sábado, 11 de fevereiro de 2006

“Oferta Bávara de Aquisição” saiu gorada


Torneio Homenagem ao Sr. Neto Costa (4ª jornada)
11 de Fevereiro 2006, 9 horas

G. D. Portugal Telecom, 5
Bayern Monchique, 3
Jogo no Pavilhão do Fluvial, em Lordelo
Árbitro: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
PT – Lopes; Marques, Nogueira [cap.] (2) e Mummy (2); Costa (1).
Jogaram ainda: Oliveira e De Wilde.
TR: Arnaldo Silva
Bayern M. – Domingues; Tony [cap.], Nando e Arnaldo (2); Ricardo (1).
Jogaram ainda: Hugo e Canhão.
TR: Vitor Coutinho
Disciplina: Hugo (Amarelo por mão inexistente)
Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 3-1; 3-2; 5-2; 5-3.

PT recusou a... OBA

O Bayern começou mal o dia. A manhã que se esperava ser de festa e muito provavelmente o dia mais importante da história ainda curta do agremiado bávaro, começou cedo, com uma derrota justa, imposta pelos homens da PT, que mais uma vez demonstraram ser uma equipa/empresa forte e nada disposta a ser açambarcada por outros grupos ou empresas.

Com Vitor Coutinho de regresso ao comando tecnico no fluvial, os bávaros entraram dispostos a continuar na senda das vitórias (7) recentes. Do outro lado porém, uma equipa com outros planos. A PT partiu para esta jornada no 6º posto classificativo, fruto de duas derrotas contra o Café Novo Sport e a AXA e uma vitória sobra a Esegur. A parte inferior da tabela não faz justiça á equipa que o é de facto e bem organizada. Talvez o maior handicap dos homens das comunicações seja a média de idades, já algo elevada, mas nem por aí os bávaros conseguiram se superiorizar. Na realidade também só tinha sete elementos convocados (igual ao adversário) e não conseguiu pôr em prática uma táctica que poderia passar pelo desgaste contrário.
Não demorou muito para que a PT marcasse. Nogueira, o capitão dos azuis, fintou Tony no meio campo e rematou prontamente de bico, fazendo a bola passar por debaixo das pernas de Domingues.
O Bayern empatou por Arnaldo com remate forte e de bico ao ângulo. Um belo golo!
Depois foi o descalabro. Em contra ataque em clara superioridade numérica, Mummy atirou a contar com Domingues ainda a tocar na bola e a deixar a sensação de poder fazer melhor. Foi por esta altura que começou a ser protagonista o árbitro. O “Abominável Homem das Neves” mostrou o cartão amarelo a Hugo por pretensa mão na bola. A verdade porém é que Hugo cortou uma bola com o joelho e toda a gente foi testemunha disso, menos o árbitro. A Taça Disciplina não vai ser fácil com este abominável ser que precisa de óculos.
A PT chegou ao terceiro golo num livre. Erro de palmatória de Arnaldo que passou novamente a Domingues depois de este lhe ter passado a bola. Do livre que teve de ser marcado em cima do risco resultou o golo, o segundo de Nogueira, com um remate enrolado e feliz. 3-1 foi o resultado para o intervalo.

No recomeço da partida notou-se que o Bayern entrou com tudo e o adversário chegou a tremer, mas a pontinha de sorte de outras partidas faltou. Arnaldo ainda reduziu em remate cruzado e com sorte num ressalto mas depois falhou sempre algo. Entretanto o abominável continuava com a sua cruzada contra os bávaros, com faltas ao contrário e a marcação de um livre perigoso sobre uma falta que não existiu.
Canhão mandou uma bola ao poste e a partir daí a produção atacante foi descendo gradualmente até se instalar alguma angustia e ânsia excessiva em marcar. Para ajudar ao desvario a PT voltou a marcar em lance de alguma felicidade mas onde a defesa bávara também voltou a não ser eficaz. Lopes bombeou uma bola para o meio campo bávaro. O defesa foi batido e Costa teve espaço para o remate. Domingues defendeu para a frente e Costa completou.
O tempo urgia e a confiança na reviravolta diminuía. Num ataque bávaro a bola foi endossada a Mingues que tentava ajudar a equipa sendo mais um elemento de campo. Infelizmente Domingues controlou e chutou mas a bola embateu em Mummy que conseguiu apoderar-se da bola e rematar em jeito para a baliza fazendo o quinto golo e destruindo as já ténues esperanças do Bayern.
Antes do final, Ricardo ainda reduziu após triangulação com Arnaldo. Pouco depois chegou assim ao fim a tentativa do Bayern de levar os três pontos ou sequer um. Á oferta bávara os homens da PT fizeram uma contra-proposta e venceram.

Os homens do Bayern

Domingues (5) Jogo em que demonstrou pouco acerto. Defendeu apenas o possivel e esteve longe de ser o elemento preponderante que habitualmente é.
Nando (5) Muitos passes falhados. Passes longos que muitas vezes sairam sem nexo. De resto muito esforçado.
Tony (5) Nada de relevante a apontar além do lance do primeiro golo em que facilitou perante um adversário aparente e ilusóriamente sem pernas para fazer a finta que fez. Lutou mas sem consequências práticas.
Arnaldo (6) O melhor em campo! Esteve em todos os golos e continua a alimentar a sua candidatura a melhor marcador com... golos. Dois neste caso, que perfaz um total de nove e o deixa bem isolado na tabela dos artilheiros. Foi o unico pormenor positivo nas aspirações gerais da equipa.
Ricardo (5) Fez um golo já pertinho do final mas durante a maior parte do jogo também andou como os companheiros a lutar contra uma muralha dificil de ultrapassar. E não mostrou grande inspiração.
Hugo (6) A bola não lhe chegou muitas vezes em condições e quando chegou acabou por ter azar ou pecou por um toque a mais na bola. Ainda assim foi uma presença importante e esteve no melhor período da equipa.
Canhão (5) A bola que mandou ao poste foi decisiva. Poderia ter marcado o inicio da reviravolta mas assim não foi. Igual á maioria dos companheiros, esteve em plano médio baixo mas claramente insuficiente para o adversário em questão. Na realidade nem teve tempo suficiente para mostrar mais...

Resultados e Classificação

Padaria Barbosa 4 – 3 Café Novo Sport
AXA 4 – 6 Charutas
Auto Sueco ? – ? Petrogal (resultado ainda não conhecido)
Esegur ? – ? Norte Shopping (resultado ainda não conhecido)



A curta do dia

O “Abominável Homem das Neves” avisa Arnaldo
“Você sabe que tem de avisar a equipa de arbitragem se for embora ao intervalo? ... olhe que não foi nada fácil depois de vocês sairem.”

Enviado Especial: Tino Vilas

12 comentários:

Tony Silva disse...

quem é o engraçado?

Anónimo disse...

Cm sempre arnaldo em grande! lo0l SEM DUVIDA O MELHOR DA EKIPA!

Anónimo disse...

Bom quanto ao trabalho do atleta aqui tanto falado (Arnaldo), pode-se dizer que será pura inveja ou então falta de conhecimento futebolístico. Pois Arnaldo (aquele que tanto se fala), só não está num clube de 1ª categoria (ex. SLBENFICA) porque a sua vida profissional não lhe permite tal. Pois quanto aos amigos (invejosos do seu talento) terão que esperar mais umas épocas para se poderem assumir de igual para igual...E mais não digo. Um abraço ao plantel do B.Monchique e em especial ao meu amigo Arnaldo (Goleador dessa mesma equipa). Fiquem bem até qualquer dia....
F.Lima - Saverdun-France

Anónimo disse...

Amigo Feliciano, obrigado pela força mas sabes bem q nunca poderia aceitar um convite de um clube tão fraco como o Benfica:)

Já assinei contrato vitalício com este grupo de amigos fantásticos!

Como o Capitán já disse q antes de terminar a carreira temos de ganhar um Título estamos a adiar essa grande vitória pra ele continuar a jogar ao nosso lado mais longos e bons anos.
É q aqui as grandes vitórias não são os resultados, mas sim o grande ambiente q nunca encontrei em outros clubes q representei. Aqui encontrei o espaço ideal para a minha XXXX (desculpa Tony) :))))

Malta, o Torneio da Maia foi (quase) excelente! Agora, há q pensar no próximo: a GRANDE JANTARADA DE SEXTA:)))

Anónimo disse...

Já vos disse que conheço o cozinheiro? Se a sopa estiver demasiado salgada, foi... um acidente de percurso :)

Anónimo disse...

bem, lá ganhei coragem para vir ao Blog.....

Como o Naldo disse o torneio do CAC foi quase excelente!!

parabens a todos pelo esforço.

Agora temos o do fluvial para ganhar.....

Anónimo disse...

Isto aqui está uma azia.......ninguem faz posts!!!

Tony Silva disse...

Não há moral. O pessoal só quer esquecer...

Anónimo disse...

a proxima vitoria tem de ser já no sabado!!!

força BM

Anónimo disse...

Eu posso comentar :) querem querem??

Anónimo disse...

Eu posso comentar :) querem querem??

Anónimo disse...

Chegou algo de novo no mundo do futebol. Querem ver a v/equipa todas as semanas no site mais real de todos.....www.felicianolima.no.sapo.pt
Fico a vossa espera.
F.Lima (Saverdun-France)