sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Vai ser ao Sprint

AXA com a camisola amarela e o melhor marcador,
Bayern com a melhor defesa e o Fair Play.



Faltam apenas duas jornadas para o final mas (quase) tudo pode acontecer.
Do primeiro ao sexto classificado, qualquer um pode ser campeão. A tarefa da Adira é a mais complicada e a AXA que tomou a dianteira, dificilmente deixará fugir a vitoria no sprint final.
Neste penultima jornada, esses seis primeiros classificados jogam mesmo uns com os outros.
Atentem ao que falta disputar da prova, com especial destaque para os jogos quentes...

8ª jornada (25/11/2006)
Bayern M. - Sogrape
C.M.P. - Prosegur
AXA - Adira
Assis Zaz - Porto Cruz
Gaz Tutti - Esegur

Ultima jornada (02/11/2006)
C.M.P. - Esegur
Bayern M. - Porto Cruz
Sogrape - Adira
Gaz Tutti - Assis Zaz
Prosegur - AXA

A AXA é sem duvida a que tem o calendário mais acessivel. Defronta apenas um dos candidatos e por sinal o mais mal posicionado que é a Adira. Depois dfronta a Prosegur no ultimo jogo da prova. É certo que com este equilibrio, o ultimo jogo, será mesmo aquele que decidirá tudo.

O Bayern é o que tem o calendário mais delicado. Já teve o passaro na gaiola!!! Porém pegou nele "para o mostrar á policia" e deixou-o fugir...
Agora terá de defrontar o 3º e 4º classificados para conseguir manter o 2º posto e quem sabe sonhar com uma escorregadela da AXA. Em caso de igualdade como a que se regista neste momento, perde para a AXA.

Porto Cruz e Sogrape nada tem a perder. Antes pelo contrário. Em caso de vitoria em ambos os jogos e mediante uma escorregadela da AXA, qualquer um deles pode ser campeão, sendo certo que em caso de igualdade pontual, é o Porto Cruz quem leva vantagem (venceu por 6-4 o seu rival, em campo e na venda de vinhos).
A Sogrape tem curiosa vantagem sobre a AXA em caso de igualdade pontual, pois venceu no confronto directo.

A Assis Zaz é um outsider que também sonha. Tem 3 pontos de atraso em relação ao primeiro mas aspira a pelo menos um lugar no pódio.


Noutras batalhas há também muito por decidir:
Diogo é com 15 golos marcados o mais forte candidato a melhor marcador. Leva vantagem de 5 golos sobre a concorrência e não deverá perder o prémio, que é justo.

A melhor defesa é comandada pelos bávaros. Lipe o guardião do Bayern sofreu apenas 13 golos até ao momento mas a AXA também só tem 16. Se olharmos para o calendário mais apertado dos bávaros, verificamos que a batalha está ainda longe de estar ganha.

No Fair play, o Bayern depende de si próprio (e dos árbitros). Não viu um unico cartão na pova e se se mantiver assim leva mais uma vez o troféu para casa.

6 comentários:

Tony Silva disse...

Amanhã temos claque :)

Anónimo disse...

quem?

Anónimo disse...

as sereias??

Tony Silva disse...

Duas estão confirmadas. Uma fundadora e um membro novo (a)?

Anónimo disse...

fdx? pk abaixaram o cagalhão?

Anónimo disse...

Ui... o Canhão vai ficar td partido da cabeça se for quem estou a pensar:)

Sobre as contas do torneio é melhor falarmos no final... :)