quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

O fim que ninguém queria…


Torneio Amizade (8ª Jornada)
2 Janeiro 2006, 22.40 horas


Bayern Monchique, 1
CRH, 2

(jogo interrompido aos 30 minutos)
Jogo na Escola Boa Nova, em Leça da Palmeira
Árbitros: Alex Moreno e Joana Gorda
Bayern M – Filipe; Capitán [cap.], Calado, Arnaldo (1) e Ricardo
Jogaram ainda: Domingues, Nando e Norberto
TR: Tozé Ribeiro e Vítor Coutinho
CRH – Barbas; Pesadão, Ligeirinho, Sem Jeito e Insurrecto
Jogaram ainda: Mais alguns
TR: Sem jeito – parte II
Disciplina: Foi muito mau…
Ao intervalo: 0-2
Marcha do marcador: 0-2; 1-2

Cenas de pugilato ditam final precoce da competição

É a crónica de uma noite triste para o Bayern e para quem gosta de se divertir a jogar futsal. E custa falar de um episódio negro quando na verdade deveríamos estar a retratar as emoções da partida e da alegria vivida no balneário.
O Bayern é uma equipa disciplinada (não é por acaso que ganhou a Taça Disciplina no Torneio Júlio Garganta) e é difícil perceber o que realmente aconteceu no pavilhão da Boa Nova. Um dado é indesmentível: o ano novo começou mal…

Insultos e agressões

O momento lúgubre do encontro acontece aos 10 minutos do segundo tempo. Ao fim de muitas picardias, o número 11 do CRH encosta a cabeça em Calado, que se deixa cair ao sentir o toque. Após algum sururu, o árbitro decide-se pela expulsão do jogador forasteiro, que, cego de raiva, agride Calado, quando este se encontrava de costas. Uma atitude cobarde que funcionou como gasolina num gatilho cheio de pólvora. O que se passou a seguir é uma cena de tristes acontecimentos, com alguns jogadores a tentarem separar os dois intervenientes e outros a ajudarem à festa, com mais trocas de mimos. A verdade é que os dois jogadores revelaram comportamento anti-desportivo, preocupando-se mais em tirar de esforço que em jogar à bola.

Fúria e vidro partido

Calado não se conteve e, após ter sido agredido, reagiu de forma violenta, revelando uma fúria que nunca se lhe tinha visto. Foi preciso meio mundo para o segurar (Nando revelou conhecimentos de wrestling) e, mesmo assim, o bá(r)varo só se acalmou quando, em desespero, partiu um vidro à patada. Um incidente que, felizmente, não teve mais consequências graves. Ao menos isso…

Ponto final na prova

A organização anunciou hoje (quarta-feira) o final da prova. Os incidentes estão na base da decisão e, ao que apuramos, nem sequer é um dado adquirido que sejam entregues quaisquer taças relativos à classificação da primeira volta, o que, numa primeira instância, parecia ser o cenário a considerar pelos responsáveis da prova.
A SAD do Bayern contactou uma das promotoras da competição (Marta), no sentido de apurar se o clube iria ser ressarcido financeiramente, já que em vez dos 8 jogos inicialmente agendados apenas fez 5 e… meio. A resposta surgiu na base do regulamento: «Equipa que se envolver em desacatos está automaticamente excluída da prova…». Uma má imagem para o clube que urge limpar rapidamente…
Nando, via sms, já deixou bem vincada a sua posição: «Quero o meu dinheiro de volta».


Ah… o jogo!

Pois, parece que houve jogo. O desafio passou, naturalmente, para um plano muito secundário.

E que dizer? Que o Bayern entrou a dormir, muito mal mesmo, o sector defensivo parecia manteiga, e que o adversário, acossado pela derrota (3-2) da primeira volta, entrou enérgico e, nos dois primeiros remates, fez dois golos de belo efeito. Primeiro, autoria do tal fingelinhas nrº 11, na sequência de um pontapé de canto, e o segundo, através do nrº 9, num lance em que Calado (noite mesmo para esquecer) foi ultrapassado. A perder, o Bayern reagiu e criou alguns lances de perigo. Mingues, num “bico” de fora da área, quase surpreendia o guarda-redes.
Norberto, que chegou atrasado à concentração, mal entrou deu logo outra força à equipa e o jogo começou a ser mais fluído. A fechar a primeira parte, um momento que merecia golo: Norberto lança Arnaldo, este domina de cabeça e, à saída do guarda-redes, pica-lhe a bola por cima, ficando com a baliza à mercê; o nrº 7 só não fez golo, porque «in-extremis» um defesa cortou sobre a linha. Foi pena…

Tanto desperdício

A segunda parte mostra um Bayern dominador, a jogar rápido, a pressionar. Finalmente, após algumas ameaças, surge o golo, assinatura de Arnaldo, que aproveitou uma defesa incompleta do guardião a remate de Nando. No acto, destaque ainda para Norberto que iniciou a jogada. O jogo estava ao rubro. Havia emoção e incerteza no resultado. E Arnaldo, por três vezes (!), está perto do golo, mas ora por inépcia, ora por mérito do guarda-redes, o empate não surgiu. Mas cheirava, indiscutivelmente, a golo. Calado, de livre directo, disparou violentamente à barra. Norberto estava imparável, carrilando de forma veloz e destemida a condução de jogo. Depois, bem depois, aconteceu aquele momento fatídico e ficou tudo estragado…


Os homens do Bayern

Norberto é de outra galáxia

Filipe (5) Sofreu dois golos a sangue-frio e demorou a reagir. Mas levantou-se e efectuou boas intervenções, destacando-se a defesa na marcação de um livre directo, ainda na primeira parte. E esteve bem a sair da baliza.
Capitán (5) Não estava a produzir uma exibição de encher o olho, ao contrário da partida com os Deslumbrados, e cometeu faltas despropositadas. À semelhança da equipa, estava a subir de produção no segundo tempo.
Calado (1) Preocupou-se sempre mais em entrar em picardias com o nrº 11 que em jogar à bola e utilizar o seu forte pontapé. Noite de pouca lucidez só podia acabar mal.
Arnaldo (5) Está a atravessar uma fase de menor fulgor físico e algum decréscimo de confiança. Ainda assim, participou nas melhores acções da equipa e assinou o ponto. Mas falhou outras três ocasiões…
Ricardo (5) Também não entrou bem, mas procurou abrir espaços, lutou, e antes do intervalo esteve perto do golo. Não brilhou, mas também não teve oportunidades para isso. Fica o registo de uma noite empenhada.
Mingues (5) Enorme espírito de sacrifício. Continua a jogar só com um pé, mas mesmo assim dá tudo em campo e mostra grande vontade de vencer. Aquele remate levava selo de golo, mas o guarda-redes estava atento.
Nando (5) Mexido e raçudo, o «pit-bull» empurrou a equipa para o ataque, funcionando como um rolo compressor. Ganhou muitos lances em bola dividida e participou na jogada do golo. Fosse sempre assim… Só continua a pecar nos carrinhos.
Norberto (5) O melhor em campo. O loiro demorou a entrar no ritmo, mas já na segunda parte abriu o livro e, sobrenatural força da natureza, assumiu a responsabilidade de conduzir o jogo, sempre com elevada atitude competitiva. Um jogador de outra galáxia.

14 comentários:

Tony Silva disse...

FDX!!!
Não consegui fazer o upload da foto do pugilato. Depois tento mais tarde...

Anónimo disse...

E depois ainda dizem que sou eu que causo mal-estar no balneário! Só sei que a equipa tem caído a pique desde que eu saí... Se não estivesse coxo ainda regressava para pôr ordem na casa e dar umas chapadas no Nando. Sei que ele não tem culpa, mas eu sou assim um mãos-largas :)

Anónimo disse...

Já nao há bife para ninguém!!!
Comam em casa q sabe melhor...

filisilva disse...

é triste...

Anónimo disse...

Para mim a culpa disto tudo é do 1º jogador que foi expulso.......o canhao!!!!!

vai ter de ir ao castigo no sabado!!!

Tony Silva disse...

O Canhão abriu um precedente perigoo mas o verdadeiro culpado só tem um nome: Arnaldo Manuel Oliveira Martins.
Esse elemento só mete água! É um leviano. Faz as coisas de animo leve. 1º Contratou um jornalista para ponta de lança = Água!
2º Não mencionou ao Pasc que tinha de pagar 5 euros = Água! = Grande incidente causado. O Pasc vai-me foder a picinha toda quando me encontrar...
3º Contratou o Calado = Colisão, só que contra um iceberg.
Moral da história: Ele devia de estar distraido quando contratou o Norberto. Foi a unica vez q acertou!

Anónimo disse...

Falaste em piças, António? :) Sábado vais levar com elas!

Tendo em conta as críticas de q tenho sido alvo, quero anunciar que coloco desde já o meu lugar de secretário-técnico à disposição. É muita pressão! Aguardo resposta dos restantes administradores da SAD.

Volta Jonny! Eles viraram-se pra mim:)

Anónimo disse...

Arnaldo nem penses! Eu não volto para uma equipa a arder. EU PROVOCO os incêndios :)

E os treinadores? Ninguém culpa o treinadores? A culpa é toda deles! Mandasse eu na equipa e estavam todos de joelhos a esfregar o chão do balneário no final do jogo!!

Estando ajoelhados, depois fariam o que entendessem por melhor...

Tony Silva disse...

O teu pedido de demissão não foi aceite. Agora q o barco se afunda queres fugir? Nem pensar!

Batemos no fundo! Agora temos de lutar para vir á superficie.
Sabado recomeça a caminhada!

PS - Agora q começo a pensar nisso, reparo que as coisas começaram a correr mal desde aquela crónica do Jonny...

Anónimo disse...

Agradeço o voto de confiança do administrador António e prometo fazer tudo para corresponder às expectativas.

Bater-me no fundo seria aceitar o Jonny de volta! :)

Os treinadores Tozé e Coutinho são mais-valias deste grupo-de-trabalho!

Anónimo disse...

"Agora q começo a pensar nisso, reparo que as coisas começaram a correr mal desde aquela crónica do Jonny..."

^^' <--- uma lágrima ao canto do olho... fiquei comovido!

Anónimo disse...

Temos de ser mentalmente fortes para poder ultrapassar este momento difícil nas nossas carreiras.
Não queiram arranjar um bode espiatório pq não existe...
Só espero sairmos do pavilhão amanha com uma larga vitória para pelo menos fazer esquecer os maus momentos q temos passado ultimamente... e desta vez sem pugilato à mistura.
Abraços a todos.
Durmam bem para poderem acordar ainda melhor...
Nada de noitadas...
Nada de sexo.....
Nada de auto-acariciamentos....antes dos jogos....
Nada q possa interferir na nossa conduta desportiva, OK ?????????
Tenho dito.

Anónimo disse...

Bati uma, mas acho q n vai interferir na minha prestação... no chuveiro!

5-3 pra nós!

Podem apostar no Betadine!:)

Anónimo disse...

é a primeira vez que visito o vosso site esta fixe sou um adepto
atento






asadelta