quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Fado bávaro


Torneio Homenagem aos Bombeiros Voluntários (1ª jornada)
1 de Outubro 2005, 9 horas

Bayern Monchique, 3
Robialac, 4
Jogo no Pavilhão do Fluvial, em Lordelo do Ouro
Árbitros: Tózé Ribeiro e Carlos Penteado
Bayern M. – Filipe; Tony, Nuno [cap.] (1) e Arnaldo (1); Ricardo (1).
Jogaram ainda: Domingues e Jonny.
TR: Vitor Coutinho
Robialac – Pintado; Rolo (1), Trincha, Pincel (1) e Pintor [cap.] (1).
Jogaram ainda: Tinteiro (1), Pintas e Pincelito
TR: Bella Tinta
Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 3-2; 3-4.

Bayern entra sempre a perder nos torneios

É a sina deste Bayern Monchique, ou há-de apanhar um “tubarão” na primeira jornada e perde, ou há-de jogar bem contra adversários de calibre semelhante mas perdendo na mesma.
O primeiro cinco oficial de Vitor Coutinho não surpreendeu. O treinador optou pelos cinco jogadores que melhor se conhecem e que já jogam juntos há alguns anos. No banco ficaram Domingues e Jonny. Já se sabia que Canhão não poderia estar presente por assuntos pessoais.
A bola saiu para os homens das tintas. O Bayern apostava em defender bem de forma a irritar o adversário e levá-lo a cometer erros. Infelizmente o primeiro a errar foi o Bayern. Já depois de Nuno ter atirado de fora da área ao poste, foram os atletas da Robialac que se adiantaram no marcador. O jogada desenrolou-se pelo lado esquerdo, onde o capitão (sempre bem tapado) colocou a bola de chapéu no seu colega do lado direito. Este aproveitando os cerca de quatro metros de espaço que Arnaldo lhe deixara nas costas, controlou a bola e atirou para a defesa de Filipe, que não conseguiu no entanto parar a recarga do mesmo adversário.
A Robialac é uma equipa experiente, sem grandes estrelas à excepção do capitão mas com mais andamento que os bávaros. Era dificil ao Bayern conseguir criar perigo. Ricardo a pivot sofria cargas que não eram assinaladas e o piso algo escorregadio também não ajudava.
Arnaldo em jogada individual pela esquerda igualou a partida com um remate cruzado e Nuno com remates do meio campo, ia pondo em sentido o guardião adversário. No entanto foi a Robialac que passou novamente para a frente do marcador. Pintor, sempre ele, conduziu uma jogada pela esquerda, flectiu para o meio e rematou á baliza. Tony esticou a perna o mais que pôde, reduzindo ao máximo o ângulo de remate mas mesmo assim esta passou. Filipe teria concerteza defendido se a bola saisse rasteira, mas esta saiu ao ângulo superior. Filipe cuja reconhecida pecha são as bolas altas, já estava em queda quando esta passou por si. 2-1 para a Robialac.
Ricardo já tinha saído dando o lugar a Domingues e depois foi Tony quem cedeu o seu lugar a João. Curiosamente, esta primeira parte não chegou aos 20 minutos, ficando-se pelos 17, levando a que Vitor Coutinho protestasse junto da mesa.

Por água abaixo…

Os bávaros entraram para a segunda parte apostados na reviravolta. A primeira parte fora muito equilibrada e na segunda tudo podia acontecer.
Nuno conseguiu o empate após passe de Domingues. A bola saiu enrolada mas o capitão bem que mereceu o golo. Domingues voltaria a estar na jogada do segundo golo com novo passe, desta vez para Ricardo.
Nuno saiu finalmente para descansar e Tony entrou para fixo.
O Bayern apanhou-se em vantagem mas não soube gerir muito bem esta situação. É claro que os homens da Robialac apertaram mais nesta altura, mas o que faltou foi concentração na hora em que esta mais era necessária. Foi já perto do final que aconteceu o empate a três golos. Falha de marcação novamente. A Robialac dispôs de um lançamento do lado direito. Tony ficou a defender o homem que marcou e o que recebeu a bola quando atrás dois bávaros defendiam apenas um adversário. Tudo se precipitou muito rápido e quando os jogadores se quiseram recompor, já era tarde pois um homem da Robialac já fazia um chapéu a Filipe.
A 20 segundos do final veio o derradeiro golpe com um desvio oportuno em plena área para o golo da vitória da Robialac.
Gosto amargo no final de um jogo que podia ter pendido para qualquer um dos lados, embora o empate fosse mais justo.
Continua a malapata do Bayern que no quarto torneio em que entra mantém a mesma sina de perder o primeiro jogo.

Os homens do Bayern

Faltou sorte e clarividência

Filipe (6) As bolas altas matam-no. Não foi um jogo muito trabalhoso mas que exigia concentração. Foi por três vezes batido na segunda bola, podendo aí culpar os companheiros por não serem rápidos no auxilio. A unica vez que foi batido pelo remate inicial ficou a sensação que podia ter feito algo mais, até porque a bola é disparada de uma distância que exigia que pelo menos tocasse na bola.
Nuno (7) O único que cumpriu o seu papel sem que se lhe possa fazer algum reparo. Defendeu muito bem e ainda marcou um golo. Aquele que deveria estar em má condição, acabou por ser o atleta mais utilizado, provando que o capitão apesar dos problemas, está aí para durar.
Tony (6) Defendeu com unhas e dentes mas esqueceu-se de atacar. Respeitou demasiado o adversário e nunca subiu muito no terreno, deixando Arnaldo e Ricardo desamparados.
Arnaldo (6) Fica ligado ao primeiro golo por deixar o adversário com muito espaço nas suas costas. No mais, continua a ser aquele jogador que não tem medo de assumir o jogo, quando a equipa não parece ter soluções colectivas para o fazer.
Ricardo (6) Não teve grandes oportunidades mas marcou o golo que deveria ser o da vitória. Para isso teria apenas de se concentrar mais na defesa. No terceiro golo da Robialac, Ricardo defendeu um jogador que não apresentava perigo imediato, deixando um outro em posição muito mais perigosa livre de atacar.
Domingues (6) Duas assistências compõe uma actuação que não deixa de ser ambígua. Por um lado esteve algo perdido a defender mas por outro acabou por ser o impulsionador de ataque que permitiu à equipa discutir o resultado.
Jonny (6) O atleta que jogou menos tempo, daí também não ter deixado algo de vistoso na memória. Precisa no entanto de ser mais forte e vigoroso no choque.


Enviado Especial
Tino Vilas

4 comentários:

Anónimo disse...

Será k o enviado não viu uma excelente defesa efectuada na segunda parte após a bola ter desviado nas costas do colega Nuno?
Faltou esse detalhe...
Agora e sem mais brincadeiras vamo-nos concentrando para o próximo jogo pk este já é passado.
A vitória é o resultado k se segue.
BAYYEERRNN
P.S. Alguém sabe se o Arnaldo está melhor da virilha?

Anónimo disse...

Não batam no enviado especial. Ele precisa de ser acarinhado. No final da partida, vai haver festa no balneário!
Aracnídeo, vou apelar ao meu espírito de sacríficio para mais uma vez defender as cores do Bayern e contribuir para o regresso às vitórias. Mesmo manco, quero calar algumas críticas:) Sobretudo, das fêmeas!
Bayern, 5 - Esegur, 1

Anónimo disse...

Do you feel that you are special?

Anónimo disse...

Yes, I am the Special One!