sábado, 21 de outubro de 2006

Mais parecia uma finalíssima…

Ódio de estimação

Torneio Homenagem a Eduardo Coutinho (3ª jornada)
21 de Outubro 2006, 9,00 horas

Bayern Monchique, 3
Gaz Tutti, 2


Jogo na Escola Francisco Torrinha
Árbitro: Joaquim Neves e Tózé Ribeiro
Bayern M. – Filipe; Domingues (1), Nuno [cap.] e Cadu (1); Arnaldo (1).
Jogou ainda: Nunes
Não utilizado: Tony.
TR: Luís Vicente
Gaz Tutti – Balizas; Marco Paulo (1), Paixão [cap.] e Pedro (1); Skinner.
Jogou ainda: Drula.
Disciplina: Marco Paulo (amarelo por entrada dura)
TR: Zé Pedro Paixão (treinador/jogador)
Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-2; 3-2


Em pouco mais de 9 meses, as equipas do Bayern Monchique e Gaz Tutti geraram um sentimento de forte rivalidade que aumenta de jogo para jogo e faz deste encontro entre os últimos campeões deste torneio, um dos jogos mais apetecíveis e empolgantes. Após uma vitória para cada um dos lados, este tira teimas acabou favorável aos bávaros, mas ainda e sempre, com um resultado tangencial.
São duas equipas que já se conhecem de ginjeira, aquelas que deram inicio a mais uma jornada deste torneio Homenagem a Eduardo Coutinho. De um lado o Bayern, primeiro classificado da prova com duas vitórias e do outro os Gaz Tutti com apenas um ponto e a penúltima posição na tabela. Sortes diferentes portanto… mas nem sempre foi assim. Aliás o equilíbrio é uma nota dominante no confronto directo entre as duas equipas sendo que a historia desta rivalidade ameaça continuar até se perder no tempo.
Quando a 21 de Janeiro deste ano, Arnaldo gritou “Ganhámos!”, após o jogo de abertura do torneio em que o Bayern foi campeão, estaria longe de imaginar o ódiozinho de estimação que aí nascia para com o Bayern. O Bayern Monchique começava com uma vitória o segundo “torneio do Júlio” após um frustrante mas ao mesmo tempo encorajador 4º lugar no torneio anterior. O adversário desse jogo fora a Padaria Barbosa (da Afurada), já com vários títulos no currículo e que acabaria nesse torneio por ficar em 2º lugar atrás dos bávaros. Além disso acabaria por levar também o prémio de defesa menos batida. O resultado nesse jogo foi um equilibrado 4-3, tendo os da Afurada chegado ao empate depois de terem estado a perder por 3-0. Canhão daria já perto do fim a vitória aos bávaros.
No torneio seguinte o Bayern entrou para defender o titulo mas os homens da Afurada, desta vez denominados “Restaurante Barriga” haveriam de pôr fim a esse sonho num jogo equilibradíssimo, que poderia ser ganho por qualquer uma das equipas. O jogo foi tudo menos tranquilo. A pressão sobre a equipa de arbitragem foi inadmissível e também pesou na derrota dos bávaros por 2-3. Com o Bayern três pontos atrás os azuis da Afurada embalaram para um resto de campeonato tranquilo, só com vitórias e arrecadando ainda os prémios de melhor marcador e melhor defesa. O Bayern ficou em segundo e a Taça de Campeão foi entregue por Tony Silva (dos bávaros) a Zé Pedro Paixão num golpe diplomático á moda de Júlio Garganta. Sem sucesso pois o ódio mantém-se…
Finalmente, no torneio que agora decorre, oportunidade para um tira teimas. Os homens da Afurada mudaram novamente de nome. São agora “Gaz Tutti” e apresentam provavelmente o plantel mais fraco que já tiveram. A mudança de nome não estará alheia á falta de qualidade dos seus jogadores, muito distante do valor daqueles que representaram o campeão Restaurante Barriga. Não obstante o Bayern não se safou de vencer apenas por um golo de diferença e com um cheirinho a “tragicomédia” no ar. Trágico porque com seis minutos de jogo já venciam por dois golos e tinham o jogo perfeitamente controlado; cómico porque a arbitragem deste torneio só dá mesmo para rir. Mais uma vez o Bayern saiu prejudicado, não lhe sendo assinalado um penalty a favor.


O que podia ter sido...

Pascoal fez avançar os mesmos cinco da semana anterior. No banco ficaram Nunes e Tony (este apenas de prevenção, pois logo no aquecimento sentiu que ainda não estaria em condições). O Bayern entrou com um ritmo muito forte e logo dispôs de três grandes oportunidades para marcar. Infelizmente Arnaldo encarregou-se de desperdiçar todas elas. Primeiro servido na meia esquerda, atirou para as nuvens. Depois recebeu a bola na entrada da área, virou-se para a baliza e perante o redes que já temia o pior, chutou fraco e enrolado. Finalmente e após slalom da esquerda para o centro atirou forte… mas ao poste. Alguém que acredite em bruxas, tem mesmo de analisar este caso…


O (falso) momento

O golo porém não demoraria e á passagem do segundo minuto foi Domingues quem o marcou. Um bico de longe saiu colocadissimo e difícil de parar. Foi anichar-se na rede lateral, junto ao poste mais distante. Um belo golo de futsal usando a ponta da sapatilha para um remate seco. Esta era aliás a única forma que Domingues tinha de rematar. Ele que se queixara antes do inicio da partida de ainda não estar nas melhores condições e que teria por certo dificuldade se tivesse de rematar á baliza.
Aos seis minutos o Bayern chegou ao segundo golo. Tudo eram rosas, o Bayern criava perigo com relativa facilidade, controlava o jogo a seu belo prazer, e este tinha tudo para ser o momento do jogo. Isto porque era o segundo golo, o golo da tranquilidade e essencialmente porque fora Arnaldo a marca-lo. Ora se já estavam 2-0 e se Arnaldo até já marcava golos novamente, que problema é que poderia afectar o Bayern?
Deixamos a pergunta no ar para Filipe responder…


Encolher, encolher… até quase desaparecer

Aos dez minutos da primeira parte deu-se um volte face na partida. Drula, o numero 10 (embora nada artista) dos “pescadores”, rematou forte e fez o golo. Foi um grande frango de aviário, daqueles alimentados a produtos químicos para se tornarem maiores do que o normal.
Foi ainda um golo que teve o condão de fazer amochar o espírito bávaro. Daí até ao intervalo não mais se viu Bayern. Os bávaros foram desaparecendo de cena, não conseguiram criar perigo e quase se limitavam a defender a vantagem. Parecia estarem a defrontar uma grande equipa, algo que está a quilómetros da realidade como Monchique está distante da Afurada. Como se disse atrás, estes Gaz tutti não tem capacidade sequer para discutir os três primeiros lugares do torneio e o equilíbrio que se registou então teve mais a ver com aspectos psicológicos do que com o valor das equipas.


Esta é a parte para rir

No recomeço Pascoal voltou a apostar na fórmula inicial, com Nuno, Mingues, Cadu e Arnaldo, tentando por certo ressuscitar os primeiros minutos de futebol ofensivo que os bávaros haviam praticado. Conseguiu-o é certo mas coube á arbitragem pôr por terra essa superioridade, da mesma forma que o golo de Drula havia feito na primeira parte. A arbitragem e o azar. Isto porque em livre na zona lateral da entrada da área, Arnaldo conseguiu atirar ao poste. Apesar do golo que marcou o artilheiro-mor dos bávaros continua envolto numa áurea de azar…
O papel da arbitragem foi também determinante no sofrimento que haveria de seguir. Na tentativa de fazer um passe para o coração da área, Arnaldo atirou a bola contra a mão de Pedro. Até poderia ser bola na mão mas pasme-se, o atarantado jogador da Afurada chegou ao ponto de ficar com a bola nas mãos enquanto esperava assustado pelo veredicto do árbitro. Os árbitros, esses optaram pela “fuga para a frente”. Decidiram que a bola havia saído pela linha de fundo antes mesmo de se poder pôr em causa a existência de um penalty. De rir até ás lágrimas e de chorar, pois por causa disto o Bayern poderia ter perdido dois pontos nesta partida.


Minha nossa Senhora, o empate

Aos oito minutos da segunda parte consumou-se a tragédia. Quem não mata morre e foi quase isso que aconteceu ao Bayern. O Bayern sofreu o golo do empate. Este era claramente o objectivo dos “pescadores” que a partir daí limitaram-se a gerir o ponto conquistado, perdendo tempo nas reposições, acrescentando um “pauzinho de canela” á receita defensiva e aplicando a habitual pressão sobre a dupla de arbitragem.


“Golaço á Lampard” (o verdadeiro momento)

O empate servia a todos que nem uma luva. Servia aos “Gaz Tutti”, servia á AXA e á Prosegur, servia aos árbitros que assim evitavam problemas e servia ao Sr. Júlio que no fundo não gosta de ver ninguém desamparado ou triste. Servia a todos… excepto ao Bayern e ao seu treinador. Pascoal arriscou, mandou a equipa para a frente e nos minutos finais meteu mesmo a carne toda no assador. Tirou Nuno e deixou Mingues atrás sozinho, dando liberdade aos outros para atacar e levar a vitória para casa.
Apesar da intenção o cenário não se apresentou nada fácil. Em mais de dez minutos de que dispôs para marcar o golo da vitória, os bávaros mais não fizeram que um desfiar de remates ao lado do alvo, até que a um minuto do final, Arnaldo foi travado quando se preparava para ficar na cara do redes. Do livre saiu um passe remate de Cadu que fez tabela no adversário e trouxe á mente dos presentes o golo de Lampard no ultimo jogo do Chelsea na liga inglesa.
De imediato Nuno reentrou para segurar a vitória e pouco depois deu-se o fim da partida, com Zé Pedro Paixão a chatear o árbitro com protestos.
O Bayern venceu á rasquinha, é verdade, mas fez por merecer e ainda que sem fazer uma grande exibição a vitória no tira-teimas é justíssima. Resta é esperar que como das últimas vezes a vitória neste derby muito particular, signifique também a conquista do torneio para a equipa vencedora.


O filme dos golos ao minuto

1-0 2’ Arnaldo na direita faz um passe a rasgar toda a largura do terreno. Domingues recepciona e atira de bico ao poste mais distante. Fantástico!
2-0 6’ Ressalto na área e Arnaldo com a redondinha á sua mercê mata para o golo.
2-1 10’ Drula corre pela direita e remata de longe. Filipe faz-se ao lance mas parece traído pelo golpe de visto e retrai-se, permitindo que a bola entre pelo poste mais perto.

2-2 28’ Contra ataque rápido com Skinner a rodar e a meter na área para o remate na passada de Pedro. Arnaldo que acompanhava nas costas não conseguiu estorvar.
3-2 39’ Falta feia sobre Arnaldo á entrada da área. Cadú posiciona-se para rematar e tenta meter forte junto ao poste para o desvio de Arnaldo. Caprichosamente a bola desvia sim mas nas pernas de um adversário e entra.


Os homens do Bayern

Filipe (5)

Muito mal no primeiro golo sofrido. Um autêntico frango a fazer lembrar os “franguinhos da guia”. Depois redimiu-se. Evitou o golo em pelo menos três ocasiões de grande perigo, mas a sua actuação acaba marcada pelo grande frango que só serviu para dar moral ao adversário que já estava caído. Ainda assim, mantém-se como o guarda-redes menos batido da competição.
Nuno (6)
Não foi tão forte defensivamente como na semana anterior. Lembramos por exemplo uma bola á qual chegou primeiro mas perdeu para Pedro que ficou sozinho na cara do golo, tendo Lipe resolvido. No ataque também não conseguiu sobressair.
Domingues (6)
Difícil de escolher o melhor em campo numa exibição colectiva tão frustrante. Mingues leva o “prémio” pelo grande golo e pela inteligência e posicionamento em campo. O jogo torna-se até num marco histórico pois Domingues é agora o 2º bávaro mais utilizado com 56 presenças pelo Bayern.
Cadu (6)
O aspecto físico já parece bem melhor. Voltou a sofrer muitas faltas e foi ele que no final marcou o golo da vitória com muita sorte á mistura.
Arnaldo (6)
Temeu-se o pior. Parecia que ainda não seria desta que marcaria um golo, mas fez por merecer e lá o conseguiu. Pena é que tenha sido necessária mais de uma mão cheia de oportunidades para marcar um único golo. Entre (duas) bolas ao poste e remates para a quinta, o artilheiro bávaro continua numa onda de azar…
Nunes (6)
Apagado. Á semelhança da semana anterior continua a não conseguir ser aquele elemento desequilibrador e que ganha todas as disputas de bola em que se mete. Além disto tem algumas daquelas distracções que se pagam caras contra equipas de outro gabarito.


As Curtas

Pascoal surpreendido aos 30 segundos de jogo, após remate adversário do meio campo
“Eles já sabem qual é o nosso ponto fraco”

Tony aterrorizado após 3 falhanços consecutivos de Arnaldo
“Criei um monstro!”

Pascoal aconselha calma e posse de bola
“Calma Arnaldo, mete gelo”

Enviado Especial: Tino Vilas

43 comentários:

Anónimo disse...

«O empate servia a todos que nem uma luva. Servia aos “Gaz Tutti”, servia á AXA e á Prosegur, servia aos árbitros que assim evitavam problemas e servia ao Sr. Júlio que no fundo não gosta de ver ninguém desamparado ou triste»

LOLOLOL

Parece q fodemos o guião! :)

O cronista continua implacável. N perdoa nada! Mt pressão :) Oxalá assim continue e as vitórias continuem a sorrir contra tudo e todos (adversários, árbitros e cronista) :)

António, volta depressa aos relvados! Essa frustração de n poder jogar tá-se a reflectir na pressão q colocas nos teus companheiros bávaros! :)

Lipe, tou ctg! És o redes menos batido da competição :)

Mingues é merecido a distinção. E cai mt bem nesta altura. Entrevistem já o homem. Qd entrou no Bayern ninguém pensava q se tornaria numa das referências e actualmente até já passou o Capitan e Tony nos jogos oficiais! Pra chegares aos meus números ainda tens de bater mts XXXXXXXX! :)

Mister cem por cento! Impecável! Arriscou e ganhou. Gosto do seu arrojo e ambição. Nada q me surpreenda :) É assim em tds as áreas :)

Ah... Um dos segredos foi a fantasia sexual que se falou ao intervalo... a prima de n sei quem... :)

Apetece-me dizer: Jonny, xupa aki!

Pra semana, há mais. Mas 2ª feira, crl, convém começar a aparecer mais malta aos treinos. Senão o Lipe convence-se q é pivot :)

Cadu foi decisivo e agressivo. Nunes lutou muito e vai melhorar nos próximos jogos. O Capitan espero q já tenha perdido a ideia de querer marcar penalties :)

Tivemos tds bem. Não foi uma exibição de luxo, mas ganhamos. E mostramos sp mt vontade em ganhar. Primeiro o resultado. Dp a exibição! Assim se conquistam títulos

Anónimo disse...

ja parece o torneio em que fomos campeoes.....sem exibições de encher o olho mas sempre com os 3 pontos em cada jogo......

os campeoes sao assim!!!

tenho a ideia é que vamos estar o torneio todo com problemas fisicos...a minha lesao nao passa o capitan já nem sente os joelhos o tony vai levar mais 2 semanitas a recuperar o fisico,o lipe esta a defender sem maos (LOL) o cadu so esta a jogar com 1 pulmao, o nunes tmabem ainda nao esta muito bem fisicamente, o canhao tá desparecido(lol)....o unico que ainda esta bem fisicamente é o naldo....

Tony Silva disse...

Bem fisicamente, salvo seja... o homem anda com os pés trocados :)

Anónimo disse...

bayern onfire. estarei ai convosco para festejar o titulo. continuem a ganhar

Anónimo disse...

Tony aterrorizado após 3 falhanços consecutivos de Arnaldo
“Criei um monstro!”

Pascoal aconselha calma e posse de bola
“Calma Arnaldo, mete gelo”

É a risota completa.

Anónimo disse...

António, deixa de ser cagão e amanhã vê se começas a jogar! Quero ver essa letra é dentro das quatro linhas! :)

Tony Silva disse...

Infelizmente não me parece q isso vá acontecer.
Vou continuar cagão e não sei por quanto tempo.
As corridas q dei sexta e sabado parece q só me foderam mais o pé.
Tou com mais dores

Anónimo disse...

E anda este gajo a foder-me a cabeça com os golos q n se marca... Tamos fdd...

Anónimo disse...

«ja parece o torneio em que fomos campeoes.....sem exibições de encher o olho mas sempre com os 3 pontos em cada jogo......»

Não foi bem assim. Fiz exibições de luxo! LOL

Anónimo disse...

«bayern onfire. estarei ai convosco para festejar o titulo. continuem a ganhar»

Ganda Berto! Na festa há lugar pra ti no abraço colectivo no chuveiro!

Anónimo disse...

Habituem-se meus amigos pq pelo menos eu e o Mingues achamos q os jogos vao ser assim sofridos até ao fim do torneio, devendo-se mt ou na totalidade às mais diversas lesões dos nossos atletas.
Espírito de sacrifício é o q peço a todos.

Anónimo disse...

o Capitán é um Senhor.

Anónimo disse...

FDX! Clubezeco de merd@! Ando eu a perder a novela para cancelarem os treinos? Haviam todos de ir levar no p@cote... Ou atão treinar com o Pascoal, que ainda deve ser pior...

Anónimo disse...

Por uma vez na vida, hoje sou obrigado em concordar em parte com a opinião do Jonny!

Foi lamentável e muito feio o q se passou hoje com o cancelamento do jogo a uma hora do horário previsto.

Aviso desde já que a hora vai ter de ser paga na mesma e já comuniquei a situação ao Mário (AC Miragaia). Espero bem q esta situação n se repita.

Anda a gajo a stressar o dia todo pra ainda conseguir estar presente no jogo - até pq temos estado poucos - levei o saco feito logo de manhã no autocarro e dp acontece isto. Fdx! Pkp! Mt mal... N tou habituado a estas merdas. Assim mais vale n haver jogos-treino. Hoje tou mm fod...

Tony Silva disse...

Aviso o pessoal do Miragaia que de facto não estiveram bem. Uma hora antes do jogo é muito em cima.

A reacção do Arnaldo é perfeitamente normal, principalmente se repararmos que ele está a atravessar momentos muito dificeis...
e pelo menos com o Miragaia ele marca golos.
Daí a frustração.
:)

Anónimo disse...

pois.....nao sei como vai ser sabado....o naldo sem marcar 1 golito ao miragaia nao sei se vai suportar a pressao......


jonny, tou contigo!!

Anónimo disse...

Fdx, ainda tenho q vos aturar?

Cagão, já corres?

Mingues, parece q n keres mais aberturas?

Dá-se 100 mil dólares a kem levar o Jonny!

:)

Anónimo disse...

Dá-me o guito que eu bazo por mim próprio :) e ainda gasto algum para comprar uns penáltis, a ver se consegues marcar um...

Tony Silva disse...

Esta semana vamos de preto. Além dos gajos serem brancos vamos de preto como sinal de luto.
Luto pelo "fantasma do golo" que vinha (?) perseguindo o Arnaldo. Eu digo vinha mas sem convicção. Afinal de contas não sei se o fantasma morreu... só levou um tiro e foi quase de raspão.
Seja como for vamos de preto e já devemos estar todos.

Tony Silva disse...

Podemos contratar o Carlos ao Steaua e federar a equipa com os 100 mil dolares :)

Anónimo disse...

Eu pegava nos 100 mil dólares e comprava um par de pés pro António. E se for preciso tb se compra um cú!

Anónimo disse...

Eu pegava nos 100 mil dólares e comprava um par de pés novos para o António. E se fosse preciso tb se comprava um cú!

Tony Silva disse...

nota-se q estás a ficar fodido...
isso é próprio de gajos q não aguentam a pressão

Anónimo disse...

Tou fodido há muito

Anónimo disse...

-Eh pá!! o nokas todo alterado.....

Mister, o melhor é por o nokas no banco no jogo de sabado para ele descomprimir um bocado....

Tony a titular!!!!!

Anónimo disse...

Eu axo q deviam acorrentá-lo no balneário antes da partida começar.

Anónimo disse...

Crl, Mingues, isso é mt pressão pro António! O homem está sem ritmo e precisa de ganhar confiança! Daqui a 7 semanas deverá estar a cem por cento :)

«Eu axo q deviam acorrentá-lo no balneário antes da partida começar»

Ficamos tds a saber qual a maior fantasia do Jonny :)

Tony Silva disse...

Conto ao fim de dois ou três jogos já estar á frente do nosso artilheiro ;)

Tony Silva disse...

Não sou jogador de altos e baixos. O mister sabe que pode contar comigo... conto ser titular.

Anónimo disse...

"Conto ao fim de dois ou três jogos já estar á frente do nosso artilheiro ;) "

tony basta fazer 2 golos no sabado e ja tás á frente!! lol

Anónimo disse...

Não coloquem interesses individuais acima do colectivo... estamos a desconcentrar-nos do que é realmente importante.

«Não sou jogador de altos e baixos. O mister sabe que pode contar comigo... conto ser titular»

Ó António, já nem me lembro de te ver jogar. Tás sp no estaleiro, my friend. Qt ao ser titular penso que é uma questão mt secundária mas q será sp decidida pelo mister. E pela coerência q tem demonstrado na gestão dos recursos humanos talvez ainda entres na primeira parte se o resultado estiver a ser bastante favorável. Caso contrário, arriscas a ficar sentadinho durante grande parte do tempo, o que n é mau de todo pois assim prevines uma eventual lesão :)

Mingues, qt a ti acho q já viste o q ganhaste com este discurso. N tiveste direito a entrevista :))))

Tony Silva disse...

Eu é que tenho estado no banco e vejo as reacções do mister. Quase chora com o desespero...
Tá mesmo a precisar de um gajo como eu, que dê garantias :)
Digo já que só não me mete de inicio se tiver medo de abanar com as estruturas, mas daquilo que eu conheço dele, o mister não é medroso.

Tony Silva disse...

de referir que o meu "interesse" é meramente colectivo. ´Para mim seria mais facil e seguro não jogar mas sei que o colectivo precisa de mim.

O Capitán tb está sempre no estaleiro. Treino sim, jogo não lá está ele a descansar...
e no entanto é o que se vê: importantissimo!

"coerência q tem demonstrado na gestão dos recursos humanos"
de que estás a falar???
Qual gestão?
Quem tem 5 gajos para jogar mete os 5.
Quem tem 6 escolhe 1 para ficar de for a e depois vai substituindo.
Agora porém, vai ter alternativas e agora é que vamos ver a gestão.

Vou só dar mais um exemplo. Leiam a cronica do ultimo jogo com a Esegur.
Na altura o mister era eu e entrei numa de dar moral á equipa que vinha jogando habitualmente. A meio da primeira parte tive de cair na realidade e meter o Pedro se não nunca mais davamos a volta ao resultado.
Moral da história: espero que o mister não caia no mesmo erro pq senão depois pode ser tarde de mais. A 10 minutos do fim nem eu poderei fazer milagres.

Anónimo disse...

o ambiente ao rubro!!!! parece o balneario do benfica!!!!

Anónimo disse...

Crl, António se jogares mais q 2 minutos tás mais 2 meses no estaleiro! O Mister tem de olhar pela tua saúde, pois tens de estar apto para me entregares a Taça de Melhor Marcador! LOL

Bayern allez

Bayern allez

:)

Quero é ver XXXXX a mexer no sábado!

Anónimo disse...

Ambiente mt quente a dois dias do próximo encontro com dois dos nossos atletas a medirem forças psicológicas para ver quem vai abaixo primeiro...

Meus meninos, deixem-se disso q eu até fico mal disposto.

Nao se esqueçam q se houver um penalti sou eu q marco...eu roubo a bola.

Tony Silva disse...

Ah, e tb marco penaltys se for preciso. Mas só se for preciso...

Não te preocupes migon, tou bem fisica e psicológicamente.

Oficialmente estou a 100%, mas na realidade estou a 120%

O Naldito está a ver o lugar a fugir. É natural que ele dispare uns tiros para o ar. É pena é que só dispare para o ar. Para a baliza népias!

Anónimo disse...

Por respeito ao Capitán e aos restantes bávaros, estou oficialmente em black-out até ao próximo jogo. N me devo deixar distrair por fait-divers e frustrações de elementos q devem ter sido possuídos pelo demónio do Jonny, tamanha a perseguição q me tem sido feita. Tenho dito.
:)

Anónimo disse...

Fraco, fraco, fraco.
Mentalmente fraco.
Está a tremer

Anónimo disse...

Volta depressa Canhão! Precisamos de novos temas!

Anónimo disse...

Depois de amanhã já teremos um tema

Anónimo disse...

Amanhã falamos...

Anónimo disse...

Não é amanha, é hoje.
Andas mesmo todo fodido!
Tem calma crl!