domingo, 16 de julho de 2006

6. Bayern vs. Canarinhos

Torneio Homenagem a Jorge Saraiva (6ª jornada)
15 de Julho 2006, 10,10 horas

Bayern Monchique, 7
Os Canarinhos, 3

Jogo na Escola Francisco Torrinha
Árbitros: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Domingues; Nuno [cap.], Norberto e Pedro (2); Arnaldo (4).
Jogaram ainda: Greg (1), Tony e Pascoal.
TR: Tony Silva (treinador/jogador)
Disciplina: Greg (amarelo por falta); Pedro (vermelho por agressão)
Canarinhos – Beto; Conhé, Pena Branca [cap.] e Cadete (1); Couto (2).
Jogaram ainda: Espeto e Moreno.
TR: Tó Carlos
Disciplina: Couto (amarelo por agressão); Cadete (vermelho por protestos)
Ao intervalo: 5-3
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 3-2; 3-3; 7-3

Bayern continua a granjear “amigos” no mundo do futsal

Nem que seja á “Chapada”

A uma jornada do fim o Bayern assegurou o segundo lugar no pódio e os Canarinhos poderão ter hipotecado as suas hipóteses em ficar no lugar de honra. Os Canarinhos tinham muita coisa em jogo, passariam para segundo lugar em caso de vitória mas não era caso para se exaltarem tanto os ânimos. A diferença entre as duas equipas era evidente e os amarelos deveriam ter-se contentado em ganhar apenas o… “campeonato das fintas”. Fizeram de tudo para ganhar aos bávaros… até deu chapada, mas esqueceram-se do caminho mais fácil para a vitória: - jogar melhor que o adversário e marcar mais golos.


Os “canários” até entraram bem na partida, ou se quisermos ser mais correctos, aproveitaram bem o mau inicio (a nível defensivo) dos bávaros. A ausência de Pascoal no “cinco” ajuda a explicar a insegurança defensiva inicial e o facto de se ter um treinador / jogador (que está mais preocupado com a sua altura de entrar em jogo do que propriamente no jogo em si) também colabora com essa falta de atitude e concentração. Os Canarinhos, espécie de “clube satélite” do Restaurante Barriga, um pouco como a Adira em relação ao Bayern, aproveitou esse desacerto para amealhar alguns golos na primeira metade da primeira parte. Na segunda já não teve essas abébias.

“Pede desculpa!”

Foi uma primeira parte de tu cá tu lá, com muitos ataques e contra-ataques a sucederem-se em ambas as balizas. Os jovens Canarinhos rejubilavam a cada finta bem sucedida, ainda que estas acontecessem por exemplo a meio campo e sem efeitos práticos na obtenção de golos, mas até ao intervalo do jogo já tinha vindo ao de cima o verdadeiro valor das equipas e já o Bayern seguia seguro na frente do marcador.

Canários perdem o pio

Na segunda parte os canarinhos nem piaram. O Bayern controlou mais o jogo, embora sem perder de vista a baliza contrária. Pedro porém não estava em dia inspirado e Norberto, com o resultado feito, preocupava-se mais nesta altura em segurar a vantagem. Assim se explica que só aos 13 minutos tenha havido novo golo. Antes disso porém, o canarinho Couto (melhor marcador da sua equipa), abafado pela superioridade bávara, decidiu libertar-se da marcação contrária pela forma mais negativa; agrediu Pedro com uma chapada. Pedro respondeu de imediato fazendo estremecer o “bico” de Couto. A “passarada” toda acorreu ao local e perante o encorajamento da equipa A (A de Afurada) temeu-se o pior. Os bávaros conseguiram no entanto acalmar os ânimos e coube á equipa de arbitragem o trabalho final de suspender os prevaricadores. Curiosamente só foi expulso aquele que agiu em legitima defesa. O instigador ficou em campo.

Posse de bola e chumbada final

A jogar contra 4 os Canarinhos não conseguiram reduzir a desvantagem. A bola andou aliás mais tempo nos pés de um bávaro do que o contrário. Os de Monchique conseguiram passar os dois minutos em inferioridade sem sofrerem com essa desvantagem e quase no final desse “período” até foram os Canarinhos a verem ser expulso um dos seus jogadores. Cadete perdeu as estribeiras e usou de linguagem menos apropriada para com o árbitro Neves. Este não esteve com meias medidas e expulsou o loirinho que ainda ameaçou bater no árbitro.
Daí até ao final ainda houve tempo e oportunidade de relançar a candidatura de Arnaldo para melhor marcador. Com duas chumbadas certeiras, o eterno vice marcador alcançou os 11 golos e promete luta cerrada com Ricardo do Restaurante Barriga na última jornada. Depois de ficar em segundo lugar nas três ultimas competições (Bombeiros, C.A.C. e Neto Costa), será desta que Arnaldo conquista o prestigiado troféu de melhor marcador? Ou continuará como o “eterno perdedor” nesta categoria? As odds não são as mais favoráveis…


O filme dos golos ao minuto

3m 0-1 Contra ataque 2x1 com Couto a isolar Cadete ao segundo poste.
5m 1-1 Jogada de insistência de Norberto pela esquerda com remate ao poste e a bola a sobrar para Arnaldo marcar, sempre no sitio certo…
7m 1-2 Couto marca após novo contra ataque e jogada individual de Cadete pela esquerda.
10m 2-2 Pedro recupera a bola e proporciona contra ataque de 3x1. Norberto faz o ultimo passe para Pedro marcar.
11m 3-2 Segundo golo de Pedro após insistência de Arnaldo e Norberto com este a assistir.
12m 3-3 Couto bisa novamente a passe de Cadete. Mingues outra vez desprotegido…
12m 4-3 Imediatamente a seguir Arnaldo a passe de Norberto põe novamente o Bayern em vantagem.
14m 5-3 Arnaldo entrega em Canhão na meia esquerda e este fuzila de fora da área.

13m 6-3 Nuno conduz e passa a Arnaldo para o hat trick.
18m 7-3 Fecho com chave de ouro. Tony faz aquilo que se pode apelidar de um… “corte-ataque”, mistura de “corte de bola” com colocação imediata do esférico para um “contra ataque”. Arnaldo fica logo isolado e com tempo para pensar, optando então pelo chapéu magistral a Beto.


Os homens do Bayern


Domingues (7) Aplicado. Não foi por faltar Paulo que o Bayern sofreu ontem três golos. Em todos eles Domingues se viu desprotegido e em desvantagem numérica. Ainda conseguiu evitar pelo menos outros tantos.
Nuno (7) Jogou na ala e assim esteve sempre mais perto do golo. Teve ocasiões de o conseguir mas o remate saiu sempre enrolado. Extra remate esteve smpre muito bem.
Norberto (8) Em dia de aniversário (2 patinhos) e após noitada de comemoração voltou a estar em grande nível. São dele as quatro primeiras assistências bávaras e perdoem-me o lugar comum mas voltou a ser o melhor em campo. Aliás, nos três jogos que fez neste torneio foi sempre a figura do jogo.
Pedro (7) Também esteve na noite com o irmão, mas ao contrário deste não conseguiu disfarçar esse facto. Apesar dos golos pareceu em alguns momentos “morto” ou distante da partida. É possível que a chapada o tenha tirado do “coma” mas aí já não pôde jogar mais.
Arnaldo (8) Marcou 4 golos num total de 7 da equipa. A marca chama a atenção e é provavelmente a sua melhor prestação em termos de concretização. Já tinha marcado 6 golos contra a D.H.L. mas isso foi num jogo contra 4 adversários e em que a equipa marcou 14 e marcou ainda 5 golos numa goleada 12-0 ao Café 3 Princesas. Marcou em todos que disputou neste torneio, provando mais uma vez que sabe estar no sitio certo.
Greg (7) É o terceiro melhor marcador da equipa neste torneio com 3 golos, todos eles em remates fortes de meia e longa distância. Já diz Tózé, o guru da equipa, que o que mais precisa é de ter mais controle emocional na hora do remate porque a potência sem duvida está lá.
Tony (7) Desta vez não marcou mas deu a marcar e emprestou á equipa mais entrega e estabilidade no sector defensivo.
Pascoal (7) A âncora habitual. Ontem começou no banco e foi mesmo o ultimo a entrar. O Bayern teve de se apanhar primeiro em vantagem e depois então fez entrar o “Cannavaro do Balio”. Quando é esse o objectivo o adversário não consegue passar por ele.


As curtas


Pascoal surpreendido com o cinco inicial
“Pró caralho!!! Gajos que vem da noite, nem conseguem abrir os olhos e vão jogar…”

Domingues sempre prático e objectivo
“A única forma de ser titular é ir para a baliza.”

Pragmatismo [?] de Tony após o primeiro golo de Arnaldo
"Foda-se!!! Assim também eu era o melhor marcador. A bola bate no poste e vai ter com ele..."

Pasc "faz as pazes" com o mister
“Reparaste que não sofremos nenhum golo enquanto estivemos lá dentro?”

O segredo do sucesso de Arnaldo
"Tenho andado a ver o video dos golos do Mingues"

Pascoal, sempre atento...
"Oh pá, tu queres armar a puta [Arnaldo]?!?! Com um ambiente destes de cortar á faca e vais marcar um golo daqueles?!?!"


Enviado Especial
Tino Vilas

5 comentários:

Tony Silva disse...

Oh Gaiiiiiiiiiiizzzee!

Tony Silva disse...

PUM!!!!

O Greg marcou um golo :)

Tony Silva disse...

JÁ TEMOS SITE!!!!!!!

www.bayernmonchique.com

Tony Silva disse...

JÁ TEMOS SITE!!!!!!!

www.bayernmonchique.com

Tony Silva disse...

Pensei que havia aqui uma frase que ía dar que falar... mas parece q não.