segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Sofrer (quase) até ao fim


9º Torneio de Futsal do C. A. C. (3ª jornada)
14 de Janeiro 2006, 12.00 horas

Clube Amigos de Corim, 3
Amigos do Loureiro / Bayern Monchique, 5
Jogo no Pavilhão Municipal, em Moreira da Maia
Árbitro: João Sem Pescoço
C. A. C. – Vicente; André, Luis [cap.] (1) e Helder; Rui (1).
Jogou ainda: Alcino (1)
TR: Carlos António Corinho
Bayern M. – Filipe; Carlos (1), Nuno [cap.] (1) e Arnaldo (1); Domingues (1).
Jogaram ainda: Nunes, Canhão, Tony (1) e Zé.
Disciplina: Canhão (Amarelo por tentativa de agressão), Nunes (Amarelo por protestos)
TR: Tózé Ribeiro e Vitor Coutinho
Ao intervalo: 3-3
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 2-3; 3-3; 3-5.

Bávaros complicaram e sofreram sem necessidade

Não se esperavam tantas dificuldades para o Bayern nesta partida, mas a maior dificuldade até veio de dentro, com os bávaros a complicar em lances defensivos e a falhar golos que até eram faceis.

A jornada iniciara-se ás 9 da manhã com uma vitória estrondosa dos “Unidos á Pedreira” sobre o “Capa FC” (provavelmente a equipa mais modesta em prova). Depois o “Millenium” venceu e convenceu com uma vitoria por 8-0 sobre os “Estores”, mostrando que poderá ter uma palavra a dizer e seguidamente os “Amigos Café Show” também venceram com um resultado alargado (9-4) sobre as “3 Princesas”. Por fim, a terminar a jornada foi a vez de o Bayern entrar em campo para defrontar a equipa da “casa” e o factor casa valeu a sério, pelo menos na primeira parte com os visitados a gozarem da proteção do árbitro que lá foi impedindo males maiores. Para ajudar á tarefa do CAC, também os bavaros deram abébias desnecessárias e perigosas.
Felizmente para os homens do Bayern a maior qualidade técnica, fisica e táctica veio ao de cima e os bávaros puderam então alcançar a mais que esperada vitória. Infelizmente a vitória poderá ser curta em termos de classificação final, tendo em conta que os Unidos á Pedreira venceram esta mesma equipa por um bem mais convincente 7-2.
A abrir a próxima jornada irão defrontar-se os dois primeiros classificados sendo que um empate seria ouro sobre azul, permitindo ao Bayern alcançar isoladamente o primeiro lugar.


O filme dos golos

0-1 Incursão de Carlos pela direita com o remate deste a ser travado por Vicente, mas a sobrar para Arnaldo que se limitou a encostar.
1-1 Nuno trava um remate em plena área e foge para a esquerda mas mete a bola no centro onde Luis recupera a bola e fuzila.
1-2 Contra ataque de Arnaldo com Nuno a finalizar.
2-2 Chapéu á meia volta de Alcino sobre um Filipe que saiu sem necessidade da baliza.
2-3 Canhão pela esquerda passa a Nunes que finta um e remata para a defesa do redes. Tony fica com a sobra e empurra de pé esquerdo.
3-3 Lipe sai outra vez de forma precipitada e Rui remata para o golo.
3-4 Arnaldo mete em Domingues á linha e este corre ombro a ombro com um adversário, preferindo depois o remate vitorioso em vez do passe para a área.
3-5 Já perto do final, Carlos apanha um ressalto e dispara fortissimo e de meia distância para um golo de belo efeito.

Os homens do Bayern

Filipe
Exibição ingrata. O adversário quase não lhe deu trabalho, além dos três golos que sofreu e nos quais teve uma quota parte da culpa. No resto esteve bem e a defender com os pés alguns remates traiçoeiros.
Nuno
Pouco afoito, quase parecendo desmotivado. Consequência provavel da gripe que o afectou durante a semana. Fez o segundo golo do Bayern compensando o primeiro golo que tinha oferecido ao adversário.
Carlos
Duas grandes arrancadas pela meia direita prenunciavam uma grande exibição, mas depois foi-se escondendo com o decorrer do jogo, aparecendo novamente perto do final com o golo tranquilizador e a grande verdade é que tem marcado em todos os jogos.
Arnaldo
O melhor marcador da equipa com quatro golos, marcou em todos os jogos á semelhança de Carlos. Não está ainda assim na sua melhor forma mas compensa o desgaste com uma qualidade técnica acima da média.
Domingues
Marcou um belo golo vencendo ao sprint pela linha e fuzilando o redes. Mais uma exibição alicerçada no esforço e espirito de sacrificio, sendo uma constante arreliação para a defesa adversária.
Nunes
Repete a distinção de melhor em campo, apesar de nesta vez nem sequer ter marcado, mas trabalhou muito e esteve envolvido nos lances de maior perigo. É um lutador mas por vezes peca por tentar fazer mais uma finta em vez de tentar o remate.
Canhão
Esteve em foco no lance do terceiro golo mas o momento alto da sua exibição foi o amarelo que levou por simular uma entrada sobre o adversário. Tem de aprender a conter-se neste tipo de lances e gastar a polvora nas situações de jogo “jogado”. No passado este tipo de comportamento já lhe trouxe dissabores.
Tony
Entrou com muita garra e logo roubou duas bolas ao adversário. Deu o litro e acabou por estourar, mas cumpriu bem as instruções do técnico caindo sempre em cima do adversário.

Entrada sóbria e segura para a retaguarda da equipa. Entrou confiante e confirmou as boas indicações que dele deram. Um reforço de Inverno que traz estabilidade ao sector defensivo.

Apreciação individual (0 a 10) do treinador

7 - Nunes
6 – Domingues, Carlos, Arnaldo e Zé
5 – Filipe, Nuno, Canhão e Tony

Enviado Especial: Tino Vilas

7 comentários:

Anónimo disse...

O k me safou foi mesmo as defesas k fiz com os pés, (ainda bem k não me chamo Vítor Baía).

Desculpem mas tinha k desabafar :)

Tony Silva disse...

Parece q foi o ultimo jogo do mister Tózé, pelo menos por enquanto.
Despede-se com 5 vitorias, 1 empate e 3 derrotas, mas ainda deixou muitas lições a quem quis aprender.

Anónimo disse...

Tony, podes contar com o meu apoio!

Nota 5:)

Anónimo disse...

Espero q no sábado haja uma redenção da nossa parte para com os misters, fazendo um grande jogo e goleando os adversários lutando assim pelo 1º lugar.
Força malta!

Tony Silva disse...

Nem comento arbitragens nem as opiniões da imprensa.

Anónimo disse...

Sabado temos 2 problemas :

1 - marcar o maior nr de golos possiveis

2 - poupança de esforços para o jogo do fluvial!!!

nao vai ser facil gerir!!!

Anónimo disse...

Já estamos habituados a lidar com este tipo de situações!

Confio nos misters Tozé e Coutinho!:)

Tony, passa esta última ideia às pessoas em questão:)