sábado, 4 de fevereiro de 2006

Já se sente a estrelinha de (futuro?) campeão


Torneio Homenagem ao Sr. Neto Costa (3ª jornada)
4 de Fevereiro 2005, 9 horas

Bayern Monchique, 6
G. D. Petrogal, 5
Jogo no Pavilhão do Fluvial, em Lordelo do Ouro
Árbitros: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Filipe; Domingues (1), Tony [cap.] e Arnaldo (2); Ricardo (1).
Jogaram ainda: Hugo (1), Nando e Canhão (1).
TR: Tony Silva
Disciplina: Canhão (Amarelo por protestos que não fez)
Petrogal – Redes [cap.] (1); Alexandre (1), Petrolina (1), Repsol (1) e Galp.
Jogaram ainda: Vinha, Matosas (1) e Móbil
TR: Pedro Galo
Ao intervalo: 4-1
Marcha do marcador: 0-1; 4-1; 4-4; 5-4; 5-5; 6-5.

Deus é bávaro!

O Bayern fez um bom jogo, mormente na primeira parte onde contou com Domingues e Arnaldo, aproveitando então para amealhar uma vantagem que certamente seria importante na segunda metade já sem os dois atletas. Felizmente além do bom jogo que fez contou ainda com o factor sorte que protegeu em alguns momentos importantes a equipa. Deus pode ser brasileiro mas tem uma costelinha bávara.

Foi uma vitória importante contra um adversário forte e que coloca os bávaros no primeiro lugar isolados. Na ausência de Vitor Coutinho, Tony que cumpriu aqui o seu 40º jogo escolheu uma equipa de cariz marcadamente ofensivo. A ideia era entrar muito forte sobre o opositor, marcar cedo e a partir daí acalmar o jogo e apostar no erro do adversário. Não aconteceu assim. A Petrogal adiantou-se primeiro. Uma bola metida directamente pelo seu redes foi parar á posse de um colega. Domingues bem se esticou mas fora surpreendido pelo lançamento e já não se conseguiu posicionar atempadamente. Filipe também tentou cobrir a baliza mas o remate passou-lhe pelo lado.
Nada de desesperos. O jogo ainda estava no inicio. Dois minutos depois saiu Tony e entrou Hugo.
O Bayern chegava com perigo á baliza e antes de chegar ao empate, mandou mesmo uma bola ao ferro. Arnaldo fez o golo do empate pouco depois, após remate de Mingues que o redes defendeu. O avançado bávaro recuperou então a bola e com um movimento á meia volta marcou.
O segundo golo foi em tudo semelhante excepto pelo movimento que não foi necessário. Os mesmos intervenientes, Mingues a chutar e Arnaldo a completar á boca da baliza.
Na segunda metade da primeira parte, já com Nando no lugar de Rica e Canhão em vez de Arnaldo assistiu-se ao momento mais belo do jogo. Canhão lançou-se pela esquerda e quando o banco todo pedia para ele ter calma e aguardar, foi isso mesmo que ele fez. Só que ainda fez melhor. Travou a progressão da bola com um toque para a direita, fazendo esta passar pelo adversário que seguiu em frente e aplicou de imediato um remate forte que fez a bola anichar-se no ângulo superior mais próximo, surpreendendo o redes contrário. Um golo de calibre extra que fez questão de festejar com Arnaldo.
Num contra ataque pela direita, Domingues tentou o remate de meia distância. A bola sofreu um pequeno desvio, mas grande o suficiente para trair o redes que já se atirava para o lado contrário. A boa fortuna começava a sair aos bávaros.
Ainda na primeira parte mas já muito perto do final, o árbitro Joaquim Neves cometeu uma “loucura”. Assinalou penalty por suposto agarrão de Canhão. Nem mesmo os homens da Petrogal esperavam tal atitude. Para piorar ainda mostrou um amarelo a Canhão por palavras que este... não disse. Enfim, uma injustiça muito grande que por obra e graça de Deus não se concretizou. A sorte bafejou novamente os bávaros pois o atleta matosinhense que cobrou o castigo atirou forte, de forma indefensável, mas para fora tocando ainda no poste. Um minuto depois terminou a primeira parte.

Vamos arriscar!

Durante o intervalo colocou-se uma questão delicada. Quem deveria seguir para o CAC com Domingues: Arnaldo ou Ricardo?
Estaria o jogo já ganho no Fluvial? Seria a vantagem de três golos suficiente? A tudo isto Tony respondeu “Vamos arriscar! Arnaldo, vai embora!” Coincidência ou... sorte, a decisão da partida viria a sair dos pés de Ricardo.

A casa vem abaixo

Apenas seis jogadores ficaram para a segunda parte. O facto aconselhava prudência. Sem os dois alicerces que acabavam de sair á pressa, não seria fácil manter a vantagem de pé. Ricardo entrou para o lugar de Mingues e Tony ficou no banco.
Assistiu-se a um periodo conturbado no meio campo bávaro. A Petrogal carregou sobre a defesa bávara e houve momentos de verdadeiro pânico. Uma casa a arder, ao bom estilo miragaiense. Logo no reinicio, a Petrogal reduziu e pouco depois Petrolina recebeu na imediação da área, rodou sobre Nando e rematou fazendo a bola passar por baixo das pernas de Lipe. A casa estava a cair e Tony sentiu a necessidade de entrar. Fê-lo para o lugar de Nando mas isso não impediu que alguns minutos volvidos a Petrogal fizesse o empate a quatro golos.
Não obstante o empate alcançado, os homens da Petrogal prometiam ainda mais e de repente para os bávaros a vitória já não era assim tão importante.
Foi nesse periodo de pressão contrária que o Bayern se conseguiu soltar e fazer um golo. Tony recuperou uma bola no seu meio campo e partiu para o contra ataque pelo meio tendo pela frente apenas um adversário. Nas alas perfilaram-se Canhão e Hugo para ajudar. Tony passou a Hugo e este deixou a bola correr até ao sitio que quis para poder rematar colocado. Faltavam ainda alguns minutos para o final. Muito tempo ainda...
Infelizmente o redes da Petrogal começara a subir no terreno para criar superioridade numérica. Ainda não o tinha conseguido fazer com perigo mas em lance aparentemente inofensivo um colega seu passou-lhe a bola para o meio campo e este arrancou um grande pontapé que só parou no fundo das redes, não sem que Filipe tenha ficado isento de culpas no golo.

“Levezinho” resolve

Renascia a esperança dos azuis, apostados que estavam na reviravolta. Do lado dos bávaros o empate parecia agora ser um resultado suficiente. Foi nesses três minutos que faltavam para o final e por entre as pressas da Petrogal em repôr rapidamente as bolas em jogo que Ricardo deu a machadada final na partida. O feitiço virou-se contra o feiticeiro e o Bayern já passou por isso muitas vezes. Na ânsia pelo golo da vitória a Petrogal acabou por descurar a sua baliza e áqueles a quem servia o empate, saiu a lotaria. Verdade seja dita, a sorte voltou a proteger os bávaros. O golo nasceu do infortunio do redes. Nando picou uma bola para a área. Ricardo acreditou e perseguiu o lance. O redes tentou aliviar a bola com o pé mas chutou na atmosfera e a bola foi-lhe ressaltar no pé de apoio. Ricardo foi lesto a pensar e marcou o golo da vitória a um minuto do final.
O golo destruiu a força animica dos adversários que não mais conseguiram voltar a criar perigo nos fugazes segundos que lhes restaram.

Os homens do Bayern

Noutras condições não se sofreria tanto

Filipe (5) Irregular e algo nervoso. Mostrou atenção e rapidez nalguns lances mas complicou noutros de fácil resolução. Não está isento de culpas no quarto e quinto golos.
Tony (7) Pouco tempo em campo. Apenas cinco minutos na primeira parte e cerca de dez na segunda para tentar acalmar a equipa. Muito bem no quinto golo da equipa.
Domingues (7) Uma bela exibição, a roçar o melhor em campo. Jogou toda a primeira parte e esteve em três golos. É certo que esteve envolvido no primeiro golo sofrido mas depois apagou claramente essa “imagem”.
Arnaldo (7) Foi essencialmente eficaz nas duas oportunidades que teve. Criou também muito perigo em jogadas individuais e já leva sete golos em apenas três jogos, ou seja, metade dos golos que conseguiu em nove jogos do ultimo torneio.
Ricardo (7) O “Levezinho” decidiu a partida com um golo pleno de oportunidade. Não fez o melhor dos jogos mas foi decisivo na hora do tudo ou nada.
Hugo (7) Novamente o melhor em campo. Lutou muito. Entrou aos cinco minutos da primeira parte e não mais saiu. Por vezes faz lembrar o saudoso Litos na forma como defende e ataca com a mesma intensidade. Foi essencial no periodo pós-Mingues/Naldo.
Nando (7) Petrolina partiu-lhe os rins uma vez na segunda parte, mas foi situação unica. Esteve quase intransponível, nem que para isso tenha tido que recorrer á falta por duas ou três vezes.
Canhão (7) Marcou um golo fantástico que se espera venha trazer mais confiança ao jovem bávaro. Levou um amarelo sem culpa nenhuma e no resto teve uma actuação positiva.

Resultados e Classificação

Auto Sueco 1 – 3 Padaria Barbosa
PT 10 – 2 Esegur
Norte Shopping 3 – 3 AXA
Charutas 2 – 1 Café Novo Sport (resultado ao intervalo)



A curta do dia
Vinha cumprimenta o velho conhecido Arnaldo
“Tu é que és o 7?!?!? Estavam a dizer no balneário para ter cuidado com o 7!”

Enviado Especial
Tino Vilas

18 comentários:

Tony Silva disse...

Mais uma vitória de Mister Tony.

Tony Silva disse...

UUUii!!!
Que jogo e que mulher!

Anónimo disse...

o unico treinador do BM, só com vitorias!!!
Mais um jogo á BM!!!!

Estamos no bom caminho!!!!

Tony Silva disse...

Não me canso de olhar é para os bicos da gaja!

Tony Silva disse...

Que bicos!!!

Anónimo disse...

que qualidade que eu tenho!!!!
(tambem tenho q puxar a brasa á minha sardinha!!)

Anónimo disse...

E q bonito festejo ao atirar-se pro colo do Nokinhas:)

Mister António, fdx,... nem parece teu... É q foto deixa a crónica para um plano mt inferior. Só dá vontade de olhar pros bicos!

Anónimo disse...

Viram o aviãozinho do Mingues nos festejos? Q classe...

Anónimo disse...

E leram bem a curta do dia? :)

Anónimo disse...

a unica coisa q nao gostei foi um jogador (q nao vou dizer o nome ) se recusar a sair .........

Foi assim:

Mister Tony no minuto de desconto : prepara-te que de caminho vais sair.

Jogador: é que nem penses nisso!!!!
só vou jogar na 1ª parte e assim
fico até ao arbitro apitar para o descanso!!!

M.Tony: Tá bem!! tás numa forma do caralho!!!por isso sais quando quiseres!!!! Nesta equipa , és tu e mais 4!!!!

(acho que foi mais ou menos assim a conversa)

O mister Tony, nao pode ir na conversa deste tipo de atletas!!!!


LOL!!!!

Tony Silva disse...

Não há respeito!
O que vale é que sou um tecnico de sucesso e isso deve-se também aos meus jogadores. Qd esse gajo disse que não saia eu senti que ele estava confiante e tanto assim foi que até marcou. Aliás, aquilo foi uma pequena provocação. Eu só mandei a boca para medir a intensidade da confiança do jogador. Confirmou aquilo que eu pensava e então tirei antes o Arnaldo.

PS - As minhas decisões já fazem eco nos jornais ingleses. Tecnicos conceituados como o Nelson (tb conhecido como o Mourinho do 803) já me deu os parabéns por ter posto todos a aquecer e só depois dizer quem ia jogar. É de génio!
E não vi em lado nenhum. Surgiu-me assim "de retente"...

Anónimo disse...

Já está a nascer o perfil do tecnico Tony, so se sabe quem vai ser titular após o aquecimento!!!

Anónimo disse...

eu com os pes do mingues,a resitencia do tony, os joelhos do capitan, o corte de cabelo do canhão, a concentração do levezinho e guloso como o nokinhas era um jogador do crl

Tony Silva disse...

Já estou a ver. Uma peça daqui outra dacolá e teriamos o FERNANDENSTEIN!
Medo!!!

Anónimo disse...

Vejam lá q o novo treinador ainda nao sabe o sabor da derrota e já vai haver chicotada psicológica.
O Mister Toni António parecia o Jaime Pacheco nos bons velhos tempos do Paços de Ferreira.
Só é pena q a sua carreira como treinador se tenha esfumaçado tão cedo!!!

O nosso PisPis nao tem dado sinais...devemos tar a falar pouco de piças!!

Tony Silva disse...

Também tu Brutus?

Anónimo disse...

Brutus!? :) Essa merda vai pegar!

Fêmea, o Canhão quer piça!!!

O Mister António Silva apresenta resultados e o resto é conversa.
E um bom treinador é aquele q n atrapalha:)

Anónimo disse...

q golo...