domingo, 22 de julho de 2007

Histórico!!!!!!!!

Superliga My Indoor MaxMen (3ª jornada – jogo em atraso)
21 de Julho de 2007, 20,30 horas

Valbom United, 8
Bayern Monchique, 1

Jogo no My Indoor das Guardeiras
Valbom U. – Renato; André (1), Rabaça (2), Joaquim [cap.] (1) e Diogo (2).
Jogou ainda: Bruno Sá (2).
TR: João Vale Bom
Bayern M. – Rui Sá; Tony (1), Nuno [cap.] e Domingues; Canhão.
TR???: Tony Silva
Ao intervalo: 3-0
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 8-1.

Nunca os bávaros haviam provado tão pesada humilhação


Depois de perder nas últimas jornadas a hipótese de lutar pelo lugar cimeiro, o Bayern vê-se agora na iminência de lutar pela permanência até á ultima jornada e com a pesada cruz de ter feito nesta partida o seu pior resultado de sempre.

O desaire explica-se em poucas linhas. Apenas 5 bávaros responderam á convocatória e o cansaço acabou por levar a melhor deles. Sem um único elemento no banco para poder trocar e descansar, os bávaros optaram por uma toada de contenção, procurando não dar espaços a defender e partindo para o ataque com calma. As coisas foram correndo bem e o jogo estava equilibrado até que num remate mais ou menos fortuito, Rabaça conseguiu meter a bola caprichosamente no ângulo superior direito, ainda roçando o poste e não dando grandes hipóteses a Sá.
A partir do primeiro golo tudo se desmoronou. Os bávaros tiveram duas oportunidades de ouro para empatar. Numa delas Nuno apareceu sozinho na cara do redes mas de pé esquerdo atirou ao lado e acabaram por ser os homens de Valbom a ampliar o resultado, embora beneficiando de tremenda sorte num dos golos.

Na segunda parte e a perder por 3, os bávaros tinham duas hipóteses: -entrar forte e tentar virar o jogo ou tentar prolongar o mais possível o sofrimento de um novo golo de forma a minorizar os estragos. Entrou bem o Bayern criando perigo e por volta dos cinco minutos conseguiu marcar, mas esse golo, que poderia ter sido o inicio de uma reviravolta na partida acabou por nada significar pois logo a seguir sofreriam o quarto golo, de cabeça em plena área após marcação de livre indirecto.
A cabeça “perdeu-se” e as pernas já há muito que não ajudavam. O avolumar do resultado foi uma triste consequência desses dois factos conjugados e o Bayern acabou por sair com a mais pesada derrota de sempre do seu historial.
Nestes 110 jogos da história do Bayern nunca os bávaros tinham sofrido tantos golos. No primeiro jogo de sempre haviam perdido 7-4, mas depois disso, nunca sofreram mais que 6 golos num jogo… até ontem.


O Golos dos bávaros

3-1 Poderia ter sido o momento do jogo mas esse acabou por acontecer a seguir, no 4-1. Ainda assim o golo valeu pela beleza do mesmo. Canhão recebeu na direita e rematou forte contra um adversário. A bola tomou um efeito caprichoso, sobrevoando a área até ir parar ao lado esquerdo, sendo rematada por Tony que todo deitado a fez entrar junto ao poste. Bonito!


Os homens do Bayern

Tony (5)
Marcou o único golo dos bávaros e nunca baixou os braços, embora as pernas, á semelhança dos companheiros, já se arrastassem um bocadinho. O golo foi bonito e ainda teve uma outra jogada de belo efeito, fazendo um túnel a Joaquim e indo buscar a bola mais á frente para isolar Canhão que no entanto não marcou. Podia ter marcado o segundo num remate de pronto mas o redes defendeu bem com o corpo. A principal virtude nesta partida foi não ter influência directa em nenhum dos golos sofridos.

Rui Sá e Nuno (4)
Domingues e Canhão (5)


Ecos da derrota

Gazetta dello Sport
“Bávaros apareceram só com 5… e levaram 8.”

Matosinhos Hoje
“Pascoal é hipótese para preencher vazio técnico”

A Marca
“Mudou aos 3… acabou aos 8!”

Tuttosport
“Candidato ao título luta para não descer”

A Bola
Nuno, Tony, Domingues, Canhão e Sá já estão na história do Bayern”

France Football
“Ciclone da Ribeira marcou mas de nada adiantou”
O Norte Desportivo
"Agora pensem o que quiserem..."

The Sun
“Jonny envolvido em distúrbios com adeptos no fim do jogo”

Enviado Especial: Tino Vilas

25 comentários:

Anónimo disse...

mau demais..... E preciso re-organizar o clube apos este torneio

valeu pelo esforço e pelo respeito dos "5" que apareceram....dos quais 1 faltou aos anos do Pai, 1 estava doente , outro que recuperou de uma constipaçao etc etc etc... se nao era a 1a falta de comparencia do BM.

um jogo ( e tudo a volta) para recordar.

nao podemos ser nós sempre a golear :)

Tony Silva disse...

FDX!!!!!!!!!!!
Grande erro! Só agora reparei que não pus o Pedro a votos e ele fez 4 jogos...

Tony Silva disse...

Quanto ao jogo... foi mau mas paciência.
Depois da tempestade vem a Bonança!

Anónimo disse...

Malta nem quis acreditar...quando o pedro me contou o resultado deste jogo.. se tavam tao poucos tinham ligado! eu tou fudido mas pa fazer uns passes ainda dava...assim a malta descansava... paciencia! um grande abraço pa todos!

Anónimo disse...

tb havia o chumbo que esta mortinho por jogar pelo bayern ( a frente )

Tony Silva disse...

:)
O problema é que não estavamos tão poucos. O Correia avisou por SMS ás 18,30 q não ia mas eu estava sem telemovel, só vi a mensagem depois do jogo. E o Litos já tinha deixado em aberto a hipotese de não ir :(
Calhou mal!

Anónimo disse...

Terapia de choque. Já!

O Xumbo quer é fazer umas "quebras" no ataque :)

P.S: HOJE HÁ JOGO :) Só pra ninguém se esquecer

Anónimo disse...

FDX!!!!

eu disse ao tony que nao valia a pena falar com o Mario, pois ele ainda estava de certeza fodido do pé!!

Anónimo disse...

nota-se é muita falta de "pernas"......

a cabeça diz para correr mas as pernas dizem que nao....... é fim de epoca!

Anónimo disse...

Meus amigos de luta, é com estas coisas q se aprende.
Os erros sao indispensáveis na aprendizagem de um ser humano e com isto quero dizer q nao podemos contar com ninguem a nao ser com nós próprios.
"Fraquinhos mas certinhos" vai ser o nosso lema daqui para a frente.
Digo-vos mais, tivemos a maior derrota na história mas fiquei mais orgulhoso de nós por termos feito tamanho esforço e sempre a lutar com a maior dedicação q se poderia exigir...mas contra factos nao há argumentos.

Abraço a tds.

PS: Ao menos q apareçam 6 ou 7 ao jogo de hoje senao arriscamo-nos a ser goleados contra uma equipa aparentemente inferior a nós.

Anónimo disse...

Amigos,

Eu como membro do Valbom United fico tremendamente desapontado com a v/ atitude, no primeiro jogo voces empataram conosco 5-5 "ah e tal foi culpa do LIPE","ah pk era jogo para golear e sofreram para empatar", Ker-se dizer ou se é equipa na vitoria e derrota ou não se é, desta vez ou porque só foram 5 e um doente e tal...

Meus amigos, nós tambem não fomos na máxima força até porque o combinado eram jogos ao Domingo não aos sábados como tal vamos sempre desfalcados. Sim tambem vinhamos de maus resultados, admitimos porém que embora voces tem uma boa equipa nada fica atrás da nossa, e que este sim era jogo para uma goleada fantastica mais que historica e foi com pena que só marcamos 8...

Ah e gostava de saber qual dos golos foi com sorte e fortuito, dps mando o url do Youtube...

Saudações desportivas
www.valbomunited.blogspot.com

Tony Silva disse...

Caro Xupifero,

não fiques assim!
Antes de mais é bom saber que vocês tb tem um blog. Isto torna as coisas mais divertidas.
O golo fortuito é o primeiro, pq acaba por ser um remate frontal que sai colocadissimo. é claro que teve mérito. Aliás é quase 100% mérito de quem rematou mas vcs próprios ficaram surpreendidos e isso notou-se na festa que fizeram ao individuo que marcou (não sei se foi o Rabaça embora tenha dito que foi ele).
O golo de sorte foi o 3-0. O vosso jogador mais recuado, um esquerdino entroncado deu um toque de calcanhar e teve uma sorte dos diabos pq a bola passou por dois defesas e ainda bateu no redes para desviar para dentro da baliza.

Tenho de dar uma vista de olhos ao vosso blog e... boa sorte para o que falta disputar!

Anónimo disse...

xupifero, temos que controlar os adeptos, ja se fala de invasao no proximo treino...a contra-informação é muito importante!

Anónimo disse...

Xufifaro, o que importa é que nosso golo, segundo me disseram, valeu por 8! :) Foi um belo golo, n acham?

Anónimo disse...

Caros Bavaros,

Quanto ao golo, o Rabaça comentou, não pela surpresa, mas tal como disse porque vinhamos de uma fase muito má, vê la 3-3 com os amigos da bola, que embora sejam, pratiquem Fair play (tais como todas as equipas até agora) excepto JOGA BONITO, ao consigo perceber com empatamos com eles e como eles tem tantos pontos...

Bom no entanto, akelo golo de calcanhar, nao penso se seja tão sem intenção... e numa segunda vista sobre o golo é uma classe enorme...
Pois bem ... Practicamente estais na SuperLiga, penso que vão ficar, e se continuarmos todos gostava de voltar a jogar convosco,mesmo noutros torneios, acima de tudo o jogo foi correcto, ao contrario de JOGA "FEIO" e os ultimos 4min. dos Krikas, graças aos juizes ficamos sem 1 jogador estupidamente... Enfim...

1palavra de apoio, tendes boa equipa.

Apareçam no blog mais para o final da semana ainda não deu tempo.

Tony Silva disse...

Eu digo que foi sorte pq o toque de calcanhar não ia na direção da baliza.
E esqueci-me de falar que o que nos matou foi depois de ter finalmente marcado, termos sofrido o 4-1 de cabeça na marcação de um livre. Um Golo de cabeça em futsal (se é que se pode chamar isso) é quase inadmissivel.
Mas claro a vitoria foi mais que justa e até podia ter sido mais alargada, como podia ter sido mais suada se tivessemos um bocadinho de sorte.

PS-Esta noite garantimos o 5º lugar.
O que vier por acréscimo é bem vindo.

Anónimo disse...

E, desta vez, o meu António fez mesmo o terceiro do jogo, redimindo-se, assim, de um jogo no passado que ditou o meu único desaire no comando técnico da equipa :) Parece que a minha estatística está a melhorar.

A vitória (6-5) no jogo de ontem nunca esteve em causa. O resultado ilude e não espelha a nossa supremacia, perante uma equipa com bons elementos e que soube pressionar mt bem na recta final, sobretudo qd jogou de 5x4, situação que nos causou problemas e que tem de ser analisada. Gostei da atitude, do empenho e da alegria no balneário. Até o Sá já fala e se ri. Pra qd uma palmada? :)

Notas, my friend

Sá (6)
Mingues (7)
Tony (6)
Canhão (5)
Pedro (7) MVP
Cadu (6)
Norberto (6)

Tony Silva disse...

Confesso que esperava notas mais altas. Penso que fizemos um grande jogo, mas de facto aquela ponta final foi muito má. desconcentração talvez pq já sabiamos que o jogo estava feito.
Achei no entanto que esta equipa era muito boa. Eventualmente equipa para lugar pelo pódio e não para andar a fugir á despromoção.
Se calhar estão no lugar que estão pq nem sempre aparecem as "laranjas" todas aos jogos.

Anónimo disse...

Só ganhamos quando eu nao vou...

Pensem nisso.

Anónimo disse...

«Confesso que esperava notas mais altas. Penso que fizemos um grande jogo, mas de facto aquela ponta final foi muito má. desconcentração talvez pq já sabiamos que o jogo estava feito».

My friend, tu próprio deste a resposta para o facto das notas n terem sido mais elevadas. Mas admito que possa ter usado um critério apertado. Num critério mais largo, subia um ponto a cada elemento. Daí dar ao mesmo...

O importante foi mesmo ganhar. O resultado engana quem não assistiu à partida. Estivemos sp na frente e a vitória nunca esteve em causa, embora, repito, do outro lado estivesse uma equipa com argumentos mt válidos. Mas nós tivemos mais tesão e a vitória assenta-nos mt bem. Realmente só foi pena aquela parte final em que sofremos 2 golos num minuto e passámos de um confortável 6-3 para um apertado 6-5.

Capi, tens de ver as coisas noutra perspectiva. Qd eu vou, ganhamos! :)

disse...

A culpa é sempre do treinador!

Psicológicamente - Fraco
Tacticamente - Muito Fraco
Leitura de jogo - Só no fim do jogo

Assim não chegamos lá.........

Será que tenho a titularidade em risco?

Anónimo disse...

o sá a comentar no blog!!

e ja nao rasga so o tony!!!

Tony Silva disse...

Infelizmente acho que ele tá se a referir a mim :)

disse...

Precisamos de descanso e um novo treinador de um novo director e de um novo presidente!

Anónimo disse...

Parece-me que o Sá está possuído pelo espírito do Jonny :)