segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Autocarro travou a locomotiva


Paciência e espírito de sacrifício valeram 3 pontos

Eram miúdos, na casa dos 20 aninhos, cheios de força e vontade, mas no final o resultado foi o mais “habitual”, com a experiência dos bávaros, a sobrepor-se à correria do adversário. É certo que, desta vez com o recurso ao autocarro à frente da baliza, mas cada um joga com as armas que têm e neste jogo o Bayern só podia jogar desta forma, se queria vencer.





Liga Oporto Indoor (2ª jornada)
16 de Outubro de 2016, 19 horas

Bayern Monchique, 2
F.C. Devesas, 0

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Escocês; Tony, Nuno [cap.] (1) e Domingues; Leandro (1).
Jogou ainda: Max.
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 0-0


Pela primeira vez com Tózé no banco, nestas ligas do Oporto, o Bayern foi a jogo com 4 atletas de campo e 2 guardiões. Claro que nestas situações Max vestiu o equipamento branco e foi para a frente. Algo que já fizera na época passada no Torneio da FSU. Aí até com números interessantes de 2 golos e 3 assistências em 3 jogos.

O jogo começou e logo se viu que o adversário eram “putos” habilidosos, que vinham de um empate na primeira ronda e queriam aqui conseguir o primeiro triunfo. O Bayern é que não estava para aí virado e apostando numa boa defesa, com linhas baixas, foi deixando a equipa das Devesas ter a bola, sem que daí saíssem oportunidades de golo flagrantes.

Não estarei muito longe da verdade se disser que o Bayern terá tido apenas 20% de posse de bola no primeiro tempo, mas isso mudou no segundo.

Mais cansados mas também mais soltos, os bávaros foram-se acercando mais amiúde do meio campo contrário. 
A equipa de Gaia, que tem um comboio no seu emblema, trocava muito a bola, mas esbarrava na defensiva compacta do Bayern.

Quando posto à prova, quase sempre em remates de fora, Escocês que se estreou na baliza bávara, defendeu tudo.

O jogo foi correndo assim até que o capitão Nuno deu a machadada nas aspirações do adversário, com um grande remate de pé esquerdo.

Pouco depois, na jogada mais bonita do Bayern, com pasagem por Leandro e assistência de calcanhar de Domingues, Tony atirou contra o guardião, que fez bem a mancha e perdeu-se aí o segundo golo.

O 2-0 chegaria no entanto nos últimos minutinhos, numa fase em que o Devesas já atacava de cinco, mas neste caso foi num ataque do Bayern, com Leandro a assinar o golo.

Vitória justa, muito sofrida e com muito trabalho, as que deu um gozo enorme.


O filme dos golos

1-0     Recuperação de bola do capitão a meio da quadra. Nuno avança no corpo a corpo com um adversário e surpreende o guardião com um remate de fora de pé esquerdo.

2-0     Lançamento lateral. Nuno para Tony e de volta para Nuno que entrega em Leandro no meio. Leandro roda com a bola sobre o adversário, finta outro e na entrada da área, descaído para o lado esquerdo, desfeiteia o guardião com remate colocado.



A Estrela

Leandro Carvalho – nota 8

É o Leandro, mas podia ser o Domingues, o Escocês, etc… Todos estiveram em muito bom nível, incluindo Max que jogou numa posição pouco habitual, mas cumpriu e foi imprescindível para permitir manter os índices físicos da equipa, ao longo dos 40 minutos. Todos estiveram bem e cumpriram à risca as indicações tácticas e deram o máximo em termos físicos, mas Leandro está em momento assinalável, com 5 golos nos últimos 3 jogos.



Os outros bávaros

Max – 6

Escocês, Nuno, Tony e Domingues – 8

4 comentários:

Unknown disse...

Uma vergonha as notas

Unknown disse...

Deviam ser 8 para todos.ate o mister esteve muito bem

Unknown disse...

Hei max nota 6 e inadmissível.... Eu armava a tenda max estou ctg 😎

Tony Silva disse...

8 é muito??