sábado, 9 de maio de 2015

Tri Campeões!!!


Empate chegou para garantir “La Décima Liga”, terceira (seguida) na Masterfoot

Depois de uma primeira parte impressionante, onde sobressaiu o guarda-redes contrário, a falta de eficácia manteve a Brigada na disputa do jogo e mais ainda quando aproveitou uma falha para se adiantar. A segunda parte haveria de trazer alguma justiça, com o Bayern a conseguir o empate, o suficiente para conquistar o Tri na Masterfoot e o décimo título de campeão dos Bávaros.


4ª Super Liga Masterfoot (9ª jornada)
4 de Maio de 2015, 21 horas

Brigada do Fojo, 1
Bayern Monchique, 1

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Brito, Nuno [cap.] e Zira (1); Tiago.
Jogaram ainda: Taboada, Leandro, Kéké, Luzia e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0; 1-1



O jogo não tinha carácter decisivo, afinal de contas ainda falta uma jornada depois desta, mas os bávaros queriam chegar ao título o quanto antes. Kéké foi chamado a jogo para suprir as ausências de Norberto e Pedro.

Entrou bem melhor o Bayern que aos 3 minutos já enviava uma bola ao poste, por Tiago. Aos 8 Zira gingou perante um adversário e tirou as medidas à baliza. Ainda não era desta, a bola saiu a rasar o poste…
Quando os bávaros acertavam na baliza estava lá o guardião contrário, sem dúvida o melhor dos homens do Fojo nesta partida.

Quem não marca sofre e assim foi a um minuto do fim com Luís Silva a aproveitar um passe transviado de Luzia, para triangular com um companheiro e fazer o golo. Muito injusto!

No segundo tempo o cariz do jogo não mudou. O Bayern esteve sempre por cima, sempre mais pressionante e mais activo e a justiça no marcador seria reposta aos 30 minutos.

O empate bastou e o Bayern venceu a sua décima liga. Recordamos aqui as 10:

25 Março 2006 – Homenagem a Neto Costa (Fluvial)
11 Novembro 2007 – 2ª Superliga My Indoor (Indoor Guardeiras)
17 Novembro 2007 – Homenagem a António Silva (Torrinha)
3 Maio 2008 – Homenagem à Curtes
12 Julho 2008 – Associação Escola Dramática da Foz
17 Maio 2009 – Liga FutBaliense
3 Junho 2011 – Liga SuperFutsal 2010/11
28 Julho 2014 – 2ª Super Liga Masterfoot
28 Julho 2014 – 3ª Super Liga Masterfoot
28 Julho 2014 – 4ª Super Liga Masterfoot

Temos ainda 7 Taças/Troféus e 2 Super Taças… mas este mês de Maio está carregado de possibilidades…


Neste “jogo do título” todos estiveram bem, incluindo Kéké e Luzia que se estrearam e juntaram o seu nome ao dos outros 15 campeões nesta competição. Nuno, Arnaldo, Domingues, Tiago, Pedro, Tony, Daniel, Zira, Luzia, Brito, Leandro, Kéké, Max, Taboada, Litos, Cesar e Norberto, mais o Mister Tozé, levam assim mais um troféu para a preenchida galeria bávara.


Comentário Masterfoot:

9ª jornada da 4ª Super Liga MasterFoot de Futsal terminou com o BM/Americano Pneus (TRI!) e Arena Futsal a conquistarem o título das respetivas divisões!
Na 1ª Divisão, a Brigada do Fojo entrava em campo com a ambição de vencer e levar a decisão do título para a última jornada. Mas do outro lado estava o BM/Americano Pneus com Hélder Costa em alta rotação. A igualdade a uma bola serviu à turma "bávara", que conquistou desde logo o Tricampeonato.

Equipa da Semana (BM/Americano Pneus e Arena Futsal) São indiscutivelmente as melhores equipas da semana! Ambas as formações consentiram uma igualdade frente aos seus principais rivais (Brigada do Fojo e ABG - Futsal, respetivamente) mas conseguiram arrecadar o desejado troféu de campeão. Na segunda-feira, o BM/Americano Pneus sagrou-se tricampeão com Hélder "Zira" Costa em grande plano. Na quarta-feira, mesmo sem Fábio Lopes, o Arena Futsal apresentou-se em boa forma com Ricardo Pereira e André Valente em evidência. Duas equipas de excelência dominaram o campeonato da 1ª e 2ª Divisão! Parabéns a ambas!



O filme dos golos ao minuto

18m   1-0     Luzia faz um passe com o pé direito mas a bola vai parar aos pés do adversário. Em situação de 2 para 1 perante César, é Luis Silva quem marca após triangulação.


30m   1-1     Zira atrás toca para Leandro na lateral. Recebe de volta e de primeira estica para Tiago na área, metendo-lhe a bola tensa. Correndo de imediato para a área, só teve de “esperar” que Tiago lhe devolvesse a bola para o golo do empate.




A Estrela

Helder “Zira” Costa – nota 8

Em boa hora voltou, quando a equipa mais precisava e nem parece que está sem jogar há mais de seis semanas. A qualidade de sempre, muito gingão e a merecer bem mais do que só o golo que marcou…
Este foi o 33º golo de Zira em 22 jogos pelo Bayern. À parte de uma única derrota, só tinha vitórias no curriculo. Aqui “cedeu” o seu primeiro empate mas que resultou em mais um troféu, o quinto na Masterfoot, para ele e para o Bayern.



Os outros bávaros

Luzia – 6
César, Nuno, Brito, Tiago, Taboada, Leandro, Kéké e Max – 7

Sem comentários: