terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Partida para cumprir calendário???


9º Torneio de Futsal do C. A. C. (4ª jornada)
21 de Janeiro 2005, 10 horas

Amigos do Loureiro / Bayern Monchique, 12
Capa FC, 0

Jogo no Pavilhão Municipal de Moreira da Maia
Árbitro: José Pimpim

Bayern M. – Mingues; Carlos (1), Nuno [Cap.] (2), Nunes (1); Ricardo (2).
Jogaram ainda: Zé, Tony (3) e Arnaldo(3)

TR: Vítor Coutinho
Capa FC – Sem luvas; Perneta, P. Santos [Cap.], Infantil e Pinguinha.

Jogaram ainda: Maria Rapaz, Lupa, Tininho
TR: Mário Soares
Ao intervalo: 3-0
Marcha do marcador: 12-0

Do banco veio a classe

Quem está atento a este torneio do CAC, certamente esperava um jogo só para cumprir calendário, visto que neste momento o Bayern Monchique (versão esverdeada) é um dos 3 candidatos ao título e o seu adversário o clube pior classificado. Apesar de todas as facilidades que se poderiam esperar, os jogadores Bayern estavam alertados para não facilitar e sabiam que a diferença de golos pode vir a decidir o campeão. Assim e apesar da divisão de jogadores, visto que neste momento o BM está a entrar em 2 torneios simultâneos, o grupo tudo iria fazer para decidir o jogo desde muito cedo e depois tentar partir para a goleada.

1ª Parte fria, fria, fria …

O Bayern iniciou o jogo com apenas 6 jogadores presentes (Tony e Arnaldo desdobravam-se em esforços para sair do torneio do fluvial e vir para o do CAC) e que mau inicio foi. A equipa mostrava-se lenta, demasiado afastada dentro do campo e acima de tudo muito individualista. Apesar da notória superioridade técnica e táctica, raras foram as vezes que os bávaros conseguiram criar perigo e até foi o adversário que chegou a ter a 1ª ocasião para golo, quando P. Santos se isolou e Mingues conseguiu defender a 1ª bola. Na recarga a bola foi mesmo para fora.
As coisas não estavam a sair bem… os passes falhados eram muitos, as fintas e consequentes perdas de bola também… até que finalmente na 1ª jogada digna desse nome, a bola cruzada por Carlos vai ter a Nuno que de primeira faz o golo.
O gelo foi quebrado e apesar da continua falta de pressing por parte dos bávaros, o segundo golo não demorou muito a chegar. Nuno após uma tentativa de ataque falhada fica no ataque e quando o adversário tenta entrar no meio campo ofensivo, perde a bola para Zé que mete rapidamente nos pés de Nuno e o Capitan num momento de pura inspiração faz na rotação um enorme chapéu ao redes que na altura se estava a sair, fazendo o 2-0. A preocupação foi imediata, Mingues alertou Tony e Arnaldo (já regressados do fluvial) para a entrada rápida da equipa médica em campo, visto que após aquele movimento fantástico, o joelho do Capitán não poderia ter ficado em muito bom estado!!! Felizmente o joelho não cedeu e assim festejou-se o golo com a devida vénia a tão grande obra de arte.
Passado alguns minutos o terceiro golo aparece e pouco tempo depois a primeira parte acaba ainda sem grandes mostras do porquê de o Bayern estar na luta pelo 1º lugar.

Coutinho and his Amazing Technicolour Overcoat

Os jogadores regressaram ao balneário um pouco tristes pela 1ª parte que não foi a desejada , e logo apareceu o mister Vítor Coutinho…
O mister lembrou aos jogadores que apesar da vantagem conseguida , esta não era a equipa que ele estava acostumado a ver. O conjunto mostrara-se lento, os jogadores demoravam a passar a bola, não havia movimentação nos espaços e poderia-se fazer muito melhor. Os jogadores perceberam onde estavam a falhar e lá se voltou para a 2ª parte.

Não há fome que não dê em fartura….

O arbitro apita para o reinicio da partida e… que mudança extraordinária! Os jogadores pareciam que estavam possuídos, quando se pensava que iria ser mais uma parte de sonolência, o Bayern (já preocupados pela diferença de golos que poderá vir a decidir o campeão) demonstrou o porquê de ser um sério candidato ao titulo. Nos primeiros 5 minutos - 3 golos e a partir daí uma avalanche de oportunidades (umas marcadas outras falhadas) que deixou completamente em KO a equipa adversária.
Foram umas atrás das outras, o que na 1ª parte parecia difícil tornou-se fácil devido á atitude de todos os jogadores.
Poucas foram as vezes que a partir do reinício da partida os abnegados jogadores do Capa passaram do seu meio campo e na única grande oportunidade que tiveram, Mingues após um corte de Nuno para a própria baliza conseguiu desviar a bola para canto.
O jogo tornou-se rápido, bonito tecnicamente e só acabou nos 12-0 porque ainda assim o os homens de Loureiro e Monchique falharam ainda algumas claras oportunidades.
Neste momento o AL/BM está em 2º lugar com o mesmo nº de pontos e a apenas 1 golo do 1º Lugar ocupado pelos “Unidos á Pedreira”. A próxima jornada será decisiva para a continuação por essa luta, uma vez que os bávaros vão defrontar o 3º classificado “Amigos Café Show” que conta apenas com 1 derrota, num jogo que promete muito show de bola.


O Filme dos Golos

1-0 Nuno remata de primeira a passe de Carlos
2-0 Passe de Zé e Nuno vira-se com calma e aplica um chapéu do outro mundo.
3-0 Carlos de Livre faz a bola passar supersónica pela barreira

4-0 Contra ataque. Arnaldo mete pelo meio de dois e Tony controla e coloca junto ao poste.
5-0 Confusão na área com Zé a furar e a bola a sobrar para Arnaldo marcar.
6-0 Tony a encostar a passe de Zé
7-0 Tony na direita a passe de Arnaldo
8-0 Arnaldo no segundo poste a passe de Nunes.
9-0 Rica marca a passe de Arnaldo
10-0 Confusão na área. Ricardo remata á barra e Arnaldo conclui de cabeça.
11-0 Nunes a passe de Arnaldo.
12-0 Ricardo novamente a passe de Arnaldo.

Os jogadores do Bayern

O melhor estava guardado para o fim


Domingues (7)
Não teve muito trabalho, mas mostrou-se á altura nos momentos cruciais e foi decisivo na manutenção do Zero na sua baliza.
Nuno (7)
O Capitan, apesar da dificuldade física notória (agora mais uma entorse) foi decisivo no inicio da partida quando conseguiu fazer os 2 primeiros golos e de resto continua a transmitir a confiança necessária cá atrás. Fez um golo do outro mundo!
Carlos (7)
É um desequilibrador nato, tem uma finta fantástica e consegue também fazer as assistências para os golos. Teve um inicio de partida difícil mas subiu de nível (assim como a equipa) na segunda parte.
Completamente integrado na equipa, os banhos colectivos já são uma preferência sua.
Filipe Nunes (7)
A bola parece que “cola” nos seus pés. É um “mágico” que consegue esconder a bola do adversário e transmite á equipa a segurança necessária para segurar a bola o tempo necessário para esta subir para o ataque.
Como Carlos também já não dispensa um banho colectivo, parecendo que se está a tornar um “amigo especial” de Arnaldo.
Ricardo (7)
Finalmente o mangueirinha voltou, após 1 mês de ausência. Regressou e apesar de ter perdido um pouco de condição física, mostrou que o faro de golo ainda se mantêm (apesar daquele falhanço á Lucho!!!)
Zé (7)
Mais um reforço (segundo jogo que faz) aprovado e mais que aprovado. Tem uns bons pés, sabe se posicionar e trás muita maturidade ao jogo da equipa. Uma peça que encaixa na perfeição.
Tony ( 7)
Dele sempre se espera qualidade, entrega total ao jogo, eficácia… mas sempre faltou alguma coisa. Finalmente o pormenor que faltava apareceu, umas sapatilhas oferecidas há pouco mais de 2 semanas vieram completar a qualidade de jogo de Tony que agora até faz golos de pé esquerdo! Uma evolução que se deve também aos “ensinamentos” que as sapatilhas tiveram….

Arnaldo ( 8)

The Special One is back. Após 2 ou 3 jogos de menor eficácia, o maestro está de volta aos índices físicos que permitem explorar a sua qualidade de finta/passe e assim é sem duvida uma peça fundamental na equipa.
No dia em completou 40 jogos oficiais pelo Bayern, conseguiu a proeza de ser o Melhor em Campo ás 10 horas no Fluvial e aparecer depois em Moreira da Maia para em 15 minutos na 2ª parte revolucionar o futebol bávaro com 3 golos e 5 assistências e voltar a brilhar intensamente, sendo novamente o MVP da partida. Para realçar ainda mais a sua actuação diga-se que quando a saiu a 3 /4 minutos do final não mais os bávaros voltaram a marcar. Na segunda parte, só não participou de forma directa em 1 dos 9 golos marcados. Soma já 35 golos e 28 assistências. É o melhor bávaro em todos esses campos.
Quais termas de S. Pedro de Moel, qual quê?!?!? O que dá saúde são uns banhinhos no balneário bávaro.

Enviado “espacial”
Peter Mike

9 comentários:

Anónimo disse...

Esse tal de arnaldo só pode estar drogado!

(afirmação incendiária sob anonimato por temer o perigo de represálias)

Tony Silva disse...

You're the Firestarter, punking instigator!!!

Anónimo disse...

eu kero falar com esse tal de "arnaldi" pk ele n sabe no k s tá a meter..aliás, no k se lhe pode meter...é k essa do "dove" n vai fikar assim...mas verdade seja dita, akeles banhos sao qq coisa

Anónimo disse...

ARNALDI, sei k esta empatia n é comum, sei k somos como almas gemeas..se fossemos um cu, eu seria a nadega direita e tu a esquerda, em k em perfeita sintonia faríamos exactamente a mesma pressao para fazer surgir um peido, feito trovao em pleno inverno...

Anónimo disse...

"Dove", deixaste-me excitado com a conversa! Insisto: se nos entendemos assim dentro do campo... como seria com uma maluca no nosso meio? Ui... mas se n for uma maluca o Mingues tb serve:)

Filho, pra sábado, preferes sabonete ou gel de banho?

FANTÁSTICA CRÓNICA A DE PETER MIKE! RELATA FIELMENTE OS ACONTECIMENTOS:)))

Mas a verdade é q n conseguia nada sem a ajuda dos meus companheiros e blá, blá, blá, blá, blá (discurso à I Liga) :)

Anónimo disse...

Eu seria o isqueiro para incendiar o gás desse peido :) que imagem poética...

Anónimo disse...

FDX!!!! o Nunes tá mesmo com o espirito do bayern!!!!

Tony Silva disse...

e o jonny está mesmo com o espirito Jonny

Anónimo disse...

"e o jonny está mesmo com o espirito Jonny"

nem por isso, antes pelo contrário :)