domingo, 8 de julho de 2007

Equívocos

Noite de “confusões e enganos” em véspera de casório

XIII Torneio Académica de Leça (4ª jornada – Grupo B)
6 de Julho de 2007, 21 horas

Café Bola Preta, 0
Matosinhos Hoje / B.M., 3

Jogo no Pavilhão Municipal de Leça
Bayern M. – Sá; Litos (1), Tabuada e Pedro; Correia.
Jogaram ainda: Domingues (2) e Serginho.
Suplentes não utilizados: Chumbo e Tony [cap.]
TR: Bruno Leite
Ao intervalo: 0-2


A noite deveria ter sido de festa, na antecâmara de um casamento entre os bávaros, mas a festa acabou por ser modesta e não faltou quem saísse do pavilhão com um gosto amargo e uma sensação de… “derrota”.

A noite começou mal e não acabou muito melhor. Litos enganou-se no pavilhão e dirigiu-se á Escola da Boa Nova. Ainda assim não foi o ultimo a chegar. O trânsito intenso que se registou para os lados de Leça levou a que Tony e Sá chegassem quase em cima da hora. Bruno ficou retido no balneário a ultimar a ficha de jogo e acabou por ser Tony a escolher o cinco inicial. “Quatro” aliás pois esqueceu-se de escolher o redes. Acabou por ser Rui Sá a ir para a baliza, provavelmente por indicação de Norberto (ainda a cumprir castigo na bancada).
Conforme o previsto o adversário apresentou uma equipa frágil, onde se destacava apenas o numero 8 que remava incessantemente contra a maré. Uma daquelas modestas contra quem uma vitória por menos de 5 golos acaba por saber a derrota. Os bávaros no entanto não acertavam o seu jogo e quem acabou por ter as melhores oportunidades no início foram mesmo os homens do Café, incluindo uma bola ao poste.
O jogo dos bávaros não desatava e as substituições demoravam. Só depois dos 10 minutos é que Domingues entrou e acabou por ser ele a abanar as estruturas do jogo… e as redes do adversário com dois golos.
Serginho também entrou a 4 minutos do fim.

Na segunda parte entrou o mesmo cinco que começou a partida mas repetiram-se os erros da primeira parte. O Bayern foi uma equipa que não pressionou, que preferiu acreditar que os golos acabariam por aparecer e apareceu de facto mas apenas um por Litos, provavelmente um dos melhores golos do torneio num chapéu perfeito perante um guarda redes adiantado. Enquanto isso o novel técnico do Matosinhos Hoje “esquecia-se” de Chumbo e Tony no banco…

Os árbitros também se equivocaram. As perdas de tempo foram tantas e sem “apanha-bolas” para minorar os danos, seria de esperar que fossem dados mais uns minutinhos de jogo mas tal não aconteceu. O jogo acabou com um modesto 3-0 para os bávaros contra uma equipa que perdeu todos os jogos na competição mas por números bem mais dilatados (10-1, 11-0 e 9-0).


O Filme dos Golos

0-1 Domingues apanha um ressalto de bola á entrada da área e abre o marcador.
0-2 Pedro tenta o golo em cima da linha de área mas a bola bate num adversário e desvia para os pés de Domingues que não falha.

0-3 Pressão sobre o adversário num pontapé de canto e a bola acaba por sobrar para Litos que do meio do seu meio campo aplica um chapéu bonito ao guarda redes.


Os homens do Bayern

Domingues (MVP) - 7
Considerado o melhor em campo, essencialmente pelos dois golos que marcou. Foi essencialmente oportunista e eficaz e no pouco tempo que esteve em campo não se podia pedir mais.

Rui Sá (Menção honrosa) - 7
Esteve em muito bom nível num jogo em que acabou por ter mais trabalho que o esperado. Mostrou que é uma alternativa sólida e de confiança.

Litos, Taboada, Pedro, Correia e Serginho – 6


A curta

Bruno para Tony:
“Desculpa lá, mas não deu!”

Enviado Especial: Tino Vilas

6 comentários:

Tony Silva disse...

Não Deu!?!?!??!?
:)

Se não jogo contra uma equipa de boas festas mais vale já arrumar as botas...

Tony Silva disse...

Vou tb aproveitar este espaço para criticar abertamente os meus colegas: - neste jogo, contra o adversário que era, não se justifica não termos pressionados mais os gajos. No jogo anterior tudo bem, com apenas dois homens no banco e mais de metade da equipa debilitada fisicamente, mas neste jogo não. Com gajos para rodar deviamos ter dado o litro e pressionado mais. Só espero que não venhamos a precisar dos golos que não marcamos, mas coelha já apurada, não me admira que o CNM lhes ganhe e nos deixe de fora.

Anónimo disse...

deixem jogar o tony!

Anónimo disse...

deixem ser o treinador a escolher a equipa titular...

Anónimo disse...

o tony ta tao triste na foto :(

Calma tony, o torneio em tua homenagem esta a chegar ;)

Tony Silva disse...

Não estou triste. Estou concentrado e expectante!