sábado, 29 de julho de 2006

7. Bayern vs. Adira

Torneio Homenagem a Jorge Saraiva (7ª jornada)
29 de Julho 2006, 9,50 horas

Bayern Monchique, 5
Grupo Desportivo Adira, 5
Jogo na Escola Francisco Torrinha
Árbitro: Joaquim Neves
Bayern M. – Paulo; Nuno [cap.], Norberto (2) e Arnaldo; Domingues (1).
Jogaram ainda: Greg, Tony e Ricardo (2).
TR: Tony Silva (treinador/jogador)
G.D. Adira – Ricardo; Miranda, Litos [cap.] (2) e Balu; Fábio (3).
Jogou ainda: Serginho.
TR: Joaquim Miranda (treinador/jogador)
Ao intervalo: 3-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-2; 3-2; 3-3; 4-3; 4-4; 5-4; 5-5

Não há chuchú, não há palhaço!

Na última jornada e já sem nada em jogo, as duas equipas tentaram divertirem-se, mas sem nunca descurar a hipótese de vitória. O certo é que de facto já estava tudo resolvido e quando não há motivação, não há verdadeiro empenho.


Os bávaros conseguiram estar sempre um passo á frente no marcador, mas pouco depois surgia invariavelmente o empate pelos da Adira. Apoiados em Serginho e Litos os homens da Adira conseguiram sempre equilibrar a partida e o marcador. O maior foco de interesse do jogo era mesmo esse, o saber como se comportariam do outro lado do campo os dois bávaros honorários. Portaram-se bem. Muito bem aliás com Serginho sempre muito forte no um para um e com Litos a revelar aqui uma faceta pouco visível habitualmente. Marcou dois golos de fora da área, contrariando os críticos que lhe apontam o remate como a sua grande pecha. Também Miranda foi muito útil segurando o jogo e mostrando aqui e ali pormenores de quem já foi um grande jogador. É seu o passe para o golo do empate final e toda essa jogada que protagonizou é digna de louvores. Fábio acabou por ser a grande surpresa entre os verde escuros, marcando três golos quando nos outros jogos todos apenas havia marcado uma vez. Balu teve a exibição mais modesta entre os da Adira e Ricardo na baliza mostrou coragem e valor, mormente na segunda parte onde salvou duas situações de golo saindo com afinco aos pés dos adversários.
Os homens do Bayern quiçá desgastados pelo torneio da Académica, ou talvez desmotivados por já nada haver em jogo fizeram uma partida relativamente fraca e sem chama. Arnaldo andou por lá mas pouco apareceu e Paulo fez provavelmente a sua exibição mais modesta neste torneio. Também a falta de um verdadeiro treinador no banco se fez sentir, particularmente neste jogo.


O filme dos golos

1-0 Livre em cima da linha de área a punir um atraso de Miranda para o seu redes. Norberto picou a bola sobre o redes levando esta a embater na trave e nas costas de Litos antes de entrar.
1-1 Litos remata de meia distância do lado direito e empata.
2-1 Norberto conduz pelo meio e solicita o desvio do pivot com um passe tenso. Ricardo não se faz rogado e antecipa-se ao redes.
2-2 Novamente por Litos que recolhe na meia direita e apesar da oposição de Tony remata de meia distância. Paulo volta a ficar implicado no golo, mas pode não ter visto a bola a partir…
3-2 Jogada um tanto confusa de contra ataque com Canhão a deixar para Ricardo. Este recebe de costas para a baliza e roda atirando a bater no poste.

3-3 Jogada de Serginho pela esquerda ganhando no um contra um e metendo na área. Após um ressalto a bola sobra para Fábio que acompanhado apenas de Miranda, não tem dificuldade em marcar.
4-3 Mingues rouba uma bola no canto esquerdo do ataque e remata apesar do ângulo difícil.
4-4 Bola lançada em vólley para a frente. Fábio remata á meia volta contra o corpo de Nuno e acaba por ser mais lesto a chegar ao ressalto.
5-4 Norberto entra pelo centro e atira a contar.
5-5 Miranda abre o livro junto á linha direita e fura até á linha de fundo, conseguindo depois servir Fábio que faz o seu hat-trick.


Os homens do Bayern

Paulo (5) Jogo infeliz para Paulo que sem ter culpa descarada nos golos, deixou no entanto a sensação que poderia ter feito melhor em metade deles.
Nuno (6) Acusou algum cansaço e tentou ser sólido a defender. No ataque não se viu.
Norberto (7) Não esteve muito bem e nem sempre foi prático mas voltou a fazer a diferença. Foi o melhor em campo com mais dois golos e uma assistência para juntar ao currículo.
Arnaldo (6) Desta vez não marcou o que não é nada habitual. Desperdiçou uma ou duas oportunidades neste jogo mas acaba o torneio como o segundo melhor artilheiro da competição.
Domingues (6) Aplicado mas também cansado. A “época” foi longa e desgastante, principalmente no último mês onde andou a correr como um louco.
Greg (6) Não fez melhor nem pior que Arnaldo. Também andou lá mas sem dar muito nas vistas. O passe para golo de Rica e um remate muito feio para as nuvens na segunda parte foram os destaques.
Tony (6) Tentou dar estabilidade á defensiva mas não conseguiu esse objectivo na totalidade. No ataque podia ter marcado após canto mas pegou mal na bola.
Ricardo (7) O regresso antes da partida (definitiva ?) fica marcado por dois bons golos, onde volta a evidenciar o reconhecido faro pela baliza.


Fim do torneio!

A competição chegou assim ao fim, com o destaque a ir todo para o Restaurante Barriga que chegou ao fim incólume, sem perder um único ponto e amealhando ainda o troféu de melhor defesa e de melhor marcador (Ricardo com 19 golos). Os bávaros saem de cabeça bem levantada, mas com o amargo de boca de ter ficado em segundo nos principais parâmetros do torneio. 2º na classificação geral, 2º melhor marcador (Arnaldo com 11 golos empatado com Eduardo dos Amigos de Francos e a 8 golos do 1º) e a 2ª defesa menos batida com 17 golos sofridos contra os 13 do Restaurante Barriga.
A nível da disciplina é que o Bayern não sai nada prestigiado desta vez quedando-se na penúltima posição com 7 pontos negativos. Quem leva este troféu é pela segunda vez consecutiva a Esegur com apenas 1 amarelo.
O nível geral do torneio foi fraco, com apenas duas equipas a lutarem pela primeira posição e com essa luta a terminar praticamente na terceira jornada onde as duas se defrontaram e o Bayern perdeu tangencialmente e com alguma dose de injustiça. Depois disso foi quase um passeio para os homens da Afurada que se dedicaram a jogar para o melhor marcador.
Para Setembro já deve haver mais…

Classificação Final
1º Restaurante Barriga 21pts
2º Bayern Monchique 16
3º Esegur 10
4º Camara Mun. Porto 10
5º Canarinhos 9
6º Amigos de Francos 8
7º Grupo Desp. Adira 5
8º Café Novo Sport 1

Enviado Especial
Tino Vilas

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou a ser perseguido!! na ficha de jogo aparecem 2 golos meus e aqui só 1 !!!

Está decidido!! foi o meu ultimo jogo!!!

(de julho!!)