sábado, 23 de maio de 2009

Campeão em final antecipada!


É o 6º titulo para os bávaros e o 1º Campeão da Liga Futbaliense!


Liga Futbaliense 2008/09 (13ª jornada)
17 de Maio de 2009, 19 horas

Estudos & Projectos, 0
Bayern Monchique, 3


Jogo no Pavilhão do Araújo, em Leça do Balio
Estudos & Projectos – Bruno; Filipe Ferreira, Macieira e Jorge Alves [cap.]; Pedro Eusébio.
Jogaram ainda: Filipe Rocha, Cortez e Fonseca.
Bayern M. – Rui Sá; Tony [cap.], Pascoal (1) e Domingues; Canhão.
Jogaram ainda: Pedro (1), Correia (1) e Rouxinol.
TR: António José Ribeiro

Ao intervalo: 0-0


Não se contentando com um empate, bávaros rectificaram única derrota da época!

Após o jogo da primeira volta já se adivinhava que o 2º round deste confronto seria frenético e possivelmente uma autentica final para a decisão do vencedor da Liga. A E&P que havia escorregado surpreendentemente na jornada anterior, já não dependia unicamente de si para chegar ao título, mas sabia que neste jogo só a vitória interessava, levando para a derradeira jornada a decisão sobre o título. Ao Bayern bastava o empate mas Tózé avisara os seus pupilos que o pensamento só poderia estar virado para a vitória. Além disso, havia no íntimo de cada bávaro a necessidade premente de corrigir o resultado da primeira volta, já que ser campeão sem conseguir ter um saldo positivo sobre o mais directo rival não teria o mesmo sabor.

A equipa de Tózé entre em campo com Rui Sá na baliza, ele que acabaria por terminar mais um jogo sem sofrer qualquer golo. À sua frente Pascoal a fixo, Tony e Domingues nas alas e Canhão a pivot. Os primeiros minutos foram muito interessantes. O Bayern trocava muito bem a bola e os seus jogadores iam variando de posição com facilidade. A equipa contrária demonstrava muito respeito a defender e no ataque logo perceberam que não teriam tarefa fácil. Logo de inicio os bávaros demonstraram grande concentração nas marcações e nunca deixaram que o adversário se aproximasse da baliza. O pontapé de saída para a equipa dos Estudos, com um remate de pronto do meio campo após o primeiro passe foi uma espécie de profecia para o jogo. Nunca os bávaros deixariam que os contrários tivessem oportunidade de disparar com perigo.

A entrada de Pedro e Correia no decorrer da primeira parte viriam trazer mais acutilância ao ataque bávaro mas ainda assim o empate permanecia no final dos primeiros vinte minutos.


Na segunda parte o Bayern continuou a ter mais domínio e a estar mais perto do golo, que haveria de surgir por Correia. A partir daí as coisas ficaram bem mais fáceis. A pressão da desvantagem fez mossa nos contrários que começaram a perder discernimento e a entrar numa toada mais dura. Os bávaros não se atemorizaram e continuaram a fazer o seu jogo. O segundo golo, por Pascoal, foi a machadada.

O Bayern consegue assim bater o único adversário que lhe havia roubado pontos na primeira volta e até consegue acabar com um parcial de 5 marcados contra 4 sofridos. A vitória é justa e o corolário lógico para o excelente nível exibido durante toda a liga.



O filme dos golos

0-1 Pedro lança Correia pela linha direita. Correia corre atrás da bola e remata cruzado de primeira para um golo de belo efeito.
0-2 Domingues sprinta em luta com o redes para chegar primeiro a uma bola no meio campo. O redes entra de carrinha e acerta no bávaro, resvalando apenas na bola que fica a sobrar para o remate frontal de Pascoal. Remate esse que sobrevoou todo o meio campo contrário até parar nas redes, sem espinhas.
0-3 Pascoal segura a bola e lança por alto para Domingues no ataque, sobre a esquerda. De costas para a baliza e estorvado por um defesa, Domingues consegue ainda assim cabecear a bola para a zona frontal da baliza onde aparece Tony e o redes a saltar. O redes consegue socar para a frente mas a bola vai ter aos pés de Pedro que faz o terceiro golo da partida.


A Estrela
Luis “Pascoal” – nota 9

Mais uma vez esteve imperial na defesa e ajudou a equipa a conseguir o quarto jogo seguido (taça incluída) sem sofrer golos! Além disso mostrou-se muito mais confiante a segurar a bola e a lançar o ataque. Como se não bastasse, coroou esta fantástica exibição com o golo da tranquilidade, num remate do meio campo a aproveitar a ausência do redes entre os postes.


Os outros bávaros
Rui Sá, Tony, Domingues, Canhão e Rouxinol – 7.
Pedro e Correia – 8.



3 novos campeões juntam-se ao rol de consagrados

Dos 16 atletas utilizados até ao momento, 3 são estreantes como campeões pelo Bayern. Fernando, Litos e Serginho são os 3 recém-laureados que se juntam ao grupo de 20 que já haviam experimentado o sabor de um título pelos bávaros, mas os 3 novos membros nem se sequer tiveram um papel determinante já que Litos só fez 2 e Fernando e Serginho até só fizeram 1 jogo nesta Liga.

Tony e Canhão são os totalistas, os únicos que estiveram presentes nos 6 títulos já ganhos pelo Bayern Monchique.
Seguem-se Nuno, Domingues e Cadu com 5 troféus de campeão.
Com 4 títulos aparece Arnaldo, ainda com a possibilidade de ser campeão na última jornada, que assim se vê apanhado por Nunes e Pedro e ainda Rui Cunha que não faz actualmente parte do plantel.
Pascoal, Norberto, Correia, Rui Sá, Brito e Portero tem 3.
Rouxinol tem 2.
Com um título apenas, além dos estreantes aparecem Ricardo, Filipe, Nando e Huguinho, referente ao primeiro troféu de campeão conquistado em 2006 pelos bávaros.

Segue-se a final da Taça e quem sabe mais um troféu…

2 comentários:

mingues disse...

e de referir que é o 1º titulo do toze com o bayern

Tony Silva disse...

Apenas nove votantes para o jogo do ano.
Abstenção superior à prevista para as próximas eleições para as Europeias :(

Parece que o jogo não despertou grande interesse.
Parece que vou ter de dar um soco no Capi a meio do treino de hoje para o pessoal ficar mais entusiasmado...