terça-feira, 18 de julho de 2006

Tanta alma!


Vitória saiu do coração!

XII Torneio Académica de Leça – II Fase
(1ª jornada)

CNM/Talhos Ruben, 2
Matosinhos Hoje/Bayern Monchique, 3
Jogo no Pavilhão da Escola Boa Nova, em Leça da Palmeira
Segunda-feira, dia 17 de Julho, às 22.30 horas
CNM/Talhos Ruben – GR; 11 (1), Julião (1), 6 e 16

Jogaram ainda: Mais alguns
TR: Vasconcelos
MH/BM – Rocha; Norberto, Litos, Pedro e Arnaldo (2)
Jogaram ainda: Serginho (1), Pascoal e Domingues
Não utilizado: Tony
TR: Tozé Ribeiro
Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-3
Disciplina: Cartão amarelo a Norberto e Arnaldo

A aventura continua

É a crónica de um desfrute. Uma loucura imensa. Mais uma noite épica para o Bayern, que continua a prolongar a aventura no competitivo Torneio da Académica de Leça. As expectativas já foram superadas, os objectivos estão amplamente conseguidos, mas esta equipa defenida por um grupo humilde e que só fala em piças continua a surpreender tudo e todos. Ontem, foi o Clube Nacional Montanhismo/Talhos Ruben (só o campeão da edição anterior!) que caiu aos pés da aguerrida equipa bávara. As meias-finais estão à porta. E a aventura continua.

Início prometedor

Tozé Ribeiro apostou no cinco inicial que tem sido mais utilizado e injectou uma forte dose de confiança durante a palestra. Pediu paciência mas ambição e deixou passar a mensagem que os campeões vêem-se nas quatro linhas.
O Bayern entrou personalizado, tranquilo, a tapar bem os caminhos mais directos à sua baliza, e a tentar, naturalmente, responder com lances de perigo. O equilíbrio de forças foi desfeito por Arnaldo (em alta e motivado) que, após passe de Norberto, descobriu espaço no centro e, pressionado por um adversário, atirou rasteiro e colocado, surpreendendo o guarda-redes. Estava aberta a contagem. Festa entre os bávaros.
O adversário, muito experiente, parecia não ficar muito intranquilo, mas a verdade é que raramente conseguia criar situações de verdadeiro apuro. Saliente-se que logo aos cinco minutos, o treinador Vasconcelos pediu um minuto de desconto, sinal que algo não ia bem na casa azul.

Golpe inesperado

O empate surge muito próximo do intervalo. Obra de Julião, antigo jogador do Valadares de futebol de onze e ex-jogador da Junqueira, que aplicou um forte e inesperado pontapé que não deu grandes chances de defesa a Rocha. Um lance que nasceu de um lançamento lateral, onde faltou alguém a pressionar o jogador do CNM para não desferir tamanho golpe. Foi a única forma de arrombar o cofre bávaro, pois a equipa defendia bem (Norberto sempre impecável) e não permitia aos adversários entrar na grande área. Antes do empate, o Bayern já tinha criado situações de 2x1, que podiam ter resultado em golo, mas quer Litos, quer Pedro, foram infelizes no último passe. Estava, assim, tudo em aberto para a segunda parte.

Desvantagem fria

A segunda parte começa com o Bayern ao ataque, mas na resposta a um contra-ataque foi o CNM a chegar, pela primeira vez, à vantagem. Pressionado por Litos, o jogador do CNM optou pelo remate rasteiro e cruzado (talvez a única hipótese de ter êxito) e acabou por ser feliz, batendo o desamparado Rocha. Naquele instante, talvez alguns pensassem que tudo estaria acabado e que o CNM ia disparar no marcador. Não foi bem assim, pois do lado bávaro veio ao de cima a fibra, raça e vontade de vencer.

Arnaldo levanta o pavilhão

Foi, provavelmente, o momento-chave do encontro. A perder, Tozé Ribeiro lança novamente Arnaldo e este catapulta a equipa para um pressing final determinado e cheio de alma. Os bávaros dão tudo que têm, pressionam, procuram anular o prejuízo, e após ter visto um golo a ser anulado (a árbitra alegou que ainda não tinha apitado para seguir o lance) e uma bola a bater no poste, Arnaldo, num momento de inspiração, recebe uma bola de Norberto, faz uma recepção perfeita e dispara, com toda a raiva do Mundo, para o fundo das redes. Um golo de I Liga que colocou os bávaros e adeptos em perfeito delírio. O jogo estava ao rubro.

Tozé à... Mourinho

Antes do golo da noite, Tozé Ribeiro, no último minuto de desconto, tinha apelado às últimas forças dos jogadores e mostrou crença na reviravolta, adiantando que tudo se iria decidir nos últimos instantes. E assim foi. Após o empate, o Bayern acreditou ainda mais e, numa arrancada de Serginho (regresso na melhor altura), após abertura de Pedro, a equipa chegou novamente à vantagem, num golo que fez explodir o pavilhão e o banco bávaro, com o próprio Cardosão a não conseguir fugir à euforia de se juntar aos emocionantes festejos. A reviravolta estava feita. Agora, bastava sofrer mais um bocadinho.

Fibra, muita fibra

Foi este um dos segredos do triunfo. E, no final, tal como Tozé pediu durante a palestra todos vestiram o fato-macaco para conservar a magra mas saborosa vantagem. O adversário ainda arriscou, jogando no 5x4, mas de concreto nada conseguiu e, só por muito pouco, não viu o Bayern a ampliar a vantagem, após corte e disparo pronto de Norberto. E até Rocha, num pontapé longo, andou perto de sentenciar definitivamente a partida. Não foi preciso. O encontro chegou ao fim e, no final, a festa foi bávara, com muitos sorrisos e abraços. Nota importante para o fair-play demonstrado pelo adversário que deu os parabéns ao Bayern e cumprimentou de forma muito digna todos os aguerridos atletas bávaros. Foi uma noite... perfeita.
Arbitragem irregular, com prejuízo para os bávaros, nomeadamente, em faltas não assinaladas e livres e lançamentos marcados ao contrário.

Um-a-Um

Arnaldo decisivo e Norberto imprescindível

Afinal, não é só estar na mama

Rocha (8) – Muito concentrado
Sofreu dois golos mas, curiosamente, não teve muito trabalho. O Bayern defendeu bem e os golos surgiram de remates de meia-distância. O primeiro foi uma «bomba» que entrou mesmo junto ao poste e o segundo foi um remate cruzeiro que não deu grandes hipóteses de defesa. Em situações de aperto, respondeu bem, com coragem, saindo-se aos pés do adversário, e tentou sempre lançar rapidamente o contra-ataque. Tranquilo e muito concentrado. E, inteligentemente, mais uma vez requisitou assistência médica para os últimos instantes.

Norberto (9) – Sempre a bombar
Lúcido, inteligente, nunca quis despachar a bola de primeira ou optar pelos lançamentos longos. Assumiu o risco, tentou sair a jogar e construiu algumas das melhores jogadas. De Norberto, espera-se tudo. É o elo mais forte da equipa e os companheiros vêem nele garantia de qualidade e segurança ao jogo da equipa. Mesmo limitado fisicamente (entorse não está totalmente debelada) Norberto fez mais uma vez os 40 minutos e manteve um grande nível, sempre a bombar e encantar, como aquela jogada fantástica (troca de pés) que tirou dois adversários do caminho e disparou forte para uma defesa apertada do guarda-redes. Ainda fez os passes para os dois golos de Arnaldo. Não admira tanta cobiça. O loiro é de outra galáxia.

Litos (7) – Deu o litro
Não fez um jogo de encher o olho... à Litos, mas realizou uma primeira parte muito positiva e esteve perto de aumentar a vantagem, numa jogada de contra-ataque. O último passe não lhe saiu bem e por isso foi mais nas tarefas defensivas que deu nas vistas, sempre naquele estilo inconfundível de agressividade e determinação. Já ofereceu demonstrações de maior qualidade, mas foi igualmente útil e importante em determinadas fases do jogo. Como sempre, deu o litro.

Pedro (8) – Muito castigado
Pareceu demasiado ansioso e não conseguiu exibir a eficácia de outras ocasiões, onde atirou forte e certeiro a contar. Acabou por se desgastar imenso e foi também muito castigado pelos adversários, sofrendo várias faltas. Ainda assim, o habitual selo de qualidade técnica, a aliar rapidez de movimentos com o arrojo de partir para cima dos adversários. Pode dar mais, mas foi, indiscutivelmente, peça importante na construção do triunfo. O ponto alto da exibição é a jogada que possibilita a Serginho a obtenção do golo de ouro. É mais-valia da equipa.

Arnaldo (9) – Espírito bávaro
Não é craque, nunca foi fora de série, mas sabe aproveitar as capacidades que tem e joga com espírito bávaro e amor à camisola. Beneficia da presença de companheiros mais rotinados e tem o mérito de estar quase sempre no sítio certo. Só que, desta vez, não foi só estar na mama e encostar ao segundo poste. Arnaldo abriu a contagem, num remate frontal e cheio de intencionalidade, e guardou o melhor para o fim, num remate explosivo à meia-volta que, na altura, deu o 2-2 à equipa. Dois golos frente a um adversário categorizado, a provar o bom momento que atravessa. Tem sido eficaz e promete continuar assim, tanta a aplicação e vontade de vencer, atributos que contagiaram os companheiros e ajudaram a equipa a mais uma fantástica vitória.

Serginho (8) – Trunfo de ouro
Foi a grande baixa da equipa na primeira fase da prova, devido a lesão. Os companheiros fizeram-lhe a vontade e aí está Serginho pronto a mostrar o que vale na segunda etapa da prova. Recuperado, embora sem o ritmo ideal, o número 30 (finalmente, libertou-se da malapata do número) foi o trunfo lançado por Tozé. Rápido, empenhado, mereceu apontar o golo do triunfo, vivendo, assim, o momento mais alto ao serviço do Bayern, equipa que acompanha e admira há longos tempos. Regressou na melhor altura e é o grande reforço da equipa para as finais que aí vêem. Um jogo, um golo que valeu três pontos. Que querem mais? Fantástico. Grande atitude.

Pascoal (7) – No sítio certo
Foi chamado ainda na primeira parte e, como sempre, respondeu de forma positiva, em termos defensivos. No ataque, sentiu algumas dificuldades, mas também não é esse o seu habitat-natural. Esteve sempre no sítio certo e ajudou a equipa a respirar em determinados momentos. Experiente, grande sentido posicional e forte na antecipação. Lamenta-se a sua ausência nos próximos jogos, após ter sido chamado a cumprir um período de testes ao serviço de um clube búlgaro. Vibrou imenso com a vitória e manifestou o desejo de regressar a tempo de disputar a... final. Será que a equipa lhe dá essa prenda?

Domingues (7) – Até à exaustão
Foi chamado em períodos intensos e, como é seu timbre, deu o máximo, cortando e fechando linhas de passes, defendendo como mandam as regras, sempre com tremenda aplicação, no limite das forças... até à exaustão. No ataque, não teve grandes ocasiões para brilhar, à excepção de um lance que, por muito pouco, não conseguiu recargar a bola que bateu no poste após remate de Arnaldo, mas integrou-se bem em algumas acções ofensivas, nomeadamente, contra-ataques. Segurou a bola em alguns lances, dando fôlego à equipa, e manteve-se sereno até ao apito final.

Tony – Não há palavras
Não jogou, algo que já lhe tinha acontecido noutras ocasiões, mas voltou a estar com a equipa e a vibrar com tudo que aconteceu. Não há palavras para defenir a sua dedicação e paixão ao Bayern. Se alguém merece o actual sucesso, Tony está no topo da lista. E era vê-lo feliz no final da partida. “Ganhámos”, berrou bem alto.

Esgotado e a suar

Capitán sofre

Nuno, El Gran Capitán, mais uma vez marcou presença e fez questão de estar ao lado da equipa. Sentou-se no banco de suplentes e seguiu de perto as emoções de uma partida frenética. Já na primeira parte, era ouvi-lo dizer “sofre-se muito aqui”. No final, estava também orgulhoso e feliz pela vitória bávara, mas igualmente esgotado e a suar, devido a tamanho sofrimento. Mas sabe bem assim.

Agradável surpresa

Lipe presente

Já os bávaros saíam do balneário, após terem escutado a palestra de Tozé Ribeiro, quando Lipe, o aracnídeo do Bayern, apareceu na zona junto aos balneários, com o seu ar e sorriso inconfundível. Uma agradável surpresa que animou os bávaros mais carismáticos. Lipe esteve a assistir ao encontro na bancada, na companhia da sua esposa e sereia Isabel, e no final desceu aos balneários para felicitar os seus companheiros pelo triunfo. Uma vitória que também é sua, pois no Bayern haverá sempre lugar para bávaros como Lipe.

PUM ausente

Cansado, eventualmente por demasiadas saídas nocturnas, Canhão foi ausência notada nesta partida, mas certamente sofreu de longe e ficou feliz ao tomar conhecimento de mais uma proeza bávara. De resto, uma ausência plenamente justificada, talvez para festejar o seu aniversário com os familiares.

Aí estão elas!


Muitas curtas

Pascoal a caminho da Bulgária...
«Vou com angústia, mas chego para a... final»
... e incrédulo no balneário, enquanto lava a XXXX e abana a cabeça
«Fdx, vocês já viram bem isto?! Continuamos a foder os gajos»
Norberto comenta segundo golo de Arnaldo
«Há muito pivot da I Divisão que não faz aquilo. Quando vi a bola lá dentro... espectacular»
Serginho desabafa no banho
«Foi o Arnaldo que transmitiu raça à equipa. Desta vez, até mais que o Norberto. Via-se nos olhos dele a vontade de ganhar. A sério, isso contagiou-me. Muita raça...»
Mingues acaba por concordar e graceja
«Foi a primeira vez que o vi a marcar um “golo”».
Arnaldo feliz reage
«Ó fdx, vocês querem é piça!»
Litos insatisfeito com exibição
«Hoje, não estive nos meus dias. Só dei porrada. E, curiosamente, nem levei um cartão amarelo».
Arnaldo puxa-saco parte I no começo da segunda parte
«Mister, tiro-lhe o chapéu»
Arnaldo puxa saco parte II no final do encontro
«Mister, tiro-lhe o chapéu»
Serginho puxa saco também
«O Tozé parecia o Mourinho. O que ele disse no último minuto de desconto concretizou-se»
Tony confessa
«Fdx, houve uma altura em que tive a impressão que o Tozé estava a olhar pra mim e ia mandar-me entrar. Até me assustei e pensei logo “só pode estar maluco”»
Pascoal no final com o mister
«Não faço falta. Já viu o jogo que eles fizeram?»
Mister responde
«Claro que fazes falta. Isto é uma equipa!»
Arnaldo intromete-se na conversa
«Não fazes falta nada. Em não sei quantos jogos, não marcaste um golo. Temos o Serginho! Um jogo, um golo»
Pedro comenta o golo da vitória
«Vi o Serginho a correr e acreditei nele. Eu já não conseguia chegar àquela bola»
Mingues explica
«Fdx, é fdd entrar com um ritmo tão alto»
Arnaldo orgulhoso e na palhaçada
«Não é fácil ser reconhecido unanimemente pelos colegas como o melhor em campo. Ainda para mais quando está o Norberto em campo. É que ele tem uma XXXX maior que a minha»

20 comentários:

Nokinhas disse...

Desculpem o atraso! :)

Fdx, tá um calor do crl!

Vou dormir como um príncipe:)

Grande jogo, malta...
Estamos todos de parabéns!

Pispis disse...

Fdx... Isto não é uma crónica, é um acto onanista :-)

Vou sofrer mt mas qq q seja(m) o(s) resultado(s) não me irão desiludir... Chegar onde já chegamos é incrível, no BetandWin devia dar uma odd de 100 pra 1 ou algo do género... Ou então o Nokas bisar contra os Campeões e ainda por cima com golaços devia dar uns 1000 pra 1 :-)

Serginho em grande, compensou a merda q fez contra nós o ano passado :-)

A jogar assim... Encontramo-nos na final!!!

Anónimo disse...

Parabens Pessoal, o Bayern soma e segue.

Excelente......

Anónimo disse...

Parabéns, k mais se pode dizer?! Vocês foram excelentes.

Kero tb aki sublinhar a frase do Capitán é k de fora sofresse mesmo mais.

Viva o Bayern

Anónimo disse...

e la vamos nós continuando a ganhar. tou de acordo com o pispis(k nome + gay) em td o k ele disse. agora so falta despaxar o parada e ja tamos nos 4 melhores. amanha á mais. abraço a tds

Tony Silva disse...

ACho q falhaste na descrição dos golos. Não conseguiste transmitir a emoção que se sentiu. Tb não era facil

Anónimo disse...

foi preciso eu dizer ao amerelinho que estava sempre na mama... para ele perder a vergonha e pedir a bola para decidir ser feliz...

força aí Bayern... mas sem se cagarem tanto
:)

Anónimo disse...

Mano, onanista é fantástico! Vou utilizar este termo numa das próximas crónicas:) Volta rápido para a... final!

Registo com agrado as intervenções do Milton e do Aracnídeo. Nesta grande família, há espaço para todo o género de XXXXX:)

Berto, como tás da entorse? Faz gelo e continua a meter pomada em doses industriais!

My friend, desculpa n ter conseguido exprimir por palavras a emoção dos golos e da reviravolta, mas o melhor está guardado para o fim e o mais importante foi o q tds sentimos:)

Eu perdi a vergonha pq o mister tem-me dado mt confiança. Tiro-lhe o meu chapéu! (é favor transmitirem estas palavras ao mister) :)

Anónimo disse...

Hoje é mais uma final, mas sei k se jogarem como tive o privilégio de ver na segunda já tenho a certeza k kuando voltar a este blog a próxima notícia será a de uma vitória da humildade e da amizade.

Força Bayern.

Hoje infelizmente ñ poderei comparecer mas estarei a torcer por vcs e ansioso por saber por kuantos ganhámos, até já.

Tony Silva disse...

lIPE, OLHA Q O JOGO DE SABADO FOI ADIADO PARA A SEMANA SEGUINTE. SE QUISERES APARECER JÁ SABES

Anónimo disse...

E a k horas é?

O jogo do 12h já se realizou?

Anónimo disse...

filipe21bayern@hotmail.com

Anónimo disse...

ESTAMOS NAS MEIAS, CRL!

Anónimo disse...

meias-finais e atenção k eu kero jogar a final. vamos la animar e ja vos digo k na sexta feira aquando da entrega dos premios temos k ir festejar.....

Anónimo disse...

Temos q fazer tudo pra oferecer a final ao Berto! Ele foi um dos pilares desta caminhada! Temos essa dívida pra com ele. E temos mesmo q a pagar senão levamos tds com a Anaconda. Agora, escolham:)

Assim, como ao Búlgaro, q chega no dia da grande final. Arrisco a apostar outra vez numa segunda-feira épica com o golo da vitória a ser apontado pelo Serginho!

Anónimo disse...

E quero q o baixinho salte para o banco com o fulgor de 2ª feira quando marcar o golo da vitória.

Eu, pessoalmente, prefiro foder os joelhos e ganhar a meia-final do q levar com a anaconda no fim do jogo...FDX.

Anónimo disse...

E A CRÓNICA DO ÚLTIMO JOGO?

JÁ SE FAZIA, NÃO?

ANDAM DESLEIXADOS!!!!!!!

LOLOL

Anónimo disse...

FDX!!!!
Fui ao site do Bayern (www.bayernmonchique.com) e fiquei fodido. Tá lá uma foto do Jonny a fazer baixar o nível da coisa...
Crl! Qualquer dia até aparece o Cardoso, não?!?!?

Anónimo disse...

tenho duas boas notícias para o Bayern...

...na segunda-feira antes do jogo da meia-final vai haver a entrega de prémio de jogo pelo apuramento para a final-four...

...a outra é que vou pedir a demissão de delegado...

...boa sorte para as finais.

Tony Silva disse...

Isto são boas noticias!!!!
Yuppiiii!!!!!!!