quarta-feira, 19 de outubro de 2005

Não chores, Tony



Liga Betadin
17 Outubro 2005, 21.30 horas

Bayern Monchique, 3
AC Miragaia, 6
Jogo na Escola da Boa Nova, em Leça
Árbitro: Alguém o viu?
Bayern M. – Filipe; Tony, Nando, Canhão (1) e Ricardo (1)
Jogou ainda: Fêmea (1)
TR: Vitor Coutinho
AC Miragaia – Primaço; Vitó, Nando, Vingada (1) e Válter (1)
Jogou ainda: Reinaldo (4)
TR: Félix Magano
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-4; 3-4; 3-6

Há quem diga que cheirou a palhaçada…

Noite estranha na Boa Nova, com o Bayern a perder ingloriamente num jogo em que apresentou algumas novidades (no que diz respeito aos jogos à segunda-feira), nomeadamente, as participações de Canhão e Fêmea. Capitán e Arnaldo, limitados fisicamente, não puderam dar o seu contributo à equipa, mas fizeram questão de estar presentes para apoiar a equipa e o mister Coutinho.
O treino de segunda-feira deve ser encarado como o ponto alto da semana que antecede o encontro de sábado, mas é indiscutível que a motivação e o empenho não têm sido os mesmos desde que começou o Torneio Homenagem aos Bombeiros (porquê Homenagem aos Bombeiros?).
Além disso, há quem tenha deixado escapar que algumas situações ocorridas fora do campo cheiraram a palhaçada… um caso para futura análise. Tony, incansável bávaro, foi um dos que andou quase sempre de cabeça baixa. Porquê?
O Bayern perdeu porque o adversário mostrou mais vontade e aproveitou os erros dos atletas bávaros. A equipa está a precisar de uma vitória para reencontrar o rumo certo. Os golos bávaros foram da autoria de Canhão (agora sim, num remate à Eusébio, disse o mister), Ricardo (que se limitou a corresponder à oferta de Tony) e Fêmea (em movimento calibre extra). Reinaldo, do AC Miragaia, foi o homem do jogo, não só pelos golos que apontou (4) mas igualmente pelos imensos desequilíbrios que criou. É o homem-luxo do AC Miragaia.

Não há figura…

Fazendo jus às ameaças que têm vindo a ser ventiladas, aqui está a primeira avaliação a rasgar o corpo e a alma. Para reflectir.
Filipe (5) Tem de dar mais. Há golos que não se podem sofrer.
Nando (5) O lugar dele é cá atrás. Quando sobe começam os problemas. A defender, foi o que esteve melhor.
Tony (5) Quando se está em campo é para jogar e não pensar nos problemas. Tem de dar o exemplo e, desta vez, não deu.
Canhão (5) Um bom golo para amostra. De resto, uma mão cheia de nada.
Ricardo (5) Muitos maritangos, pouca eficácia, não basta jogar para a bancada.
Fêmea (5) Desta vez, não resolveu… mas também era o que tinha menos responsabilidade, pois as suas prioridades, compreensivelmente, são outras.

Enviado Especial
Jorge Nuno PC

13 comentários:

Anónimo disse...

Aí está a primeira crónica a doer...
Desta vez o enviado especial foi muito rigoroso na sua análise.
Eu, pessoalmente, só quero dizer que gostaria tanto como os outros de poder dar o meu contributo no treino de 2ª.
Infelizmente, ou não, isso vai acontecer todas as semanas até acabar o torneio de ?????homenagem??????.
Olhemos em frente meus caros!

Anónimo disse...

Não jogo para a bancada mas sim para o grupo, esforço-me em cada treino como tb em cada jogo (ao contrário de alguns).
Vou a todos os treinos perdendo até horas de trabalho, aki sim se vê amor ao clube.
Força BAYERN.

Anónimo disse...

"Tem k dar mais...", será k sou o único?

Anónimo disse...

Só um aparte, kuando me pronunciei não me referia aos k se encontram lesionados e para eles expresso desde já a minha solidariedade e as mais rápidas melhoras.

Anónimo disse...

Agora, sim, já parecemos uma equipa a sério. Já há críticas:) Vamos lá cambada, uma equipa de orgulho ferido joga ainda com mais coração!

Anónimo disse...

Parece-me o fim de uma equipa, que nunca chegou a ser.

Pispis disse...

Que ambiente pesado meus caros... Lembrem-se de coisas positivas, lembrem-se da vitória do Porto contra um colosso europeu, lembrem-se do terceiro golo calibre extra, lembrem-se do Manu a fazer estragos na Luz...

PS - Se é pra continuar assim vou ter q falar em piças :-)

Anónimo disse...

A pressão está intrinsecamente ligada aos grandes clubes:) A azia só prova a evolução competitiva deste clube que ainda irá dar q falar!

Filho, n fales em picinhas, senão já sabes o que acontece... :)

Anónimo disse...

Estou de corpo e alma com o "NOSSO CLUBE", acredito em todo o "NOSSO" valor e no "NOSSO" ponto mais forte k é a "NOSSA" união.
Força BAYERN, "SOMOS OS MAIORES"
Nada "NOS" irá abalar.

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog. Grafismo simples mas bastante atractivo e bem estruturado. Narrativa de uma estranha boa qualidade (embora tendenciosa e facciosa).
Quanto à crónica desta semana e seus efeitos na moral da equipa, noto um "deitar a toalha ao chão" de uma forma demasiado violenta. Não pela derrota em si, mas pelo simples facto ainda estarmos no ìnicio. HABITUEM-SE. Uma nova forma de estar em campo encontra-se no espirito dos jogadores do Miragaia.
Cumprimentos desportistas
Vitó o 2

filisilva disse...

Boas bravos jogadores do bayern... acmiragaiafutsal.blogspot.com ja não não é uma ilusão...

quanto aos treinos de segunda, acho que não estao a corresponder ao que se pede de uma equipa do vosso calibre, o modesto miragaia estará cá para vós dar trabalho...

Primaço

Anónimo disse...

É com agrado que registo as palavras dos nossos eternos rivais miragaienses, nomeadamente, Vitó, um valor que anda escondido há mts anos e q merece ser lapidado, e Primaço, um tractor das balizas no sentido positivo do termo.
E afirmo desde já que na próxima segunda-feira, com Nokinhas recuperado da virilha, tudo será diferente, com Rei do Aço a carburar, Aracnídeo a voar, Mangueirinha a fuzilar e Capitán a dobrar os joelhos adversários. Com Nando a pitbull e Canhão a fazer jus à alcunha. Força BM! Amanhã até os comemos. Nem q seja à trincadela:)

Anónimo disse...

Ah... e agora tb temos o Jorge Campos:)!