segunda-feira, 13 de novembro de 2006

PJ confisca as faixas de campeão

Empate (com sabor a vitória) traz nova emoção ao torneio

Torneio Homenagem a Eduardo Coutinho (6ª jornada)
11 de Novembro de 2006, 10,40 horas

Bayern Monchique, 3
Assis Zaz, 3
Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitros: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. Filipe; Domingues, Nuno [cap.] e Nunes; Arnaldo (3).
Jogou ainda: Tony.
TR: Luís Vicente
Assis Zaz – Policia; Carabinieri, Chui e Bófia [cap.] (1); Moina (2).
Jogaram ainda: Polizei, Gendarme e Bellick.
TR: Comandante Assis
Ao intervalo: 0-2
Marcha do marcador: 0-2; 2-2; 2-3; 3-3


Foi um jogo muito difícil para os bávaros. Limitados a nível físico e com apenas 6 atletas disponíveis, tiveram de “fazer das tripas coração” para pelo menos não perder o jogo. O ponto conquistado pode no entanto até tornar-se inútil se o Bayern perder o próximo jogo com o 2º classificado, a AXA que assim vê a esperança renascer.

Talvez seja inesperado ou talvez seja apenas o resultado lógico de um acumular de factos e situações menos próprias e nada habituais no Bayern. O certo é que este empate vem pôr a nu algumas fragilidades dos bávaros que o olho mais atento já havia descortinado há algum tempo: o Bayern está mal fisicamente e em termos organizativos já viveu dias bem melhores. Inexplicável a ausência de Cadu, já que a de Canhão fora adiantada no dia anterior. Por certo que com mais um homem no banco, a investida final do Bayern poderia ter sido premiada com uma vitoria e não apenas um empate.

Nada de surpresas no inicio. Sem Cadu presente foi Nunes a avançar para o cinco inicial. A “Assis Zaz”, equipa composta por elementos da Judiciária remeteu-se a uma postura cautelosa e o Bayern também não tinha necessidade nesta altura de atacar desenfreadamente. O primeiro a criar uma situação de grande perigo foram os policias, com Moina a fazer um chapéu a Lipe. A bola acabou devolvida ás mãos do redes pela barra.

O primeiro golo surgiu já com Tony em campo e muito por responsabilidade deste. Bófia recebeu e rodou para a baliza. Tony ganhou posição, mas perdeu a mesma por alguma dureza de rins ao rodar e sofreu ainda um empurrão de Bófia que ajudou a que este voltasse a ter o controlo do esférico. Depois de ultrapassado, Tony ainda perdeu a oportunidade de fazer falta e Bófia escapou-se, acabando por fintar Lipe e marcar. Bem ou mal, o certo é que se Tony fizesse falta, esta seria por trás e quase de certeza, sinónimo de expulsão. Com apenas sete minutos de jogo, a expulsão obrigaria a equipa a jogar dois minutos com apenas quatro homens e o resto da partida sem ninguém no banco. Bem vistas as coisas, foi melhor assim…

Os bávaros tentaram não perder a cabeça. O golo mais não era que um pequeno obstáculo no caminho para a vitória. Poucos minutos depois porém, viria o segundo golo e praticamente com os mesmos protagonistas na jogada. O contra ataque foi rápido e deixou os bávaros a olhar. Bófia escapou pela esquerda e fintou Lipe mais uma vez. Tony em esforço conseguiu acorrer ao lance mas não chegou a tempo de cortar a assistência preciosa para Moina sozinho, marcar.

No início da segunda parte Nuno ficou no banco. Logo aos dois minutos Arnaldo marcou no seguimento de um canto. Quase da linha, de ângulo muito apertado mandou um biqueiro que surpreendeu Policia e fez a bola entrar depois de bater no poste. Domingues surgiu oportuno nesse segundo poste, pronto para o que fosse preciso, mas não foi necessário porque a bola já estava lá dentro.
O segundo golo até nem demorou muito e pensou-se que o Bayern poderia até chegar á vitória. Porque não? Estava dono do jogo e massacrava a baliza de Policia. Infelizmente desta vez faltou talvez a estrelinha de campeão que tem acompanhado os bávaros noutras ocasiões. Num lance praticamente inofensivo, encostado á linha e vigiado por dois homens, Moina disparou por entre uma nesga de espaço e bateu (muito mal) Filipe. A bola entrou pelo meio da baliza, rasteira e Lipe ficou a meio do caminho, com um sorriso amarelo no retrato.

Foi um daqueles golos que habitualmente valem por dois. Acontecem numa altura tal do jogo, que mais parecem contra a maré e tem o condão de destruir a moral de uma equipa. Ainda por cima sendo um peru de Natal, a carga dramática foi mesmo avassaladora… ou não, visto que falamos de um grupo muito forte e coeso como o Bayern. Na falta da estrelinha da sorte, o grupo teve de se socorrer da sua imensa vontade.

Impassível perante tamanha decepção, os bávaros voltaram a partir para cima do seu adversário e tiveram a justa prenda com o hat-trick de Arnaldo após jogada de insistência de Mingues.
Já muito perto do final, o Bayern poderia ter ganho. Tony recebeu e fintou um adversário mas foi surpreendido pela rapidez na cobertura do redes Policia, que assim coroou uma grande exibição e garantiu o empate para a sua equipa.

O torneio volta a estar ao rubro. O titulo que já parecia entregue aos bávaros volta a estar ao alcance de pelo menos 4 equipas. A mais bem posicionada delas é a AXA que na próxima jornada defronta os bávaros e em caso de vitória iguala o Bayern em pontos, ficando com a vantagem no confronto directo. Ao Bayern bastará o empate para manter a Seguradora á distância mas corre o risco de ver aproximar perigosamente o Porto Cruz e a Sogrape. Ambas as equipas ainda tem um jogo em que defrontam precisamente o Bayern.

O Bayern mantém-se sem perder. É a única equipa nessa condição e tem ainda a melhor defesa com apenas 7 golos sofridos. Segue-se a AXA já com 14. No fair play o Bayern também está bem posicionado. Está agora isolado sem qualquer ponto, ao passo que a Câmara do Porto, Sogrape e Esegur tem 1 ponto.

As faixas de campeão que já estavam encomendadas, ficam para já confiscadas, até se saber quem será o dono...


Os homens do Bayern

Filipe (5) Na semana anterior foi o herói, esta semana é o vilão. Até nem teve trabalho por aí além mas falhou num momento crucial. Nos dois primeiros golos pouco poderia fazer, ficando totalmente desamparado contra o adversário e antes disso até já tinha visto um chapéu bater na barra, mas o terceiro golo (o 100º em 43 jogos) é imperdoável. A bola foi rematada de longe e entrou pelo meio da baliza numa altura em que o Bayern procurava o golo da vitória. É daqueles deslizes que por vezes se pagam caros, como foi o caso.
Nuno (6) Também não está na plenitude das suas capacidades físicas, mas compensa essa dificuldade com a experiência que possui e tenta posicionar-se de forma a travar os adversários. Anda com a música na cabeça, mas tem o Bayern no coração e, no final, era, a par de Lipe, um dos mais inconformados com o resultado e pessimista em relação ao futuro. Porquê, Capitán? É nos grandes jogos que se vêem os verdadeiros campeões!
Neste jogo, acabou por não assinar nada de extraordinário, pese o tremendo esforço e empenho colocado em todos os lances. Ao contrário de outras ocasiões, desta vez, também não esteve feliz nos remates de meia-distância, já que a bola teimou em passar sempre por cima da baliza.
Domingues (7) Provavelmente, tem sido o jogador mais regular do torneio. Neste encontro, voltou a jogar bem, de forma inteligente, precioso na ajuda à defesa e na integração no ataque. Fez uma excelente abertura para Nokas no lance que ditou o golo do empate. Para vencer a AXA, o Bayern precisa que mantenha o nível que tem vindo a demonstrar. Está tranquilo e confiante. Se fisicamente estivesse a cem por cento, ai Jesus, ninguém o conseguiria parar e, na reabertura do mercado de transferência, o emblema bávaro iria sentir extremas dificuldades para o conseguir manter no plantel.
Nunes (7) Luta, desgasta, mete o pé, não desiste, um guerreiro, ainda sem atingir a preponderância que teve no torneio do CAC, mas sempre muito, muito útil e, neste jogo, determinante na jogada que dá o segundo golo, pois ganhou uma série de ressaltos antes de oferecer o tento a Nokas. É forte, destemido, e dá trabalho a qualquer defesa. Esteve perto do golo em algumas ocasiões, mas o guardião contrário negou-lhe os festejos que dariam a vitória à equipa bávara.
Arnaldo (8) Acabaram-se definitivamente as férias do artilheiro. Marcou os três golos da equipa e foi sempre o mais inconformado. Teria sido um jogo quase perfeito, não fosse pelo empate final. Ainda assim, assinar todos os três golos da equipa e sempre em situação de desvantagem é um facto assinalável e a deixar água na boca para a semana seguinte.
Tony (5) Fica associado de forma indelével a todos os golos sofridos. No primeiro é certo que sofre falta, mas foi a falta de velocidade ao rodar que permitiu ao jogador contrario permanecer na jogada. No segundo, conseguiu acompanhar a jogada mas foi impotente para chegar ao cruzamento. Finalmente no terceiro, permitiu que a bola fosse chutada, embora aqui a quota-parte maior de responsabilidade seja de Lipe. Ficou o empenho e esforço demonstrado mas até quando teve o golo da vitória nos pés, conseguiu tirar o defesa do caminho mas acabou por atirar contra o guarda-redes.


Mister dixit

“Não se pode por a culpa na equipa, todos deram o máximo. Fizemos tudo para ganhar”

Enviado Especial: Tino Vilas

11 comentários:

Tony Silva disse...

De referir que, tivemos sempre um mvp diferente.
Primeiro o Pasc, depois o Nuno, Mingues, Nunes, Lipe e Arnaldo.
Parece q para a semana é a minha vez :)

Tony Silva disse...

Bayern 16
AXA 13
Porto Cruz e Sogrape 12
(P. Cruz venceu a Sogrape)
Assis Zaz 10
GD Adira 9

BAYERN defronta AXA, Sogrape e P. Cruz.
AXA defronta Bayern, Adira e Prosegur.
PORTO CRUZ defronta Gaz Tutti, Assis Zaz e Bayern.
SOGRAPE defronta CMP, Bayern e Adira.
O calendário mais apertado é sem duvida o nosso...

Prevejo que a Sogrape e o Porto Cruz façam 6 pontos.
A AXA 6 a 7
E nós 7 a 9.
No final falamos :)

Anónimo disse...

Eu prevejo que façamos 9 pontos! E prevejo que assim vamos convencer quem tem dúvidas! :)

Anónimo disse...

desculpem pesoal... :(
Não estive nada bem... :(
Têm toda a razão pra estarem tristes cmg.
Não é nada habiutal falhar jogos de futebol, afinal o bichinho corre dentro de mim.
Mas tinha uns assuntos pra tratar de manhã. Ainda tentei aparecer mas o transito atrasou-me...impossiblitando assim o meu contributo...

No próximo jogo estarei lá na máxima força e prometo que vão ver um Cadu cheio de garra...

Espero no próximo embate ver todos com espirito de vencedor.
Não é por um simples empate que vamos desnimar, afinal ainda ninguém venceu o bayern... e sabemos que pra nos ganharem têm de fazer das tripas o coração para que tal aconteça.

ps: desculpa Tony... mas esta semana acho que é a mha vez ;)
afinal estou em divida...

Tony Silva disse...

Não me importo que sejas tu. Eu fico para o jogo a seguir, o jogo em q nos sagramos campeões.

Anónimo disse...

nao sei não, mas eu estou a pensar em "explodir" no sabado............por isso acho que vou ser eu o MVP. :)

Anónimo disse...

Caduzinhoooooooooo, só há uma solução pra nos compensar e já sabes qual é... :)

Eu e o Nuñez já temos as mãozinhas a arder prontas pra dar palmadinhas... :)

É isso, comunidade bávara. Espírito de sacríficio e conquista para a próxima partida. Se todos mostrarmos a vontade do António (que até não se importa de mancar pelo Bayern) de certeza que iremos CONVENCER toda a gente e fazer mais uma ganda rambóia daquelas de fazer invejas às festas da Max Men :)

Anónimo disse...

Eu só quero ganhar...nem q seja por meio a zero.

Tony Silva disse...

GOSTO DE VER O CAPITÁN CONFIANTE...
+/-

Anónimo disse...

Eu gosto de ver o Capitán fodido como ficou no final da última partida :) Espero que transfira essa raiva pra o próximo jogo!

Tony Silva disse...

No messenger dele diz que já reflectiu sobre a vida, que é como quem diz que já cagou :)