sábado, 14 de junho de 2008

Deixem jogar o Canhão!


1º Torneio Associação Escola Dramática da Foz (4ª jornada)
7 de Junho de 2008, 8,45 horas

Juventude Dream F.C., 1
Bayern Monchique, 4


Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitro: Tózé Ribeiro & Joaquim Neves
Bayern M. – Portero; Canhão (3), Tony [cap.] e Cadu (1); Nunes.
Jogaram ainda: Pascoal e Arnaldo.
TR: Pedro Domingues
Ao intervalo: 0-1
Avanço do marcador: 0-2; 1-2; 1-4


À partida não se esperava outro resultado que não a vitória dos bávaros, até porque o Juventude Dream é uma espécie de “Bayern B”. A única variante possível seria mesmo saber os números da vitória e é aqui que aparece uma meia surpresa, pois quem esperava uma grande goleada enganou-se. Os bávaros tiveram sempre o jogo controlado e venceram por uma diferença (3 golos) que se pode considerar confortável, mas as dificuldades em marcar o primeiro golo foram bem evidentes e este só apareceu a um minuto do fim da primeira parte.
O Juventude Dream apresenta-se mais organizado de jogo para jogo e tem-se batido de igual para igual com equipas que supostamente terão outros argumentos, o que os tem deixado nas posições cimeiras do torneio.
No final os dois técnicos cumprimentaram-se e Arnaldo elogiou o trabalho de Coutinho que está a construir uma equipa interessante.
Arnaldo que alcançou aqui a sua 21ª vitoria (num total de 23 jogos à frente da equipa), o que o põe a par precisamente de Vítor Coutinho, sendo agora os dois técnicos com mais vitórias nos bávaros. A senda vitoriosa de Arnaldo promete aumentar, mas só na 6ª jornada, já que no próximo sábado Arnaldo não poderá estar presente e cederá o seu lugar ao adjunto Pedro Domingues.
A quinta jornada, que marca o meio da competição reveste-se de grande importância pois confrontam-se o Bayern e a ARSQS, respectivamente 1º e 2º classificados da prova.


O filme dos golos

19m 0-1 Assistência de Nunes para golo de Cadu.

22m 0-2 Cadu faz o passe junto à linha, Canhão recebe e flecte para o centro meio aos trambolhões e chuta de bico.
31m 1-2 Ricardo bate o livre com força e rasteiro e a bola bate em Canhão e desvia para a baliza.
33m 1-3 Jogada de Cadu na linha que assiste ao segundo poste onde aparece Canhão a mandar um balázio que ainda resvala em Lipe.
36m 1-4 Cadu entrega em Canhão no meio campo. Este roda muito bem sobre o adversário e parte sozinho para a baliza.


A Estrela

Ricardo “Canhão” – nota 8
Três golinhos num total de 4 que a equipa marcou é um feito de enaltecer e a verdade é que após o 2º golo já justificava o prémio de melhor em campo. Está finalmente a despontar e a aparecer com maior regularidade aquele a quem chamam de “Pontapé Canhão” mas que acaba por brilhar mais quando põe um travão em toda a potência que sai daquelas pernas…

Pascoal também tem nota 8.
Portero, Cadu e Nunes têm 7.
Tony e Arnaldo têm 6.

4 comentários:

Tony Silva disse...

Fónix, mais uma foto do Nuñez!
O que não vale ter a empresa a levar um gajo ao colo :)

É tipo Deco a jogar e Cristiano Ronaldo a levar o MVP :)

Anónimo disse...

canhao outra vez a MVP... la teve o mister no jogo de hoje meter o travao !!

mingues

Anónimo disse...

eh pa, estes treinadores adjuntos dao cabo da moral a qualquer jogador, dois dos melhores marcadores ate a data de hoje começam o jogo no banco, volta mister arnaldo.

canhao

Anónimo disse...

:) Querem destruir o meu trabalho! Mas sábado estou de volta!