sexta-feira, 29 de maio de 2009

Bayern faz a Dobradinha!

Em final emocionante os bávaros conseguiram reafirmar o seu estatuto de melhor equipa da temporada!

Taça Futbaliense 2009 (FINAL)
24 de Maio de 2009, 19 horas

Balio Futsal Clube, 2
Bayern Monchique, 3

Jogo no Pavilhão do Araújo em Leça do Balio
Bayern M. – Rui Sá; Tony [cap.], Pascoal e Pedro (2); Canhão.
Jogaram ainda: Brito, Domingues (1), Rouxinol e Portero [GR].
TR: António José Ribeiro

Ao intervalo: 1-2
Marcha do Marcador: 1-0; 1-2; 2-2; 2-3

Brito foi dos mais efusivos nos festejos, quer em campo, quer na bancada

Na primeira volta da liga os bávaros haviam vencido por 7-0. Para a final da taça e ainda antes da última jornada, entre estas duas equipas, ninguém esperava tal resultado. Antes pelo contrário, aguardava-se uma final equilibrada e complicada para qualquer uma das equipas e assim aconteceu. Apesar da boa replica dos Balienses, o Bayern conseguiu a vitória e a tão aguardada “dobradinha”.


Tozé fez alinhar de inicio o “cinco” mais rotinado onde se destacavam Pascoal a assegurar a consistência defensiva e Pedro a transportar jogo e a concluir, sem esquecer Rui Sá, o redes menos batido da liga. O jogo foi sempre muito equilibrado desde início e acabou por ser o Balio a adiantar-se primeiro no marcador à passagem do 7º minuto.
Seguiu-se um período de assédio bávaro mas os Balienses conseguiram então aguentar cerca de 10 minutos com a baliza invicta. Eram notórias as dificuldades bávaras em chegar à baliza contrária. Pedro encontrava sempre forte oposição na altura do remate mas o(s) golo(s) acabaram mesmo por surgir em lances de bola parada. Primeiro por Domingues na sequencia de um livre a dois minutos do fim. No minuto seguinte Pedro completou a reviravolta na marcação irrepreensível de um penalty. Os bávaros seguiam assim para intervalo com um golo de vantagem.


Na segunda parte os bávaros entraram mais fortes e a jogarem como gostam, com a posse de bola e já com a vantagem no marcador. O jogo foi mais aberto e poderiam ter havido mais golos já que tanto uma como outra equipa tiveram várias oportunidades para marcar, mas estranhamente o marcador permaneceu inalterável durante largo período.
À passagem dos 15 minutos o Bayern teve uma oportunidade flagrante de alcançar o golo tranquilizador, mas Pedro isolado atirou ao poste.
Não marcou o Bayern acabou por marcar o Balio, aos 18 minutos, o que atirava o jogo para penaltys, já que não haveria lugar a prolongamento. O Bayern não se conformou e partiu para cima do rival. A um minuto do fim, Brito teve o golo da vitória no pé direito, mas a bola disparada como um Canhão à queima roupa foi à figura do guardião que estava em dia de grande acerto.
Praticamente na jogada seguinte e em cima do apito final Pedro, sempre ele haveria de marcar o golo da vitória, premiando um bom trabalho individual em plena área.

O triunfo dos bávaros foi justo, embora que o empate também seria perfeitamente aceitável. As duas equipas proporcionaram uma boa final, cheia de momento intensos e com incerteza no resultado, até ao fim. A arbitragem esteve à altura!



O filme dos golos ao minuto

1-0 7m Um jogador foge pela linha e consegue meter a bola tensa no meio da área. Ruben Carneiro aparece ao segundo poste, nas costas de Pascoal e faz o golo.
1-1 18m Pedro recebe de peito, de costas para a baliza mas sofre falta. Na marcação do livre Domingues passa da direita para a esquerda e Pedro lê bem a sua movimentação, metendo-lhe rapidamente a bola. Domingues em posição ainda assim difícil consegue em movimento tipo “colher” meter a bola na baliza.
1-2 19m Bola metida na área para Rouxinol que controla para dentro mas é ceifado pelo braço do redes. Na marcação do Penalty, Pedro atira junto ao poste.

2-2 38m Contra ataque rápido de Ruben Carneiro que corre com a bola tendo Pascoal à ilharga. Carneiro remata e Pascoal não consegue opor-se. A bola atravessa a área até encontrar João Monteiro do lado contrário que faz o golo.
2-3 39m Domingues tenta assistir Pedro mas a bola é desviada. Ainda assim Pedro consegue alcançar o esférico, enquadra-se com a baliza e faz o golo da vitória!

Rui Sá e Portero, os guardiões das redes bávaras estiveram em grande plano

A Estrela
Rui Sá – nota 8

Ambos os guarda-redes estiveram em muito bom plano com defesas apertadas e muitas vezes corajosas e é difícil diferenciar um do outro. Rui Sá é distinguido também pelo que fez ao longo da competição.

Os outros bávaros
Tony e Rouxinol – 6
Pascoal, Pedro, Canhão, Brito e Domingues – 7
Portero – 8.


Portero é felicitado pela filha

que à beira das estrelas bávaras se sentiu envergonhada

O Balanço

O Bayern acabou esta paricipação na taça com um percurso francamente positivo. Começou com um empate num jogo em que o piso estava muito escorregadio e a partir daí só vitórias. No total 4 vitórias e 1 empate, tendo marcado 26 golos e sofrido 5.

Para a história ficam os marcadores dos golos, as assistências e os MVP:

Pedro - 12 golos
Correia e Tony - 3
Pascoal - 2
Nunes, Brito, Domingues, Rui Sá e Canhão - 1

Pedro - 6 assistências
Pascoal e Canhão - 3
Brito, Rouxinol e Tony - 2
Correia e Domingues - 1

Pedro - 3 vezes Melhor em Campo
Pascoal e Rui Sá - 1



O capitão do Balio FC levanta a taça de finalista perante o aplauso dos bávaros

Após o apito final a organização procedeu à entrega dos troféus. Medalhas para todos os participantes nesta final e restantes colegas de equipa e as taças ao finalista vencido e ao Vencedor. A taça dos bávaros ficará ao cuidado de Pedro Domingues...

3 comentários:

Anónimo disse...

Claramente uma vitoria injusta...o balio foi a melhor equipa em campo e mostrou isso na segunda parte, dando um 'massacre' de bola. o bayern so soube defender, esperando sempre o contra-ataque.

Tony Silva disse...

É uma leitura possivel e perfeitamente normal, mas tb aí se vê a qualidade do campeão ;)

Mingues disse...

Parabens ás 2 equipas pois foi uma verdadeira final!

na minha opiniao:

1a parte :

melhor inicio do Balio até a marcacao do 1o golo, a partir dai(por coincidencia foi quando eu entrei ;) ) o Bayern pegou no jogo e esteve melhor até ao fim da 1a parte assumindo e dando a volta ao jogo )

2a parte:

inicio muito forte do balio com 2 ou 3 claras oportunidades de golo, merito do balio que nos obrigou a falhar nas marcacoes ( até +- 7 minutos, e a partir dai( por coicindencia foi quando eu entrei;) ) houve um equilibrio entre as 2 equipas ( naturalmente mais posse de bola do Balio e o Bayern a jogar no contra ataque, com 2 oportunidades de matar o jogo.)

Este jogo mostrou a nossa espirito de luta, a perder 1-0 nao perdemos a cabeca e voltamos a entrar no jogo rapidamente e nem quando sofremos o 2-2 a 2 ou 3 minutos do fim fomos abaixo, a seguir apareceu a sorte dos campeoes, passe meu ( que coincidencia) a bater ainda no defesa e o pedro a facturar.


caso a vitoria tivesse sido do Balio, tambem estava bem atribuida, mas foi um premio merecido para uma epoca dificil do Bayern e somos justos vencedores

nao concordo com o "massacre de bola", massacre de bola na minha opiniao é quando uma equipa nao deixa a outra tocar na bola e faz o que quer do adversario....penso que nao foi o que aconteceu...mas sao opinoes, respeito mas nao concordo.

jogamos em ataque continuado apos o 1-0, defendendos bem ( tirando os 1os 7 minutos da 2da parte) e a partir dai controlamos o jogo como deviamos ( defesa coesa e saida em contra ataque)

será q pretendiam que a ganhar 2-1 fossemos para cima do Balio? fizemos o jogo que tinhamos de fazer...afinal de contas era uma Final, meio a zero era o resultado pretendido e nao golear, como muita gente diz as finais nao sao para se jogar mas para se ganhar.

ps - tony fala com o mister, pela minha cronica acho que devia ser eu o MVP :)