quarta-feira, 20 de maio de 2015

Descompressão


Depois da festa na jornada anterior, o ultimo jogo não correu muito bem, mas o resultado é exagerado

Com a derrota do A2E no jogo anterior, a Compact já sabia que não descia de divisão, mas obviamente toda a gente quer ganhar, ainda para mais ao campeão. Em noite de maior acerto e apresentando-se na máxima força, os “maiatas” lá conseguiram vencer pela primeira vez os bávaros e nem foi preciso uma grande exibição. “Bastou” aproveitar alguns erros...


4ª Super Liga Masterfoot (ultima jornada)
18 de Maio de 2015, 23 horas

Bayern Monchique, 2
Compact Records, 5

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Brito, Nuno [cap.] e Tony (1); Domingues.
Jogaram ainda: Tiago (1), Taboada e Leandro.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-0
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-5; 2-5




Primeira parte muito interessante, apesar da total ausência de golos. Uma e outra equipa iam tentando, principalmente de fora, mas os guardiões e as defesas foram se sobrepondo.

O golo inaugural só apareceu na segunda parte e já com 7 minutos de jogo jogado. Erro clamoroso de Tony que se redimiu 5 minutos depois, com o golo do empate. Um golo que finalmente destronou Arnaldo do posto de quarto melhor marcador absoluto da história do Bayern.

Depois do empate seguiram-se 3 minutos de pesadelo. Descontrolo total com os “maiatas” a aparecerem em situação de superioridade em plena área e a aproveitarem para matar o jogo e o resultado.

A cinco minutos do fim, um golo caricato, com culpas para Domingues, mas também para Cesar que não estava muito bem colocado, pôs em perigo a “Melhor Defesa”. Mais um e estaria perdido, mas a bola não voltou a balançar as redes de Cesar, acabando por ser Tiago a fazer o ultimo golo da partida no lado contrário.




O filme dos golos ao minuto

23m   0-1     Canto para a Compact, com os bávaros a posicionarem-se mal e a trocarem de posições já em cima da marcação. A bola é jogada para trás e metida depois ao segundo poste. Erro muito grave de Tony que se limita a deixar a bola passar para sair pela linha de fundo, sem se aperceber que tem Leandro Nunes nas suas costas a encostar.

28m   1-1     Contra ataque com Tiago a meter em Tony na área. Este tenta devolver mas o guardião intercepta. A bola acaba na mesma por sobrar para Tony que faz o golo com a baliza aberta.

29m   1-2     Golo de Alexandre Almeida.

30m   1-3     Golo de Dani Garcia.

32m   1-4     Golo de Dani Garcia.

35m   1-5     Passe tenso de Miguel Cunha para o coração da área. Domingues abre as pernas em vez de cortar a bola e César é surpreendido, não conseguindo parar a bola que até vinha fraca.

37m   2-5     Taboada mete para a entrada de Tiago que faz o golo num remate de primeira, de baixo para cima.





A Estrela

Mário Brito – nota 6

Numa orquestra sem solistas e sem maestro, acabou por ser Brito a pegar na batuta e a pôr os seus colegas “a tocar”.




Os outros bávaros

César, Tony e Domingues – 5
Nuno, Brito, Tiago, Taboada e Leandro – 6


Falando apenas de Campeões…

Ainda sem os jogos da Liga Power Futsal contabilizados, Tony continua a ser o único com mais de 100 jogos nas competições que o Bayern venceu. É também o único que esteve em todos os títulos de Campeão (exclui-se neste caso Taças e Troféus).
Nuno com 41 golos é agora o quinto melhor marcador, atrás de Pedro, Norberto, Mingues e Tony, em igualdade com Canhão e à frente (aqui) de Arnaldo (com apenas 36 golos).




Falando da época na Masterfoot…

O Bayern terminou a Liga com 22 pontos, mais 2 que a Brigada no segundo posto. Curiosamente, já no início da época Tony dizia que o campeonato seria muito forte e equilibrado. Não devendo o campeão no final ter mais que 21 ou 22 pontos. Tal e qual, embora aqui tal profecia se tenha cumprido por linhas travessas. Mais a ver com factores “extra desportivos” que penalizaram de sobremaneira o Bayern nas últimas três jornadas da competição. Até aí o percurso bávaro fora imaculado e a partir daí já foi já algo sofrível, culminando na eliminação da Taça.

Para variar desta vez o melhor jogador e marcador da liga não é do Bayern. Com Norberto “afastado” da contenda, foi Ricardo Teixeira da Brigada quem aproveitou a vaga, em ambos os troféus. Com um hat-trick nesta ultima jornada, Teixeira bateu ao sprint Patrício (da Compact) com 11 golos e Coutinho (Real) com 12 golos, para terminar a Liga com 13 golos.

Do lado do Bayern quatro elementos fizeram 6 golos apenas. Menos de metade do artilheiro da época. Pedro, Norberto, Tiago e Tony foram os quatro artilheiros do Bayern, embora Pedro só tenha disputado 3 jogos e na realidade Norberto até tenha feito um sétimo golo, que acabaria por ser anulado, no jogo que não chegou ao fim…

O “cinco ideal do ano” contou com os tais Teixeira, Coutinho e Patrício, mais Nuno Silva (Recarei) e o nosso Max na baliza, que “substitui” Cesar na equipa da época passada.

Havia aqui lugar para Miguel Cunha da Compact e para o nosso Pedro que esteve na equipa da semana em todos os jogos que disputou…

Entre os bávaros, os melhores foram Norberto, Max e Tiago, com “menções honrosas” para Tony e Brito que também fizeram uma boa época.

Já Pedro, Zira, ou Litos que até marcou 5 golos em apenas dois jogos, não foram considerados por não terem feito no mínimo metade dos jogos.

Sem comentários: