sábado, 29 de outubro de 2005

Tolerância Zero para Lipe


Torneio Homenagem aos Bombeiros Voluntários (5ª jornada)
29 de Outubro 2005, 9 horas

Bayern Monchique, 5
C. S. Tranquilidade, 4
Jogo no Pavilhão do Fluvial, em Lordelo do Ouro
Árbitros: Tózé Ribeiro e Quim Bexigueiro
Bayern M. – Filipe; Tony (1), Nuno [cap.] e Domingues (1); Arnaldo (1).
Jogaram ainda: Ricardo (1), Canhão (1) e Jonny.
TR: Vitor Coutinho
Tranquilidade – Laranjo; Davids (1), Tiago e Branco [cap.]; Magrela (3).
Jogaram ainda: Mário, Carlos e Pedro Pinhal.
TR: Pedro Tranquilo
Disciplina: Branco (Vermelho por mão na bola)
Ao intervalo: 3-3
Marcha do marcador: 1-0; 1-2; 3-2; 3-3; 5-3; 5-4.

Sempre que a Tranquilidade conseguiu chutar o Bayern levou “multa”

O jogo poderia ter sido mais “fácil” e o resultado mais expressivo, mas o guardião bávaro deu muitas abébias e o adversário nunca perdoou essas falhas. A Tranquilidade deu tolerância zero ao minimo erro bávaro e com isso fez os “Tigres” sofrerem até ao fim.

O Bayern entrou com Domingues no lugar de Ricardo, fazendo adiantar Arnaldo para o centro e até entrou muito bem. Logo aos dois minutos já vencia. Nuno rematou forte do meio campo contra as costas de um adversário. A bola sobrou para a frente e Tony não obstante a pouco significativa saida de Laranjo conseguiu com um toque em volley desviar-lhe a bola do alcance. O empate não demorou muito e surgiu com um golo de Magrela que rodou bem sobre Nuno e disparou. Lipe podia ter feito melhor dada a distância de onde o remate fora efectuado...
Domingues sempre raçudo roubou uma bola a Branco e preparava-se para se isolar quando o adversário no chão deu uma palmada na bola acabando com o perigo e com a sua participação no jogo. O árbitro deu-lhe o correspondente cartão vermelho pois além de nitido anti-jogo acabara de cortar em falta um lance de golo iminente. Com um jogador a menos adivinhavam-se dois minutos de forte turbulência para a Tranquilidade, mas tal não aconteceu. Os bávaros pressionaram o adversário mas não conseguiram criar grande perigo até porque a superioridade numérica durou apenas um minuto (vá-se lá saber porquê).
A surpresa veio pouco depois já com os quatro elementos de campo, com Davids a internar-se pelo meio e a chutar quase do meio campo. Uma bola meio enrolada á qual mais uma vez Lipe não conseguiu dar a resposta adequada. Tentou defender com o pé quando se exigia uma defesa com as mãos junto ao solo. A bola entrou no canto.
A equipa (ainda a inicial) revelava algum cansaço mas Vitor Coutinho insistia nos homens que escolhera, talvez por acreditar que ainda tinham mais para dar. De facto tinham e aos 13 minutos Domingues após lançamento lateral de Tony, recebeu a bola, rodou rápido sobre o adversário e disparou para novo empate. Após o golo Domingues saiu entrando Ricardo. Pouco depois foi Tony a ceder o lugar a Canhão. Em boa hora o fez pois após poucos minutos este pôs novamente o Bayern em vantagem. Um livre pertissimo da área, descaido sobre a direita, foi o mote para o golo. Canhão aplicou um petardo directo á baliza que passou pelo meio da barreira. Á Eusébio!
Foi já com 20,45 minutos na primeira parte que a Tranquilidade chegou novamente ao empate. Filipe nada tranquilo e ainda perturbado pelos golos sofridos fez a barreira para um livre mas deixou o buraco aberto. Magrela viu o buraco e aproveitou-o. O intervalo veio de imediato.

O capitão Nuno no descanso punha o dedo na ferida e salientava que “temos de marcar mais golos”.
Jonny já tinha entrado na primeira parte para o lugar de Arnaldo e foi assim que se entrou para uma segunda parte onde era necessário marcar mais golos que o adversário. Marcou o Bayern mas só aos 8 minutos. Domingues que parecia ser o mais confiante, fintou um adversário e fugiu pela esquerda, metendo então a bola na entrada da área onde Ricardo mais lesto antecipou-se e encostou para golo.
A Tranquilidade optara entretanto por um jogo mais directo com pouca troca de bola e muito solicitação por alto para Pedro Pinhal que era nesta altura aquele que punha a defesa bávara em sentido. O nº 11 da Companhia de Seguros é um atleta que recebe bem a bola e por duas vezes conseguiu mesmo rodar com perigo para a baliza. Uma sobre Tony e outra sobre Ricardo que entretanto trocara na posição de fixo com Tony.
Felizmente para os bávaros o resultado não se alterava e os minutos iam passando mas o Bayern também não conseguia sacudir a pressão. O minuto de descanso pedido por Vitor Coutinho ajudava a esse objectivo.
A claque de Monchique questionava o porquê de Arnaldo estar tanto tempo no banco e o treinador bávaro acabou por lhes fazer a vontade metendo novamente o atleta mais criativo do conjunto.
Foi já a 3 minutos do fim que Arnaldo de livre marcou o golo da... tranquilidade.
Tranquilidade essa que não durou muito tempo. Pedro Pinhal recebeu de costas para a baliza e fugiu para o lado direito. Canhão cobriu bem a baliza mas ao mesmo tempo derrubou o perigoso pivot á entrada da área. Os golos de livre estavam na moda durante essa hora e como não podia deixar de ser foi assim que a Tranquilidade reduziu a diferença. Filipe colocou a barreira a proteger o poste mais próximo e colocou-se ele próprio encostado á barreira para cobrir a restante baliza. Magrela, o jogador mais completo do adversário, fez o hat-trick com um remate forte onde foi notório o desviar de corpo de Filipe que permitiu a passagem da bola.
Até ao final muita calma e cabeça fria foi a receita para o sucesso do Bayern, não sem que os seus jogadores sofressem ainda algumas entradas mais duras.
A vitória do Bayern é justa mas demasiado sofrida contra um adversário que supostamente não teria argumentos suficientes para perder apenas por um golo. O Bayern mantém o quarto lugar, agora mais destacado e na próxima jornada vai defrontar o segundo classificado. Na tabela fair-play os bávaros continuam isolados na liderança com apenas um amarelo.

Os homens do Bayern

Lipe não deu tranquilidade á equipa.
Filipe (3) Há dias de manhã que nem de tarde se deve sair á noite. Lipe viveu hoje um desses dias. Se em certos jogos um jogador falha e o erro até passa despercebido, ora porque não dá em golo, ora porque se sofre o golo mas a equipa até acaba por golear, há outros jogos em que os erros notam-se e muito. Foi o caso deste jogo pois em todos os golos que Lipe sofreu, poderia ter feito mais e melhor. Mesmo muito melhor nalguns casos. Há dias assim, mas melhores dias virão...
Nuno (6) A Nuno cabia uma tarefa hercúlea. Marcar um jogador (Pedro Pinhal) que normalmente marca um golo em meia oportunidade que tenha. O saldo final é nesse ponto extramente positivo. Não foi por aí que se sofreram os golos. Apenas por uma vez o Capitán foi ultrapassado, ou por outra, o adversário conseguiu receber e virar para a baliza, mas mesmo aí a pressão exercida por Nuno impediu-o de mirar com sucesso as redes de Lipe. No empate a um golo também é sobre Nuno que Magrela roda mas aí a distância exigia que fosse Lipe a impedir o golo.
Tony (6) Mais um jogo esforçado onde nem tudo correu bem, principalmente ao nível do passe mas a conseguir com muito empenho diluir um ou outro lance menos conseguido. Teve duas oportunidades na segunda parte de marcar mas ambas esbarraram com mérito no redes.
Domingues (6) Talvez o mais decisivo do Bayern e talvez por isso também recaia sobre ele a escolha de o “Melhor dos Bávaros”, num jogo em que não era fácil esta eleição. O mais decisivo por ter feito o empate a dois rodando de forma superior sobre o adversário e por ter sido na segunda parte o criador das jogadas de maior perigo, dando inclusive a Ricardo o golo (4-3) que daria á equipa a vantagem no marcador que não mais perderia.
Arnaldo (6) Um remate de calibre extra na marcação de um livre deu um golo de belo efeito. Livre esse que deveria ser marcado de outra forma visto ter Domingues completamente só num dos postes. Preferiu o remate directo e fez assim o golo tranquilizador. Os génios tem destas coisas e a claque perdoa e apoia tais feitos. De resto passou muito tempo no banco e o publico notou isso, mas foi muito importante na forma como segurou a bola nos minutos finais.
Ricardo (6) Um tanto apático (um pouco á semelhança da equipa diga-se) mas deixou na mesma a sua marca na partida. Um golo importantissimo, pleno de oportunidade, um golo á matador.
Canhão (6) Finalmente canhão! De livre mandou um balázio que fez abrir a barreira e trair o redes. No resto esteve bem a defender e seguro a passar a bola.
Jonny (6) Estranho silêncio de um homem que trabalha na Comunicação Social, a fazer adivinhar um certo mal estar no balneário bávaro. Nota 6 em campo, nota 2 pela expressão taciturna.

Curtas
Lipe (sobre a nota que merece)
“Pronto, um 5!”

Nuno (sobre a marcação ao jogador mais perigoso)
“Comigo o Claudio Oeiras [n.d.r. – Pedro Pinhal] não fez nada.”

Tony (explica uma situação de 2 para 1)
“Tinha duas opções, passar ao Nuno ou ir eu para a baliza. Optei por ser guloso.”

Domingues (antes do apito inicial)
“Alguém tem de dizer ao Ricardo para se ir sentar no banco.”

Arnaldo (sobre a má exibição de Lipe)
“Tu hoje até me devias fazer um broche!”

Ricardo (noutra realidade?!)
“Ganhamos sempre á rasquinha.”

Canhão (para Tony)
“Para a semana diz-me outra vez que vou marcar.”

Jonny (???)
“...”

Vitor Coutinho (dá os parabéns no final)
“Não fizemos um grande jogo mas ganhamos que é o mais importante.”

Enviado Especial: Tino Vilas

20 comentários:

Anónimo disse...

Apesar da má exibição (para mim o pior jogo que se fez no torneio) valeu pelo resultado e pela nossa capacidade de trocar a bola nos minutos finais quando estavamos a ganhar por 1 .
Agora temos uma semana muito importante... 2da feira para a taça...e sabado contra o 2do classificado...

Tony com quem perdeu o Finibanco??

p.s.1 - um abraço para o Lipe....1 mau jogo acontece a todos.

p.s.2- um beijao para o reforço de 2da feira(ele sabe quem é!!!)

Tony Silva disse...

O Finibanco perdeu na 3ª jornada 4-3 com o Café 77.
PS - Corroboro o ps1 do Mingues.
PS2 - Corroboro quer dizer que aceito e apoio o que ele disse.

Anónimo disse...

Quer-me parecer (e as outras sereias q viram o jogo partilham da mesma opinião) q o Domingues é um grande jogador, mas não deve jogar de inicio. Qd joga de inicio parece estar desconcentrado ou nervoso.
O Lipe tem de ir mais preparado e concentrado para o jogo, logo desde o primeiro minuto. Hoje esteve muito mal mas são jogos. Parece q só acordou na segunda parte.
Um conselho geral: -apoiem-se uns aos outros pq fazeis uma grande equipa... e o meu Tony é o maior ;)

Anónimo disse...

O Davids deu-me aquele cacete e só agora me ressinto disso.
Quase nao posso por o pé no chao.
E o palhaço ainda disse que foi à bola....
Segunda quero uma vitória nem q seja como hoje.....sofrida.
Toni, desculpa se nao deixamos com que o Cláudio Oeiras marcasse um golito, eu sei q ias vibrar.

Anónimo disse...

Obrigado pelo apoio (akeles k me deram), para eles será dedicada a minha próxima exibição onde para equilibrar a minha média basta-me somente um 9 ou 10.
Viva o vitorioso BAYERN.

Anónimo disse...

Família bávara,

N me importo de ganhar assim, pois qd é sofrido ainda sabe melhor. E como qd se vai à casa de banho já a dar as últimas. Toda a gente concorda que sabe melhor:)

De facto, Lipe n teve uma manhã feliz (e por isso continuo a dizer q me devia fazer um b... assim como ao resto da equipa) mas acredito que o nosso grande aracnídeo é o primeiro a n estar satisfeito com a sua exibição e na próxima partida vai de certeza rectificar esta última imagem. É de salientar que este incansável atleta anda com o pé todo fodido e mesmo assim quer jogar. E isso é de louvar. Desde q n prejudique a equipa claro. Mas se ele diz q tá em condições só temos é de o apoiar. Um Homem que falta ao trabalho para vir jogar merece toda a consideranção do Mundo.
Q discurso:) Batam palmas!

Há outros aspectos a referir. Na crónica, atenção, q o Mingues entrou já aos 12 m do segundo tempo e não os 8. Eu entrei aos 14m. E sem dúvida concordo com a distinção. Mingues foi um achado para o Bayern. Homem de grande carácter, que tem a noção do colectivo e previlegia o grupo sem perder a sua auto-estima. Espero que acabe a sua carreira ao serviço do nosso clube. A sua titularidade tb é merecida e n acho que o seu rendimento diminuia. Mas em questões técnicas acho que tds devemos respeitar o trabalho do mister Coutinho.

Agradeço à affición Sereias Negras o apoio q me deram na última partida, sobretudo, à sereia Lucy. O golo que apontei é pra minha pitéu e pra claque :)

P.S: Tony, confirma-se que as mulheres e as crianças n pagam pra assistir à nossa partida amanhã?:)

Anónimo disse...

diminua e n diminuia... :)

Tony Silva disse...

Confirma-se q amanhã é dia da mulher. Aliás o nosso clube é o clube da mulher :)

Anónimo disse...

Temos de dar o nosso melhor para continuar a merecer o apoio incansável das nossas Sereias Negras:)

Vamos a eles!

P.S: Tony, como está o teu cuzinho?
:)

Tony Silva disse...

O buraco está a fechar e já não deita pus ;)

Anónimo disse...

Amanha temos de dar o máximo pq na terça é feriado.
Haverá um novo prémio de jogo, embora nunca tenha visto os outros prémios por perto.
Se calhar quem os levaram foram os M.V.P. e ninguém sabe disso.
Como nao houve prémio no jogo inaugural eu nao tive direito a nada.
É um assunto a debater nos próximos blog points.
....."blog points"......q'esta merda?
É o sono que já tá a escrever, visto que tive um dia mt agitado e amanha é dia de trabalho e o porto nao ganhou, mas o benfica e o sporting tb nao e nao sei o q deva escrever mais e preciso de marcar um golito para me manter na luta dos melhores marcadores do torneio......para tirar o lugar ao mangueira e ao arnaldo pq têm os dois 6 golos e se ganharmos o jogo do Finibanco ainda vamos ser campeoes.

Anónimo disse...

Tenho dito.
Abraços pa todos.
Até amanha.
Vou-me deitar a pensar em todos vós mas nada de sonhos eróticos.
Portem-se bem e tamos lá amanha.

Tony Silva disse...

Noto q há poucos comentários. Parece q a malta está em Black-Jonny.

Anónimo disse...

Irrascível, my friend. Q sarcasmo! És impressionante! Black-Jonny:))))

Capitán, só tenho 5 golos no Torneio. O Velhote roubou-me um:)

Tony Silva disse...

Que é feito do Jonny?
Ele não diz nada?
Se ele fosse tão rápido a correr para a baliza como foi a tomar banho e a desaparecer do balneário de certeza q não tinha só 6.
"Quem tramou Jonny Rabbitt?"

Pispis disse...

Vocês são fodidos... Já fazem panelinhas a colegas de ekipa! Pkp, isto já começa a ser um balneário a sério! :-) Peço desculpa por não dar o meu contributo hoje à noite, mas uma besta de 100kg calcou-me o joelho e mal posso andar... De certeza que não irão sentir a minha falta! De resto espero ser, o mais rápido possível, opção para o mister Coutinho que das poucas vezes que privei com ele já deu para perceber que sente muito o clube! Espero dar muitas alegrias ao mister e tudo farei para dar o melhor em campo! Aproveito para dizer q o Aracnídeo e o Mangueirinha são pedras-basilares nesta equipa!

PS - Um beijão e um chupão onde quiseres tb pra ti (vocês sabem de quem tou a falar) :-)

Anónimo disse...

Eu ñ keria dizer nada mas é inevitável, vocês já viram a minha apreciação k se encontra no site da elite futsal em fórum, em taça da liga 2005, em Bayern-AS4H? Vejam...
BAYEEEEERRRRNNNNNN

Anónimo disse...

Fêmea, n estragues o meu charme junto do mister:) Eu já sou o menino-querido do treinador. Aliás, há uma foto que demonstra isso. Estou sempre disponível para o ajudar a ele e à equipa e respeito sp as suas opções, embora a claque tenha dificuldade em compreender o pq de às vezes estar mt tempo a descansar no banco. Mas eu acredito que o mister só quer o melhor para a equipa. Assim como a nossa inigualável claque. Q sedução:)

Sobre as panelinhas, um pequeno comentário: Isto está pior que o FC Perafita:)

Tony Silva disse...

Lipe, ainda não vi o teu comentário mas já vi que o redes adversário deu-te um elogio do crl.
Aliás ele acha q a vitória se deveu a ti e ao árbitro!

Tony Silva disse...

Finalmente compreendi. O lipe não fez nenhum comentário. Tá apenas a referir-se ao comentário que fizeram sobre ele :)