domingo, 31 de maio de 2015

Dobradinha!


Bávaros juntam a Taça ao Campeonato

Numa final tudo é possível e os Amigos queriam quebrar a hegemonia dos bávaros, nesta época de estreia da Power Futsal.
A qualidade prevaleceu e o Bayern, individual e colectivamente mais forte, fez a “dobradinha”!



Taça Power Futsal (Final)
27 de Maio de 2015, 22,20 horas

Amigos F.C., 2
Bayern Monchique, 5

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Zira (1), Nuno [cap.] e Tiago; Domingues.
Jogaram ainda: Pedro (1), Taboada (1), Brito (1), Tony (1) e Daniel [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-3
Marcha do marcador: 1-0; 1-2; 2-2; 2-5



Antes da final teve lugar a entrega de troféus da Liga. A expectativa estava em saber se Norberto seria coroado o melhor jogador da Liga, o que se confirmou, ficando Macedo (Amigos FC) em segundo e Deco (Sol Nascente) em terceiro. Tony ficou-se pela quinta posição…

Infelizmente Norberto não pôde estar na final, mas substituído por Pedro, a qualidade manteve-se. Zira era um extra que trazia confiança aos bávaros.
Confiança essa que não saiu abalada, mesmo quando os Amigos se adiantaram com meros 30 segundos de jogo. Nem mesmo quando os árbitros não marcaram o penalty claro sobre Tiago…

Pacientemente, o empate surgiria pouco depois, com Tiago a fazer um passe de morte para Pedro.
A remontada veio depois por Taboada mas os Amigos empatariam novamente.
Antes do intervalo e sempre com Pedro na(s) jogada(s), Tony colocaria de novo o Bayern na frente.


Na segunda parte, o Bayern não voltaria a sofrer golos, com muito mérito de Daniel e no outro lado, Zira e Brito matavam o jogo com golos bonitos.

Na Taça confirmou-se o poderio do Bayern que terminou a época oficial na Power Futsal sem qualquer derrota. Paralelamente foi na Taça que o Bayern conseguiu as maiores goleadas, tais como um 11-0 ao Matosinhos, ou um 10-3 ao Sol Nascente.

E pronto, este foi o sexto troféu esta época (3 Ligas, 2 Taças e 1 Super Taça), o que constitui um record absoluto, sendo que cinco deles foram já em 2015. E o ano ainda vai a meio...



O filme dos golos

1-0   Passe errado de Zira dá origem a um contra ataque. Márcio joga bem com a superioridade numérica, conseguindo-se aproximar o suficiente da área para desferir um remate forte.

1-1   Pressão alta na defesa dos Amigos, permite a Tiago roubar a bola na área e entregar para Pedro que remata de pé esquerdo, nada forte, mas colocado.

1-2   Triangulação simples e eficaz com Taboada a entregar em Pedro junto à linha de fundo. Este finta o adversário e assiste Taboada que aparece a encostar junto ao poste contrário.

2-2   Rápida troca de pés de Martinho que ultrapassa o seu opositor e fica com a baliza na mira, só com Cesar pela frente.

2-3   Pedro controla a bola no meio campo, junto à lateral esquerda e faz um passe cruzado para o segundo poste, com Tony a sprintar para completar a jogada com um toque para a baliza.


2-4   Zira dá para Pedro e recebe de volta para fazer o golo.

2-5   Recuperação defensiva e rápido contra ataque com Pedro a lançar para Brito e este a fazer o golo mais bonito da noite, com um toque por cima do guardião.




A Estrela

Pedro Sousa – nota 9

Fez um grande jogo, pleno de raça e com colaboração directa em todos os golos. As finais são assim, são para se ganhar e apesar de este ter sido o único jogo de Pedro na competição (fez outro mas para a Liga) foi o suficiente para ser o segundo melhor assistente da equipa e para levar o trofeu de MVP da final.




Os outros bávaros

César, Nuno, Tiago, Taboada e Tony – 7
Zira, Brito e Daniel – 8
Domingues – s/n




Pleno na Taça

O Bayern conclui esta competição com cinco jogos, cinco vitórias e nunca menos de cinco golos por jogo. 38 golos marcados contra 12 sofridos. Foi uma competição que deu espaço para vários brilharem. Basta ver que em cinco jogos, o MVP de cada partida foi sempre diferente, com Tiago, Arnaldo, Norberto, Tony e Pedro a conseguirem esse destaque.

Norberto não jogou a final, mas pelo que fez nos 3 primeiros jogos, com 5 golos e impressionantes 16(!!!) assistências, foi o melhor dos bávaros.

Sem ter sido sequer alguma vez o MVP, Brito destacou-se pela regularidade, terminando com 4 golos e 3 assistências. No jogo em que teve nota mais baixa (segunda mão com Sol Nascente) teve ainda assim papel preponderante, já que chegou para fazer a segunda parte e assistir Tony num golo importantíssimo.

Por último Tony, que em relação à Liga troca aqui de lugar com Brito. Foi a par de Luzia (embora este em apenas 2 jogos) o melhor marcador da equipa com 6 golos.


Sem comentários: