quarta-feira, 11 de julho de 2007

A brincar a brincar, lá se foram 3 pontos


Dia não dos bávaros contra uma equipa que não perdoou


Superliga My Indoor MaxMen (4ª jornada)
8 de Julho de 2007, 18 horas

Play Games, 4
Bayern Monchique, 3


Jogo no My Indoor das Guardeiras
Play Games – Redes; Sergio, Costa (1) e Brinco (1); Barbas (2).
Jogou ainda: Gadelhas.
Disciplina: Costa (vermelho por mão na bola dentro da área)
Bayern M. – Rui Sá; Norberto e Nuno [cap.]; Litos (1) e Tony (1).
Jogou ainda: Domingues (1).
TR: Tony Silva
Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 3-1; 3-3; 4-3.


Mais do que o mérito do adversário (que o teve de facto), na base da derrota estiveram os muitos golos falhados e erros defensivos. Todos os golos sofridos foram em contra ataque e em superioridade numérica.

A coisa começou mal com a notícia de que Pedro (o melhor marcador bávaro) não estaria presente. Ainda assim, os seis restantes elementos convocados deveriam dar conta do recado contra uma equipa que haviam vencido por 6-2 na primeira fase. Tal não foi o que aconteceu.
Os bávaros sofreram o primeiro golo mas pouco depois, fruto de um forcing empataram. Após o empate continuaram na perseguição da vitória mas em duas perdas de bola a meio campo deitaram as coisas a perder.
No cair do pano da primeira parte Tony teve oportunidade de ouro de reduzir mas atirou por cima.

Na segunda parte os bávaros continuaram a carregar e não houve uma única vez em que o adversário tenha recebido uma reposição de baliza no seu meio campo. As bolas foram sempre mandadas pelo redes para a frente, reflexo do respeito e da dificuldade que os Play Games tinham em armar jogo. Após muito forçar e alguns golos perdidos Tony atirou uma bola á barra que viria a dar golo por ilusão do árbitro. Muitos protestos depois o jogo recomeçou e o Bayern continuou a lutar pelo empate.
Uma oportunidade de ouro lançou-se aos pés dos bávaros quando Costa deu mão na bola em plena área para evitar um golo certo de Norberto.
A expulsão era inevitável mas os bávaros não conseguiram aproveitar. Na marcação do penalty Litos possibilitou a defesa do redes e nos dosi minutos que se seguiram, a jogar contra 4, nunca os bávaros tiveram a calma suficiente para fazer valer a superioridade numérica.
O golo do empate surgiu bastante mais tarde com Domingues inteligente a fazer renascer a esperança, mas dois lances depois, traídos pela vontade de vencer, os bávaros voltaram a sofrer um golo no contra ataque.


O Filme dos Golos

1-0 Bola roubada no meio campo e partida em contra ataque. No 2x1 Barbas finaliza.
1-1 Norberto pela direita faz o passe para a área, aparecendo Litos na passada a marcar.
2-1 Na troca de bola no meio campo a bola é interceptada e os Play Games voltam a marcar em contra ataque por Brinco.
3-1 Novamente uma situação de 2x1 com Tony a hesitar entre um e outro adversário. Costa recebe a bola na direita e remata forte ao ângulo superior mais próximo.

3-2 Litos corre pela esquerda e passa no meio para Tony que encosta de primeira. A bola é desviada pelo redes para a barra mas o efeito caprichoso engana o árbitro que dá o golo aos bávaros.
3-3 Livre marcado por Norberto que entrega em Domingues junto ao poste direito. Este controla a bola, espera que o redes saia e coloca-lhe a bola por baixo do corpo.
4-3 Nova jogada de contra ataque numa altura em que os bávaros procuravam a vitória e o golo é marcado por Barbas.


Os homens do Bayern

Litos (MVP) e Norberto (6)
Pela garra em campo e pelos constantes vaivéns entre a defesa e o ataque, Litos foi o melhor dos bávaros. E isto apesar de ter falhado um penalty.

Rui Sá, Nuno, Tony e Domingues (5)


A curta do dia


Nuno no fim do jogo
“Não reparei que eles só estavam 4”

Enviado Especial: Tino Vilas

4 comentários:

pulguinha disse...

O meu marido é um espectáculo!!! Se ele não existisse tinha que ser inventado! Mas eu voto para que esta seja a CURTA DO ANO!

Tony Silva disse...

A Isabel lê o blog!!!!!!!!
Urrrrrráááááááá!!!!

Anónimo disse...

o capitan é de partir a rir!!!

Tony Silva disse...

Partir a rir ou partir á chapada!
É uma questão de escolher