quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Haja Tesão!


Torneio do CAC (6ª Jornada)
4 Fevereiro 2006, 11 horas

Bayern Monchique, 12
Café 3 Princesas, 0
Jogo no Pavilhão do Corim, em Águas Santas
Árbitro: João Continua Sem Pescoço
Bayern Monchique – Mingues; Capitán, Dove (5), Cadu (1) e Nokas (5)
Jogaram ainda: Zé, Mangueira (1), António e Benjamim
TR: Vitor Coutinho
Café 3 Princesas – Falbalá; Polvino, Sirilo, Lia e Socita
Jogaram ainda: Eletropaula, Mauriço, Vivi e Estér
TR: Fiona

Ao intervalo: 8-0
Marcha do marcador: 12-0

Nunca o Bayern esteve tão próximo de vencer uma competição

Dias de grande tesão no universo bávaro. O Bayern Monchique está a um pequeno passo de conquistar o primeiro título oficial da sua história. Sábado, ao final da manhã, já se saberá o final da «estória»: para já, há dois galos para um único poleiro: Bayern Monchique e Unidos à Pedreira. Quem sairá vencedor?

Pedem-se golos

À sexta jornada da prova, o Bayern ascendeu à liderança, contabilizando os mesmos pontos (16) que o Unidos à Pedreira, mas com a vantagem de ter um «goal-average» superior de 3 golos. A diferença, neste momento, encontra-se nos golos sofridos (o Bayern tem 8 e os Pedreiros têm 11), já que ao nível de remates certeiros as equipas também estão empatadas (50).
Este duelo de forças tem vindo a ser disputado desde a primeira jornada, quando as equipas empataram a quatro bolas, num jogo emocionante até ao apito final.
Na ocasião, recorde-se, tratou-se do jogo inaugural e o Bayern recuperou de duas desvantagens (2-0 e 4-2), com golos de Arnaldo (2), Ricardo e Carlos.
À partida para a última jornada, está tudo em aberto no que diz respeito ao vencedor. A avaliar pelos resultados das jornadas anteriores, será o «goal-average» a ditar o vencedor. O Bayern entra em acção, às 11 horas, defrontando o Millenium BCP. O Unidos à Pedreira fecha o torneio, às 12 horas, a defrontar o conjunto do Café 3 Princesas. Só aí se saberá quem irá sorrir…

Pontaria afinada

É o que se pede aos atletas bávaros para o derradeiro encontro do Torneio.
Além do indispensável triunfo, a equipa tem como objectivo apontar o maior número de golos para, assim, colocar mais pressão em cima do conjunto pedreiro. A par disso, será igualmente importante evitar sofrer golos, pois Pedro Domingues tem tudo para se sagrar o melhor guardião do Torneio, o que, indiscutivelmente, seria um prémio merecido para o jogador mais versátil do plantel bávaro.

De Princesas não tinham nada…

No último encontro, o Bayern não encontrou grandes dificuldades para golear a formação do Café 3 Princesas, equipa que lidera o Troféu Fair-Play, mas que neste jogo deixou uma imagem que não se coaduna com esse epíteto.
Alguns dos seus atletas mostraram mau perder e tiveram entradas mais duras sobre os atletas bávaros, com Arnaldo a ser um dos mais sacrificados. Isto sob a conivência do árbitro. Assim, é fácil ganhar a Taça Disciplina…

Um regalo

A primeira parte foi um regalo. O Bayern entrou a todo o gás e cedo chegou à vantagem, jogada de entendimento entre Arnaldo e Carlos, com este a fuzilar o guardião adversário. Depois, veio o «festival» Nunes, a assistir e a marcar, fruto do seu futebol feito em força, inteligência, a jogar para exportação. Os golos foram-se sucedendo, assim como algumas perdidas, e o intervalo chegou com o marcador a fixar um robusto 8-0.

Pouco gás…

Foi pobre a segunda parte do Bayern. A equipa não aproveitou convenientemente os 20 minutos que tinha para marcar golos e distanciar-se dos Pedreiros no «goal-average». Apontou apenas mais 4, com «bis» de Arnaldo e Nunes, após ter estado quase dez minutos sem acertar nas redes. Vítor Coutinho demorou a mexer na equipa e, verdade seja dita, a dinâmica ofensiva foi-se perdendo.
Numa das raras incursões de contra-ataque, o adversário podia mesmo ter reduzido, mas Domingues, em esforço, impediu o golo forasteiro.
Referência ainda para estreia de Benjamim, que actuou nos últimos minutos, e ainda contribuiu para o último golo da partida, ao abrir uma linha de passe, levando o adversário consigo.
No final, para além da natural satisfação da vitória e da ascensão à liderança, sobrou um certo amargo de boca, pois ficou a sensação que se podia ter apontado mais golos. Será que vão fazer falta?...

Um-a-Um

O Mundo fica mais belo

Dêem a bola a Dove

Pedro Domingues (8): Seguro, personalizado, maduro e muito astuto a sair da baliza. Nunca treme, mesmo nos jogos mais difíceis, e encontra sempre o timing certo para a defesa e para lançar o ataque. Já é uma voz de comando no grupo. Merece, sem dúvida, o epíteto de melhor guarda-redes do Torneio. Igualmente indispensável no chuveiro.

Nuno Capitán (7): Um fixo moldado ao longo dos tempos, que conhece as suas limitações físicas, e actua com grande inteligência e sentido posicional. Está muito confiante e merece levantar a Taça. Apenas por uma vez cometeu um lapso, deixando o adversário solto nas costas. Mescla recuperação com construção de jogo e preocupa-se em entregar a bola jogável.

Nunes Dove (8): Tremenda exibição de um jogador muito forte no um-para-um e que finaliza com elevada eficácia. Entende-se às mil maravilhas com Carlos e Nokas, formando um triunvirato que pode vir a dar que falar. Sente-se na atmosfera que, quando a bola está nos pés de Dove, o mundo fica mais belo.

Carlos Cadu (8): Começa a ser alvo de cobiça, mas o «FDP» já confessou estar rendido e apaixonado pelo universo Bayern. Um talento puro de cortar a respiração, feito de velocidade, técnica e personalidade. Apesar de franzino atleticamente (tem, no entanto, um bom cú) enche o campo com a classe do seu futebol, rasgando em diagonais rumo à baliza. Marcou em todos os jogos.

Arnaldo Nokas (8): Essencialmente, joga com alma. É um jogador que encontrou no Bayern o espaço e ambiente ideal para crescer e colocar as suas qualidades ao serviço da equipa. Por vezes, parece lento, mas na essência é um jogador cerebral, que abre espaços, tabela, finaliza, sempre numa atitude altruísta, colocando o colectivo acima do individual. Está em grande.

Zé Não se Ri (7): Um líder. Um jogador de carácter, valente fixo, com classe no corte e recuperação da bola, sem excessos de agressividade, mas com autoridade, saindo depois a conduzir a bola sempre de cabeça levantada. É raro vê-lo sorrir, tanto dentro como fora do campo, o que atesta a forma como encara todos os jogos. Oferece maturidade ao grupo.

Rica Mangueira (7): O herói do último jogo no Fluvial, onde apontou o golo do triunfo, também inscreveu o seu nome na lista dos marcadores, com um remate espontâneo, de fora da área, que surpreendeu o guarda-redes. Aos poucos, começa a ganhar mais fibra e alimenta o «vício» do golo. É jogador para evoluir ainda mais. Basta ter a cabeça limpinha e acreditar ainda mais no seu potencial.

Tony Silva (7): Um jogador que dá tudo ao clube. Um profissional a duzentos por cento. Joga, dirige, treina, é outro dos que mais merece uma grande vitória ao serviço do Bayern. Apesar de não ter marcado, andou lá perto e ainda exalou um naco do perfume que brotam das sapatilhas à… Deco. Empenhadíssimo.

Benjamim (5): O miúdo praticamente não tocou na bola, mas esteve envolvido na jogada do último golo, criando espaço para o remate de Nunes. Vai ser praxado no próximo encontro. Ai vai, vai.

Os golos

1-0: Carlos fuzila após assistência de calcanhar de Arnaldo
2-0: Arnaldo factura após oferta de Nunes
3-0: Nunes a passe de Carlos
4-0: Livre que sobra para Nunes facturar na recarga
5-0: Arnaldo encosta ao segundo poste após assistência de Nunes
6-0: Idem, idem, aspas, aspas
7-0: Nunes após abertura de Zé
8-0: Rica fecha a contagem da primeira parte num remate de fora da área
9-0: Arnaldo após assistência de Zé
10-0: Arnaldo finta o guarda-redes e remata
11-0: Nunes marca de ângulo apertado depois de jogada em esforço de Carlos
12-0: Nunes fecha a contagem a passe de Carlos

As curtas

No final do encontro, Guardião 3 Princesas abraça-se a Arnaldo e pede desculpa pelas bocas que mandou ao longo da partida
«Desculpa, passei-me. É uma humilhação muito grande sofrer tantos golos…»
Presidente no balneário após muita pressão de Nokas e Dove
«Eu pago o jantar aos atletas!»

8 comentários:

Anónimo disse...

Receita para sabado:

Maxima concentração e seja o que Deus quiser!!!!

Seja qual for a Classificação final....foi um grande torneio!!!!

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do Mingues.
Se eu errar por qq razao, fodam-me a cabeça, ok?

Tony Silva disse...

"tem, no entanto, um bom cú"???
Estive agora com o Marco e ele bem que me avisou da paneleiragem reinante.
Capitán, achas que é razão para te foder a cabeça?
Tenho de ter uma conversa com o Zé Augusto. Só ele é que pode pôr mão nisto. Olhem, eu é que não ponho a minha mão. Sei lá o que posso agarrar...

Anónimo disse...

O Marco diz isso pq n tem lugar na equipa. Mas se bem me lembro tb tem um bom cú:) N achas, Mingues? :)

Tem sido um grande torneio. Vamos torná-lo épico!

O Jonny anda calado... :))))

Anónimo disse...

Capitan, deixa-te de merdas. Já sabes q és grande em tudo! :)
Quero é ver-te levantar o caneco!

Anónimo disse...

Força BaYern, o ACMiragaia esta a torcer pelo vosso primeiro titulo, até porque nos consideramos responsaveis pelo excelente desempenho da v/ equipa provocado, talvez, pelos treinos duros de 2ª feira à noite.

Valter Almeida

Anónimo disse...

"O Jonny anda calado... :))))"

Caso tenham lido um post recente, deviam saber que ele está concentrado noutro torneio e numa outra equipa com melhor ambiente. É um excelente profissional e não está para perder tempo com clubes menores como o bayern. Mas como eu sei que não o respeitam, tenho a certeza de que ele virá aqui no sábado para comentar a vossa derrota. Ri melhor quem ri no fim e ele vai dar muitas gargalhadas com o Millenium...

filisilva disse...

Todo o meu apoio...claro que não é pa depois virem-se gabar... claro que contamos derrotar o bayern por muitos e muitos jogos...

Boa Sorte.. Primaço