quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Quinta vitória consecutiva já é um record


Torneio Homenagem ao Sr. Neto Costa (2ª jornada)
1 de Fevereiro 2006, 21,30 horas

Auto Sueco, 3
Bayern Monchique, 7
Jogo no Pavilhão da Volvo, em Vilar do Paraiso
Árbitro: Julio Garganta
Auto Sueco – Zenga; Ferrara, Ancelloti e Carlo [cap.]; Massaro.
Jogaram ainda: Jorgetti (2), Simone (1) e Vierchowod.
TR: Carlo Arrigo Sacchi
Bayern M. – Filipe; Domingues, Nando e Arnaldo [cap.] (3); Canhão (1).
Jogaram ainda: Carlos (2), Tony (1) e Hugo.
TR: Vitor Coutinho
Ao intervalo: 3-0
Marcha do marcador: 3-0; 3-7.

A qualidade é como o azeite...

Os bávaros voltaram a repetir a fraca exibição contra os homens da Volvo mas venceram. Erros defensivos e não só estiveram na base de uma primeira parte catastrófica mas a qualidade da equipa parece ser como o azeite: - vem sempre á tona da água.

Foi assim que se fechou a segunda jornada deste Torneio. O Bayern meteu água na primeira parte, andou mais de dez minutos a naufragar num mar de erros próprios, mas perto do final da primeira parte já era possivel vislumbrar umas goticulas de azeite a forçarem o seu caminho e a ganharaem o seu lugar á tona da água. Água essa muito turva pois até ao intervalo, os homens da Volvo conseguiram aproveitar as pouquissimas oportunidades que tiveram e sair para o descanso com três golos que seriam preciosos, não fosse a diferença entre as duas equipas tão acentuada. De referir que no torneio anterior, os bávaros tinham vergado a Auto Sueco perante uma vitória por 6-0, onde até Filipe marcou um golo (de penalty). Agora porém a equipa que defende o nome da Volvo apresenta algumas caras novas. É certo que já não conta com a ratice de Ravanelli, mas tem agora elementos mais jovens como Ferrara, Jorgetti e Simone. Foram aliás estes dois ultimos que marcaram os tentos dos visitados mas já lá vamos.
Devemos primeiro referir que o jogo tinha sido adiado no sabado passado e nesta nova data já não se realizou no fluvial. A Auto Sueco jogou em casa, literalmente, no pavilhão da Volvo em Gaia e também beneficiou dessa pequena vantagem.
O Bayern apresentou-se quase na máxima força, apenas sem Nuno, Ricardo e Nunes. Dizemos apenas porque o plantel tem neste momento onze jogadores. Tony chegou atrasado á concentração e com esse descuido terá perdido o lugar que teria reservado na equipa titular.
O Bayern entrou ao ataque mas esbarrou na muralha defendida por Zenga. Os espaços eram diminutos e mesmo quando se furava a defesa, Zenga punha cobro ao perigo. Já no contra-pé, Jorgetti pôs a Volvo na frente com um golo numa jogada em que correu meio campo (pressionado por Arnaldo) mas ainda teve força e engenho para colocar a bola no poste mais distante.
Foi já com Carlos e Tony em campo que a Auto Sueco chegou ao segundo. Tony tentou cobrir a bola e ganhar a falta mas Jorgetti foi mais lesto e tirou-lhe a bola in extremis, ficando apenas com Lipe para desfeitiar, o que conseguiu fazer. Uma infantilidade do veterano bávaro que mesmo a este nível competitivo poderia ter custado caro. Animavam-se os “brancos e azuis” e mais razões teriam para sorrir com o terceiro golo, fruto de um contra ataque venenoso que Canhão não conseguiu parar no corpo a corpo, tendo Simone assinado o golo com um remate forte e ao ângulo. Até ao intervalo quase só deu “ouro e negro” mas sem resultados práticos.

No descanso, Coutinho incentivou os seus atletas e logo no recomeço operou-se o milagre. Milagre não pois a diferença de valores era evidente. Digamos que foi uma justa reviravolta. Com golos de Carlos e Arnaldo e interessantes iniciativas de Hugo, o Bayern chegou rapidamente ao empate. Depois Tony colocou a equipa em vantagem a passe de Carlos e assistiu-se a partir daí a um certo relaxar que é natural embora não aconselhável nestas situações. Falharam-se alguns passes nesta altura e o arriscar de umas jogadas mais individuais punha o banco em alvoroço. O banco bávaro estava algo nervoso e esse nervosismo transmitia-se para dentro do campo, irritando alguns jogadores. O quinto golo que poderia tranquilizar mais a equipa demorou a aparecer mas lá chegou e com justiça, materializando uma superioridade da parte dos tigres que era agora por demais evidente, tanto a nível tecnico como fisico. Foi mesmo o golo mais belo da noite. Um canto marcado á Nando, com um biqueiro a sobrevoar a área e a pedir a critica facil, mas a encontrar Arnaldo solto que amorteceu a bola com a cabeça, fez esta passar por baixo das pernas de um adversário e rematou depois imparável. Estava ganho!
Até ao final, oportunidade ainda para aumentar a vantagem e colocar o score em numeros mais condizentes com as previsões iniciais de goleada. Primeiro Canhão e depois Carlos a passe de Canhão fecharam o marcador. A vitória do Bayern é justa e o sofrimento desnecessário. A arbitragem esteve ao nível... do sr. Julio. Quem pegasse na bola primeiro ganhava o lançamento...

Com esta quinta vitória consecutiva o Bayern quebra um record com 7 meses. Desde 12 de Junho que o Bayern não conseguia uma série de vitórias tão grande. Na altura foram quatro, nesta série já vão cinco. Será que é para continuar? A palavra passa para a Petrogal e para os bávaros claro.

Os homens do Bayern

Filipe (7) Não teve culpa nos golos é o melhor elogio que se pode fazer. Num contou com a “facada amiga” de Tony e os outros foram remates colocados. Teve ainda teve uma defesa de grande nível.
Nando (7) Não facilitou na defesa como é seu timbre, não deixando o adversário pisar em ramo verde. A atacar é que não foi grande ajuda e exagerou no pontapé para a frente.
Domingues (7) Passou algo despercebido pelo periodo mau da equipa (o que é bom) e apareceu bem no periodo forte com uma presença sólida e não alheia a sacrificios. Sabe estar!
Arnaldo (7) Agarrou-se em excesso á bola e pecou por isso. É certo que é o factor desequilibrador na equipa e ontem voltou a sê-lo com três golos mas tem de ser mais criterioso na altura de decidir-se pela finta ou passe. Dez a quinze jogadasas individuais num jogo é um exagero. Quatro ou cinco serão suficientes e mais efectivas se forem feitas nos momentos certos.
Canhão (6) Que se passa com Canhão? Está lento, desinspirado no remate, fraco no corpo a corpo e com um cabelo... esquisito. Irritou nalguns periodos em que jogou a passo quando a equipa perdia mas no final marcou e deu a marcar.
Carlos (7) Fez um bom jogo onde nem sequer faltou o corte precioso e a atenção defensiva. Voltou a marcar. Leva já seis jogos seguidos a fazê-lo. Porque será?
Tony (6) Entrada a frio e com a cabeça quente terão contribuido para que começasse no “nível” mais baixo. Depois foi subindo gradualmente mas não o suficiente para apagar da memória os passes falhados e o golo oferecido ao adversário. Não fosse a vitória...
Hugo (7) Segundo jogo pelo Bayern e o contacto com três novos companheiros que ainda não conhecia. Apesar disso e para quem não souber não se nota que ainda se está a adaptar a uma nova equipa e novos processos. Quando entrou as coisas começaram a mudar e na segunda parte foi evidente a sua qualidade na forma como pausou ou acelerou o jogo. Por tudo isto leva o titulo de melhor em campo e deixa a certeza já confirmada de que é reforço.

As curtas da noite
(Já tinham saudades, não?)


Nando incentiva (?) Tony
“Já acordaste?”

O jovem delegado Pedro Coutinho opina
“Ó pai, tira o Arnaldo!”

Tony explica o atraso
“Meti nojo! Sabes quando moras perto da escola e és o aluno mais atrasado?”

Boca vinda da “Garganta Funda”
“Na primeira parte vocês não jogaram nada!”

Enviado Especial: Tino Vilas

8 comentários:

Anónimo disse...

Vou foder a piça ao irmão do Lipe!

Tony Silva disse...

Foi uma declaração inocente. Ele viu que estavas cansado...

Anónimo disse...

Qd é q ele disse isso?

Vou-lhe foder a piça na mesma! :)

Anónimo disse...

Quem diz a verdade não merece castigo.

Aliás, eu suspendia esse egoísta do arnaldo por uns 2 ou 3 meses. No mínimo!

Anónimo disse...

(Esqueci-me no comentário anterior)

DEIXEM JOGAR O CANHÃO!

Anónimo disse...

so fico fod#d# pq aquela biqueirada do Nando a marcar o canto , vai contar como uma assistencia!!!

Tony, nao ponhas isso como uma assistencia do Nando!!!!!!

Anónimo disse...

Mingues, tás a falar daquele lance em que tive de dominar a bola de cabeça pra evitar q ela saísse, fiz umas cuecas ao adversário, entrei na área e, com souplesse, atira fora do alcance do redes, fazendo a bola entrar ao canto inferior direito. É esse o lance q falas? :)

Anónimo disse...

Onde tá o irmão do Lipe? Ele n apareceu no sábado! Vou foder-lhe a picinha!

Jonny, qt enfardaste na Maia?