sábado, 2 de maio de 2015

Está quase...



Bayern a um ponto do título

Os bávaros cumpriram com o esperado. O 11º confronto com esta equipa, redundou na 11ª vitória. A duas jornadas do fim, basta um empate aos bávaros para se sagrarem campeões e o próximo jogo é precisamente contra o vice-líder e adversário da Final da Taça.


Liga Power Futsal (10ª jornada)
29 de Abril de 2015, 22 horas

G. D. Sol Nascente, 2
Bayern Monchique, 7

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Tony (3), Nuno [cap.] (1) e Tiago (2); Domingues.
Jogaram ainda: Brito, Taboada (1) e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcha do Marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 2-7



Com Norberto ausente para este embate, César passou a ser o único totalista bávaro na competição, agora com 10 jogos.
Com Leandro também ausente, Tózé apostou na mesma equipa que começara o jogo para a taça, 15 dias antes, excepção feita a Leandro, aqui substituído por Domingues.
O Bayern entrou logo por cima do jogo, mas só marcou a meio do primeiro tempo, já depois das primeiras substituições.
Pouco eficaz no ataque acabaria por sofrer o empate num lance com algo de caricato e ao mesmo tempo espectacular. Seria mesmo em cima do intervalo…

No reatar da partida foi Nuno quem adiantou novamente o Bayern, naquele que foi o seu golo 164 pelo Bayern, igualando a marca de Arnaldo como 4º melhor marcador de sempre dos bávaros.
À semelhança do que aconteceu na primeira parte, também aqui o Byern dispôs de algumas ocasiões de golo, mas nunca conseguiu elevar a diferença para dosi golos, acabando por vir a sofrer novo empate, aos 12 minutos, em novo lance caricato. No caso foi Max, que esteve em bom nível como César, mas que aqui fez um penalty despropositado e desnecessário, para quem tem o dobro do tamanho do seu adversário. Em plena área, Max não precisava de empurrar Deco para ganhar o lance nas alturas…

Valeu Tiago passados apenas segundos, para de imediato e com remate de primeira, colocar novamente o Bayern na frente.
Quatro minutos volvidos e foi Taboada a passar finalmente a diferença no marcador para dois golos. A partir daqui o adversário foi-se abaixo, discutindo as decisões dos árbitros sem motivo e acabando por se ver reduzido a quatro elementos, não porque alguém foi expulso, mas porque Deco simplesmente abandonou a quadra...

Sem dó acabou por ser Tony quem mais aproveitou a ausência, repetindo nesses últimos quatro minutos, o hat-trick que havia feito para a Taça. Tony está agora a um golo de alcançar Arnaldo e Nuno, naquela que é uma bonita reunião dos três mais antigos jogadores do actual plantel.

Para o Bayern, não só aqui como na Masterfoot, Maio será o mês das decisões… e há dois Campeonatos e duas Taças para ganhar.




O filme dos golos ao minuto

9m     0-1     Brito conduz pelo meio e faz triangulação com Tiago que na linha de fundo, consegue contornar o guarda-redes para dar o ultimo toque na bola quase em cima da linha de golo.

20m   1-1     Golaço do Sol Nascente depois de um rápido contra ataque que apanha a defesa descompensada. César sai da área para fazer um primeiro corte mas a bola sobra para Crispim na lateral, que saca de um pontapé certeiro. Tony na linha de golo ainda salta para lhe chegar, mas a bola entra mesmo “na gaveta”.


23m   1-2     Contra ataque de dois para um com Tiago a assistir Nuno.

32m   2-2     Empurrão claríssimo de Max a Deco dentro da área, quando a bola ainda vinha longe. Na marcação do penalty Deco atirou para um lado, Max escolheu o outro.

32m   2-3     Canto de Tony para Tiago aparecer na linha de área e bater de primeira.

36m   2-4     Novo canto de Tony, agora no lado esquerdo do ataque. Passe para Tiago e este entrega na zona frontal onde Taboada faz um remate cruzado e certeiro. Bom golo!

37m   2-5     Tiago recebe no lado esquerdo da área e assiste Tony do lado contrário para um golo fácil.

38m   2-6     Decalque do golo anterior com os mesmos protagonistas e novo golo de Tony.

39m   2-7     Bom recorte ofensivo, a aproveitar bem a superioridade numérica. Taboada entrega para Brito que entra pelo lado direito e temporiza bem até ver a movimentação de Tony para o espaço vazio. Depois foi só encostar para o golo.




A Estrela

Tiago Correia – nota 8

Está em todos os golos da equipa e com influência directa nos seis primeiros. Está a crescer, fez roubos importantes e somou mais dois golos ao currículo e pela primeira vez, quatro assistências num jogo.


Os outros bávaros

Max – 6

César, Nuno, Tony, Domingues, Brito e Taboada – 7

Sem comentários: