segunda-feira, 9 de junho de 2008

Contra tudo e contra todos!


1º Torneio Associação Escola Dramática da Foz (3ª jornada)
31 de Maio de 2008, 9,45 horas

Graveleau, 2
Bayern Monchique, 5

Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitros: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Portero; Tony [cap.] (1) e Cadu; Canhão (1) e Nunes.
Jogaram ainda: Norberto (2), Pedro (1) e Pascoal.
TR: Arnaldo Martins
Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-2; 2-2; 2-5.


Bávaros vencem adversário (e arbitragem) em mais um passo rumo ao título.

Tratava-se de um jogo muito importante para a definição do campeão. Pese embora a procissão ainda vá no adro (ainda faltam muitas jornadas) mas defrontavam-se aqui duas equipas que só tinham vitórias (sendo certo que a Graveleau até só disputou ainda um jogo).
O Bayern não entrou muito bem. A circulação de bola não estava a sair como habitualmente, com mérito aqui para o adversário e os primeiros a marcar foram mesmo os homens da Graveleau.
A solução acabaria por sair do banco já que os três homens que de lá saíram fizeram mesmo a diferença. E para fazer a diferença nesta partida os bávaros tiveram mesmo de se aplicar já que a equipa de arbitragem parecia querer aliar-se aos “homens dos transportes”. Em duas ocasiões flagrantes os árbitros tiveram nota muito negativa. Primeiro quando o jogo ainda estava empatado a uma bola, não assinalando penalty e possível expulsão ou pelo menos cartão amarelo, quando uma bola foi defendida com as mãos por um defesa em plena área. É certo que o lance é rápido e o defesa atira-se para o chão, mas intencional ou não, o certo é que a bola é cortada pelas mãos e seria sem duvida golo.
Depois desta, já na segunda parte, Pascoal tira toda a gente do caminho passando por um labirinto de pernas até ver o seu esforço violentamente interrompido por um corte à margem da lei já dentro da área. É certo que o Bayern já vencia nesta altura mas são este tipo de situações que contribuem para a viragem de um jogo e podem destruir uma equipa e deturpar um resultado. Felizmente, tanto num como noutro lance, além de tirarem o capitão Tony do sério, apenas contribuíram para unir anda mais a equipa à volta do objectivo de vitória.

Ao fim da 3ª jornada o Bayern já é o líder isolado, sendo seguido de perto pelo Juventude Dream, equipa que também só conhece o sabor da vitória mas que descansou nesta jornada.


O filme dos golos ao minuto

5m 1-0 Bola metida na frente e Cadu é ultrapassado em velocidade junto à linha, permitindo que o adversário se isole perante Portero.
14m 1-1 Passe de Pedro para golo de Norberto em remate forte.
19m 1-2 Livre estudado! Pedro passa a Norberto que encostado ao poste consegue meter a bola na baliza apesar de o ângulo ser apertado.

22m 2-2 Graveleau empata novamente em contra ataque.
28m 2-3 Norberto finta para a linha e consegue assistir para o segundo poste onde aparece Canhão a encostar.
35m 2-4 Tabelinha entre Cadu e Pedro com o ultimo a facturar.
37m 2-5 Bola a pingar na área e Tony em fúria consegue à segunda marcar, quando o lance até já parecia controlado pela defensiva.


A Estrela
Luís “Pascoal” – nota 7

Foi o ultimo a entrar mas entrou com determinação e apesar da primeira saída com bola não ter corrido bem, a sua exibição foi sempre em crescendo.
Não esteve directamente em nenhum golo mas ficou na retina o lance em que fintou 3 adversários em 2 metros quadrados de terreno e sofreu falta já dentro da área. A equipa de arbitragem não lhe quis dar a glória do penalty, mas o blog do Bayern faz-lhe justiça.
À margem do jogo ganhou também o MVP no balneário, quer antes quer depois da partida, mas isso só sabe quem lá esteve…

Todos os bávaros com nota 7

6 comentários:

Anónimo disse...

E lá publicaram uma foto do Nuñez. Valeu a pena o miúdo chorar :)

Muito bom o widget da Sereia que vem a caminho :)

Tony Silva disse...

Não posso ver ninguém a chorar :)

Anónimo disse...

so quero dizer que gostei do treino de ontem e que a equipa para sabado esta escolhida.


treinador Mingues
Cronometrista El Capitan

Anónimo disse...

ja se falava do treino.... o blog tem de ter um espaço para relatar o que se passa no balneario! a verdade tem de vir acima! ehehehehe

Tony Silva disse...

há coisas que nem contadas o publico não acreditaria...

Anónimo disse...

O Lipe que o diga... :)