quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sempre na frente


Goleada coloca o Bayern como líder

Foi uma vitória “gorda”, contra um adversário que colocou muitos problemas na época passada, mas que nesta, por força da remodelação do plantel, não apresenta os mesmos argumentos…


Liga Power Futsal (1ª jornada)
19 de Outubro de 2016, 22 horas

G. D. Limpeza Urbana, 4
Bayern Monchique, 10

Bayern M. – Escocês; Tony [cap.] (2), Norberto (3) e Zira (4); Leandro.
Jogou ainda: Max (1).
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: amarelo a Max por mão na bola

Ao intervalo: 1-5
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-7; 2-7; 2-9; 3-9; 3-10; 4-10


Nem a escassez de jogadores (apenas 6) evitou que o Bayern saísse da quadra com abundância de golos. Foi o resultado mais expressivo dos bávaros, nesta que já é a terceira época na Power Futsal.
Permitiu que o Bayern saísse logo na frente do campeonato. Mesmo lá na frente já que outras equipas também ganharam na jornada inaugural, mas nenhuma com esta diferença de golo.
E não era fácil pois os “Amigos FC” tinham vencido 6-1 e ultrapassar esse resultado, não estaria nas perspectivas mais optimistas… porém aconteceu.

O certo é que largando novamente na frente, faz com que o Bayern Monchique seja líder da Liga Power Futsal há já 26 jornadas consecutivas. Ou seja, praticamente desde que a Power Futsal começou em 2014. Esta Liga só conheceu um outro líder, os “Amigos FC” que começaram a época 2014-15 na frente, mas logo à segunda jornada o Bayern tomou-lhe o ugar e… até hoje. 26 jornadas! Atenção que a primeira época só teve 12 jornadas. O Bayern foi líder da segunda à décima segunda e logo na época a seguir começou novamente na frente, fruto da goleada 6-3 sobre “Rossoneri”. Esta época a mesma coisa. Vamos ver se será assim até ao final. Pra semana já vem um grande teste, contra o “Antas” que nos “roubou” a Supertaça.

E porque estamos a falar tanto nisto?
Bem, desde logo porque é um feito “bonito” e depois porque o jogo em si acabou por não ter grande história.
Ficam os golos mais abaixo e a nota de rodapé para a ressurreição de Max, com direito a golo, após episodio menos bonito na Supertaça.


O Filme dos Golos ao minuto

3m     0-1     Zira mete para Tony a pivot. Na linha de área, Tony roda sobre o adversário e remata para o golo.

4m     1-1     João Pinto rompe pela direita e cruza tenso para a boca da baliza. O golo “sai a meias” entre Diogo e Leandro que o marcava.

7m     1-2     Leandro recupera no seu meio campo e entrega a Norberto que parte para o ataque com Tony. Norberto deixa para trás um defesa e finta o guardião que sai da área, para depois atirar para a baliza deserta.

11m   1-3     Norberto perde a bola na finta mas Leandro recupera-a e lança rapidamente para Norberto. Este mete de primeira para Zira, apanhando a defensiva da Camara descompensada. Em zona frontal Zira vai para a baliza e faz o golo.

19m   1-4     Jogada rápida com Zira a entregar para Norberto na esquerda. Norberto finta o adversário na ala e mete de pé esquerdo ao segundo poste onde Tony completa.

20m   1-5     Norberto rouba a bola e mete para Zira que rompe pelo meio campo contrário, entortando vários adversários, até ao remate final.


21m   1-6     Zira troca a bola com Norberto e este na ala esquerda, lembra-se de rematar cruzado com a bola a entrar junto ao ângulo superior mais próximo. Golaço!

23m   1-7     No seguimento de um canto, Leandro toca para Norberto a pivot. Este calca a bola ao receber e surpreende o guardião com remate de calcanhar, de costas para a baliza. A bola entra junto ao poste.

25m   2-7     Golo de Zé Pinto.

29m   2-8     Bola recuperada na área bávara. Norberto lança rapidamente para Max, já no meio campo contrário. Max controla a bola e vai para a área, batendo o guardião por baixo das pernas.

30m   2-9     Incursão de Zira pelo centro. Naquele jeito gingão ludibria os marcadores até ganhar espaço para rematar de pé esquerdo.

31m   3-9     Golo de Gaiteiro a aproveitar uma bola que ficou a pingar no coração da área.

38m   3-10   A defender o 5 para 4, Zira recupera a bola e à meia volta remata para a baliza deserta.

40m   4-10   Golo de João Pinto.



A Estrela

Helder “Zira” – nota 9

Terminou a época como Campeão e eleito melhor jogador. Começa a nova época em grande forma e já com um poker!!


Os outros bávaros

Escocês, Tony, Leandro e Max – 7

Norberto – 9

Sem comentários: