domingo, 19 de novembro de 2006

Chocolate muito amargo


Custa cair na real

Nem foi surpresa...


Bayern Monchique, 3
Axa, 6

Jogo no Pavilhão da Escola da Torrinha
Árbitros: Abominável e Tozé
Bayern Monchique – Filipe; Tony, Mingues, Nuñez (1) e Nokas (1)
Jogaram ainda: Cadu e Capitán
TR: Luís Miguel São Vicente
Axa – Hedman; Baresi, Fep, Alto (1) e Betinho (2)
Jogaram ainda: Mário (1), Pancho (1) e talvez mais alguém
TR: Idem, idem, aspas, apas
Ao intervalo: 0-3
Marcha do marcador: 0-3; 1-3; 1-5; 2-5; 2-6; 3-6

No fundo, não houve surpresa. O Bayern caiu na real e perdeu contra um adversário manifestamente superior. Pelo menos, neste jogo foi e mostrou-o nas quatro linhas. Desde muito cedo a perder, o Bayern partiu atrás do prejuízo e depois levou chocolate.
Na semana anterior, a equipa bávara já tinha dado sinais de desgaste. Este encontro – uma espécie de final antecipada – apenas confirmou realmente que este Bayern está longe daquilo que já mostrou noutras ocasiões e colocou a nú algumas deficiências do plantel.

Apáticos e sem fibra


Para um jogo deste calibre, exigia-se uma entrada personalizada, firme, com raça. Ao invés, o Bayern apareceu sem chama, amorfo, anémico. O adversário, mais consistente, organizado e muito motivado por defrontar o líder, marcou cedo e depois defendeu sempre bem, apostando com eficácia no contra-ataque, capítulo onde ganhou o jogo.
Ao intervalo, o resultado já dizia tudo e deixava pouco espaço de manobra a uns bávaros completamente de cabeça perdida, com casos de indisciplina pelo meio.

Perder com dignidade

A segunda parte, o parcial (3-3) até termina empatado, mas é uma mera ilusão, pois a Axa jogou a seu bel-prazer, controlando os pontos cardeais em campo e partindo sempre rápido para o contra-ataque. Ao Bayern valeu a dignidade que exibiu até ao apito final, tentando sempre atenuar a desvantagem. Perdeu por diferença de três golos e, se calhar, é mesmo a expressão mais indicada para traduzir o que se passou em campo. A duas jornadas do fim, o Bayern, que chegou a liderar com cinco pontos de avanço, cede o trono à Axa e agora terá de se preocupar em segurar o segundo lugar, pois mesmo as duas partidas que restam (Sogrape e Porto Cruz) são contra adversários que merecem todo o respeito e que possuem argumentos para criar muitas dificuldades. Há que levantar a cabeça, embora vá custar algum tempo até digerir este dissabor...

Um-a-Um – Mas estavam com medo de quê?

Pressão? Pra próxima, caguem nessa merda!


Lipe (5): Apareceu lesionado no dedo, após ter jogado na véspera. Um acto irreflectido que lhe saiu caro. Nervoso, fica mal na fotografia em alguns dos golos sofridos. Não foi o guarda-redes que o Bayern precisava para este jogo.
Tony (5): Vontade não chega. Atleta carismático, dá tudo pelo Bayern. Até joga manco. Mas, neste jogo, a lesão foi evidente e inibiu-o de evitar o quinto golo da Axa, pois não conseguiu meter o pé para cortar o lance. Que saudades daquele Tony pendular... O próprio deve sentir o mesmo.
Mingues (6): Ainda deu fôlego à equipa, quando apontou o primeiro golo bávaro logo no início da segunda parte, num lance em que mostrou sentido de oportunidade. Foi, talvez, um dos mais prejudicados pela acção tolhida dos seus companheiros. Acabou por ser contagiado pela letargia que se apoderou da equipa.
Nuñez (6): Força e resistência. Não está bem fisicamente, nunca esteve ao longo do torneio, mas neste encontro acabou por fazer uso do seu poder de choque para ganhar ressaltos e segundas bolas, que, para mal da equipa, não foram devidamente aproveitados. Como consolo para o esforço assinou um golo.
Nokas (6): Cedo tentou desequilibrar, mas nunca foi bem solicitado pelos colegas. Acabou por correr muito, mas às vezes de forma errada e também se precipitou. Ainda assim, está na assistência para o segundo golo e fechou a contagem, na marcação de um livre directo, onde acabou por ser feliz, pois o remate saiu enrolado. Berrou e tentou agitar as hostes, mas foi um esforço inglório.
Cadu (6): Entrou com ganas, mas o jogo estava difícil, a Axa defendia bem, e exigia-se processos mais simples. Cadu também não teve o discernimentos de outras alturas e acabou enrolado na teia contrária. Ponto alto a assistência para Mingues, a revelar excelente visão de jogo.
Capitan (5): Havia tanto para dizer de Capitán... mas fica para outras estâncias. Mas é preciso dizer que quebrou psicologicamente e acusou a pressão, ao ponto de imitar Jorge Costa no célebre jogo com o Vitória de Setúbal. Não o vamos enviar para o Charlton, mas o gesto foi feio. E ficamos por aqui.

As curtas

Mister para Mingues e Nokas antes do jogo
«Já viram o dedo do Lipe? Aquela merda parece gangrena»
Mister confessa
«Tive tanta vontade de saltar lá para dentro...»
Capitán rasga ao intervalo
«Se quiserem, vou já tomar banho»
Capitán rasga parte II
«Está tudo sofrêgo. Ninguém tem calma. Só querem chutar»
Capitán confessa no final
«Não gosto de ser capitão quando vou para o banco. Acho que não faz sentido»
Nokas, Mingues e Tony explicam
«O mister, de certeza, que não sabia disso»
Nuñez para Nokas
«Adorei a tua massagem no joelho»
Nokas responde
«Fdx, não adiantou nada»
Nuñez replica
«Que querias que fizesse?»
Nokas traduz
«Que marcasses mais quatro golos. Ganhávamos 7-6»
Capitán fodido
«Pequeno-almoço? Ide fod... Hoje não pago nada a ninguém»
Tony comenta análise de Capitán
«Não acho que tenha havido precipitação. Começámos cedo a perder. Tínhamos de fazer qualquer coisa e atacar»

16 comentários:

Anónimo disse...

É nos momentos menos bons que deve prevalecer o espírito Bayern. Foi um dia mau, mas isto n acaba aqui e há mts vitórias pra conquistar. Peço desculpa se me excedi, assim como já perdoei a quem se excedeu:) Temos de seguir em frente.

António, já n precisas de te preocupar com esta crónica. A azia é mt, mas foi o que se arranjou. Qt à foto escolhida podes ir tirando ideias para aquilo que prometeste no caso de n vencermos o torneio:)

Esta semana, grandes decisões para o CAC. Temos uma imagem a defender. Abraços meus bávaros. Vou tentar dormir... mas crl do jogo custa a sair da cabeça... fdx

Tony Silva disse...

Obrigado!

Tony Silva disse...

O velho tá nos a foder na "melhor defesa".
Até a sexta jornada estava assim:
Bayern 7
C.M.P. e AXA 14
Adira 17
P. Cruz e Sogrape 18

Mas na realidade a CMP já tem 16.
Pelas contas do velhote e sem saber o resultado de ontem:
Bayern 13
CMP 14 (- 1 jogo) deveriam ser 16
AXA 17
Adira 18


No fair play é a mesma merda
Bayern 0
Esegur, Sogrape e CMP 1
Porto Cruz 2
AXA 3

Ora a Esegur e P. Cruz tiveram uma falta de comparencia, por isso deveriam ter já 4 e 5 pontos respectivamente.

Anónimo disse...

Fdx, ninguém tira o cagalhão daqui. Espero q n fique tanto tempo como ficou o Abrunhosa da outra vez no CAC...

:)

Tony Silva disse...

Criaste um monstro :)

Anónimo disse...

Estavam à espera de quê? Quando o «pseudo treinador» mete o perna de pau (Toni António) a titular e deixa o grande El Capitán no banco, só podia sair caca (que é para não escrever bosta, senão ainda dizem que só sei implicar).

Anónimo disse...

Quero desde já apresentar o meu mais sincero pedido de desculpas a todos os meus companheiros pela mimha atitude no sábado.
Vou fazer td para nao tornar a acontecer, visto q nao é a minha maneira de ser e estar.
Contudo, a minha opiniao nao muda em relaçao ao jogo...poderia ser mais fácil se tivessemos jogado com mais calma apesar de estarmos a perder.
Abraços.

Tony Silva disse...

Mingues, rasga o bilhete de avião para Londres; Naldo manda o fax para o Charlton Athletic a cancelar o empréstimo. O Capitán é indispensável :)

Anónimo disse...

Pessoal, é nas derrotas que se vê as grandes equipas e quais as que tem estofo para dar a volta por cima. Não é uma derrota que retira o mérito a uma equipa que tem feito o que pode(mesmo com jogadores lesionados e por vezes, com jogadores ao certo)e o que pode tem sido bem feito. Tão bem feito que, eramos os primeiros até ao jogo com a AXA e neste momento estamos em segundos com os mesmos pontos(penso eu). É normal que quando se ganha toda a gente diga e se sinta bem, mas quando se perde(aproveitando a imagem) não falta quem mexa na merda, de forma a que ainda cheire pior. Tenho a certeza que ninguem queria perder o jogo, mas aconteceu, erramos e os erros pagam-se caro. Erros que não são para esquecer, mas sim para lembrar e não voltar a repetir. Temos que recuperar e melhorar já no proximo jogo. Vamos Bavaros, para levantar a moral, nada melhor que uma vitória no proximo jogo. Quero ver se estou presente para apoiar a nossa equipa. Força pessoal.

Anónimo disse...

Já nao vamos a tempo do reembolso do bilhete de aviao.....não dá para mandar o jonny ??

Anónimo disse...

fdx mingues... se corresses tanto como falas... no treino de hoje era uma casa a arder, se não fosse eu a tirar o nando pra pôr a casa em ordem... se tivesse braçadeira tinha feito o mesmo que El Gran Capitán! Que pseudo equipa da treta, quase perdia com o Miragaia... Tive que andar a levar porrada pra dar o exemplo, tava tudo a enterrar... era o lipe a jogar com beita na mão e a mandar bocas sobre o toni, era o serginho a pensar nos filmes porno, o arnaldo a não passar a ninguém... que desespero! acho que aquela bosta deve ficar ali durante 2 meses no mínimo!

Anónimo disse...

É só minantes...
Mister Pasc põe termo nisto!!! FDX

Anónimo disse...

Milton Ribeiro said...
É só minantes...
Mister Pasc põe termo nisto!!! FDX

9:32 AM

Achas? É nesta hora que se vêem os ratos... Não admira que ele esteja tão caladinho... Aliás, nos próximos dias até deve surgir um post sobre o regresso de um antigo treinador... Só não vê quem não quer.

Anónimo disse...

A foto deste artigo faz-me lembrar o Jonny. Só diz merda! :)

Mas o que o homem quer é uma oportunidade. Vejam os treinos dele à 2ª feira. O Capitán ia ficar contente de o ver :)

Anónimo disse...

O Capitán fica SEMPRE contente de JOGAR com bons elementos :)

Anónimo disse...

Uma derrota bastou pra ficarmos na merda... fdx, ninguém tira o cagalhão daqui? :)