sexta-feira, 21 de julho de 2006

Tamos nas meias


XII Torneio Académica de Leça (2ª jornada – Grupo E)
19 de Julho de 2006, 21.30 horas

M. Hoje / Bayern Monchique, 0
ADR Parada / Vidraria Audico Filho, 0

Jogo na Escola da Boa Nova, em Leça da Palmeira
Árbitros: Zé Fininho e Bucha Estica
Bayern – Rocha; Litos, Norberto, Pedro e Arnaldo [cap.]

Jogaram ainda: Serginho, Domingues e Capitan
Não utilizados: Tony e Canhão

TR: Tozé Ribeiro
Disciplina: Cartão vermelho a Norberto; Amarelo a Arnaldo

ADR Parada – Feio; Brasileiro, Pequeno, Marco Paulo e Loiro
Jogaram ainda: Alguns
TR: Estava no banco

Empate foi suficiente para chegar à final-four

Sentimentos contraditórios no final da partida. Alegria e festa (embora contida) pela confirmação da passagem à final-four, uma etapa que poucos ou quase ninguém acreditava ser possível atingir.
Preocupação pela ausência de Norberto no jogo mais importante da história do Bayern. O «box-to-box» foi expulso precocemente (5m) na última partida e está de fora das meias-finais. Uma baixa de vulto que terá de ser compensada com a entrega e humildade de todo o grupo-de-trabalho.

Começo estranho

Antes do início da partida, a equipa de arbitragem e organização do torneio esperaram alguns minutos para que o guarda-redes do ADR Parada (o menos batido da prova) chegasse ao pavilhão.
A equipa azul-e-branca começou com um jogador de campo na baliza, mas isso durou apenas dois minutos, tempo apenas suficiente para um remate com perigo que Brasileiro defendeu com o pé. O adversário demonstrava respeito pelo Bayern e o jogo desenrolava-se mais junto à baliza do ADR Parada.

Norberto expulso

Através de cantos e remates de fora da área, o Bayern ia mandando na partida. Contra a corrente, num lance aparentemente inofensivo, Norberto perdeu a bola para um adversário, tendo este partido rapidamente para a baliza. O número 8 tentou não cometer falta, mas a verdade é que carregou o adversário à entrada da área, tendo o árbitro exibido imediatamente o cartão vermelho, deixando o Bayern em maus lençóis.

Mau bocado

Seguiu-se um mau bocado. O Bayern ficou com três unidades de campo e um bravo Rocha na baliza. O ADR Parada podia ter marcado neste período, mas alguma precipitação e Rocha inviabilizaram que o marcador funcionasse. Passado o pior, entrou Serginho e, logo a seguir, Domingues para o lugar de Arnaldo.
O jogo tornou-se novamente equilibrado, embora as melhores ocasiões pertencessem ao Bayern.

Litos desperdiça

Serginho, após excelente simulação, esteve perto de marcar, e Litos, em duas ocasiões, teve tudo para facturar. Numa adiantou demasiado a bola e noutra disparou ao lado quando tinha um companheiro no meio para assistir. O ADR Parada também criou algum perigo (relativo) mas Rocha mantinha-se sereno e seguro na defesa da sua baliza.

Jogar com cabeça

O empate servia perfeitamente aos interesses bávaros. Todos sabiam disso e o mister Tozé Ribeiro alertou ao intervalo para essa situação. A equipa reiniciou a partida de forma organizada e sem dar grandes espaços ao adversário. O relógio jogava a favor dos bávaros e a equipa adversária começava a jogar com mais coração e menos cabeça, exagerando também nas doses de agressividade, sobretudo, em algumas entradas sobre Pedro e Litos.

Rocha e felicidade

O ADR Parada está perto do golo em duas situações, mas numa Rocha foi gigante ao sair-se aos pés do adversário e noutra a bola passou a milímetros do poste, com um jogador azul-e-branco a chegar por unha negra atrasado ao segundo poste.
O jogo caminhava para o final e o Bayern dispõe também de duas situações para marcar. Pedro rematou ao lado, quando tinha tudo para facturar, e Arnaldo, assistido por Serginho, rematou à meia-volta, levando a bola a bater no poste e a passear-se sobre a linha de golo. Na etapa final, o Bayern, mais uma vez, foi inteligente, jogando com o tempo, ganhando faltas e lançamentos, terminando o encontro sem grande sofreguidão e com um nulo que soube a… goleada. Fantástico. Quem diria… O Bayern está na final-four!

Um-a-Um – Apelo à superação

Vamos lá tocar o bombo

Sem Norberto, temeu-se o pior, mas os bávaros que permaneceram em campo deram o litro, acabando por segurar um nulo que serviu perfeitamente aos interesses da equipa. Sem o número 8, o cariz do jogo alterou-se, mas a equipa manteve capacidade de resposta e ambição, estando, inclusive, perto de marcar em algumas ocasiões. Não houve orquestra, tocou-se o bombo. Agora, na próxima segunda-feira, como será? A resposta é fácil: quem jogar terá de fazer um apelo à sua capacidade de superação.

Rocha (8): Figura decisiva da partida. Esteve muito concentrado e evitou o pior em algumas situações. Tem feito um excelente torneio e provou, mais uma vez, a sua grande qualidade. Para fazer história, o Bayern precisa que este Rocha continue assim: imperturbável.

Litos (8): Só não conquista a nota 9, porque foi infeliz no capítulo da finalização. Sem Norberto em campo, assumiu-se como o elemento mais recuado, embora, por vezes, não tivesse resistido à tentação de subir no terreno. Agressivo, motivado, foi peça basilar na manobra defensiva da equipa.

Norberto (5): Nota estranha para um jogador de elevado quilate, mas que se explica pela saída madrugadora do jogo. Norberto sacrificou-se em prol da equipa, anulando uma jogada de perigo iminente, mas pagou caro por isso. O total dos prejuízos só será contabilizado na factura seguinte. Mais que ninguém, Berto merecia jogar a meia-final. Após ter sido expulso, não deixou de incentivar os companheiros na bancada.

Pedro (7): Pareceu demasiado ansioso e as coisas não lhe saíram tão fluídas como em outras partidas. Pedro anda à procura do golo, tem trabalhado para isso, mas tem sido algo infeliz. Talvez segunda-feira seja o seu dia. Nesta partida, após a expulsão do seu irmão, foi obrigado a um esforço suplementar e a procurar a bola em terrenos mais recuados. Não brilhou intensamente, mas deu tudo. E fartou-se de levar porrada.

Nokas (7): Desta vez não marcou, mas andou lá perto. Ajudou os companheiros na fase de maior aflição, mas, na primeira parte, pecou na hora de sair a jogar. Esteve melhor no segundo tempo, tanto em acções ofensivas como defensivas. Um jogo de trabalho em que voltou a dar tudo, saindo do campo com razões para se sentir de consciência tranquila.

Serginho (7): Em boa hora, o Bayern recuperou o rapidíssimo jogador. Serginho entrou bem, esteve perto de marcar e é sinónimo de mobilidade e irreverência no ataque. Fez algumas combinações de belo efeito e procurou o golo. Está a readquirir confiança, já deu pontos e pode explodir definitivamente a qualquer altura.

Mingues (7): Encaixou rapidamente na dinâmica do jogo e colocou a sua experiência em prol da equipa. Pausou jogo, serenou, acelerou quando foi preciso. Na segunda parte, após belo movimento de pés, disparou de pé esquerdo, provocando a sensação de golo. A defender, esteve irrepreensível, tapando todos os espaços.

Capitan (6): Voltou a ser aposta de Tozé Ribeiro e não se saiu mal. Foi o que esteve menos tempo em campo, mas não comprometeu e assinou boas intervenções. Faltou-lhe apenas um «bocadinho assim» de agressividade e crença nas suas capacidades para chegar mais longe. Uma questão de força mental.


Textos: Nokas Ferrari

20 comentários:

Tony Silva disse...

Gazzzeeeeeeeeeeeeeeelllllaaa!

Anónimo disse...

Eu disse Gazela, não Gaze. E não me falhou a voz-...

Anónimo disse...

Lá vamos ter de arrumar o Cascata!

Roséeeeeeeeeeeeeeeeeeee:)

Anónimo disse...

lá vamos nós ter que comer um hamburger !!

Anónimo disse...

isso é o titulo Mingues?

Anónimo disse...

Ainda nem sei como me deram 6 a mim e 5 ao Berto...

Tony Silva disse...

Digamos que o 7 era talvez demasiado para quem esteve tão pouco tempoo em campo

Anónimo disse...

só agora é que reparei.....

"serginho-.... já deu pontos e pode explodir definitivamente a qualquer altura."

mais um!!!! LOL

Anónimo disse...

Mister António, se calhar nao percebeste a ideia do meu post...
Disse isso pq é a 1ª vez q tenho uma nota superior à do Berto...claro q nao queria um sete...nem sei como tive um 6!!!

Tony Silva disse...

Eu sei crl! estava a brincar

Anónimo disse...

SMS DE FÊMEA DA BULGÁRIA

"Caro Nokas, transmite à família bávara toda a minha solidariedade e apoio! Podia antecipar o meu voo na Quarta mas n quis pq sei q vamos à final!"

Anónimo disse...

Lá vamos nós ter q comer a Selecção Nacional:)

Anónimo disse...

novidades sobre o litos?

Anónimo disse...

Quando souberem alguma coisa do Litos comuniquem, ok?

Um forte abraço para ele e para todos.

Parabéns pelo jogo de ontem

Anónimo disse...

Este comentário é só para lembrar k amanhã estou de folga, consequentemente estou livre para me encontrar ás 20h45 no pav. da sra da hora, passem a palavra.

Aguardo convocatória...

Anónimo disse...

O BM continua a dar cartas e a mostrar pregaminhos que demonstram que,uma equipa recheada de valores mas acima de tudo muito unida, consegue chegar onde muitos pensaram ser impossivel. Tudo se deve à mistica que existe dentro deste balneário e a todos aqueles que sabem fazer passar o "amor" pela camisola bávara. Espero que cheguemos à final, mas, caso isso não aconteça Vocês (os que participam activamente neste torneio) e assim como todos aqueles que fazem parte desta grande familia, estão de parabéns. Obrigado por me deixarem pertencer a este grande Grupo.

Continuem e na final lá estou eu.

Anónimo disse...

Por falar em grupo, é verdade que o famoso Johny está a recuperar a forma nos treinos de quinta com o miragaia? Se for, é uma vergonha para o BM. Digo eu...

Anónimo disse...

Foi dada uma oportunidade ao Jonny pq a malta anda cansada devido aos jogos intensos que foram disputados no Torneio da Académica.
A malta precisa de descontrair e, além disso, o Capitán sp disse q gosta do Jonny.
Mas é uma situação temporária, pq o FireStarter continua a ser uma vergonha no q diz respeito à forma como tratar o couro!
E além disso tem XXXX pequena:)

Anónimo disse...

Keep up the good work »

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Virginia cash advance online Clomid side effects similar pregnancy symptoms Sony handycam disks Cape cod camping