quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Temos estofo para chegar ao primeiro lugar



Mister Coutinho é o homem certo no momento certo

António Silva, director desportivo e atleta do Bayern. Um incansável, tremendamente dedicado à causa bávara, um amador-mais-profissional-que-muitos-profissionais. Um Homem. A atravessar excelente momento de forma, exibindo de forma novamente consistente o seu futebol pendular e surpreendente, assume em entrevista exclusiva a vontade de ir mais além e atingir o topo no torneio que decorre actualmente no Pavilhão do Fluvial. Frontal, respondeu a todas as questões, mesmo as mais bizarras, deixando elogios à equipa técnica, à claque e ao espírito que reina no grupo-de-trabalho. «Normalmente, não tenho relações antes do jogo», confessou, em nova demonstração de grande amor ao emblema bávaro.

- Como avalia o rendimento da equipa nas duas primeiras jornadas do Torneio que actualmente decorre no Pavilhão do Fluvial?
- As coisas estão a decorrer sem surpresas. Na primeira jornada apanhamos uma equipa relativamente forte, não necessariamente mais forte que nós, mas mais experiente e aí terá estado o principal motivo da derrota. Isso e alguma falta de sorte. Também era o primeiro jogo e se calhar tememos em demasia o adversário. Na segunda jornada, mais relaxados conseguimos demonstrar o nosso valor e só foi pena não termos marcado mais golos.
- A equipa tem estofo para chegar mesmo ao topo e atingir o primeiro lugar? Não será pedir muito? Pelo menos é uma ambição pública que se pode comprovar no blog do clube…
- Em todos os campeonatos, de todas as modalidades, há sempre várias equipas com potencial e capacidade para chegar ao primeiro lugar. No final só uma fica em primeiro e as outras são todas derrotadas, mas respondendo à sua pergunta, diria que sim, que temos estofo para o conseguir. Agora é preciso ver que além de nós há pelo menos mais 2 a 4 equipas com a mesma ambição fundada.
– O que tem a dizer sobre as estreias oficiais de Canhão e Jonny?
- São dois tipos porreiros e isso conta muito num clube como o nosso. Depois são dois jogadores que vieram para ajudar. Se calhar partem em desvantagem em relação aos jogadores que já cá estavam, mas têm o seu lugar e vão tentar naturalmente alargar o seu espaço no grupo.

Mangueirinha é jogador influente

- E o mister Coutinho? O seu trabalho tem correspondido às expectativas?
- O Mister Coutinho é o homem certo no momento certo e aqui há que identificar o momento actual do clube. O Bayern é neste momento uma equipa de amigos que gostam de jogar a bola, onde o mais importante não são os resultados mas sim o divertimento colectivo. Claro que o divertimento é muito maior quando se ganha mas não vivemos obcecados pelos resultados. O Mister Coutinho é um treinador sem grande experiência que cai como “ouro sobre o negro” (se me permitem a expressão) numa equipa também ela pouco experiente e desejosa de jogar e evoluir jogando. Penso que não tinha cabimento trazer um técnico que só pensasse nos resultados quando a equipa não tem actualmente esse perfil. Aquilo que se pediu a Vitor Coutinho foi que a sua intervenção se situasse no campo orientativo e de gestão dos recursos e nesse aspecto pensamos que o seu trabalho tem sido exemplar.
– Não tem havido conflito de interesses com o facto do mister ser familiar de Lipe, aracnídeo, e Rica, mangueira?
- Creio que ninguém no seu perfeito juízo poderá levantar essa questão. Todos tem olhos para ver que o “Mangueirinha” é um jogador influente na equipa e que o “Aracnídeo” joga porque de resto também não há mais guarda-redes na equipa. Na realidade essa questão nem se coloca pois o mister Coutinho tem sabido gerir o plantel à sua disposição e todos têm jogado mais ou menos o mesmo tempo.

Onde está Pascoal tudo pode acontecer

- Confirma a veracidade das fotos soft-porn tiradas no final da última partida? Pode desenvolver?
- Não posso confirmar pois não me apercebi no balneário dessas movimentações. Aquilo que posso dizer é que onde o Pascoal estiver tudo pode acontecer e ainda que aquilo que se vê nas fotos me parece um cenário algo familiar, por isso...
– Foi importante que Pascoal, a fêmea, tivesse ido visitar os seus companheiros ao balneário no final da vitória sobre a Esegur?
- Lá está, são estas pequenas alegrias que fazem tudo valer a pena! Mais do que importante para nós, penso que terá sido importantíssimo para ele, na medida em que o ajudou a superar no seu clube actual o momento difícil que vive e no final das contas até acabou por ser ele o grande herói do dia.
Ao golo que ele marcou nesse mesmo dia não será alheio a inspiração e o conforto que recolheu de manhã dos seus amigos bávaros.

Acto de cagar é um período de reflexão

– Também acha que o Capitán caga muito? Não lhe parece saudável?
- Estamos a entrar num campo que eu considero como sabe muito pessoal. Eu sou daquelas pessoas que fecham a porta quando estou a cagar e como tal prefiro não estar a falar na merda que as outras pessoas fazem. O acto de cagar, que não tem outro nome, é também um período de reflexão e a reflexão nos dias de hoje nunca é demais.

Homenagem às Sereias

– E a Sereias? Comportamento fantástico, não? Lamenta o facto dos jogos não estarem a ser gravados?
- É uma mágoa que fica mas somos sensíveis ao facto de que outros valores se elevam perante a mesquinhez do futsal. As Sereias nem sempre são reconhecidas como merecem mas desde já fica aqui uma sentida homenagem a essas mulheres que nos lavam os equipamentos, muitas vezes em condições que não as melhores. A nossa claque já ganhou de resto o campeonato neste torneio e ainda não conta com a participação de Maria João, que tem sido aliciada pelo Domingues e outras mulheres que eventualmente o Canhão e o Jonny (?) possam trazer.
– E a criação do blog? Uma boa ideia…
- Mais que uma boa ideia foi um excelente acto! Que melhor espaço para divulgar as nossas ideias, feitos, falhanços, brincadeiras, entusiasmo?
Com este blog o clube garantiu já no mínimo mais três anos de vida.

Inquérito em curso sobre as sapatilhas de Arnaldo

– Poderá haver um peditório para a compra de umas sapatilhas para o Arnaldo?
- Penso que essa situação está fora de hipótese. Não queremos chegar ao nível de outros clubes que se dizem grandiosos e depois andam a pedir pelas ruas. Aquilo que está neste momento em curso, é um inquérito ás razões que levaram a mãe do Arnaldo (também ela uma Sereia e com as “cotas” em dia) a desfazer-se das sapatilhas e que influência terá tido o próprio jogador nesse acto irreflectido, nomeadamente queixando-se repetidamente que lhe doía os pés. Por este andar, podemos chegar a um ponto da dita senhora deitar a virilha do filho ao lixo, tal a forma como o atleta se queixa da dita “junção”.
– Está preocupado com a sua possível ausência na próxima partida?
- Naturalmente que nos preocupa, não só a mim mas também aqueles que poderiam eventualmente até beneficiar com a ausência dele. Todos queremos ganhar o jogo e fazer algo bonito na competição e para isso sabemos que temos de estar na medida do possível na máxima força.

Estou num bom momento

- Individualmente, como se tem sentido? Concorda que, após ter recuperado da lesão, esteja a atravessar o seu melhor momento? Nota-se que está confiante tanto dentro como fora do campo…
- Mais dentro do que fora... sinto que de facto desde a entorse estarei neste momento a atravessar o meu melhor momento de forma. Também já não era sem tempo. Depois da travessia no deserto que foi a recuperação é bom estar nesta altura a atravessar “algo” de agradável.
– A que horas se tem deitado às sextas-feiras? É que os jogos são quase sempre às 9 horas de sábado.
- Ultimamente tenho me deitado à meia-noite, mas isto em todos os dias da semana. Acredito que esteja a ser mais difícil para outros colegas meus que tem o hábito de jogar Football Manager até às 3 da manhã e fiquem a dormir pelo sábado dentro mas eu já estou habituado a esta “disciplina”.
– É a favor do sexo antes do jogo? Como funciona no seu caso?
- Por norma não o faço, embora não tenha nenhuma regra inflexível nesse sentido e não seja contra quem o faz. É certo que já tenho censurado um colega por o fazer mas é tudo numa base de brincadeira.
– Uma última mensagem aos adeptos bávaros?
- Acreditem! Como diz o nosso aracnídeo “eu acredito”, e vocês?

18 comentários:

Anónimo disse...

Uma entrevista de Classe mundial...

Tony Silva disse...

É á primeira Liga!

Anónimo disse...

HEHEHEHEHEHEHEHEHHEHHE.......................................HEHEHEHEHEHEHHEHEEHEHEHHEE....................................HEHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE..................................HEHEHEHHEEHHEEHEHEHE

Anónimo disse...

É por isso que gosto de todos vós.
Se não é o BM a minha vida era uma autêntica monotonia.
Vejam lá que agora a 1ª coisa q faço quando venho ao computador é ver o blog.
Já nem ligo ao resto.
Isto é melhor que falar ao telemóvel.
Vou cagar!
Com licença....

Anónimo disse...

Eu gosto tanto deste blog que até trago o portátil quando venho cagar só para estar sempre a par do BM

Anónimo disse...

A conversa cheira a merda:) Aguardem a próxima entrevista explosiva com Lucho, ex-Fabuloso:)

Anónimo disse...

A lesao do nosso maestro está a evoluir favoravalmente??? precisamos de uma atualização!!!

Anónimo disse...

Com os calções térmicos e as sapatilhas do Lucho e uma boa massagem... acredito que posso dar um pequeno contributo:)

Pispis disse...

Fdx... vocês não podem fazer uma cena tipo maisfutebol q é fazer um pequeno intróito à entrevista e depois colocar um link a dizer 'ver mais'???

O meu próximo comentário vai ser sobre a entrevista mas só o posso fazer logo à noite q é qd tenho tempo de ler o q mais parece um livro... Fdx!

Espero q tenhas falado em mim, ToniAntónio!!!

Anónimo disse...

Claro que falei em ti. Tu apareces em todo o lado. Se tu não estás estão a falar em ti. Qualquer dia és capitão de equipa. Aliás já foste!

Anónimo disse...

O meu mano é aquele tipo de fêmea que é adorado tanto pelas gajas como pelos gajos. Lucho, espero q n fiques melindrado com esta afirmação:) Tb já tens o teu espaço na minha vida:)

Anónimo disse...

Afinal há ou não lesionados? Com tantos cagões, até me admira que não haja um surto de hemorróides...

Anónimo disse...

Quem é este espião? Vamos fazer como o Adriaanse: ninguém abre o jogo. Só 15m antes do jogo é q se saberá quem vai alinhar. O segredo é a alma do negócio:)

Tony Silva disse...

O meu palpite é que vamos ganhar 3-2.

Anónimo disse...

Q merda de palpite... Azia!

Anónimo disse...

Q merda de palpite... Azia!

Anónimo disse...

Erros defensivos na base da derrota e um «Primata» a apitar a partida. O homem deve ter algum problema...

Pispis disse...

Fdx... Não sei o q se passou hoje mas tornei a marcar o golo da vitória do DLB :-) Amanhã envio as imagens soft-porn pró mail do Nokinhas!

PS - Já repararam q vocês só ganharam no dia em q vos fui visitar? :-)