terça-feira, 25 de outubro de 2005

Bayern q.b.


Liga Betadin (7ª jornada)
25 Outubro 2005, 21.30 horas

AC Miragaia, 7
Bayern Monchique, 8
Jogo na Escola da Boa Nova, em Leça
Árbitro: Pedro Capão
AC Miragaia – Primaço; Rufa, Fernando (2) e Vingada (4); Válter [cap.] (1).
Jogou ainda: Ruben.
Disciplina: Rufa (Amarelo por mão na bola)
TR: Félix Magano
Bayern M. – Filipe; Nuno [cap.] e Nando; Ricardo (1) e Bizkoito (2).
Jogaram ainda: Arnaldo (2) e Domingues (3).
TR: Vitor Coutinho
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 4-1; 4-2; 6-2; 6-5; 8-5; 8-7.

Receita caseira (não deve ser utilizada fora desta liga)

Mistura-se a objectividade de Domingues no ataque, ao pragmatismo de Nando na defesa; adiciona-se o regresso de Arnaldo em doses exageradas de individualismo e a fragilidade de Primaço; para adornar o prato coloca-se apenas umas pitadinhas do talento de Ricardo; por fim acrescentam-se as perdas de bola de Bizkoito e a pontaria afinada de Vingada para equilibrar o sabor e temos a receita para uma vitória do Bayern, pela margem minima.

Foi um jogo normal, com um resultado ainda mais normal, em que o Bayern se destacou no marcador apenas para chegar ao fim a sofrer e apenas com a vantagem minima.
O Miragaia entrou motivado (está já garantida a sua participação na Taça Elite Futsal), ainda sem Mário e com Ruben a substituir Reinaldo com tudo de bom e mau que essa troca implica. O Bayern entrou renovado, com Bizkoito a titular e Nuno e Nando a estorvarem-se atrás e a emperrar a parte da frente. Os golos só apareceram com a entrada de Arnaldo e mais tarde de Domingues. No Miragaia o destaque vai para Vingada que esteve em grande, mormente na parte final, permitindo á sua equipa ainda sonhar com o empate. Ruben mostrou pormenores de artista, mas esbarrou na barreira bávara. É no entanto um jogador potencialmente importantissimo para os Miragaienses e espera-se que a sua convocação seja para manter.
O publico presente não conseguiu esconder alguns bocejos...

Os homens do Bayern

Melhor no inicio que no fim, Filipe (7) mostrou coragem ao querer assumir a defesa das redes apesar da recente entorse. Esteve bem e até fez uma assistência (!) para um golo de Domingues. Esteve bem acima do seu capitão Nuno (5) que ainda tentou uns dribles a fazer lembrar velhos tempos, mas que nunca se conseguiu impor na manobra ofensiva da equipa. Já Nando (7) esteve vários furos acima. Neste momento é incompativel a sua presença juntamente com Nuno em campo mas Nando é uma presença importante na retaguarda da equipa pela dureza e abnegação que demonstra. Os carrinhos que faz é que não são compativeis com as leis do jogo, mas para cada situação uma solução e aqui as regras não são aplicáveis na totalidade.
Ricardo (6) apareceu apenas a espaços. Começou a dar no olho com uma jogada de golo que não o chegou a ser. Meteu a bola por um lado de Primaço e depois foi buscá-la pelo outro lado, mas não conseguiu marcar. Depois foi-se apagando gradualmente até sair por precaução com uma dor na coxa. Bizkoito (4) o seu companheiro de ataque, é que começou mal (apesar do golo inicial) e acabou ainda pior. Não está em forma o que é apenas natural e como tal não se devia meter em dribles sucessivos acumulando perdas de bola. Devia soltar a bola mais rápido e ser mais objectivo mas nunca o foi. Apesar disso continuará a merecer a confiança esporádica da equipa e será um dos elementos de segunda linha na Taça Elite Futsal.
Arnaldo (7) foi o primeiro suplente a entrar e com ele veio a mexida no resultado. Mexeu com o ataque e os efeitos vieram em catadupa com 3 golos em 3 minutos. É certo que se agarra muito á bola mas este é daqueles jogadores que tem crédito entre o publico, que lhe perdoa um ou outro exagero. Quem não se agarra nada a bola, antes pelo contrário, é Domingues (7) que joga sempre simples e com os olhos na baliza. A garra que demonstra é aquela de quem defronta um adversário novo (na realidade só o fez por duas ou três vezes) e a vontade de ganhar contagia os companheiros. Foi mais uma vez o melhor em campo, empregando-se com qualidade tanto a atacar como a defender.

Enviado Especial: Tino Vilas

24 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de tudo foi um bom teste para sabado!!! foi bom ver que o nosso "Ricardo" está recuperado da lesao...

P.s. - como está a lesao do nosso Capitan???

Anónimo disse...

Mingues, isso nao interessa uma vez que quem tem nota 5 nao merece jogar no jogo de sábado.
Estou completamente de fora.
Acho que foi a minha pior nota de sempre embora tenha feito piores jogos, mas aqui se vê o mundo do futebol.
Acho que me querem queimar!!
Não se preocupem que eu deixo o lugar de vago para quem o queira ocupar.
Vou decididamente optar por me dedicar a esse jogo que tanta gente gosta que é o descansar de manha cedinho.
Sem mais de momento...

Anónimo disse...

"Capitán said...
(...)
Estou completamente de fora.
(...)
Não se preocupem que eu deixo o lugar de vago para quem o queira ocupar (...)"

Mas é que NEM PENSES! Eu já tomei essa decisão mal li a nota do outro jogo, basta ver pelo comentário que deixei. Vais deixar a equipa só com um suplente?

Anónimo disse...

:))))

Isto cada vez é uma equipa mais a sério:)))

Anónimo disse...

tá tudo a ficar maluco!!!!!!

A pressao já começa a afectar os jogadores( a imprensa não perdoa, é o que dá ter 3 jornais desportivos diarios)!!!

Precisamos que os dirigentes do Bayern venham a publico dizer que precisamos de todos e que temos de lutar unidos até ao fim!!!! se nao fazemos como no setubal pré-aviso de greve!!!!!!!!!

p.s. - já agora gostava de saber se alguem levou para casa o premio do ultimo jogo:-) !!!!!

Anónimo disse...

Lucho: os dirigentes só sabem acusar e pressionar. Ia dizer muita coisa, mas fico-me por uma: quem só sabe perder bolas (pelo que se lê...) não faz falta à equipa.

P.S.: Agora há quatro diários, uma vez que O Norte Desportivo também passou a diário, embora embrulhado no papel de secar bacalhau do Janeiro.

Tony Silva disse...

Foda-se! É só azia.
Quem não tem poder de encaixe não tem lugar nesta equipa. Parte da piada (embora seja a sério) disto está nas crónicas, mas se preferem eu deixo de dar a minha opinião. Além do mais todos são livres de escrever, por isso se quiserem façam vocês as crónicas ou deem vocês notas. Mandem para mim ou para o Arnaldo que a gente publica o que vocês quiserem (dentro de alguns limites naturalmente).

Tony Silva disse...

Capitan, fui verificar por curiosidade o que tu disseste. Por acaso nunca te tinha dado um 5 mas o Arnaldo já e por duas vezes. Vê se levantas a cabeça, sabes bem que não tens estado muito bem, mas também sabes que és um gajo importante por variadissimas razões. Vê se te acalmas!

Anónimo disse...

Eu já tomei um Eno que faz mt bem ao mau estar.
Sei que mt gente vai continuar a tomar depois dos treinos e dos jogos.
Se isso interessa, é só para informar que vou começar a treinar no Deportivo de Bangladesh.Ásia, portanto...

Anónimo disse...

Sou um gajo importante para emprestar o shampô no banho, para combinar os treinos com o Miragaia, para arranjar gajos se faltar alguém, etc...
Mas mm assim acho que nao merecia o prémio de pior do BM...sem contar com o bisk8, é claro.

Anónimo disse...

Mas acima de tudo a decisão é unica e exclusivamente do Mister Coutinho.
Arnaldo, pelos vistos a culpa da exibiçao de sábado nao foi da camisola 13, mas sim do manco e gordo que nao sabe dar um chuto na bola.
Acho que nem jogando com o 10 eu me sentiria confiante.

Tony Silva disse...

Só porque um gajo se considera melhor do que outro(s) não pode ter pior nota que esse(s) outro(s)?
O que interessa é "aquele" jogo e neste jogo estiveste muito "fraco". Já sabemos que jogas com 4 joelhos e dois deles estão fodidos, mas mesmo assim já foste considerado o melhor em campo, logo na primeira jornada do torneio. Isto nem parece teu... nem parece de um capitán...

Tony Silva disse...

E ai de ti que digas que "se não parece de um capitán eu entrego a braçadeira!"

Anónimo disse...

"Parte da piada (embora seja a sério) disto está nas crónicas, mas se preferem eu deixo de dar a minha opinião. Além do mais todos são livres de escrever, por isso se quiserem façam vocês as crónicas ou deem vocês notas"

Concordo inteiramente..a piada esta nas cronicas, notas, etc... niguem leve a mal uma nota ou algum comentario!!!! isto é para o pessoal se rir um bocado!!! se não, nao vale a pena ter site!!!

p.s.- toda a gente erra e toda a gente tem jogos maus....por isso há que aceitar as criticas mesmo que se sinta que não estao certas e que devia jogar a titular este em vez de outro etc... se nao so vamos ter 5 para jogar em cada jogo!!!

Viva o Bayern!!!

Anónimo disse...

"Tony Silva said...
(...)Quem não tem poder de encaixe não tem lugar nesta equipa.
(...)"

E tá tudo dito!

filisilva disse...

Boas... e deslculpem a intromissão... mas isto está aqui para comentar...

As crónicas servem para juntar mais o grupo e para alem disso é uma opinião pessoal... e como todos sabemos ninguem pensa igual... embora seja saudavel mandar umas boquitas sobre as crónicas... o www.acmiragaiafutsal.blogspot.com tb está lá para isso... esperoi que ninguem fique chateado com coisas que possam eventualmente ser ditas...

Bons Jogos...

Anónimo disse...

"se não parece de um capitán eu entrego a braçadeira!"

Anónimo disse...

Então, crl, q se passa? Estou incrédulo!:) Quando dou por mim 18 comentários e nenhum fala de piças? O Pasc é q tem razão: vcs devem querer tds piça. Deixa-vos de merda. E sábado tamos lá para mais uma vitória e uma orgia no banho com Mingues a assumir o papel principal:)

Força BM!

Tony Silva disse...

Mais vale falar de piças pq se quisermos falar de coisas sérias, a sério, o pessoal leva a mal.

Anónimo disse...

"E sábado tamos lá para mais uma vitória e uma orgia no banho com Mingues a assumir o papel principal:)"


se alguem precisar de tirar o stress e levar com o " kilo e meio" tou disponivel para ajudar.... :-) é uns atrás dos outros!!!

Anónimo disse...

My friend, eu sp disse q é mais saudável falar de piças:)

E vamos ter calma, malta. A SAD já está a tratar de um novo prémio para a próxima partida:)

Pispis disse...

Fdx... Que azia do crl! Eu vou começar a falar em piças, ainda bem q o meu mano já se adiantou!
Piça do Nokinhas - nota 7 (é o teu mº filho)
Piça do Mingues - nota 6 (nota-se potencial mas ainda tem muito pra dar)
Piça do Lipe - nota 4 (corta pintelheira, fdx)
Piça do Capitan - nota 5 (só vou subir qd vieres às putas connosco)
Piça do Mangueirinha - nota 8 (é grande mas é de benfiquista, logo não é grande coisa)
Piça do Tony - nota 10 (fdx, que rica piça tem o nosso ToniAntónio)

Se alguém ficar c azia eu tenho o comprimido ideal pra meterem pela goela abaixo! :-)

PS - Capitán, és grandíssimo, mas tens q saber lidar c a imprensa senão tornas-te o Bruno China do Bayern :-)

Tony Silva disse...

:(
:(:(
o que vale é q há dois artigos novos e já ninguém vem ver estes comentários. Excepto eu q não tenho q fazer e passo os dias aqui metido.

PS - De resto esta pontuação é tendenciosa. Nota-se um certo favorecimento ás piças amigas!

Anónimo disse...

LOl

Só o meu mano pra foder esta merda (xiii, lá vai a minha pitéu foder-me a cabeça pelas asneiras e dp o Tony ainda diz q ela tem razão) e acabar com as azias.

E n acho q a pontuação seja tendenciosa. O António tem mesmo uma boa piça:)