sábado, 8 de outubro de 2016

2016/17 a todo gás

Arranca hoje mais uma grande aventura, numa época que se esperava de desaceleração, mas que pelo contrário, vamos carregar no acelerador bem a fundo.

Pela primeira vez estaremos em 3 Ligas em simultâneo, com as respectivas Taças a decorrerem em paralelo. Não será fácil aguentar este ritmo. Vamos ver no que dá.
Um mínimo de 46 jogos já estão na calha para esta que promete ser uma das épocas de maior actividade do Bayern Monchique.


O arranque é já hoje na “Liga Oporto Masters”, apenas para veteranos.

Nunca defrontamos nenhum dos 5 adversários, mas sabemos por exemplo que o adversário da estreia “Ferro e Aço” é a equipa do Tó Luís, antigo guardião do Boavista.
Depois há “Craques do Indoor Vintage”, equipa do Paulo Sousa (também ex-Boavista) e “Blue Team Gaia” e “Manga Futsal” que são equipas com nome. A fechar o lote “Indoor Vintage”…



Amanhã começa a “Oporto Futsal League”.

É a terceira época, com a presença do “Mini Barça” (agora “Auto Bimassa”), campeão da primeira época, mas sem o “Omega Team”, campeão da segunda época, na qual o Bayern foi vice campeão com menos um ponto.
Flamingos do Freixo” e “FC Presto” (o primeiro adversário) são repetentes, a quem vencemos os dois jogos. Também os “Irriducibili 87” transitam da época passada, mas com estes ganhamos e perdemos.
Blue Team” campeão sem derrotas na Liga Empresarial e “Manga Futsal”, campeão da Liga Futsalsport são desde logo candidatos.
Depois há “Ases de Leça”, “FC Devesas” e “Santana Futsal” que são completas incógnitas…

Com jogos todas as quintas feiras, excepto nesta estreia, será esta competição o nosso objectivo principal!



Depois há a terceira época da Liga Power Futsal, que começa na próxima quarta-feira, embora para o Bayern o jogo seja só na quarta seguinte (a 19). Antes disso deveremos disputar a Supertaça com o Antas a 17.

Nesta competição em que somos os bi-campeões, conhecemos bem todas as equipas.
Há uma equipa a quem sempre ganhamos e outra a quem nunca conseguimos ganhar. Já lá vamos.
Há 3 equipas novas para esta época. O “All Stars Futsal” que conhecemos muito bem da Liga Futsalsport. Em cinco jogos vencemos sempre, embora em quatro deles apenas pela margem mínima.
Depois há o “Vedetas F.C.” que também encontramos duas vezes na Futsalsport. Com estes perdemos uma vez por 4-1 e empatamos o outro 2-2, num jogo que tínhamos na mão, mas a perseverança e acreditar do adversário fê-lo sempre continuar no jogo e empatar.
Por último, um regresso da “União F.C.” a esta liga. Com esta equipa de Esmoriz temos quatro vitórias e uma derrota, na época em que vencemos  Liga Superfutsal, mas em que fomos a única equipa a perder com a União, ultimo classificado da Liga nesse ano.

Das equipas que transitam, temos o “J04” com quem só fizemos um jogo e vencemos 5-3;
os “Amigos F.C.” com quem já disputamos 9 jogos, desde 2010, com saldo positivo de 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota agora bem recentemente no fecho da Liga Power Futsal, já depois de nos sagrarmos campeões. De resto é uma equipa que nos traz boas recordações. Foi em casa destes, no Brás Oleiros, que com um empate sofrido a 2 golos, carimbamos a vitória na Liga Super Futsal 2010/11.;
o “Antas Futsal” com quem vamos disputar a Supertaça, com um registo curioso de 5 vitórias, 1 empate e 2 derotas;
por ultimo a “G.D.L.U.” com quem abriremos a primeira jornada, que nos dá sempre jogos muito intensos e equilibrados. Com estes vencemos 3, empatamos 2 e perdemos 1.


Serão 21 adversários no total das 3 competições. Será que temos pedalada?

1 comentário:

Unknown disse...

O q resta dizer,vamos a eles meus Amigos,mas como devem saber fair play smp mas sem ser anjinhos.