sábado, 9 de maio de 2009

Bayern não perde o norte e já vê o título bem perto!


Escorregão da E&P deixa os bávaros com as duas mãos no troféu

Era mais um jogo difícil mas os bávaros voltaram a provar o excelente nível que tem apresentado nesta competição. O Bayern fez a sua parte e ainda beneficiou mais tarde da derrota do seu adversário directo para ter nesta altura 4 pontos de avanço sobre o segundo classificado.



Liga Futbaliense 2007/08 (12ª jornada)
3 de Maio de 2009, 19,00 horas

Bayern Monchique, 5
Futsal Exteam, 0


Jogo no Pavilhão do Araújo, Leça do Balio
Bayern M. – Rui Sá; Tony [cap.] (1), Pascoal e Pedro (2); Canhão.
Jogaram ainda: Rouxinol (1), Domingues (1) e Brito.
TR: António José Ribeiro
Disciplina: Pedro (amarelo por simulação)

Ao intervalo: 2-0


O jogo foi na realidade bastante equilibrado. Só aos 12 minutos é que o Bayern conseguiu adiantar-se no marcador mas até aí pareceu sempre uma questão de tempo. 3 minutos depois apareceu o 2-0 por Rouxinol.
Já na segunda parte o marcador poderia ter sido alterado bem cedo mas Pedro, o melhor marcador da prova, falhou o golo por duas vezes. Primeiro em situação de 2 para 1 a atirar contra o corpo do guardião em detrimento do passe para Rouxinol e pouco mais tarde a atirar ao poste.

Pedro que antes do jogo havia já sido homenageado pelos colegas com um troféu comemorativo dos seus 100 golos de tigre ao peito. O marco havia sido alcançado já a 25 de Fevereiro, curiosamente também contra a Deznorte, mas só agora, já com 128 golos no total o goleador foi “premiado”.

100 golos em 61 jogos é obra!

Após os dois “falhanços”, quase seguidos, Tózé optou por chamar Pedro ao banco para o “sossegar”.
Brito que havia chegado ao intervalo entrara finalmente em campo, trazendo outra dinâmica na circulação de bola, mas só após a reentrada de Pedro é que o marcador voltou a mexer. Foi precisamente entre os dois atletas, que se conhecem tão bem, que saiu o terceiro golo da partida e finalmente o primeiro de Pedro.
Brito haveria de fazer novamente das suas com um espectacular passe, daqueles tão simples, tão simples… que todos pensam que conseguem fazer. Tony aproveitou aí para fazer o 4-0, matando em definitivo qualquer expectativa de um volte face na partida.
"Para quem não tem asas até me arrisco bastante"

De resto já os homens da DezNorte haviam perdido o discernimento, envolvidos em polémica com a dupla de arbitragem. Por três ocasiões foi pedida a 5ª falta aos bávaros, mas em lances de pé em riste, que dão origem a livre indirecto e como tal não contam para o acumulado. É certo que esta dupla de árbitros tem o condão de conseguir desagradar tanto a gregos como a troianos e Pedro foi exemplo disso, sendo admoestado com um amarelo por escorregar quando partia embalado para o contra ataque. De pronto o bávaro se levantou dizendo que tinha escorregado mas o árbitro viu de outra maneira e achou que Pedro se havia atirado para o chão para sacar uma falta. Apesar disso, também é verdade que já lhes vimos fazer bem pior do que neste jogo…

Antes do fim da partida Pedro ainda conseguiu fazer o 5-0 em lance típico dele.
Mais tarde, ao jantar chegou a noticia de que a E&P escorregara deixando o caminho para o titulo bem mais desimpedido.


O filme dos golos

1-0 Livre à entrada da área, do lado esquerdo. Pedro mete a bola em Domingues que encosta sozinho ao segundo poste.
2-0 Corte de Pascoal que entrega logo para Pedro. Este finta um adversário e tenta o remate à saída do redes. A bola no entanto bate no corpo do guardião e sobra para Rouxinol que acompanhava o lance de perto concluir.

3-0 Triangulação perfeita. Pedro recebe no meio de costas para a baliza, vira-se e entrega em Brito no lado esquerdo que volta a assistir Pedro para um remate frontal.
4-0 Grande passe de Brito a sobrevoar a defesa desde o meio campo, até encontrar Tony que em voo remata em volley.
5-0 Grande jogada de Pedro em plena área contrária, que acaba por colocar a bola junto ao poste após sentar os adversários.


A Estrela
Luis “Pascoal” – nota 8

Em 10 jogos para a Liga o Bayern acabou metade sem sofrer qualquer golo. Pascoal que apenas não marcou presença num desses 5 jogos, acaba por ser um dos maiores responsáveis por essas “façanhas” já que empresta grande qualidade e segurança ao sector defensivo dos bávaros. De resto é já a quarta distinção de Pascoal nesta liga e curiosamente em ambos os jogos com a Juventus e DezNorte.


Os outros bávaros
Canhão, Rouxinol e Brito – 5
Tony e Domingues – 6
Rui Sá e Pedro – 7

7 comentários:

Tony Silva disse...

Esqueci-me de referir que foi a 26ª vitoria do Tózé, o que faz dele o treinador com mais vitórias (o Arnaldo tem 25).

Brito disse...

fogo... nota 5 so porque me atrasei um bocadinho..........
esta malta das notas nao perdoa um pequeno deslize de quem esteve a trabalhar.....e que até ja veio de ponte de lime pra jogar de manhazinha! incrivel... ainda por cima joguei pra caralho....

como diz o capi

TODOS PO CARALHO!

Tony Silva disse...

O mister não perdoa essas merdas... :)

nokinhas disse...

Fdx, um gajo faz dois golos e desequilibra aquela merda e a figura é um defesa!
Bem, pelo menos, há coerência pq há gajos em que nem os hat-tricks lhe valem... :)

Brito disse...

ha rumores na cidade invicta ... vai sair uma entrevista bombástica...

Pispis disse...

Estou mt bem na foto :-)

Tony Silva disse...

Sim, incrivel como ainda ninguém tinha reparado nisso...