quinta-feira, 19 de julho de 2007

Objectivo: - manutenção!


Bávaros voltam a falhar defensivamente e cedem mais dois pontos



Superliga My Indoor MaxMen (6ª jornada)
15 de Julho de 2007, 18 horas

ARSQS, 3
Bayern Monchique, 3


Jogo no My Indoor das Guardeiras
ARSQS – Higuita; Deco [cap.], Mário, Luís; Didier (1)
Jogaram ainda: Moreirinha (2), Perat, Paulo e Vitó.
Disciplina: Vitó (amarelo por agarrar adversário)
Bayern M. – Rui Sá; Domingues, Nuno [cap.] e Norberto (1); Pedro (1).
Jogaram ainda: Canhão (1) e Tony.
TR: Tony Silva
Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 3-1; 3-3.


Com 8 pontos e na terceira posição, os bávaros comandam o pelotão dos “últimos”.

A sexta jornada desta Superliga pôs finalmente frente a frente dois emblemas com muitas... semelhanças. As duas equipas em causa aproximaram-se recentemente e entre elas criou-se uma empatia que poderá passar as “barreiras” da Superliga. Este jogo é a história de uma “amizade” recente que no terreno de jogo manteve o respeito e fair-play que já se adivinhava fora de campo.
O Bayern apresentou a equipa habitual dos últimos jogos, onde ressalta a qualidade dos irmãos Sousa (embora nem sempre bem aplicada) e um estilo de jogo que não era habitual e provavelmente não será o mais indicado para este conjunto. Por seu turno os ARSQS debatiam-se com várias ausências de peso (o esteio defensivo Marcelo, o “matador” Dani…).
O jogo foi equilibrado e o resultado é justo mas a vitória poderia ser para qualquer uma das equipas. Embora os azuis tenham estado bem mais perto de atingir esse desiderato acabaram por ser os bávaros a “conseguirem” falhar mais lances de golo eminente que teriam dado outros contornos ao resultado. Neste aspecto destacou-se Higuita que defendeu quase tudo, nem sempre por mérito próprio mas contando com a "ajuda" dos avançados contrários.
O Bayern voltou a pecar na abordagem táctica ao jogo. Parece que entra em campo com o fardo de ter de ganhar o jogo nos primeiros minutos. Nota-se a falta de um “treinador de corpo inteiro” no banco e dentro de campo não há controle sobre a posse de bola e gestão dos tempos de jogo.
Do outro lado uma equipa com valor, não tão experiente mas que demonstrou respeito pelo adversário e tentou com as suas armas ganhar o jogo. Uma postura a fazer lembrar o Bayern de outros tempos, onde pontificavam Nuno, Tony e Arnaldo, entre outros e a vedeta maior era o colectivo.

A quatro jornadas do final parece que tudo se irá decidir entre Joga Bonito e Play Games, equipas que se defrontarão precisamente na ultima jornada.
O Bayern é neste momento líder… do resto da tabela e luta apenas pela manutenção na prova, já que o primeiro lugar parece tão distante. Uma vitória na próxima jornada, contra o quarto classificado, será meio caminho andado para o conseguir…


O Filme dos Golos

0-1 Moreirinha aparece oportuno dentro da área a encostar para a baliza.
1-1 Remate de Domingues na meia esquerda. Higuita defende para a direita e Canhão aparece de rompante a marcar.
2-1 Jogada de envolvencia que parecia perfeitamente controlada mas que de repente deu em golo após passe de Didier para o centro da área, onde aparece Moreirinha a antecipar-se a Canhão.


3-1 Alguma confusão na área, Rui Sá sai para cortar um lance mas a bola acaba por sobrar para Didier que pára de peito e com calma atira para a baliza deserta.
3-2 Lançamento executado por Pedro. Norberto recebe e finta flectindo para o centro e desferindo o remate de pé esquerdo.
3-3 Norberto rouba a bola em falta no meio campo contrário. Ameaça entrar na área e isola Pedro no lado esquerdo que faz o empate final.


Os homens do Bayern

Rui Sá (7)
Sofreu três golos mas as culpas não lhe podem ser imputadas. Antes pelo contrário, se não estivesse em dia de grande acerto o desaire seria maior. Sem grande esforço mental recordamos pelo menos dois lances de golo feito que Sá evitou com estiradas rápidas e instintivas.

Nuno (6)
Norberto (7)
Domingues (6)
Pedro (6)
Canhão (6)
Tony (6)

Enviado Especial: Tino Vilas

12 comentários:

Tony Silva disse...

Eu não quis dizer nada antes do jogo, mas o nosso primeiro golo seria o 500 do nosso historial.
Quem o marcou foi o Canhão, curiosamente dois dias antes de fazer anos :)

Anónimo disse...

É justo. O Cannon tb já faz parte da mobília :) My friend, gostei das alterações no blog - este artigo deu mt trabalhinho é bem conseguido :) É terminar este torneio da melhor forma, carregar baterias e atacar com força o Torneio do Ano q começa a 29 de Setembro (ou não pq no Júlio Garganta nada é uma certeza:))

Pra n repetir erros recentes, temos de preparar todo com profissionalismo... à Bayern. A começar pelo treinador. Precisamos de nomes :)

Anónimo disse...

sá a MVP? estou admirado com o tony :)

Tony Silva disse...

Devia estar distraido quando pus isso :)

Anónimo disse...

ja entrei na historia.

Anónimo disse...

eh eh eh...a votação esta viciada!

Tony Silva disse...

eu só votei uma vez crl.
Sugeria que fizessem o mesmo

Anónimo disse...

tony, so se pode votar 1 vez por IP.

se reparares depois de votar , so te aparece a opcao para alterares o voto.

agora se votares em casa , no trabalho em casa dos pais etc....assim é que nao esta correcto LOL!!! agora a serio... so votei 1 vez!

Anónimo disse...

ok....votei 2 :)

Tony Silva disse...

Palhaço!! :)

De referir que apenas são considerados jogadores que tenham feito 3 (metade) ou mais jogos e nessas condiçõeas apenas estes 5 estão na votação.

Anónimo disse...

e o mingues é o melhor em minutos/golos !


(tenho que fazer campanha!)

tony, o vencedor ganha 1 MP3 ? LOL

Anónimo disse...

bem.......só me apetece .........

o que vale istoa acaba na proxima semana....


se nao fosse a prata da casa.....