sábado, 16 de maio de 2015

Titulo abençoado!


Não era preciso nenhum milagre de Fátima. Bastava o empate mas os bávaros fizeram questão de ganhar.

Perante o único adversário a quem ainda não vencera, o Bayern fez um bom jogo e carimbou o título, até ver sem derrotas, com uma jornada ainda por disputar.



Liga Power Futsal (11ª jornada)
13 de Maio de 2015, 22 horas

Amigos F. C., 2
Bayern Monchique, 4

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – Daniel; Nuno [cap.], Norberto (2) e Tony (1); Leandro (1).
Jogaram ainda: Tiago, Brito, Taboada, Luzia e Domingues.
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Tiago (amarelo)

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-2; 1-2; 1-3; 2-3; 2-4



O Jogo do título acabou por ser um teaser para a final da Taça. As duas equipas haviam empatado na primeira volta. De resto foi a única vez que o Bayern perdeu pontos nesta liga e nesta revanche bastava um empate para haver campeão antecipado.

O Bayern entrou bem e não demorou a conseguir uma vantagem de dois golos. Depois as diferenças foram-se esbatendo. Macedo sempre perigoso no um para um acabou por marcar, mas num lance em que aparece isolado, aproveitando uma “desatenção” defensiva.
Ao terceiro jogo disputado na competição, este foi o primeiro golo que Daniel sofreu…

Ainda antes do intervalo os Amigos estiveram muito perto do empate. Abençoado o poste que o evitou…

Deco marcara um golo (o 14º) na vitória sobre os Palankas na semana passada e cabia ao grupo perseguidor (2 do Bayern e 2 dos Amigos), com 10 golos, não o deixar fugir. Jorge Martinho não foi a jogo mas Macedo e Tony “picaram o ponto”, mantendo a diferença em 3 golos. Faltava Norberto, que acabou por marcar não um mas dois golos e é agora o principal adversário de Deco ao troféu de melhor marcador.

Ainda antes do segundo de Norberto, os Amigos reduziram para 2-3, dando mais interesse aos minutos finais. Daniel ainda safou duas bolas e depois foi ele que lançou Norberto para o golo final, a um minuto do fim.



O Bayern sagra-se assim o primeiro campeão de uma Liga que foi perdendo equipas (duas), mas que lá se aguentou com as seis equipas resistentes.

Este é o 11º titulo de Campeão do Bayern, o 6º de Tózé e para o qual contribuíram até ao momento os seguintes atletas:
- Nuno, Tony, Cesar e Norberto com 10 jogos;
- Domingues 8;
- Brito 7;
- Tiago, Arnaldo, Leandro, Taboada e Litos 5;
- Luzia 4;
- Daniel e Max 3;
- Cadu, Pedro e Zira 1.





O filme dos golos

0-1        A passe de Norberto, Leandro vai para o remate, que esbarra no poste. A bola regressa aos seus pés e à segunda Leandro faz o golo.

0-2     Leandro deixa para trás para o remate na passada de Nuno. A bola bate no corpo de um adversário, em plena área e Tony aproveita a benesse para fazer o golo.

1-2     Passe cruzado de lado a lado para a entrada de Bruno Macedo pela direita, que ganhara as costas de Taboada. Com espaço e tempo para decidir, bater Daniel foi o mais fácil.


1-3     Lançamento lateral de Tony. Norberto recebe, flecte para o meio e chuta de fora da área para um grande golo.

2-3     Macedo faz um remate cruzado que caprichosamente bate no poste direito e desvia para o lado contrário onde André Brito faz o golo.

2-4     Defesa de Daniel e rápido lançamento ara Norberto junto à linha esquerda. Vencida a oposição do ultimo defesa no corpo a corpo, Norberto arranca um pontapé à saída do guardião e a bola entra junto ao poste mais distante.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Garantiu a vitória com dois golos na segunda parte, já depois de ter assistido na primeira. Foi sem dúvida o melhor da Liga e só falta ser reconhecido por isso na entrega dos troféus (antes da Taça) a 27 de Maio.





Os outros bávaros

Taboada e Luzia – 6

Daniel, Nuno, Tony, Leandro, Tiago, Brito e Domingues – 7

Sem comentários: