quinta-feira, 5 de julho de 2007

3 golos puseram ponto final na questão


XIII Torneio Académica de Leça (3ª jornada – Grupo B)
2 de Julho de 2007, 22 horas

Porto e Virgula, 0
MH / Bayern Monchique, 3


Jogo no Pavilhão Municipal de Leça
Porto e Virgula – Cazuza; Rolando [cap.], Lino e Diogo; Izmaylov.
Jogaram ainda: Jaquim, Manel e Tono.
TR: Fernando Porto
Bayern M. – Chumbo; Tony [cap.] (1), Tabuada e Domingues (1); Correia (1).
Jogaram ainda: Cadu e Sá.
TR: Arnaldo Martins
Ao intervalo: 0-2

Bávaros foram decisivos na manutenção do Matosinhos na corrida

Golos de Tony, Correia e Domingues fizeram uma vitória convincente. Na próxima jornada pede-se uma goleada, já com a equipa mais bem apetrechada mas até lá, foi a prata da casa que manteve o MH/BM na corrida pelo apuramento.


Á partida não seria fácil. Mais de meia equipa de fora não augurava nada de bom para este jogo. Com Pedro castigado, Nuno, Pascoal, Brito e Vítor lesionados, Litos fora do país, Canhão ausente e Serginho a trabalhar, apenas 7 elementos estavam aptos para o jogo e isto recorrendo a Rui Sá (guardião) e Cadu (inscrito de prevenção para estas emergências).
Pela primeira vez neste torneio, a equipa e o cinco inicial era mais Bayern Monchique que… Matosinhos Hoje.
Do adversário pouco se sabia para além do facto de serem jogadores mais talhados para o futebol de 11 do que propriamente futsal e de que apenas haviam perdido 2-0 contra “A Telha”.

O jogo correu de feição a Arnaldo e Bruno que no banco comandaram a equipa. Norberto castigado, assistiu ao jogo da bancada e regozijou-se com a boa exibição dos companheiros e a alegria de poder também ele vir a ajudar em campo a equipa… mas só na última jornada.
O jogo foi um fiel exemplo do espírito bávaro com a equipa a suar para conseguir os seus objectivos. Tony foi o primeiro a marcar e mostrou que todos são importantes, cada um no seu papel. Até Rui Sá que tem sido o guarda redes suplente e ainda não havia jogado, estreou-se aqui mas como jogador de campo porque o que interessa é ajudar a equipa, seja de que maneira for, nem que seja só apoiando de fora, ou… chegando a garrafa da água.

Na quarta jornada, o MH/BM vai defrontar o ultimo classificado do grupo que conta já com um score negativo de 30 golos sofridos e apenas 1 marcado. Pede-se uma goleada pois o goal average poderá certamente ser decisivo para o apuramento. Regressam Litos, Serginho e Pedro, entre outros e até lá ainda há a possibilidade de ver um (ou os dois) adversário(s) directo(s) escorregar no jogo entre “Estrela Negra” e “CNM” que fecha a terceira jornada.


O Filme dos Golos

0-1 Canto apontado por Tabuada na esquerda. Deixa em Domingues junto á linha e este vê o espaço para assistir Tony no meio. Tony remata de primeira, em jeito, com a bola a passar centímetros abaixo da barra.
0-2 Tabuada flecte para o meio e faz o passe cruzado para Correia. Este com um toque recepciona e adianta logo a bola para a frente, deixando o adversário pregado ao solo e com cerca de 5 metros para correr. Correia chega á bola bem antes do redes e toca de pé esquerdo para o fundo da baliza.

0-3 No seu meio campo, Domingues rouba a bola ao último homem dos adversários e começa a correr. Á saída do redes toca-lhe a bola pelo lado de fora e passa pelo interior, indo buscar mais á frente já com pouco ângulo e rematando com classe.


Os homens do Bayern

Correia (MVP) (8)
Correia é extraordinário. Do cimo dos seus 35 anos continua a correr tanto ou mais que um puto de 18 anos. Marcou um golo muito bom e foi sempre uma seta apontada á baliza adversária.
Tabuada e Domingues (8)
Dois jogadores muito diferentes mas igualmente úteis. Tabuada foi o ponto de equilíbrio entre o atacar e o guardar a bola. Domingues marcou o ultimo golo, aquele que deu realmente tranquilidade, num lance genial. Cada um á sua maneira foram ambos decisivos nesta partida.
Chumbo e Tony (7)
O redes mostrou atenção. Não teve trabalho muito apurado mas ainda deu para suar um bocadinho e ir ao chão uma mão cheia de vezes. O capitão abriu o caminho para a vitória com remate á entrada da área mas também falhou um golo fácil. Um corte á queima deixou-o KO.
Cadu (6)
Não entrou muito bem na primeira parte mas na segunda mostrou um ou outro pormenor técnico interessante.
Rui Sá (5)
Pouco tempo em campo, mais para fazer descansar os companheiros, mas o suficiente para mostrar determinação e ajudar a equipa.

Enviado Especial: Tino Vilas

2 comentários:

Anónimo disse...

«o que interessa é ajudar a equipa, seja de que maneira for, nem que seja só apoiando de fora, ou… chegando a garrafa da água.»

Ou a assistir o Chumbo com o spray milagroso! :)

Noite fantástica, onde realmente se sentiu a mística bávara... a prata da casa deu conta do recado e manteve intactas todas as aspirações. No fundo, ficou provado que tds fazem falta e, ao mesmo tempo, ninguém faz falta!

E ainda houve tempo para descobrir o que são «quebras» no futsal ! Espectáculo :)

Agora, perdoem-me os outros, mas quero destacar o golo do meu António. Ri-te, crl :)

Fiquei feliz ao vê-lo sair do pavilhão com o sentimento de dever cumprido. «Sou um homem realizado», disse-me à saída! :) Fico com água na boca só de pensar no Torneio Homenagem António Silva!

Malta, desde já, quero desejar as maiores felicidades para o resto do torneio, pq amanhã n devo ter tempo pra vir aqui. A minha XXXX vai estar no México, mas há tesão pra tds e ainda quero dar novamente show como delegado na segunda fase da prova. Esperem por mim! :) Palmadas pra tds

Tony Silva disse...

A boca da água era para ti... meu agaudeiro :)