domingo, 29 de outubro de 2006

Antes dos grandes embates um jogo fácil e…

Descontraído

Torneio Homenagem a Eduardo Coutinho (4ª jornada)
28 de Outubro de 2006, 9,00 horas

Bayern Monchique, 7
Esegur, 0


Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitros: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Filipe; Domingues (2), Nuno [cap.] (2) e Arnaldo; Cadu.
Jogaram ainda: Nunes (3), Tony e Canhão.
TR: Luís Vicente
Esegur – Leve; André, Gordillo e Dioguito [cap.]; Gilberto.
Jogou ainda: Bigodes.
TR: Cú Adriano
Ao intervalo: 3-0


Com dois atletas que já não jogavam há bastante tempo e tendo em conta a debilitada capacidade física da equipa, foi a altura ideal para defrontar esta equipa simpática, que nunca põe grandes obstáculos aos bávaros. Foi essencialmente um jogo que serviu para adquirir confiança para os grandes embates que aí vem.

O Bayern Monchique já vai no seu quarto “Torneio do Júlio”. A Esegur juntamente com a equipa bávara é o denominador comum em termos de equipas presentes. Os jogos entre as duas equipas tem sido sempre pautados por goleadas bávaras, mas pela primeira vez, o Bayern conseguiu chegar ao fim do jogo sem sofrer qualquer golo. Interessante e significativo é também o facto de que os resultados têm sido gradualmente melhores. Inicialmente registaram-se vitórias por 5 golos (6-1 e 7-2), depois 6 (8-2) e finalmente 7 golos com esta goleada de 7-0. O goal-average entre as duas equipas é demonstrativo dessa diferença: 28 golos marcados; apenas 5 sofridos. Que o diga Arnaldo que nos 3 primeiros confrontos havia marcado um total de 5 golos. Com os dois golos marcados ontem, Nuno passou a ser o melhor marcador nesse particular entre as duas equipas, com 6 golos.

A estória do jogo é simples de contar. Pascoal repetiu o mesmo cinco dos últimos jogos. Neste aspecto faz lembrar o treinador campeão. O Pastor Coutinho concluía quase invariavelmente as suas palestras com a escolha dos mesmos cinco jogadores para titulares. Uma curiosa coincidência com um cheirinho a bom presságio. O Bayern parece estar na rota do titulo…
Os bávaros entraram com uma dinâmica forte e com pressão alta. Quer dizer… não tanto a pressionar mas pelo menos a ocupar espaços no meio campo contrário, obrigando o adversário a passes mais arriscados e consequentemente perdas de bola. Como no lance do primeiro golo que surgiu de um atraso (em falta) ao redes.

Os golos foram surgindo com naturalidade e sem grandes pressas. A segurança defensiva nunca foi descurada mas Lipe ainda teve de se aplicar numa mão cheia de ocasiões, quase sempre de meia distância.
O Bayern segue (para já) imparável na frente da classificação. Na próxima semana defronta a Prosegur (sétimo lugar provisório) que conta apenas com uma vitória e um empate, mas que irá fazer das tripas coração para vencer, não fosse contar com Paulo Correia no seu plantel.
A Esegur segue na ultima posição só com derrotas e apenas um golo marcado (curiosamente á AXA). Não deixa de ser engraçado, ser a “equipa da casa”, patrocinada pelo homenageado Eduardo Coutinho a ocupar a “lanterna vermelha”.
Também a nível do fair play, o Bayern está na frente com 0 pontos disciplinares e pese embora os meandros escuros por onde se decidem os vencedores deste troféu, se o Bayern se mantiver sem cartões arrisca-se mesmo a vencê-lo.


O Filme dos Golos

4m 1-0 Cobrança de um livre a penalizar atraso ao guarda-redes. Cadu bate forte num cruzamento remate que Domingues desvia para a baliza.
13m 2-0 Canhão escapa pela esquerda e atira forte para a baliza num remate cruzado que sairia ao lado. Nuno só teve de encostar.
17m 3-0 Tony lança Domingues pela esquerda. Este assiste Nunes que acabado de reentrar prepara o remate e chuta certeiro para o terceiro.

23m 4-0 Drible curto de Cadu a proporcionar que a bola fique ao dispor de Nunes. Este dispara uma biqueirada para a baliza.
26m 5-0 Livre na meia direita, á entrada da área. Cadu novamente a fazer a assistência para Nuno na esquerda rematar em jeito ao canto.
30m 6-0 Arnaldo assiste Nunes que faz um hat-trick.
31m 7-0 Inteligência de Arnaldo que dribla um adversário e o redes e passa atrasado para Domingues, que sozinho empurra para a baliza deserta.


Os homens do Bayern

Filipe (7)
Não foi sujeito a muito trabalho mas o que teve fez bem. No seu estilo de antes sacudir do que agarrar, foi parando os remates de dificuldade média que lhe foram surgindo e conseguiu chegar ao fim do jogo sem sofrer golos, o que não é muito usual em futsal. Mantém-se desde o início da competição como o Redes menos batido do torneio.
Nuno (7)
Mais solto que o habitual. Pelos “seus terrenos” pairaram Domingues e Tony, o que deu a oportunidade ao capitán de ir á frente e continuar a comprovar os seus dotes de goleador. Já leva 5 golos e é o artilheiro da equipa.
Domingues (8)
Voltou a estar em destaque. Quer a marcar (2) como a assistir (1) e apesar de não estar nas melhores condições físicas, tem sido um dos elementos mais destacados e importantes da equipa.
Arnaldo (7)
Agarrou-se um pouco em demasia á bola, num jogo que exigia passes rápidos e desmarcações. Cortaram-lhe um golo em cima da linha e por isso ficou em branco, mas deu azo a outra das suas especialidades com dois golos oferecidos de bandeja aos colegas, na segunda parte. Com 5 assistências é o melhor passador da equipa.
Cadu (7)
Á semelhança de Arnaldo, também não marcou mas vingou-se nas assistências. Fez três (duas de livre).
Nunes (8)
O melhor em campo devido essencialmente á eficácia dos remates. Ainda não é aquele jogador á imagem de Deco (que ganha todas as disputas de bola), que aprendemos a admirar mas já se notam melhorias no capítulo físico. Será que a sua prestação subiu porque o valor do adversário desceu? O próximo jogo o dirá.
Tony (7)
Regresso saudado após quase oito semanas de ausência forçada. Teve uma oportunidade flagrante mas decidiu-se pelo remate (defendido) quando tinha dois colegas mais atrasados para assistir. Resguardou-se na defesa e procurou ser o armador de jogo, desempenhando razoavelmente o papel. A exibição foi positiva… mas será que acabou o calvário do António?
Canhão (7)
Outro ausente nas últimas partidas mas por razões laborais. Não se sabe o que Pascoal lhe disse mas o lance do segundo golo é mérito seu, com um cruzamento-remate fortissimo somente a pedir um toquezinho para ser golo. Se era cruzamento ou remate, só ele poderá dizer…


Mister dixit

Regozijando-se com o segundo golo
“Viste as minhas indicações ao Canhão?”

Ao intervalo
“O Tony e o Arnaldo ficam juntos no banco e vão entrar ao mesmo tempo, a ver se se entendem. Já não estou a gostar nada desta merda, crl!”

Atleta da Esegur tenta o remate quase desde a sua baliza…
“F***-se! Os gajos já estão a abusar de crl!”


Enviado Especial: Tino Vilas

20 comentários:

Tony Silva disse...

Fónix!!!
Só agora é que consegui publicar a crónica. Estava a dar erro...

Tony Silva disse...

Agora percebe-se pq é que o Nuno gosta tanto da Esegur.
São os jogos que lhe dão a oportunidade de tirar a barriga de miserias :)

Anónimo disse...

Para além da vitória, a nota mais positiva do encontro foi o regresso do nosso querido António à competição. Voltamos a estar mais fortes!

:)

Anónimo disse...

Nao é nada disso...
Gosto deles pq sao gajos porreiros e tá sempre td bem, quer estejam a perder por 2 ou por 6.
Estao lá para se divertir qq q seja o resultado.

O migon teve mt bem para quem teve 2 meses de estaleiro...quase q marcava um golito.

Tony Silva disse...

Que indicações é que o mister deu ao Canhão?

Tony Silva disse...

Migon, não fales em "quase que marcava". `Há gajos q ficam incomodados com isso...

Anónimo disse...

De facto, tendo em conta o tempo de paragem é de salientar a prestação do António que podia até ter sido coroado com um ou dois golos, mas num lance foi guloso e acertou no g-redes e no outro acertou tb em cheio num meco.
Há ainda uma jogada que fica na retina em que quase fode o pé esquerdo ao tentar colocar a bola ao segundo poste, coisa só ao alcance de predestinados como o Norberto. Ai que saudades... :)

Tony Silva disse...

Eu tb podia falar em saudades mas depois ficavas fodido... :)

Anónimo disse...

ja estava era com saudades do canhao....de ver aquelas bolas acertar no tecto do pavilhao....lol

Anónimo disse...

PUMMMMM!!!!

Anónimo disse...

Não falem no Canhão!
Eu se fosse a ele pedia isenão de comentários como o "outro" fez...

Anónimo disse...

António, já foste à morgue? Pode ser que encontres lá um pé em condições! :) Fdx, parece q keres mesmo q eu jogue ao teu lado. Mas no banco:) O mister já avisou. Vais-nos fod... :)

Anónimo disse...

Só pra q n restem dúvidas: O António é, indiscutivelmente, um dos melhores jogadores do Bayern! Actualmente, só o Mingues, Capi, Cadu, Nunes e, eventualmente, Canhão conseguem superiorizar-se ao carismático jogador. De resto é ele e mais ninguém :)

Anónimo disse...

tony. sabado é as 9 h nao é?? equipamento branco ou preto??

Anónimo disse...

É muito cedo! Às 9h, claro! Deve ser de preto pq devemos continuar de luto... :)

Tony Silva disse...

exacto

Anónimo disse...

naldooooo, deita-te cedo, para amanha estares pronto para resolver!!!

tony !!! quero o prison break!!!

Tony Silva disse...

Não preferes dois golos? :)

Parece-me q trocaste o pedido:
quem tem o prison break é o arnaldo e... o resto, para bom entendedor, meia palavra basta.

:)

Anónimo disse...

claro!! era isso que queria dizer...

tony descansa o pé de ouro para amanha resolveres!!

naldo nao te esqueças do prison break !! lol

Anónimo disse...

Não prometo nada pra além da vitória, que é sp o mais importante pra mim. O resto são fait-divers... :)