domingo, 8 de janeiro de 2006

Falsa partida!

Ano novo começa mal

O inicio de um ano acarreta sempre um renovar de sonhos e aspirações. No começo de um novo ano há todo um rol de objectivos que as pessoas se propõe a atingir, barreiras a ultrapassar e sonhos a concretizar.
A estrada do sucesso porém não é sempre plana. Existem subidas e descidas e muitos buracos no caminho. Ruas de sentido proibido, limites que não se podem ultrapassar e caminhos que não se devem tomar.
A estrada é dura e isso realça o valor daqueles que chegam á meta em primeiro lugar. Atente-se no caso do Chelsea de José Mourinho. Quatro jogos em oito dias não é para qualquer equipa. Quem sonharia ganhar os quatro encontros? Mourinho sonhou e a realidade abnegou-se ás deambulações etéreas do seu inconsciente.
Ai... a vida é feita de sonhos!
Também o Bayern Monchique como “pessoa colectiva” ou se preferirem “entidade agregante” de vários sonhos individuais mas unidos sob o mesmo objectivo, não está alheio a isso. O Bayern também tem os seus sonhos... e os seus buracos na estrada. Buracos bem negros por sinal. Quando os bávaros se preparavam para bater o “Boxing Day” do Chelsea com quatro jogos em... seis dias; quando se esperavam 4 vitórias em outros tantos jogos; eis que nem quatro vitórias... nem quatro jogos. Nem pouco mais ou menos!

Equipa entra com o pé esquerdo e Calado com a cabeça quente

O primeiro dos quatro jogos era com o “C. R. H.”, para o Torneio da Amizade (?!?). Na estrada como no futebol há regras básicas a cumprir: - se conduzir não beba, se quer beber não conduza; se jogas á bola não “entres na porrada”, se queres porrada não vás jogar a bola. Tão simples como isto.
Se Calado tinha assuntos a tratar com o nº11 contrário, não os devia levar para dentro do campo. Optou por o fazer e pagou por isso. Pena é que também a equipa teve de pagar um preço. A zaragata acabou com o jogo numa altura em que o Bayern apesar de estar em desvantagem, tinha tudo para fazer a reviravolta.
Calado não teve o mesmo sonho dos companheiros. Sonhou expulsar o adversário. Esqueceu-se do sonho colectivo. O objectivo era jogar e vencer a partida, não era entrar por maus caminhos e ultrapassar os limites. Atirar o adversário para “fora da estrada” não é o fim proposto num jogo de futsal nem é um meio correcto de atingir esse objectivo.
Num clube como o Bayern e tratando-se de um jogador com a experiência de Calado, esse “excesso” é inadmissivel.
O final (antecipado) foi tão quente que até um vidro se partiu para deixar sair a pressão.

Resolvida a crise financeira

Mas nem tudo foi mau neste inicio de ano. Nando e Pascoal saldaram as contas em atraso e o Bayern volta agora a navegar em águas calmas, com um passivo de apenas € 2,50 negativos.
Pascoal alegou desconhecimento da divida e Nando reconheceu que o facto do subsidio de Natal ter chegado mais tarde este ano, foi um factor determinante no atraso do pagamento. Felizmente a situação está novamente controlada e a banca já deu carta branca á inscrição no próximo torneio, mas com regras e um controlo mais apertado.

Comer o guardanapo e limpar a boca ao bife

A hipotese de se comer um Bife no Blue Café é que ficou definitivamente de parte. Na quarta feira passada, Arnaldo Martins, acessor de imprensa do clube, recebeu um comunicado formal de parte da organização do Torneio da Amizade. No texto enviado e por outras palavras dizia-se basicamente que não haveria jogo nessa noite e que o torneio estava acabado. Mais pormenores quanto á classificação e eventuais contra-partidas financeiras estão ainda por desvendar, sendo certo porém que esta solução não agradou de maneira nenhuma aos responsáveis bávaros. Os problemas que precipitaram este final cingiram-se a dois jogadores, um de cada equipa e não deveriam ditar o fim da participação dos dois grupos. O certo é que o torneio acabou e não só para as duas equipas em questão mas também para as outras três equipas envolvidas.
Para a próxima segunda feira está já marcada uma reunião de esclarecimento.

CACaralho!

Os jogadores bávaros encararam a “eliminação” com serenidade e altivez, desculpando-se entre si mesmos dizendo que “o descanso até faz bem”, mas a fome de bola é inegável e neste sabado de manhã lá se apresentaram cheios de força em Moreira da Maia, para a terceira jornada do torneio do CAC. Para surpresa geral, inclusive do patrocinador, as portas do pavilhão encontravam-se fechadas e explicações nem vê-las. A azia foi crescendo juntamente com o tempo que passaram á porta do recinto e pouco mais tarde veio a confirmação de que não haveria jogo esta semana.
Que crl!!! Tanta vontade de jogar...e nada. Lipe até se preparava para dar um “tiro” no trabalho mas perante o telefonema de Arnaldo lá se ficou pelo “Dia”. Vitor Coutinho fez questão de se desculpar por SMS, mas por motivos profissionais não poderia comparecer, caso houvesse jogo. Também por motivos profissionais, Pé Canhão estava impedido de jogar nesta partida e como tal recebeu a noticia do adiamento com indisfarçavel agrado. Ainda retido no trabalho, mas este sem aviso prévio, Ricardo também não teria jogado esta terceira jornada.

Sensibilidade e Bom Senso

A ausência de jogo deu oportunidade a que a SAD pudesse reunir. Aflorados foram vários temas mas o principal foi mesmo a possibilidade de Carlos e Nunes participarem no próximo torneio do Julio. E a propósito do dito torneio, é de registar que o atraso no torneio do CAC é mais uma dor de cabeça para os responsáveis bávaros. Se já se adivinhavam três jornadas de promiscuidade entre os dois torneios, agora aumenta para quatro o numero de jornadas em que os bávaros terão de fazer dois jogos por dia. Como diz amiude um personagem do Canal Panda “Não vai dar certo!!!!”
Será que vale a pena?
A lume veio ainda o mau momento que atravessa Canhão. Filipe Nunes, companheiro de longa data, disse mesmo que “o Ricardo é uma pessoa muito sensivel! Vocês tem de lhe dar todo o apoio.”

Leça do Balio também na mó de baixo

Sem jogo e terminada a reunião extraordinária da SAD fez-se o regresso a casa. Foi uma viagem peculiar, nem sempre nas melhores condições de transporte. Para compensar a falta de emoção pela amanhã, rapidamente se marcou uma deslocação pelas 15 horas ao campo do Perafita. Nesta “visita de estudo”, Nuno, Tony e Arnaldo aproveitaram para ver em acção a equipa de futebol de 11 do Leça do Balio, clube cujo protocolo com o Bayern lhe permite usufruir da presença de três bávaros honorários: - Pascoal que fez o jogo todo a um nível mediano, mais activo na segunda parte que na primeira; Garcia que entrou a 20 minutos do fim mas revelou falta de confiança e de ritmo; e Manuel Maria (técnico mais vitoriado do Bayern) que apenas pecou por acreditar até ao fim numa vitória, quando lutar para manter o empate seria o mais indicado. Enfim, uma caracteristica tipicamente bávara mas que saiu frustrada pois o Canidelo conseguiu a vitória num penalty a escassos minutos do final.

A primeira semana do ano saldou-se por uma falsa partida... em todas as frentes.

7 comentários:

Anónimo disse...

O Filipe Nunes confessou-me que o Canhão adora o nosso grupo! :)

Isto dá crédito a colocar-lhe as nádegas vermelhinhas como ele tanto gosta:)

Excelente descrição dos últimos tempos da vida bávara. Em grande, my friend António! És um profissional.

Já sei, já sei, falta a foto do Nando a pagar. Vou tratar disso.

Fêmea a nível mediano?! Ele vai mesmo puxar-te a piça!:)

O Mister MM sorriu ao ler q era o técnico mais vitorioso do BM! :)

Tony Silva disse...

Manda a foto crl!

O meu "porondeeumijo" já era depois de eu dizer q o Pasc devia 5 euros. Para agravar, ainda coloquei um papel tipo multa no para brisas do carro dele, mesmo depois de já saber que ele tinha pago. Tou fodido!!! Mais vale entregar-me já nas mãos dele :)

Manuel Maria é o q tem mais vitorias mas tb o q tem mais jogos ;)

Anónimo disse...

Toni, ontem era para te ter mandado a foto da orgia na minha carrinha mas acabei por adormecer...
Acho q quando me ligaste já tava mais pra lá do q pra cá.
Mando isso hoje...espero eu!!!

Anónimo disse...

Tempos dificeis........4 jornadas com 2 jogos em cada sabado!!!!

Tou a ver que tenho de falar com o Pascoal para ir lá a casa dar uma ajuda!!!

Tony Silva disse...

Mingues é por isso que temos q experimentar potenciais reforços.
Para jogar, não para ir a casa :)

filisilva disse...

que belo inicio de ano...

Anónimo disse...

O Miragaia aproveitou o nosso cansaço e entrou bem no novo ano. E o Primaço n lhes fez falta nenhuma... :)