quarta-feira, 13 de maio de 2009

"Há uma campanha contra mim!"


13 de Maio de 1917 é uma data chave na História de Portugal. Marca o dia da aparição da Nossa Senhora de Fátima aos Pastorinhos, já lá vai uma catrefada de anos. Bem mais próximo no tempo e também a 13 de Maio mas de 2007, “apareceu” aos bávaros no Indoor das Guardeiras um puto bem parecido, de seu nome Mário e que logo impressionou e caiu no goto dos colegas. A forte impressão que causou teve mais a ver com o seu Audi TT do que com outra coisa qualquer mas o facto de ser um rapaz alegre e descontraído, afável e de trato fácil, fez com que depressa ganhasse um lugar no plantel bávaro.

A propósito do segundo aniversário da sua estreia, Brito “pediu” uma entrevista e o blog do BM, que não gosta de ver ninguém triste, atendeu!

No jogo das palavras Brito revelou ser um atacante muito forte e à semelhança do que se passa em campo, também aqui os seus “remates” saíram bem direccionados.
A entrevista que se segue foi conduzida por André Cruz, Tino Vilas e Peter Mike:

Boa noite!
Gostaríamos de fazer umas perguntas para publicarmos na edição do dia 13.
Começamos de forma incisiva, ao ataque, para agarrar os leitores:
Faz dois anos que se estreou pelo Bayern, isto num dia 13. Acha que tem sido perseguido pelo azar ou há mesmo uma campanha que o impede de atingir o máximo do seu potencial pelo Bayern?
Sem dúvida que há uma campanha contra mim! Isso é certo… o Bayern teve treinadores no passado que realmente não estavam em sintonia com as minhas ideias e forma de jogar. De qualquer maneira devo dizer que sinto que as últimas exibições têm sido muito melhores e aproveito para agradecer ao mister Mingues e ao mister Tozé que têm conseguido «usar-me» da melhor maneira. E não é nada fácil pôr-me a jogar bem à bola…. [n.d.e.: risos]

Recuando até ao jogo de estreia, o Brito fez uma grande exibição nesse dia, inserido numa equipa que não conhecia (à excepção do Pedro) e num jogo em que os bávaros empataram a 4 bolas, sendo que o Brito marcou 1 golo e fez 2 assistências (inclusive a que deu o golo do empate final). Seria provavelmente o suficiente para ser considerado o MVP nesse jogo (algo que só alguns predestinados conseguiram na estreia, tais como Pascoal, Calado, Dinis, Domingues, Norberto, Pedro e Vítor Amorim), mas os media deram a distinção a… Domingues. Sentiu-se injustiçado?
Claramente!!! Até hoje me lembro disso como um dos maiores desgostos e injustiças da minha vida… Foi uma coisa inacreditável… O Mingues fez um jogo razoável (e estou a ser simpático…) e só porque fez dois golos de encostar ao segundo poste foi eleito o MVP. Sinceramente penso que devia ser reavaliado o estatuto de MVP desse jogo. EU MEREÇO!

E em 33 jogos apenas foi titular por 10 vezes. Até o Ricas já foi titular e o Brito estava no banco…
É verdade. Parece que após dois anos ainda tenho que provar o meu valor nesta equipa cada vez que entro para um jogo. Fico mesmo triste com essa situação…parece que não reconhecem a clara mais-valia que eu sou em campo!

Qual a posição em que sente que rende mais e que treinador tira mais rendimento de si?
Julgo que a fixo tenho mais facilidade em abrir o jogo e forçar a equipa adversaria a pressionar para depois meter a bola nas costas para gajos como o mingues correrem um bocadinho e encostar a bola prá baliza…
Em relação ao treinador devo dizer que neste momento os dois treinadores têm conseguido arrancar boas exibições da minha parte! O Mister Tozé pelas palestras extremamente motivadoras que dá e pelas conversas privadas em que diz que eu sou um gajo muito experiente e que sou o melhor do mundo! O Mister Mingues também está de parabéns…mas sinceramente não sei como é que jogo bem com ele a comandar as tropas! Penso que ele acha que transmite alguma coisa à equipa mas está claro que não ocorre nada do género. Muito pelo contrário! Mandar bocas, fazer alterações de ultima hora… Este tipo de opções raramente dão frutos.

Que conselhos dava aos treinadores que lideram o Bayern nesta altura?
Diria claramente para continuarem com a carreira de treinador ( o Mingues especialmente…) porque têm qualidade suficiente para levar o BAYERN para um nível superior!
Claro que além disso diria pessoalmente: «Mete o Brito»

Acha que há algum jogador histórico do Bayern que deveria pendurar as “sapatilhas” ?
Penso que a resposta anterior é clara em relação a minha opinião. Além disso, há jogadores que deveriam «perder» certos adereços (panos e lenços e afins…) correndo sérios riscos de serem motivo de ‘xacota’ por parte de colegas e adversários caso não o façam…

O histórico Arnaldo, ainda é uma mais valia dentro das 4 linhas, ou estaria melhor sentado no banco à beira do mister, quiçá mesmo no lugar de mister?
Apesar de achar que o Arnaldo é outro homem com capacidade para singrar no mundo dos Misters penso que ele ainda tem muito para dar… está a ser, como eu, mal aproveitado!

Ainda há paciência para as palestras de Tózé? E as obsessões do Mingues?
Sem dúvida! Já não consigo jogar pelo BAYERN sem ouvir as palestras dos dois Misters antes do jogo! Sinceramente penso que os restantes jogadores deviam ter muito mais respeito pelos dois. FORÇA MINGUES! FORÇA TÓZÉ!

Mingues na baliza, seria boa aposta? Pelo menos, não estorvava na frente...
Acredito que possa ser uma boa aposta. Neste caso temos de ser capazes de separar o Mister Mingues do Mingues que «dá uns chutos». Penso que na frente só incomoda… Na baliza seria um mal menor… mas no lado esquerdo do banco é que ele está bem! Só não percebo porque é que esta entrevista está direccionada totalmente para eu rasgar no Mingues…

Em quem votou para melhor jogador bávaro neste ultimo torneio do Julio?
Votei no Arnaldo!
















"Seria um orgulho treinar o Bayern!"

Passamos agora a uma parte mais light…
Quanto custaram as sapatilhas personalizadas que usa actualmente?
110 Euros. Dasssssss… mas são fixes! [sorrisos]

A Direcção acha que tem perfil para ser um dos próximos treinadores do Bayern, vai aceitar essa proposta se um dia surgir de facto?
Claro que sim… seria com grande orgulho que iria orientar os «miúdos do BAYERN»!


Há alguém no plantel que ainda não tenha o cú marcado pela palma da sua mão?
Espero que não…. Se não é sinal que não ando a cumprir o meu papel dentro do balneário! Cada um tem o seu papel a cumprir. Aqueles gajos têm de ser postos em sentido. Se não depois acham que são mais que os outros… (Portero e Serginho)
Ainda esta semana tive uma queixa por parte de uma das «sereias», mas com todo o respeito, o rabo em questão mereceu a palmada pela fraca exibição!

Que cores deveria ter o próximo equipamento do Bayern?
Preto! Para realçar as curvas de certos jogadores que não vou referir. (Norberto, Capi, Tony, Naldo, CANHÃO, Rui Sá, Pascoal, Nunes… entre MUITOS outros!)


Acha que Capitán faltou ao respeito, quando questionou as opções tácticas de Mingues?
Um jogador que se sente prejudicado ou que acha que o seu treinador não vale a ponta de um corno deve ser livre de exprimir a sua opinião! No entanto deve estar preparado para sofrer as consequências das suas acções… se não for punido vai dar um mau exemplo aos outros jogadores e vai eventualmente levar a que a anarquia reine naquele balneário fantástico. Penso que ele devia dizer publicamente que ligou ao mister Mingues a pedir desculpa… pelo menos para parecer bem…
Seja como for Capi, o grupo está contigo!




Acha que o “pano de limpar a louça” utilizado pelo Capitão Nuno na cabeça quando treina é uma imagem que transmite liderança? É algo que deveria levar também para os jogos, ou levar para a lixeira mais próxima?
Sinceramente penso que nem que ele se mascarasse à Napoleão Bonaparte ele conseguia transmitir um sentido de liderança! E realmente esse paninho da loiça é a pior coisa que vi nos últimos tempos! Penso que a direcção devia obriga-lo a rapar o cabelo… assim já não tinha motivos para usar aquilo! A palmada que levou esta semana pode ser considerada um aviso. Se continua com paneleirices pode levar o grupo a tomar atitudes mais drásticas.

Acha que o mister Mingues tem uma atracção sexual por si?
Sim! [resposta à jogador da bola… curta e directa ao assunto...]


Qual o seu maior sonho ao serviço do Bayern?
Ser MVP quando mereço, que é algo que nunca acontece… é só quando os outros jogam tão mal que era mesmo muito escandaloso escolher um deles como MVP quando eu andei com a equipa às costas!

O que o faz levantar cedo ao sábado de manhã para defender as cores bávaras?
Normalmente é o despertador… ou a vontade de mijar… uma destas é de certeza!
Esta semana por acaso foi a Catarina [a namorada] que me acordou.


É verdade que existe mística no clube?
Claro que sim! É sem duvida uma família com um espírito fantástico! Como em todas as famílias existem ovelhas negras… não vou estar com ataques directos, mas a entrevista é clara e bem direccionada!

Qual o cinco ideal do Bayern nesta altura e qual o treinador para essa equipa?
Portero, Pascoal, Brito, Pedro e Norberto e Arnaldo como sexto homem ou titular trocando com um dos 4 de campo mediante as necessidades da equipa!
Treinador: QUALQUER UM MENOS O MINGUES!




"A presidencia do Freixieiro é uma vontade pessoal!"

A vida para além do Bayern. Queremos conhecer melhor o homem, o Mário que se “esconde” por trás do jogador.
A presidência do Freixieiro é um fetiche, uma tradição familiar ou algo que simplesmente não está nos seus planos de futuro?
Tradição familiar e uma vontade pessoal! Acho que posso levar o clube até novos horizontes. É normal que eu, sendo mais novo que o actual presidente, tenha ideias mais modernas e uma visão sobre a gestão do clube ligeiramente diferente. Mas dou tempo ao tempo e o futuro… quem sabe?!

Quando vamos todos fazer uma festinha em sua casa? No próximo aniversário do clube talvez…
É um caso a pensar… Mas acho que alguns elementos do plantel não tinham estofo…

Para quando uma inspecção dentária aos atletas do clube, dado que está a frequentar o curso de Medicina Dentária?
É só dizer! Ainda não tenho consultório, mas posso atender lá na faculdade! Mais pra frente estou disposto a negociar com a direcção para estabelecer um protocolo com o clube para poder fazer preços mais baixos a atletas e sócios do Bayern.

O que faz o Mário quando não está a jogar ou treinar?
Muita coisa! Sou uma pessoa de vários interesses. Desde estudar (muito pouco), passar tempo com a namorada que também merece, estar com os amigos e família, tomar um cafézito aqui ou beber um copo ali… enfim… tudo o que uma pessoa normal gosta de fazer.




Respostas rápidas:

Coca Cola ou Pepsi? - Coca Cola!
Às escuras ou com as luzes acesas? - meia luz, é mais romântico [sorriso maroto]
Bayern ou Lamas? Ou a equipa dos craques de Futsal que se juntam no Verão? - Os 3!
PES ou Fifa? – PES!
Francesinha ou Bacalhau c/ natas? – Francesinha obviamente!
Atacar ou defender? – Defender, para lixa-los no contra-ataque
Leixões ou Leça? - LEIXÕESSSSSSSS
Cristiano Ronaldo ou Messi? – Messi!
Mingues ou Mourinho? – Mourinho! Não gosto de treinadores que mudam de opinião sem mais nem menos…



Que sentimentos lhe despertam as seguintes palavras:

Banco – Tristeza, mas também poderia dizer Mingues
Bola – Alegria
Palmada – Rabo (?)
Derrota – Nem sei… perco poucas vezes…
Mulher – Amor, Catarina…
Mingues – Nojo…
Pila – Medo



BI: Mário Bruno Pinho de Brito
Data de Nascimento: 22 de Agosto de 1986

No Bayern:
33 Jogos (10 como titular / 24V, 3E, 6D)
20 Golos
24 Assistências
1 Amarelo
4 Vezes Melhor em Campo
2 Títulos de Campeão

Estreia: 13 de Maio 2007 (empate a 4 golos com “Underworld”)
Maior Vitória: 14-1 contra a “JAAL” e 13-0 contra “Juventude Dream”
Maior derrota: 1-5 contra “CCDR A Telha”
Máximo de golos num jogo: 2
Máximo de assistências num jogo: 4

22 comentários:

nokinhas disse...

Por acaso não foi o TT que me chamou a atenção qd conheci o Mário. Foi mais o seu bom toque de bola e facilidade de simplicar as coisas que para muitos é uma complicação. Evoluiu muito este miúdo e já pertence à nossa família. Além disso, subscrevo a sua escolha sobre o melhor cinco inicial do momento! :)

P.S: Mais um grande trabalho do António, o nosso presidente, que, mais uma vez, tirou algumas horas à sua família, para nos oferecer este doce :) Este homem merece um trófeu!

nokinhas disse...

Ah, já me esquecia, fdx, António... aquela foto era escusada! Eu e o Brito n precisamos de tornar pública a nossa relação! Até pq o Mingues vai ficar cheio de ciúmes :)

Tony Silva disse...

E a familia não compreende nada estas merdas.
Ontem andava a escolher fotos e a familia queria uma massagem com Voltarem na barriga das pernas :)

"Presidente" é um "homem só"! :]

nokinhas disse...

Nesta família, há muitos q precisam de Voltaren é na cabeça! A começar por treinadores que dizem a jogadores que vão ser titulares e depois deixam-nos no banco! :)

Brito disse...

devo dizer que a entrevista foi censurada!!!!
disse muitas verdades mas de certeza que não interessavam a alguem...ou a alguns!

mingues disse...

Juntamente com o Pedro e Pasc, sao os 3 em melhor forma no momento.

o meu unico erro em todos estes jogos,foi deixa-lo começar no banco no ultimo jogo, quando entrou ja nao foi a tempo de resolver.(ia ser arma secreta, mas saiu mal (para alegria de alguns)

notou-se uma clara evolucao neste ultimo ano, e caso queira vai evoluir muito mais.

só lhe deixo um aviso :
- nao aceites o cargo de treinador, está minado por 2 ou 3 elementos!

Brito disse...

ahh.. claro que o TT não chamou a atenção quando me conheceram....eu ainda não tinha esse carro! :P
tinha o peugeot!

Nunes disse...

A proposito da votação para o melhor do torneio, sei k o voto é a arma do povo, como já votei e fikei desarmado, deixo em seguida o meu parecer altamente profissional:

1º - Canhão - o puto tem evoluído bastante (acho k a descoberta do sexo oposto tem ajudado);

2º - Brito - nos jogos que esteve presente, sempre fez diferença com os seus passes e velocidade ( já descobriu o sexo oposto há bem mais tempo k o canhão...)

3º - Nuno - Aki talvez os números falem mais alto, mas há k levar em conta o seu esforço e na prática, os resultados k deu à equipa ( talvez esteja na hora de se dedicar exclusivamente ao sexo oposto ;)

E k este grupo mágico se mantenha por muito tempo!!

Um bem haja

Nunes

mingues disse...

LOL - nunes em grande!

Pispis disse...

Estratégia para a presidência do Freixieiro já está a ser colocada em prática. Reparem na sms q recebi do nosso menino esta manhã: "Pasc e portero! Nao deixem o canhao ganhar a votacao pelo amor d deus! Abraco! Brito"

loooooooooooooooool

Mt bom!

Tony Silva disse...

Pressão positiva :)
Em breve saberemos se deu resultado...

Já há algum tempo q nenhum artigo gerava tantos comentários :)

Tózé disse...

Depois desta grande entrevista do Brito desejo que ele continue a ser humilde pois o Bayern só tem a ganhar com a sua experiência.
*PS o Mingues merece todo apoio como treinador e jogador.
Grande abraço a todos do mister
Tózé.
Força bayern!!!!!

nokinhas disse...

É de louvar realmente o «efeito-Brito» que fez com que os comentários em boa escala regressassem ao blog, com intervenções surpreendentes e muito agradáveis de Nuñez (por vezes, lá regressa dos mortos-vivos:)) e do mister Tozé, que, para mim, é muito melhor treinador que árbitro :)

Um bem haja a todos menos a um!

Nunes disse...

efeito brito ou efeito nunes?! fica no ar... n comentem, apenas deixem no ar!!! E o caramelo do number 7 axa k voltei dos mortos!! ná..apenas o talento deste ser é requisitado por muitas pessoas...e n te despeças com um bem haja,isso n é plagio?
E se me permites seven, quanto a ti, o tempo k despensas ao sexo, devia deixar de ser com o oposto e sim no meio do brito e do 29
hihihi...

nokinhas disse...

Filpo Nuñez, sabes bem o carinho que nutro por ti, voltar dos mortos é apenas mais um carinho, eu próprio também estou a tentar voltar dos mortos :) mas não é fácil qd te tentam boicotar o trabalho :)

Ah, despedi-me com "Um bem Haja para todos menos para um" logo é diferente de um simples "Um Bem Haja" :)

Sexo no meio do Brito e do 29? Não me digas que és o 29! Q loucura! Assim como tb me parece uma loucura dois comentários teus no mesmo artigo! Por isso, insisto que o «efeito-Brito» é que está a fazer a diferença!

Nunes disse...

Sempre gostei dessa tua forma de abordar os assuntos!! acutilante e objectiva!!!
Pois então delira com o meu 3º comentário: estou mesmo a voltar do mundo dos mortos, tenho saudade de ver esses teus olhos brilharem com a magia k saia destas "galochas"... e sabes k no fundo, mesmo lá no fundo, o k eu precisava era só de um carinho teu pra fazer renascer o fogo...até podes ter razão na do efeito brito, mas nao descartes o poder do efeito nunes...quem é k achas k deu a conhecer o sexo oposto ao canhao?!
deixa ficar no ar...

nokinhas disse...

Terceiro comentário e em tão curto espaço de tempo é realmente muito forte e começo a acreditar num «efeito-nunes» :)
A par disso, arrisco-me a dizer que se continuas com comentários vais quebrar um record qualquer e isso, nas estatísticas do presidente António, de certeza que dá troféu!

Tudo o resto, subscrevo, sinto-me como aqueles leões selvagens que, por algum motivo, foram presos, entretanto libertaram-se mas ainda não recuperaram a sua alma! Profundo, só pra ti, meu caro :)

Em relação ao Canhão e às suas aventuras com o sexo oposto, acho que muitos deveriam seguir o mesmo caminho para depois não espalharem as suas frustrações nas quatro linhas! Uma consulta do dr. Love Filpo Nuñez seria algo a considerar. Deixo no ar...

Nunes disse...

Tb já é tempo do mister president, efectivamente "premiar" a presença do nunes..já começam a ser uns anitos e umas duzias de presenças...será k ainda n deixei marca?!

Seven, acredito profundamente k conseguirás soltar essas amarras e voar...dar asas a esse teu talento k ainda mora dentro de ti..tu és talentoso, acredita k sim...

Quanto ás consultas, bem..se realmente alguém precisar, sou um ombro amigo k cobra poukinho à hora ,)

Solta as amarras sevenzinho!!!

mingues disse...

o nunes tá possuido! num dia bateu o record de comentarios que tinha feito em 3 anos!

Brito disse...

O verdadeiro EFEITO-BRITO!! :)

Tony Silva disse...

Tou a gostar de ver a participação em massa nos comentários.
Espero que o entusiasmo seja transportado para a final da Taça contra o Balio FC no dia 24 de Maio.
Queremos toda a gente presente!

Tony Silva disse...

Mário, era um Peugeot mas era cabrio, impressionou na mesma :)

Ainda assim só votei em ti para 3º lugar :)