domingo, 24 de maio de 2015

Anti clímax!


Bayern termina a Liga sem derrotas mas este empate foi “muito pouco”…

Com apenas cinco jogadores o Matosinhos fez pela vida e conseguiu um ponto decisivo para subir ao quarto lugar. Já o Bayern mostrou muito pouco e deixou uma pálida imagem para campeão.


Liga Power Futsal (ultima jornada)
20 de Maio de 2015, 22 horas

Bayern Monchique, 3
F.C. Matosinhos, 3

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Tony (1), Nuno [cap] e Tiago; Norberto (1).
Jogaram ainda: Brito (1), Taboada, Leandro, Luzia, Arnaldo e Daniel [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 2-3; 3-3




Muita gente para o ultimo jogo da Liga, incluindo o regressado Arnaldo, após dois meses e meio de paragem.
Esperava-se uma festa, com uma vitória e muitos golos e quem sabe a consagração de um bávaro como melhor marcador da liga. Nenhum dos cenários foi visto. O Bayern não venceu, não marcou muitos golos e como tal também não conseguiu o melhor marcador. O ambiente foi “morno” e a festa fica guardada para a final da Taça.

O “FC Matosinhos” foi o “parceiro” desta ultima jornada e quase estragava o cenário. Depois de já ter perdido 11-0(!), 3-1 e 7-3 esta época com o Bayern, e estando em crise de identidade, sobrevivendo a este final de época com apenas meia dúzia de jogadores, seria o adversário ideal para o Bayern fazer a festa. Não o foi!

Com apenas cinco jogadores, incluindo Coutinho que dá outro nível à formação, os matosinhenses fizeram uma grande partida. Apostaram no contra ataque e alicerçaram-se numa defesa sólida e nunca estiveram a perder. Pelo contrário, foi sempre o Matosinhos que deu mais um passo no sentido da vitória, com o Bayern a ter que empatar a seguir.

Com 11 elementos, o Bayern nunca conseguiu pôr o Matosinhos a correr. Nunca se viu um matosinhense a arfar. Muito mérito do Matosinhos, mas também muito demérito do Bayern que não parecia a mesma equipa que venceu o campeonato com categoria na semana anterior.

Ao Matosinhos o empate até é capaz de ter sabido a pouco. Coutinho mandou pelo menos uma bola ao poste no ocaso do jogo. Foi no entanto suficiente para subir ao quarto lugar por troca com o Sol Nascente que terminou em quinto e com o troféu de Fair Play, sendo de longe a pior defesa, mas tendo também o melhor marcador.




O filme dos golos

0-1        Contra ataque conduzido por Conceição que em zig zag chega a área e assiste Maia.

1-1     Taboada rouba a bola no seu meio campo. Lança Leandro pelo meio campo e este passa a Norberto, já dentro da área. Norberto recebe e assiste do lado contrário, fazendo a bola passar por entre o guardião e um defesa, até encontrar Brito que encosta para o golo.

1-2     Volley para a frente onde Coutinho aparece a ganhar as costas do último defesa. César bem saiu da área mas Coutinho com espaço fintou-o e marcou na baliza deserta.


2-2     Norberto finta um e manda um balázio do meio da rua, que queima as mãos de Zé Gato e só pára na rede.

2-3     Bis de Coutinho.

3-3     Confusão na área com Norberto a chutar contra o corpo de um adversário. A bola sobra para Tony perto do poste, que faz o golo.





A Estrela

Mário Brito – nota 6

Não houve nada que se visse ou que o justifique. É apenas um feeling
Norberto esteve nos 3 golos, mas a sua exibição não convenceu. A de Mário, sem laivos de genialidade, mas pareceu(-me) mais consensual…




Os outros bávaros

Todos nota 6…




De novo os Campeões…

Mais um campeonato ganho. Para Nuno este foi o 99º jogo em competições que o Bayern venceu. Para Leandro o 50º. Domingues já passa dos 100…

Pedro só fez um jogo. O suficiente para marcar o golo 150 em torneios ganhos. Norberto fez ontem o golo 100!

Com as 20 assistências Norberto passa a somar 102, mas ainda a 7 de Pedro. Já Brito com 30 é agora o quinto com mais assistências.



A época na Power Futsal

Ainda não acabou. Ainda há uma final de Taça para jogar e vencer, mas já se pode falar do campeonato que terminou na quarta.

Norberto não conseguiu apanhar Deco no topo dos artilheiros, mas ficou em segundo lugar e será à partida o principal candidato a “Melhor Jogador da Liga”. Caberá às equipas a eleição do melhor, mas há oito candidatos por onde escolher, incluindo Tony que acabou a Liga como terceiro melhor marcador. É de valor!

Os melhores do Bayern neste torneio foram mesmo Norberto e a seguir Tony, mais Brito a completar o pódio.

Além de campeão o Bayern venceu também na “Melhor Defesa”. O melhor ataque é dos Amigos, com mais um golo que o bávaros…


Sem comentários: