domingo, 9 de outubro de 2016

Início morno


Começa com vitória a aventura dos veteranos

Uma estreia que não envergonha mas que também não convence. O Bayern apanhou pela frente a que é possivelmente a equipa mais acessível da competição, mas o resultado foi magro. Podia ter marcado mais golos e deveria ter sofrido menos, mas o que conta são os 3 pontos e a equipa há-de melhorar.




Liga Oporto Masters +35 (1ª jornada)
8 de Outubro de 2016, 18 horas

Ferro e Aço, 3
Bayern Monchique, 5

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Daniel; Litos (1), Taboada (1) e Domingues; Leandro.
Jogaram ainda: Nuno [cap.] (1), Correia (1), Luzia e Tony (1).
TR: António Silva

Ao intervalo: 2-4
Marcha do marcador: 1-0; 1-2; 2-2; 2-4; 3-4; 3-5




Numa inesperada demonstração de vigor, os bávaros apresentaram-se com 9 elementos. Sabemos que dificilmente será assim ao longo da competição, mas fica no ar a esperança.
Tony escolheu Daniel, Taboada, Litos, Domingues e o “joker” Leandro para começar a partida. Não demorou a que o marcador fosse inaugurado, na nossa baliza, após estrondoso erro de Domingues.
Ainda assim era o Bayern quem tomava conta das operações e aos cinco minutos empatou, passando para a frente do marcador apenas aos 13.

O minuto seguinte trouxe novo empate agora com erro de Correia, que até tinha feito o 1-2, a facilitar a tarefa ao adversário.

O Bayern era melhor e ainda melhor seria se metesse velocidade no jogo, mas os muitos bávaros presentes não pareciam muito interessados em correr.
Óptimo para a equipa comandada por Tó Luís, que dispondo de apenas seis elementos de campo, não estava interessada em muitas correrias.

Até ao intervalo o Bayern lá conseguiu o terceiro e quarto golos, chegando a meio do jogo com uma vantagem mais ou menos confortável de 2-4.

No segundo tempo a historia não mudou, com o Bayern sempre a dispor de mais oportunidades e com maior caudal ofensivo, mas sem conseguir marcar, acabando por sofrer o 3-4 a oito minutos do fim. Sem necessidade o jogo ficava mais “interessante” e perigoso para os bávaros…

Acabou por ser um golo de Nuno no ultimo minuto a sossegar as almas e o Bayern venceu por dois golos, o que é muito escasso para a qualidade das equipas.



O filme dos golos ao minuto

1m     1-0     Domingues recebe no meio e é pressionado pelo adversário. Perde a bola e deixa o atacante contrário sozinho com Daniel.

5m     1-1     Domingues rouba a bola no seu meio campo e parte com velocidade para o ataque. Na lateral esquerda me a bola de trivela para Litos que segura a bola, finta o defesa com uma simulação e atira a contar.

13m   1-2     Correia rouba a bola no ataque, vira-se para a baliza, flecte para a esquerda da área e atira em jeito de pé esquerdo.

14m   2-2     Passe de Correia para Taboada fica a meio caminho com o adversário a roubar a bola e a bater Daniel.

15m   2-3     Taboada apanha um ressalto na frente da área e chuta de bico.

18m   2-4     Correia descobre Tony completamente sozinho no meio campo ofensivo. Perante a saída do guardião Tony tenta picar-lhe a bola mas este defende com o peito e o braço já fora da área. Na marcação do livre, sobre a direita, com um passe tenso Luzia assiste Tony ao segundo poste para encostar.


32m   3-4     Em dois para o guarda-redes, Taboada não assiste Nuno nem consegue o golo e no contra golpe, em lance enrolado o Bayern sofre o terceiro.

38m   3-5     Lançamento, quase canto, de Taboada para a entrada da área onde aparece Nuno a disparar de primeira.





A Estrela

António Taboada – nota 7

Decidiu mal quando tinha o capitão ao lado para marcar. Optou pelo remate mas o guarda-redes defendeu. Seria o 2-5 mas ao invés e apesar de ter corrido todo o campo até à sua área, para emendar o erro, acabou por ser o 3-4.
Redimiu-se um pouco mais à frente com a assistência para o 3-5 de Nuno e antes disso já tinha ele próprio feito o 2-3.
No geral foi a actuação mais equilibrada entre os bávaros.




Os outros bávaros

Daniel, Domingues, Leandro, Nuno, Correia, Luzia e Tony – 6

Litos – 7

Sem comentários: