quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Árbitro protagonista, Bayern na penúmbra


9º Torneio de Futsal do C. A. C. (7ª e ultima jornada)
11 de Fevereiro 2006, 11.00 horas

Millennium BCP, 4
Amigos do Loureiro / Bayern Monchique, 2
Jogo no Pavilhão Municipal, em Moreira da Maia
Árbitro: João Sem Pescoço
Millenium – Sábio; Sergio, Anunciação [cap.] e Rui (1); Nuno (3).
Jogou ainda: Pedro
TR: Luis Milla
Disciplina: Anunciação e Nuno (Amarelo por entrada violenta)
Bayern M. – Domingues; Nunes, Nuno [cap.] e Carlos (2); Arnaldo.
Jogaram ainda: Zé, Canhão, Tony e Ricardo.
Disciplina: Arnaldo (Amarelo por protestos)
TR: Tózé Ribeiro e Vitor Coutinho
Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 3-0; 3-2; 4-2.


Eu estou aqui...

Sabia-se que a missão era dificil. O Bayern tinha de enfrentar um adversário de valor e a Pedreira tinha um adversário fácil no último jogo, tendo o maior favoritismo para decidir o campeão. Cabia ao Bayern pôr a pressão no rival, “apenas” tendo para isso que vencer o seu jogo, quer fosse por 10 quer fosse por 1. Não o conseguiu. Faltou um “je ne sais quoi...”

Foi uma jornada e um dia azíago para o Bayern. Ás nove da manhã defrontou e perdeu com a PT no torneio do Fluvial, pondo termo a uma série (inédita) de 7 vitórias consecutivas. Depois ás onze não conseguiu dar seguimento a uma bela campanha que protagonizou e perdeu pela primeira vez no torneio do C.A.C.

Durante a semana os bávaros apenas pensaram em ganhar. Ganhar por muitos... quanto mais melhor. Só que o jogo não se faz com apenas uma equipa. Como canta Abrunhosa na publicidade do Millennium, "Eu estou aqui..." e os homens do banco lá estavam. "Nós estámos aqui" terão pensado os seus jogadores e "estamos aqui para ganhar". Ganhar, não porque poderiam chegar ao segundo lugar (que já não podiam), mas ganhar, porque ninguém gosta de perder. Ninguém gosta de perder quando se joga a feijões e ainda menos se gosta quando se defronta um adversário que está em primeiro lugar.
Por fim há ainda a terceira equipa. Uma equipa que não deve ganhar ou perder jogos. Uma equipa que deve ser neutra mas que quase nunca o consegue ser...

Enfim, é certo que o árbitro foi um palhaço. Prejudicou os bávaros ao longo de quase todo o torneio e nesta partida em especial decidiu sobressair. Deu um amarelo ao capitão do Millenium quando a falta talvez exigisse ainda mais, mas pelo caminho amarelou também Arnaldo e cumulo dos cumulos, mostrou o segundo amarelo ao nº 11 contrário e... não o expulsou!?!?!
Para tentar compensar, foi ao longo da segunda parte perdoando algumas faltas aos bávaros, mas um erro não se compensa com outro.
É certo que o árbitro prejudicou os bávaros mas faltou também algo. Faltou provavelmente algum estofo... O Bayern nunca se viu nestas andanças. O máximo que alcançou foi uma meia final de um torneio, nunca tendo disputado até ao fim a decisão de um titulo. As pernas dos jogadores não tremeram, é verdade, mas faltou ali alguma calma e concentração para se conseguir virar um resultado que desde cedo se tornou negativo e gradualmente foi aumentando. Houve muitos erros defensivos, o ataque não funcionou e com isto o Bayern estendeu a passadeira vermelha á equipa da Pedreira que acabou por ser um justo campeão.
O balanço é no entanto francamente positivo. O 2º lugar é a melhor classificação de sempre dos bávaros numa competição oficial (e esta já é a sétima), apenas ficando o amargo de boca de se acabar com uma derrota. Para piorar, o Bayern perdeu também neste ultimo jogo, a possibilidade mais que justa de ver o seu guardião Domingues, vencer o prémio de melhor redes. Foi pena! O prémio não poderia ser mais merecido...

Os homens do Bayern

Domingues (5) esteve em dia não. Pouco defendeu e mesmo assim sofreu quatro golos. O capitão Nuno (5) esteve um tanto apático e deu muito espaço ao nº 11 para este poder marcar o primeiro golo. Nunes (5) batalhou muito, foi uma das revelações do torneio, mas no fim deste jogo poderia ter borrado a pintura com uma ou duas entradas maldosas. Arnaldo (5) não apresentou o habitual poder de explosão e não marcou qualquer golo deixando a equipa carente. Canhão (5) tentou mexer-se na frente mas nem sempre no melhor sentido. Tony (5) parece cansado e fez um torneio aquém. Ricardo (5) pouco se viu (ou cheirou...).
O destaque nesta partida vai para dois elementos: - Pela negativa, Zé (4) borratou a boa impressão que deixou no torneio, emperrando muito o jogo. Esteve muito distante do atleta experiente e muito rápido que surpreendeu colegas e adversários neste torneio. Neste ultimo jogo, só queria meter a bola na frente, nunca passando ao lado e preferindo guardar a bola, isto enquanto o tempo ía correndo contra o Bayern. Pela positiva e como melhor em campo dos bávaros, Carlos (6) que mesmo sem fazer uma grande partida, cumpriu até ao final com a tradição e marcou em todos os jogos, o que é de facto assinalável e merecedor desta ultima homenagem.

Enviado Especial: Tino Vilas

37 comentários:

Tony Silva disse...

Não sei como é que no meio de tanta azía ainda consigo escrever.

Anónimo disse...

Podias ter dito, eu pedia ao meu amigo árbitro para a escrever :)

Anónimo disse...

Jonny, és o menos amado de sempre na historia do BM !! :))

temos q marcar um jogo amigavel com a tua equipa para nos podermos desforrar de ti!!!! LOL!!!

Anónimo disse...

Tony, agora tambem se indica o pior jogador em campo???

Anónimo disse...

Eu já tentei marcar esse amigável para vos ensinar a jogar à bola, vocês é que recusaram. Agora vai ser difícil porque já tamos a jogar no Inter-freguesias. E, ao contrário do bayern, os jogadores do Tende Piedade têm de trabalhar :) não podem passar o dia a mandar mails made in efacec

Anónimo disse...

Ando triste...
E nao é só por causa dos mails do Jonny.....
O sem pescoço foi-nos fodendo ao longo do nosso "quiçá" glorioso momento das nossas carreiras futebolísticas...
Ele q nao me apareça à frente...
Nem tu, Jonny...

Anónimo disse...

O Sem Pescoço foi, como mt bem escreveu o Tony, um grande palhaço! Mas n foi só neste jogo. Foi em tds que nos apitou. Senti sp e disse-o que eramos um alvo a abater. No fim, confirmou-se o que havia dito.

Não fiquei convencido da superioridade dos Pedreiros. Se jogassemos com eles agora talvez conseguissemos um resultado melhor. Lembrem-se que empatamos a 4 logo no primeiro jogo, qd n estavamos devidamente entrosados com o Cadu e o Dove.

Foi um bom torneio que teve um final amargo. Mingues, n dês letra ao Jonny! :)

Agora, há que olhar em frente. Primeiro, no jantar de sexta e dp no jogo de sábado! Ainda há mt coisa pra ganhar!

Essa de eleger o pior em campo vai dar q falar. No anterior Torneio q fizemos no Fluvial o pior foi sp o Jonny:)))

Anónimo disse...

Bem... O toni, o dominguez e o capitán não me podem ver à frente (o arnaldo não conta pq é gai). Ou seja, o «núcleo duro» começa a ficar mole :) é só sentimento... daqui a uns meses já vamos ver o bayern com equipamento rosinha :)

Anónimo disse...

Jonny, queres mesmo levar com a XXXX!

Anónimo disse...

Já tou com saudades vossas!!!!

Anónimo disse...

E minhas? :)

Tony Silva disse...

Fdx!!!
Como é que um gajo chega de França e esta merda está igual???

Anónimo disse...

António, és indispensável! :)

E faço «mea-culpa». Dp da grande vitória (4-2) de sábado n tive qq hipótese de vir aqui ao nosso antro:)

Anónimo disse...

Reina a incompetência :)

Anónimo disse...

é verdade, a tradição foi quebrada!!
(O Carlos nao fez golo)

Tony Silva disse...

Fdx!!!
Tá a fazer uma semana que não há noticias!?!?!
Já parece o blog do Miragaia...

Anónimo disse...

António, és indispensável:)

Anónimo disse...

Sabiam que a fêmea continua a levar livros gordos para o metro a fazer de conta que é intelectual? Só que não é para os ler, porque dentro tem calendários com gajas mamalhudas :) depois ainda vai aparecer por aí a queixar-se que lhe dói a perna... até porque já sabe que o mister manuel maria o vai meter ao banco depois daquele penálti que ele cometeu.

Isto é tudo verdade, mas acho que vou pedir o anonimato :)

Pispis disse...

Jonny, és um cabrão!
O penalti não era pra se saber :-)
E quantos aos livros sê justo! Admite que não tiveste capacidade para ler 'O Nome da Rosa' do meu caro Umberto Eco e eu já vou a meio meu crl!
Admite que eu estava tão concentrado na leitura que foi preciso tu embarrares na minha XXXX pra captares a minha atenção meu crl!
Admite que és igual aos outros jornalistas sensacionalistas q só mandam baforadas e disseste q ia ser o Carvalhal o novo mister do Leixões meu crl!
Admite que é o meu Nokinhas que te anda a fazer os textos senão todos os jornais te passam a perna meu crl!
(Se bem q quem ouve a Bola Branca fica ao corrente de tudo) :-)

Nota - XXXX=PIÇA
(Pardon, Tony)

Anónimo disse...

António, põe travão nisto :)

E desculpa a crónica... mas isto anda difícil:)

E, sim, já sei, falta a entrega dos prémios tb e a Estatística do Torneio!

Anónimo disse...

Mano, só n percebo como é q deixas um pelintra como o Jonny estragar o teu charme no metro. Com gajos desses ao teu lado, as gajas fogem! :)

Tony Silva disse...

Pasc, estava tudo a correr bem até pores a legenda no final :(

Penitenciagité!!
;)
(Aposto que ninguém percebeu esta...)

Pispis disse...

António, quem lê 'O Nome da Rosa' percebe que "Penitenciagite" é o modo como Salvador recebe Guilherme e Adso à entrada da Igreja... Espero que não tenha nenhuma relação com o final do livro senão levas com a XXXX (ver NOTA quatro posts acima) :-)
Mano, eu percebo o objectivo do pelintra, aliás até tem dado resultado porque uma vez apresentei-lhe uma colega minha, e eles foram juntinhos no metro até à Maia... Só não deu em nada porque o Jonny quer que a primeira vez seja especial e não queria fazê-lo numa estação do metro...

Tony Silva disse...

Salvatore, o saudoso Ron Perlman da série "A Bela e o Monstro", mas isto do filme com o Sean Connery, porque nunca li o livro.
Mas é um belo filme, ou uma bela história se preferirem...

Já tou é farto de ver o Abrunhosa ;)
(boca incendiária perfeitamente identificada porque não há justificação para uma noticia estar já com 4 dias de atraso)

Anónimo disse...

Tou como o Toni, tou farto de ver a fuça do Abrunhosa.
Alguém q faça algo, nem q seja sobre a vitória do Barcelona sobre o Chelsea.

Anónimo disse...

Posso por uma gaja?

Anónimo disse...

Nokinhas,
Força... mete gajas.
Estou farto de ver o abrunheiro! ;)
Se for necessário envio.te umas!!! ;)

Anónimo disse...

mete a foto do canhão... aquela com um ar apaixonado!!!ele merece
afinal ele foi o MVP do jogo treino...
ele diz que a partir de agora vai demonstrar a verdadeiro classe...vai alegrar as bancadas com seus pés mágicos!!! isto tudo por causa de uma miúda!!! ainda para mais garantio ser o MVP todas as semanas! pronto quase todas!
Será possivel!!!????
fdx,ele está mesmo apaixonado... nunca o vi assim!!!!!

Anónimo disse...

mete a foto do canhão... acho que alguém vai adorar! ;*)

ele hoje nao se cala a miuda deu-lhe mesmo a volta. tou farto de o aturar.

mete a foto.
calem-me esse gajo. ;)

Anónimo disse...

fdx,já estou com saudades do balneário bávaro!


o canhão agora diz que alguém lhe fez aumentar a XXXX, desculpem o vicio de jogar... anda mesmo "in love"... ;)

diz que é melhor que a coelha!!! duvído... tenho que inteirar da situação e averbar se foge mt do eixo... ver pra crer

esse miudo acordou mesmo insuportável... alguém tem uma chucha e claro uma babete (quem é que elegeu esse caralho cm o MVP?)

Anónimo disse...

ainda por cima agora esse senhor denominado de canhão (portador de um penteado super esquisito)festeja os golos de uma forma deveras estranha... será que ele anda à procura dela!?

será que enquanto festeja ele pensa algo do género:

"nao percebes a força deste momento, baby;
só tu me despertas a ânsia e o meu XXXX ;
é o teu perfume que trago no meu XXXX;
só tu alimentas o meu XXX."

Anónimo disse...

tony, desculpa...

ps: (XXXX=pensamento)

bjs meus amores. ;)

Anónimo disse...

mete gajas... esquece a foto do canhão! ele ainda vai ter que tirar uma com aquele penteado totil esquiso...
estou farto de ver o abrunheira!!! ainda por cima isto dá-me uma azia...! mas que azia...

nem que seja a chave do euro milhões... claro com a marisa!
já estou a ver:
"Bayern Milionário"

Tony Silva disse...

Fdx!!!
O que me deixa mais fodido é que este artigo/crónica já tem mais comentários que a putaqueopariu!
Já ultrapassou o record do artigo sobre moi-même (quando fiz anos).
Foda-se!!!

Anónimo disse...

só uma questão pertinente...
isto deveria ser comentários apenas ao jogo?

aqui tem toda a merda menos comentários ao jogo!!!

quem é culpado desta situação?

(desculpa nokinhas estar a incriminar-te)

mete fotas de gajas pra o pessoal comentar... e dar notas.

Até parece que o abrunheira veio pra ficar!

Que azia PQP...

Anónimo disse...

FODA-SE!!! 35 COMENTÁRIOS E SÓ TRÊS OU QUATRO DE POLÉMICA? MAS QUESTA MERDA??? VOU TER DE IR TREINAR CONVOSCO PARA VOS ENSINAR A JOGAR??? QUE RAIO DE BALNEÁRIO A ARDER...

Metam gajas que já estou farto de comentários sobre o Canhão. Até parece que ele tem um penteado esquisito para ter tanto destaque... Acho que vou dar umas quatro lambadas à fêmea e umas oito ao pseudo-jornalista dos títulos paneleiros ("leixões meu amor" <- questa merda?!?!?!?!) e depois incendiar outra freguesia, porque este blog já deu o que tinha a dar. Cambada de sensíveis, nem se pode fazer um comentário que ficam logo amuadinhos...

Anónimo disse...

Alguém tem uma foto da Bruna? :)

Temos de fazer um artigo sobre ela. Será q ela tem o poder de fazer com q o Canhão deixe de foder os postes e comece a acertar na baliza!

Puta q pariu, Canhão!:) Rasguei-me todo por tua causa! :)

Tou carente!

Quero uma massagem do Cadu, Mingues e Filpo Nuñez! O Tony já sei q n gosta destas merdas:)

O Capitan tb pode vir pro nosso meio:)

Alguém me cale o Jonny!!! Arranjem-lhe uma XXXX!!!