domingo, 16 de outubro de 2016

Toma lá Manguito!


Bayern fez o mais difícil, mas depois não foi capaz de segurar os 3 pontos

Conseguiu-se virar o resultado mas não se conseguiu segurar a vantagem. Se há jogos em que um empate até sabe a vitória, não foi o caso deste. O Manga estava desfalcado (assim como o Bayern), e tínhamos obrigação de vencer. São dois pontos que fugiram…


Liga Oporto Masters +35 (2ª jornada)
15 de Outubro de 2016, 18 horas

Manga Tropical, 3
Bayern Monchique, 3

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Daniel; Tony (1), Nuno [cap.] e Canhão; Leandro (2).
Jogou ainda: Domingues.
TR: António Silva
Disciplina: Amarelo a Leandro e Domingues (por protestos)

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 0-1; 1-2; 3-2; 3-3




O Bayern apresentava-se com apenas cinco elementos, tendo de recorrer a uma nova inscrição (Canhão), que já não jogava desde Abril. Nada a ver com a equipa que se apresentou na primeira jornada, aqui sem Litos, Taboada Luzia e Correia.

O receio era grande e justificado, até porque o Manga apesar de goleado na primeira jornada, apresentara dois bons valores individuais, capazes de cada um deles desequilibrar o jogo. Tal não aconteceu no entanto, com o Manga a apresentar-se também desfalcado.

Sem conseguir furar, o Bayern conseguiu chegar ao golo num remate de longe, mas isto já muito depois de lhe ver negado um penalty, logo no primeiro minuto, numa falta sobre Leandro.

O Manga chegaria ao empate, numa primeira parte em que as equipas se respeitaram muito.

No segundo tempo foi o Manga a chegar à vantagem um lance de inspiração de Aleni. Depois o Bayern chegaria ao empate e à vantagem em dois lances com os mesmos protagonistas. Tony a lançar, Canhão a assistir e Leandro a marcar.
“Bastou” pressionar um pouco mais…

Parecia que estava encontrado o vencedor, mas ainda era cedo. Foi o guardião Bufão, um dos melhores em campo, a garantir a divisão de pontos, numa subida ao meio campo contrário. Com um remate forte, em que Daniel fica mal na fotografia, fez o empate e depois numa grande parada a um remate de Nuno, garantiu um ponto para a sua equipa.




O filme dos golos

0-1     Tony recupera a bola no meio campo. Avança um metro e remata de bico, de muito longe. A bola vai a fugir do guardião e bate no poste mais distante antes de entrar.

1-1     Aleni mete a bola na área. Adebayo abre as pernas para deixar passar e acaba por trair Leandro, que o marcava, e Daniel que acaba por ver a bola fugir-lhe.


2-1     Golaço de Aleni que recebe a bola no canto direito. Perante dois adversários que lhe barram o caminho, penteia para a esquerda e atira de pé esquerdo ao ângulo superior mais distante.

2-2     Nuno lateraliza pra Tony e este mete na ponta esquerda. Canhão recebe, ameaça com o pé direito mas puxa para o esquerdo. O guardião defende mas a bola sobra para Leandro que completa à boca da baliza.

2-3     Algo semelhante ao anterior. Tony recebe do lado esquerdo e mete a bola na área, onde aparece Canhão a correr. Bufão sai a fazer a mancha e Canhão desvia-lhe a bola da frente, assistindo primorosamente Leandro.

3-3     Bufão sai da baliza e sobe ao meio campo para o lançamento lateral. Recebe a bola na meia direita. Avança uns metros e com Tony a sair-lhe ao caminho, chuta forte de bico. Daniel defende mas a bola foge-lhe caprichosamente por entre as pernas.




A Estrela

Leandro Carvalho – nota 7

Esforçado e combatente, acaba por fazer dois golos “fáceis”, mas o mérito de aparecer, lá na zona de golo, é todo dele. Depois há dois penaltys, um deles transformado em livre e o outro completamente esquecido, que não lhe foram concedidos.




Os outros bávaros

Daniel, Nuno e Domingues – 6

Tony e Canhão – 7

4 comentários:

Unknown disse...

Tínhamos a obrigação d fazer mt mais.... Mas os critérios da arbitragem não é o mesmo pros2 Lados e de lamentar!!!

Unknown disse...

PS: fartei m de levar porrada..... Eainda por cima eu e q levo amarelo

Unknown disse...

PS: fartei m de levar porrada..... Eainda por cima eu e q levo amarelo

Unknown disse...

Tínhamos a obrigação d fazer mt mais.... Mas os critérios da arbitragem não é o mesmo pros2 Lados e de lamentar!!!