quinta-feira, 12 de junho de 2008

O meu primeiro clube...

Esta semana mudei a disposição do escritório lá em casa. Aproveitei e decidi dar uma arrumação nas gavetas. Como sempre há muito entulho para deitar fora. Cenas que guardamos com pena de deitar fora, outras que guardamos por achar que um dia nos faria jeito.
Nada disso! Vai tudo pro lixo!
Quer dizer... tudo não, no meio da entulheira, documentos antigos, caixas de agrafos, prosas da juventude, uma crónica de um jogo do interturmas do 8º ano e outros que tal, encontrei esta verdadeira preciosidade, o meu primeiro cartão de sócio do FCP!

Foi o meu primeiro cartão. Já não me recordava do numero mas sabia que era um 70 mil.
Depois disso desci para um 40 mil mas infelizmente não encontrei esse cartão. Já deve andar no lixo há bastante tempo...
O que encontrei foi o cartão seguinte, já o 24627 :)

Na revisão seguinte já só desci 4 mil lugares, passando a 20040. Já levo 22 anos de FCP, o periodo bom, em que o Porto começou a ganhar mais que os outros juntos. Em 2006 o cartão mudou, passou a ter uma banda magnética, mas o numero não mudou.
Já várias vezes pensei em deixar de ser sócio, mas depois dá-me a nostalgia e continuo, apesar de já não ir ao futebol com regularidade... mas o FCP faz parte de mim!
Foi o meu primeiro clube. Muito antes de ser do Bayern, já era do FC Porto!

3 comentários:

Tony Silva disse...

O Pasc até vai chorar :)
Esta devia ir para o "Basculação" ;)

Pispis disse...

Vou colocar o meu cartão de sócio igual ao teu primeiro no basculação!

Tá prometido e vai ser dedicado a ti! :-)

Anónimo disse...

Q coisa linda... fiquei com vontade de juntar tds os meus cartões não de sócio (pq por incrível que pareça nunca fui sócio de nenhum clube!!!) mas de atleta do Lapa, Bom Pastor, Padroense e Leça do Balio. Falta-me apenas o cartão de atleta do Bayern! Falha grave a nossa!!!
:)

P.S: Sugiro que tds encontrem o seu primeiro cartão de atleta ou sócio para publicarmos no blog!
Se quiserem tb podem anexar aquela primeira foto de bebé em que estamos na cama a mostrar a pilinha!