terça-feira, 4 de julho de 2006

4. Bayern vs. Café Novo Sport

Torneio Homenagem a Jorge Saraiva (4ª jornada)
1 de Julho 2006, 10,40 horas

Bayern Monchique, 4
Café Novo Sport, 0
Jogo na Escola Francisco Torrinha
Árbitros: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Paulo; Arnaldo (2), Nuno [cap.] e Pascoal (1); Greg.
Jogaram ainda: Domingues e Tony (1).
TR: Tony Silva (treinador/jogador)
Café Sport – Manel; Cunha, Leixões [cap.] e Moreno; Tiago.
TR: José António (ausente)
Ao intervalo: 2-0


Velho conhecido

Vitória confortável dos bávaros contra um adversário sobejamente conhecido, contra quem o Bayern sempre ganhou. A vitória até peca por escassa pois não faltaram oportunidades de golo aos de Monchique. O Café também podia ter marcado mas aí brilhou Paulo que conseguiu juntar á boa exibição já habitual, um score de zero golos sofridos.

O jogo em si não teve grande história. O Café Novo Sport apareceu apenas com cinco elementos e logo aí se viu que não teria grandes aspirações. No Bayern a nota de destaque era a ausência dos Manos Sousa, sendo que Norberto cumpriu castigo e Pedro estava a jogar noutras paragens.
O primeiro golo surgiu por volta dos 5 minutos com Arnaldo a escapar-se pela esquerda, flectindo para o centro e rematando de meia distância para o golo.
O segundo golo demorou muito a surgir, registando-se alguns calafrios na baliza bávara entretanto. Nasceu de um passe de Mingues de uma baliza á outra. Tony “subiu” no ar e desviou com um subtil toque de cabeça a bola para o ângulo superior esquerdo da baliza de Manelito. Lindo!!!
Na segunda parte foi novamente Arnaldo a abrir o activo, aproveitando a desmarcação de Capitán.
Já perto do final, Pascoal marcou um canto. Tony tentou de calcanhar mas saiu enrolado, indo parar aos pés de Mingues que também de calcanhar deixou para Tony. Este não conseguiu chegar antes do redes que afastou ligeiramente a bola do caminho, mas surgiu Pascoal de rompante a estourar para o ultimo golo.


Os homens do Bayern

Demorou a entrar o segundo, mas valeu a pena esperar

Paulo (8) O melhor em campo! Não que o adversário fosse de grande calibre mas Paulo foi sempre o mais inconformado dos bávaros, pese embora não pudesse fazer muito para alterar o resultado. Da baliza é muito difícil marcar golos mas pelo menos tratou de evitar que a equipa os sofresse. Na retina ficou uma grande defesa com o pé/perna direito a evitar um golo certo.
Nuno (7) Exibição regular depois de duas semanas de alguma azia em que se temeu o pior. Está de corpo e alma na equipa e só pede que o deixem jogar. A malta responde “claro que sim”! Não seria a mesma coisa sem ele…
A ele pertenceu a abertura para o segundo golo de Arnaldo mas o jogo acabou mais cedo para ele ao torcer um pé.
Pascoal (8) A regularidade habitual premiada com um pontapé de ressaca a marcar o último golo da partida. Importante principalmente na consistência defensiva.
Arnaldo (8) Marcou dois golos mas perdeu pelo menos outros tantos. Alcançou os 80 golos marcados ao serviço do Bayern e promete continuar em bom ritmo. Está em grande forma.
Greg (6) Não justificou minimamente a aposta que nele foi feita para a equipa titular. A cabeça não esteve totalmente em campo. Apenas uma nota de agrado para a forma mais “rija” como enfrentou o adversário. Também contou com algum azar contra si, quando de ângulo apertado atirou á base do poste.
Domingues (7) Continua arredado dos golos. O ultimo que marcou data já de 25 de Março, precisamente contra este Café Novo Sport, no jogo que deu o primeiro titulo de campeão ao Bayern. Neste jogo até merecia mas por manifesta falta de sorte, não o conseguiu. Não marcou mas o passe para o golo de Tony pode ser considerado meio golo… ou mais.
Tony (7) Marcou um golo fantástico, o segundo da equipa, levando o Bayern descansado para o intervalo. É o regresso aos golos e aos jogos a sério (se descontarmos a breve aparição no torneio da académica na quinta passada). Chegou e marcou o seu 30º golo pelo clube do seu coração e mais não se pode pedir a quem esteve dois meses parado e só agora começa a adquirir confiança.

Enviado Especial
Tino Vilas

6 comentários:

Tony Silva disse...

Só me lembro de ouvir o redes para o defesa "deixa estar, deixa vir".
:)

Pispis disse...

Espectáculo António! Logo no banco quero ouvir o relato do golo na 1ª pessoa: o q sentiste, qual a tua percepção do lance, o q tavas a fazer exactamente no minuto anterior, etc, etc :-)

Tipo Ricardo a relatar as defesas nos penalties e o modo como evoluiu nestes dois meses depois duma eliminatória da Taça onde em 5 grandes penalidades não conseguiu defender nenhuma... Acho q no Dragão as balizas não encolhem :-)

Anónimo disse...

:):)

Faço mea-culpa e prometo fazer a crónica da fantástica vitória de hoje sobre o Bom Pastor!

Foi à BAYERN!

Anónimo disse...

E o comboiinho continua a ser talismã! :)))))

Anónimo disse...

...só pede que o deixem jogar. A malta responde “claro que sim”!...

Ou nao fosse o dono da carrinha!!!

É isto...

Tony Silva disse...

Da carrinha e da bola :)