terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Arranca sabado o novo torneio do Julio

Homenageado o presidente do Fluvial

A Equipa bávara repete a participação no dito torneio que é desta vez uma homenagem ao sr. Neto Costa, presidente do Clube Fluvial Portuense.


Bayern entra a meio gás

Vai mesmo acontecer. Apesar de todos os problemas logisticos e de recursos humanos, o Bayern Monchique vai mesmo participar no já famoso torneio do Julio Garganta Silva (n.d.r. - Garganta é mesmo nome de familia e não apelido). Inicialmente os bavaros não se apresentarão concerteza na sua máxima força. Isto porque as quatro primeiras jornadas decorrerão em paralelo com o Torneio do CAC, onde o Bayern também participa e aspira aos lugares cimeiros. Seja como for e mesmo dividida, a equipa e os jogadores que entrarem em campo com a camisola bávara, tudo farão para não desmerecer o quociente de simpatia e admiração que o conjunto de Monchique já amealhou para os lados do Fluvial. E claro, a Taça Disciplina é sempre um troféu a ter em conta pelos bávaros.
Em relação á ultima edição da prova que terminou em Novembro passado, o figurino do torneio mantém-se, as equipas participantes é que não. Ou por outra, 70% das equipas mudam mas há três que se mantém: -desde já o grande Bayern Monchique, detentor da Taça Disciplina (e melhor ataque da prova com 43 golos marcados em nove partidas, o que perfaz uma média de 4,77 golos por jogo). As outras equipas que repetem a participação são a Auto Sueco e a Esegur, curiosamente os ultimos classificados do torneio anterior. Seria de esperar que tivessem ganho algum juizo...


Bayern com honras de “abertura”

De entre as equipas novas o destaque vai para a Padaria Barbosa, equipa oriunda da Afurada, sustentada pelo mecenato de Paixão (dono da dita padaria), atleta, capitão e treinador da equipa, que ostenta um farto bigode e tem queda para a teatralidade e dramatismo dentro do campo. Enfim, a face visivel de uma equipa manhosa, teoricamente um dos mais fortes candidatos ao titulo e que apresenta habitualmente nas suas fileiras jogadores como Abilio Novaes (ex-Porto, Leixões, etc...) e Vitor Fonseca (actualmente no Canidelo). Uma equipa a ter em conta e nem de propósito o primeiro adversário dos bávaros.
Na ausência do campeão (a equipa Finibanco) caberá ao Bayern, por ser o vencedor da Taça Disciplina, a “tarefa” de dar o pontapé de saida do torneio apadrinhado pelo presidente do lendário clube portuense, o Fluvial. Os bavaros defrontarão então a equipa da Afurada pelas 9 horas do dia 21 deste mês. Daí até ao dia 18 de Março teremos nove sabados de emoção e muita bola a rolar para ver de graça pelo publico interessado. Um programa matinal que se aconselha a equipas como o AC Miragaia e afins. Pode ser que se entusiasmem...


Candidatos perfilam-se

Quem também não é novo nestas andanças são as equipas Charutas e Portugal Telecom. Se os Charutas, equipa de Lordelo não serão uma das equipas de topo, já a equipa da PT tem argumentos para discutir até ao fim a vitória na competição.
Perfeitas incógnitas serão os conjuntos da Petrogal e o Café Novo Sport. Os cafés são por natureza equipas fortissimas e muitas vezes problemáticas. Aparecem todo o tipo de jogadores pelos cafés... A ver vamos o que esta equipa nos reserva. Do lado da Petrogal também pode aparecer uma equipa muito forte. A Petrogal é uma empresa enorme e tem naturalmente um campo de recrutamento muito vasto.
Estreante na prova mas nem por isso menos perigosa, a equipa do Norte Shopping deverá apresentar um plantel formado por trabalhadores da Sonae, sendo um outro grande ponto de interrogação.
Por ultimo, temos a Companhia de Seguros AXA que vem substituir uma equipa da concorrência, a Tranquilidade.
Os dados estão lançados e só no próximo sabado irão parar. Aí se verá quais os numeros que apresentam.

E a cabeça pensante?

Muitos perguntam: - e quem vai treinar a equipa?
A resposta é simples e não deverá ser uma surpresa. Na falta de Tózé Ribeiro (que será um dos árbitro de serviço) e com a impossibilidade de Vitor Coutinho numa primeira fase estar em dois lados ao mesmo tempo, a substituição (temporária) virá de dentro. Ou seja, Tony assumirá a direcção da equipa, ou meia equipa... A verdade é que o plantel a apresentar pelos bávaros ainda nem sequer está definido e muitas dores de cabeça passarão os responsáveis bávaros para chegar a um consenso, dadas as limitações impostas pela participação em dois torneios em simultâneo.

Calendário do Bayern
21 Jan - 9h - Padaria Barbosa
28 Jan - 11,20h - Auto Sueco
4 Fev - 9h - G. D. Petrogal
11 Fev - 9h - G. D. Portugal Telecom
18 Fev - 9h - Norte Shopping
25 Fev - 9h - Charutas
4 Mar - 9h - Café Novo Sport
11 Mar - 9h - C. Seguros AXA
18 Mar - 9h Esegur
e ás 13 horas entrega dos troféus.

7 comentários:

Anónimo disse...

Tamos bem fodidinhos!!!!

Tony Silva disse...

Capitán, isso é forma de te dirigires aos teus subalternos???
Tens de mostrar confiança.
Eu acredito!!! E vocês?

Anónimo disse...

Eu acredito!!!!

podiamos era arranjar um treinador com mais qualidade, esse tal de "toni" não me me inspira muita confianca!!!!! LOL !!!!!!!!1

Tony Silva disse...

Mingues, deixa-m que te diga q não estás convocado para o Fluvial. Prefiro o Lipe!

Anónimo disse...

Oh fdx... Um dos principais fazedores de panelinhas contra a minha pessoa é que vai orientar a equipa? Ainda bem que estou lesionado...

Anónimo disse...

Kem é q nomeou o treinador, crl?

De qq forma, acho uma boa escolha:)

Tony, esqueceste-te de referir na análise à nossa última prestação no torneio q fui o segundo melhor marcador da prova com 14 golos:)

Tony Silva disse...

e eu fui o 7º com 9 golos (empatado com O Ricardo e mais 5).

Jonny não estás convocado :)
A panelinha continua...