segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Vingança da Supertaça


Bico de Mário Brito dá a vitória aos bávaros num jogo em que o Bayern voltou a falhar muitos golos

Foi uma vitória pela margem mínima, mas o que conta é mesmo a vitória. O Bayern teve muitas oportunidades para marcar mais golos, mas ao contrário do que aconteceu na Supertaça, onde até desperdiçou mais oportunidades que aqui, salvou-se a vitória, que continua a valer a liderança.



Liga Power Futsal (2ª jornada)
26 de Outubro de 2016, 22 horas

Bayern Monchique, 2
Antas Futsal, 1

Bayern M. – Escocês; Taboada, Norberto e Zira; Leandro.
Jogaram ainda: Brito (1), Arnaldo [cap.], Tiago e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1




Jogo muito ansiado, devido ao desfecho da Supertaça recentemente, mas aguardado também pelas outras equipas, já que se discutia aqui a liderança da prova, com os “Amigos FC” que jogavam a seguir, à espera de um… ou dois escorregões.

Tózé apresentou um cinco muito parecido com o da Supertaça, mas com a presença de Leandro em vez de Brito, o que parece fazer mais sentido. Arnaldo foi o capitão na ausência de Nuno e Tony. Brito completou aqui 200 jogos e acabou por ser decisivo com um golo da vitória, mas já lá vamos.

O jogo foi intenso, com oportunidades nas duas balizas e com os guardiões na maioria das vezes a levarem a melhor. A primeira grande intervenção foi de Escocês, a sair bravamente aos pés de Sérgio, evitando o inaugurar do marcador aos quatro minutos.

Aos nove minutos Norberto roubou a bola a Pereira e assistiu Leandro, mas este escandalosamente atirou ao lado.
Dois minutos volvidos e de novo Leandro, desta vez assistido por Zira num livre, emendou para a barra.

Aos treze minutos Zira atirou ao poste num remate de fora da área.

Aos quinze lá apareceu o golo, numa jogada em que o maior mérito é de Zira, mas com Arnaldo a ser preponderante. Quando se preparava para encostar é Ribeiro quem surge a fazer o corte, mas para dentro da sua baliza. Ribeiro foi um dos carrascos na Supertaça, apontando o golo da vitória mas aqui marcou na baliza errada.

Infelizmente o Bayern não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo e mesmo antes do intervalo, Barreira repôs a igualdade.




Na segunda parte o Antas entrou forte. Logo aos dois minutos Pereira rodou sobre Brito, “fez dele o que quis” segundo Cesar e foi Max a travar as intenções.

Logo no minuto seguinte de novo Pereira, com remate de fora e de novo Max a defender com o pé.

Depois surgiu o golo da vitória, por Brito num bico de fora da área. A bola é muito bem colocada mas fica no ar a ideia de que se fosse Luís na baliza, talvez a bola não entrasse…

Leandro esteve muito mexido e activo na partida, mas azarado no remate. Entre os treze e os quinze minutos voltou a dispor de duas oportunidades de ouro. Primeiro na sequência de um canto e depois numa jogada de insistência de Norberto, mas em ambos e à semelhança do que aconteceu na primeira parte, Leandro não conseguiu ser eficaz.

A dois minutos do fim, Zira fintou e chutou mas o guardião defendeu, evitando que o final do jogo fosse mais tranquilo para os bávaros…




O Filme dos Golos ao minuto

15m   1-0     Norberto salta com o adversário e ganha de cabeça. A bola sobra para Brito que a entrega em Norberto na lateral. Este mete a bola com rapidez para Zira, pela ala esquerda. Ao tentar assistir Arnaldo que surgia ao segundo poste, acaba por ser Ribeiro a antecipar-se a este, mas a meter na sua própria baliza.

20m   1-1     A bola vai da esquerda para a direita, com a defensiva bávara a demorar a posicionar-se. Barreira aparece solto do lado direito e de primeira na passada engata um bom remate rasteiro, de pé direito.


27m   2-1     Max defende uma bola e tenta lançar rápido para Brito. Este recebe mo seu meio campo, avança pelo meio e decide-se por um remate de bico, ainda de muito longe, com a bola a entrar rasteira, junto ao poste mais distante.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Não marcou nem assistiu, mas no geral foi o que “encheu mais o olho”. E desta vez “secou” Pereira…




Os outros bávaros

Taboada, Leandro, Arnaldo e Tiago – 6
Escocês e Brito – 7

Zira e Max – 8

Sem comentários: