sexta-feira, 7 de outubro de 2005

A lei de Ricardo



Liga Betadin (4ª jornada)
3 Outubro 2005, 21.30 horas

AC Miragaia, 11
Bayern Monchique, 10
Jogo na Escola da Boa Nova, em Leça
AC Miragaia – Primaço; Vitó (2), Mário (3), Vingada (2) e Válter (2)
Jogou ainda Rufa (2)
Disciplina: Rufa (Amarelo por invasão do campo) e Válter (Amarelo por mão na bola)
TR: Félix Magano
Bayern M. – Filipe; Tony (2) Nando (1), Ricardo (7) e Bizkoito
TR: Está de folga às segundas.
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 3-1; 3-3; 9-3; 9-7; 11-7; 11-10.

Só o virtuosismo de “Mangueirinha” afugentou os bocejos

Num jogo pobre de interesse e qualidade, sobressaiu apenas a qualidade técnica de Ricardo, jogador que atravessa um belo momento de forma e que extravasa essa sobrecarga de confiança nestes jogos, para grande desgosto dos adversários. Ahh!!! E o Miragaia ganhou...

O Miragaia ganhou pela primeira vez esta época nesta Liga muito particular entre os dois rivais. Foi uma vitória tangencial mas ainda assim uma vitória, daí o facto estranho de no fim do jogo os seus atletas terem discutido em tom muito aceso os problemas que afectaram a equipa durante a partida. Quem entrasse no balneário no final do jogo diria, a julgar pelas reacções dos atletas miragaienses, que o Miragaia tinha sido goleado e não que tinha ganho. Quem por outro lado tivesse assistido à partida, teria notado que o Bayern só não ganhou o jogo porque “não quis”. Os seus atletas não estavam empenhados na contenda, em particular Tony mas quando a meio da partida (com 9-3 no resultado), se decidiram a jogar um pouco mais à bola, facilmente encurtaram distâncias e se mais tempo houvesse para jogar, por certo que a vitória do Bayern surgiria.
Uma constante durante o jogo foi a boa forma de Ricardo que sempre conseguia arranjar forma de furar a defesa adversária e marcar golos. Chegou a ser impressionante a forma como Ricardo quase sozinho conseguiu manter o Bayern na disputa do resultado até ao fim.
O xerife Ricardo impôs a sua lei, pena foi que os seus “ajudantes” não o tenham ajudado a manter a ordem no campo. Por isso e como infelizmente acontece na vida real, a lei está aí para ser quebrada e ontem o Miragaia esteve acima da lei.

Os homens do Bayern

Filipe (6) Não esteve mal mas podia ter estado melhor. Há bolas que pode agarrar mas não o consegue ou opta por não o fazer e há situações que poderia contornar com outra elegância, mas...
Nando (6) Muito abaixo do nível atingido no seu último jogo contra os Amigos de Leça, mas ainda assim uma exibição positiva.
Tony (5) Uma nota 5 arrancada a ferros. Salvou no período complementar, uma exibição que andou a roçar os 3 valores. Curiosamente, foi quando se conseguiu motivar para o jogo que a equipa começou a recuperação. No final confessou que além de desmotivado para esta partida, o capitão bávaro sofreu no aquecimento um estiramento nos tendões do pé direito, facto que o levou a encarar a partida com algumas reservas e receios.
Ricardo (8) 70% dos golos da equipa. Ricardo foi sem dúvida a mais valia da equipa. Está a debitar um futebol ofensivo de grande qualidade que pontifica com fintas surpreendentes e remates vistosos. Não merecia perder o jogo mas o objectivo de Ricardo e da equipa passam por outros pólos de interesse.
Bizkoito (6) A magia anda lá, mas está enferrujada. Conseguiu no entanto alguns truques vistosos mas infelizmente não conseguiu marcar. Quase no final da partida, teve uma elevação fantástica no meio da área culminada com uma cabeçada a responder a um canto de Ricardo, mas a bola saiu a rasar o poste.

A Curta do Dia

Bizkoito explica em poucas palavras (?) o porquê de ter ficado em branco

“Eu não marquei porque este gajo [n.d.r. - Ricardo] é um guloso do crl! Nunca me passou a bola ao lado. Mas podes pôr aí que estive nos golos todos. A bola passou sempre por estes pézinhos!”

Enviado Especial
Tino Vilas

4 comentários:

Anónimo disse...

Más notícias.
Jogador nº 8 de BM lesionado para o jogo de sábado.
Prognóstico reservado com tendência a piorar.
Sabe-se que deu um jeito ao joelho direito para evitar cair de uma altura de 5 metros.
Esperemos que as dores passem depressa....e muito gelinho!

Anónimo disse...

Rod, estamos a falar de futsal, não de hipertensões. Vai vender pastilhas para outro lado. Desampara-me a loja, crl!

Anónimo disse...

Fónix! Não digas isso nem a brincar cápitan. Prejudicaste o teu joelhinho e ainda não deste um motivo válido para isso. Mais valia teres caido...

Anónimo disse...

GANHAMOS!!!!!!
Venha o próximo.